Menu Rápido

3 de abr. de 2011

Kekkei Genkai


Um kekkei genkai (em japonês: 血継限界, kekkei genka literalmente "Linhagem Sangüínea Avançada" ou "Linhagem Avançada") é uma propriedade passada geneticamente dentro de um clã (ex: Sharingan do Clã Uchiha, Byakugan do Clã Hyuuga) ou por mutação (ex: Mokuton de Senju Hashirama - Shodaime Hokage) que não pode ser imitado ou duplicado por métodos normais, embora seja possível copiá-los usando manipulação genética (Como no caso do Yamato) ou através de transplante (como com o Sharingan do Hatake Kakashi). Kekkei Genkai são benéficos, e geralmente ajudam um Shinobi (Ninja) durante as suas batalhas ou em outras situações.

Doujutsus.

Os líderes de várias aldeias e nações estiveram sempre de olho nestes usuários por seu grande potencial, até o ponto de que antigamente lhes associavam à guerras e dor, por isso eram perseguidos por gente normal. E eventualmente chegando ao ponto de causar medo e ódio, resultando em extermínio de famílias e indivíduos com Kekkei Genkai.


Doujutsu (Técnica ocular) é o nome que se dá para as habilidades presentes nos olhos do indivíduo e que aumentam suas habilidades de Ninjutsus (Rin'negan), Taijutsus (Byakugan) ou Genjutsus (Akagan e Sharingan). Existem Jutsus que só podem ser executados com a ajuda dessas Técnicas Oculares, os Hijutsus. Cada um dos Doujutsus tem uma habilidade própria, que apenas membros do Clã possuem.

Todos os olhos seram representados com um antecedene genégico chemado de Kekkei Genkai, o jogador pode aderir apenas o nível 1 deste antecendente . De acordo com a for aderindo novas manobras dentro do seguimento de seu olho escolhido ele pode subindo seus níveis de antecedente. Acompanhe as novas manobras que será desenvolvidas e seus pré-requisitos.





Para mais informações procure as manobras:


Ninjutsus (Rin'negan)

(輪廻眼, lit. Olho Samsara)

(Raciocínio + Inteligência)

Rin'negan

-------------------------------------------------

Taijutsus (Byakugan)

(Olhos Albinos)
(Prontidão + Percepção) 

-------------------------------------------------

Genjutsus (Akagan e Sharingan)

(Olho Copiador Giratório)

(Raciocínio + Percepção) 

 

 

Sharingan Nível Inativo 

 É preciso combra algumas manobras para usar este antecedente.



Sharingan Manifestado

Todas as ativações gastão 1 ponto de Força de Vontade.

Sharingan Nível 1

 

 

Fuuin no Copy  

(Cópia de selo)

Pré-Requisitos: Foco 3, Percepção 3, Lutas as cegas 3, Raciocínio 3, Kekkei Genkai 2 (Sharingan).
Pontos de Poder: Ninjutsu 3.
Sistema: No primeiro momento o lutador libera seu Sharinga em apenas um olho. O Shinobi utiliza seu Sharingan Nível 1 para visualizar lentamente os Selos de Mão feitos pelo shinobi  inimigo, e dependendo da habilidade do usuário do Sharingan Nível 1, pode realizar ao mesmo tempo os mesmos manobras especiais (manobras temporarias) que o executou inimigo. Isso deixa o inimigo perplexado, pois é como se o usuário do Sharingan Nível 1 pudesse ver o futuro, antecipando seus Jutsus. O lutador que possui o Sharingan Nível 1 precisa ter os pré-requisitos para copiar uma manobra temporariamente (igual ao nível de Foco, similar ao número de turnos ativo) Usando Kekkei Genkai / Sharingan como antecedente, o ursuária precisa realizar um teste de Força de Vontade + Sharingan dificuldade 7 e 2 de Chi (minimo de 3 suacesso), o lutador Uchiha pode usar sutentado, realizando mais testes e gastando mais Chi.
Custo: O Sharingan precisa está ativado, 1 de Chi. 
Velocidade: +0.
Dano: Nunhum.
Movimento: Nenhum.

Sharingan Soufuusha Sannotachi 

(Ataque Triplo do Sharingan - Moinho de Vento)  

Pré-Requisitos: Foco 3, Percepção 3, Raciocínio 3, Kekkei Genkai 2 (Sharingan).
Pontos de Poder: Ninjutsu 3.
Sistema: Com o ativando o Sharingan Nível 1 pelo menos, o lutador concegue joga Kunais, Shuriken com cabos e utilizando para prendendo seu adversário. Os cabos circundam o inimigo, e posteriormente o prendem, as armas atadas aos cabos circundam o inimigo até que, com o curso do cabo acabando, crivam o corpo do inimigo, matando-o ou ferindo-o gravemente. O usuário recebe um pontos em Técnica: um Kunais ou um Shurikens. Para executar este ataque o lutador utiliza a nova Técnica + Apresamento e seu dano é de apresamento, seu adversário utiliza Força para se libertar (3 secessos).
Custo: O Sharingan precisa está ativado. 
Velocidade: +0.
Dano: Nunhum.

Movimento: Nenhum.

 

 

 

 

Sharingan Nível 2

 

Chakra Ryuudou

(Visão do Fluxo de
Chi)


Pré-Requisitos: Foco 4, Percepção 4, Raciocínio 3, Kekkei Genkai 3 (Sharingan).
Pontos de Poder: Ninjutsu 4.
 Sistema: Com o Sharingan Nível 2, pelo menos, o usuário "shinobi" já é capaz de ver o Fluxo de Chi e ver através de qualquer Manobra Especial, desvendando seu ponto fraco ou visualizando seus selos, para posteriormente utilizar o mesma Manobra (realizando um teste em Percepção + Lutas as Cegas - dificuldade 8 "3 sucesso"). Isso impossibilita o usuário de ser enganado por Jutsus de camuflagem, e também faz com que seja mais difícil que o seja pego em algum manobra de Foco que manipula a mente. Para executar esta manobra o lutador precisa gastar 1 ponto de Chi e 1 ponto de Força de vontade.
Custo: O Sharingan precisa está ativado. 
Velocidade: +0.
Dano: Nunhum.

Movimento: Nenhum. 

 Nota: O Byakugan do Clã Hyuuga executa a mesma habilidade.


Sistema: O adversário enxerga um projeção de sua imagem atrás do usuário do Sharingan Nível 2, e isso o deixa aterrorizado, pois como o usuário do Sharingan Nível 2 pode também copiar  uma manobra especial, é como se o inimigo estivesse realizando uma mesma manobra pelo usuário do Sharingan Nível 2.  É preciso realizar um teste de Percepção + Intimidação dificuldade 8 e no minimo 3 sucesso.




Sharingan Nível 3


Magen • Kyouten Chiten

(Ilusão Demoníaca • Mudança do Espelho do Céu e da Terra)


Pré-Requisitos: Foco 5, Percepção 5, Raciocínio 4, Kekkei Genkai 4 (Sharingan).
Pontos de Poder: Ninjutsu 4.
Sistema: O lutador ativa seu Sharingan Nível 3, e com ele pode perceber um Genjutsu (Manobras em Foco "ilusões", similares à: Cobra Charm ou Entrancing Cobra), manobras usadas contra si, e assim voltá-lo contra seu inimigo. O usuário realiza um teste de Percepção + Prontidão (dificuldade 7,  minimo de 3 sucessos).
Custo: O Sharingan precisa está ativado e 1 de Chi.
Velocidade: +0.
Dano: Nunhum.

Movimento: Nenhum.










Kanashibari no Genjutsu

(Técnica Ilusória da Paralisia Corporal Temporária)



Pré-Requisitos: Foco 5, Percepção 5, Raciocínio 4, Kekkei Genkai 4 (Sharingan).
Pontos de Poder: Ninjutsu 4.
Sistema: Uma variante do Kanashibari no Jutsu, só que não utiliza agulhas e é um Genjutsu, o inimigo olha nos olhos do usuário quando ele está com o Sharingan ativo e então fica paralisado por algum tempo, o suficiente para o usuário fugir ou atacar no prócimo turno. Percepção + Manipulação com dificuldade 7 e minimo de 3 sucesso.
Custo: O Sharingan precisa está ativado e 2 Chi.

Velocidade: +0.
Dano: Nunhum.

Movimento: Nenhum. 



Mangekyou Sharingan

(Olho Giratório Copiador Caleidoscópico)

 



Kamui

(Poder Divino)

Pré-Requisitos: Foco 5, Inteligência 4, Lutas as cegas 3, Kekkei Genkai 6 (Sharingan).
Pontos de Poder: Ninjutsu 5.
É uma das Grandes Técnicas do Mangekyou Sharingan. A utilização desse manobra especial, caso  seja usado mais de três vezes por um usuário que tenha pouco Chi pode deixa-lo incapacitado de se mover devido a dor que manobra causa por uso continuo. 
Sistema: O Ninja deve ativar seu Mangekyou Sharingan, fechar os olhos e se concentrar, para assim criar a fissura no Espaço-Tempo. O Shinobi deve se concentrar e ao abrir os olhos deve focalizar e fixar o seu alvo, assim o alvo fixado é totalmente desintegrado ao encontrar a fissura. Dependendo do controle do Shinobi (Ninja) o tamanho da fissura pode variar, essa técnica requer um grande concentração e Chi.
Custo: 3 de Chi, o Sharingan precisa está ativado.
Velocidade: -1.
Dano: Foco + 5 (Veja acima).
Movimento: Nenhum.



  Tsukuyomi

(Deus da Lua)

O usuário ativa seu Mangekyou Sharingan, e com ele cria uma dimensão totalmente fictícia, onde quem estipula o tempo, os seus aspectos, a quantidade de objetos é o usuário do Mangekyou Sharingan, nessa realidade horas podem se passar em questão de segundos no mundo real. Essa realidade possui a função de tortura, onde o usuário do Mangekyou Sharingan pode fazer o que quiser com o inimigo, queimando-o vivo em chamas douradas, ou cruzificando-o e atingindo-o com inúmeros golpes, arrancando partes do seu corpo, e outras inúmeras torturas psicológicas. Após as inúmeras torturas o Shinobi (Ninja) inimigo pode responder à questionamentos feitos, fazendo com que o usuário do Mangekyou Sharingan possa obter informações sobre determinado assunto. Esse golpe também pode ser utilizado para mostar um fato acontecido à outra pessoa, como Uchiha Itachi vez ao mostrar para Uchiha Sasuke como dizimou o Clã Uchiha. Custo: O Sharingan precisa está ativado. 

 Jikuukan Ninjutsu 

(Técnica de Espaço-Tempo) 

 

Pré-Requisitos: Foco 6, Kekkei Genkai 6 (Qualquer um deles).
Pontos de Poder: Ninjutsu 5.
Ninjas com Foco sobre-numanos, possui a técnica surpreendente aos olhos Jikuukan Ninjutsu.
Sistema: Jikuukan Ninjutsu são técnicas que permitem aos usuários manipularem o contínuo espaço-tempo. Ao manipular um ponto específico do espaço, o usuário pode deformar o alvo em um vácuo dimensional, e teleportá-lo para outro local quase que instantaneamente. Namikaze Minato, Uchiha Madara e Senju Tobirama são indicados como os utilizadores mais experientes em Jikuukan Ninjutsu. Todas as técnicas são baseadas em invocações são manipulações das conexões do espaço-tempo, enviando os alvos através de um vazio tridimensional para a localização dos invocadores.

 

Usuários que já abrenderam esta técnica: Senju Tobirama, Namikaze Minato, Uchiha Madara.

O usuário desta manobra especial realiza um teste de Foco + Manupulação (dificuldade 7), pelomenos 3 sucesso para ativação. Este lutador controla um pequeno local no espaço-tempo onde pode enviar um oponente, um aliado ou a si mesmo. Outros observadores que não possuem místerios nível 4 ou superior não tem noção de que está acontecendo. Para escapar de Jikuukan Ninjutsu o adversário precisa realizar um teste de Prontidão + Raciocínio (dificuldade 8), mínimo de 3 sucesso para a fuga / esquiva.
Custo: 2 de Chi (para cada pessoa levado em seu vazio tridimensional).
Velocidade: +2.
Dano: Nenhum (Veja acima).
Movimento: Nenhum.

Amaterasu

(Deus do Sol)

Pré-Requisitos: Foco 6, Inteligência 5, Raciocínio 5, Kekkei Genkai 6 (Sharingan).
Pontos de Poder: Ninjutsu 5.  
É uma das Grandes Técnicas do Magenkyou Sharingan. Uchiha Sasuke, só a usa porque recebeu um selo de transferência de seu irmão, Uchiha Itachi, em que ele o transferia todos os seus doujutsus.
Sistema: É uma das grandes técnicas do Mangekyou Sharingan. O usuário deve ativar seu Mangekyou Sharingan, fechar os olhos e se concentrar para invocar o Amaterasu, ao abrir um dos olhos Sharingan deve focalizar e fixar seu olhar em seu alvo, feito isso Chamas Negras Eternas serão invocadas e iram na direção do alvo. Essas Chamas Negras consomem qualquer coisa, inclusive outras chamas, com isso não podem ser apagadas,o único que pode apagá-las é o ninja que as invocou.Diz-se que após sete (7) dias e sete (7) noites as chamas se apagam, Manipulando esta técnica, Uchiha Sasuke fora capaz de criar um escudo com as chamas negras eternas.
Custo: 3 de Chi, o Sharingan precisa está ativado.
Velocidade: -1.
Dano: Foco + 6 (Veja acima).
Movimento: Nenhum.

 

Susano'o

(Deus do Oceano)

Pré-Requisitos: Foco 6, Percepção 6, Inteligência 6, Raciocínio 6, Kekkei Genkai 6 (Sharingan), Tsukuyomi e o Amaterasu.
Pontos de Poder: Ninjutsu 6.
É uma das grandes técnicas do Mangenkyou Sharingan. Uchiha Sasuke só a usa, porque recebeu de seu irmão Uchiha Itachi, todos os seus doujutsus através de um selo de transferência, antes de morrer. É considerada uma das técnicas mais poderosas do mundo Shinobi. Trata-se de uma técnica absoluta e infalível porém seu uso é nocivo ao usuário. Uchiha Sasuke é o único que pode ativar o Susano'o no momento que quiser da batalha e Uchiha Itachi para ativar o Susano'o ele precisa primeiro ativar o Tsukuyomi e o Amaterasu pra depois poder invocar o Susano'o. Uchiha Sasuke é o unico que pode invocar qualquer parte do Susano'o quando quiser no momento da batalha.



Sistema: Amaterasu representa o Mundo Material e a Luz, Tsukuyomi representa o Mundo Espiritual e a Escuridão , esse dois manobras só podem ser utilizados por aqueles que despertam o Mangekyou Sharingan. Se esse indivíduo for capaz de dominar essas duas técnicas ele será capaz de utilizar o poder do Deus, o Susano'o. O Chi se torna tangível e toma a forma do poderoso Deus imortal que só se acalma quando todos seus inimigos estiverem caídos. O usuário da manobra realiza um teste de Inteligência + Foco dificuldade 9, com minimo de 5 sucesso. Seu precersonagem recebe uma aura que lhe oferece + 5 de Vigor temporario.


Esse Deus conjurado possui uma defesa e um ataque infinitos, perfeitos e absolutos. Isto se dá pelo fato de obter a Totsuka no Tsurugi ou Katana no Sekagari, que ao ferir um inimigo com sua lâmina ou mesmo entrar em contato com seu Chi ou manobras, esse entrará em um estado de Genjutsu eterno tendo todos os seus jutsus anulados assim como seu Chi esta espada espiritual possui um poder de selamento fantástico, anulando qualquer Chi ou jutsu, mesmo provenientes de kekkei genkai, ela é uma lâmina incorpórea na forma de um liquido fumegante que descaça sobre um cálice na mão direita do Deus, tomando a forma de espada quando lançada, é capaz de abranger áreas infinitamente num ângulo de 360º. Quanto a defesa absoluta, isso se dá por causa de outro ítem místico, o Yata no Kagami, que funciona como uma carapaça intransponível, que pode repelir qualquer ataque, de qualquer direção, não importando a velocidade inclusive a de um bijuu, este escudo por possuir uma defesa absoluta também é capaz de repelir qualquer ninjutsu, taijutsu, genjutsu, hijutsu ou fuuinjutsu, o escudo incorpóreo funciona como uma aura incapaz de ser penetrada é a maior defesa do mundo shinobi. 

 

 

O escudo espiritual sob a forma de carapaça intransponível descansa na mão esquerda do Deus. O Sussano'o pode vir a apresentar duas formas, sendo elas pré-definidas pela dominação do Amaterasu e do Tsukuyomi. Uchiha Itachi domina com perfeição o Tsukuyomi, já Uchiha Sasuke domina o Amaterasu. Nisso o shinobi que domina o Tsukuyomi, Sussano'o invocado apresenta a Espada de Totsuka no Tsurugi e o Escudo de Yata no Kagami. Já o shinobi que domina as chamas do Amaterasu, o Sussano'o invocado apresenta um poderoso ataque destrutivo através do Arco-e-flechas do Deus.

Custo: 3 de Chi, o Sharingan precisa está ativado.
Velocidade: -1.
Dano: Foco + 7 (Veja acima).
Movimento: Nenhum.

 


Eien no Mangekyō Sharingan

  (Olho Giratório Copiador Caleidoscópico Eterno)

 

Pré-Requisitos: Sharingan Nível 4 - Mangekyou Sharingan , Medicina 5, Mistérios 5.
Pontos de Poder: Ninjutsu 6.
Eien no Mangekyō Sharingan é, até onde se sabe, o penultimo nível do Sharingan (永遠の万華鏡写輪眼, Olho Giratório Copiador Caleidoscópico Eterno), tendo como evolução o Rinnegan.
Sistema:  Este, ao contrário do nível anterior, não tem como conseqüência a cegueira do usuário. Para sua obtenção, é necessário o transplante dos olhos de alguém que seja da família Uchiha (o transplante não garantia ao novo usuário este novo poder) mais caso tenha sucesso resebe as manobras especiais do doador. OBS: "O tempo de fusão do doador Mangekyou com Mangekyou do receptor até o ponto de recuperação total é de pelo menos vários dias".Por quanto tempo permanecerei no hospital? - A cirurgia atualmente é feita rotineiramente com anestesia local de forma ambulatorial, ou seja, sem necessidade de internação hospitalar. Em quanto tempo estarei enxergando normalmente? - A recuperação visual após a cirurgia de Mangekyou é relativamente rápida. Uma semana após a cirurgia a visão já costuma estar melhor do que antes da operação. Entretanto, isto varia de caso para caso e a visão estabiliza ao redor de 4 semanas após a cirurgia, em média, quando então serão provavelmente receitados medicas ninja.

Neste nível avançado:

Permite uma analise mais detalhada sobre seu adversário para um ataque bem sucedido (Precepção dificuldade 5, minimo 3 sucesso). O lutador agora tem uma grande força e grande aptidão em utilizar suas manobras especiais anteriores a esta (com dificuldade 5).Custo: 1 de Chi e 1 de Força de Vontade.

É capaz de invocar a Kyuubi no Youko (Foco + Foça de Vontade, dificuldade 10, minimo de 4 sucesso). Custo: 10 de Chi e 5 de Força de Vontade.

Devido sua habilidades com fogo utilizava seu imenso Leque Uchiha para aplicar mais forte suas golpes - Katon (manobras especiais que envolvem o fogo). Custo: 1 de Chi.

Através de seu Sharingan, consegue ver através de qualquer "manobras especiais" para contra atacá-lo ou esquivá-lo (recebe a manobras Esquives grátis).

Caso precise utiliza seu doujutsu maximo, o Eien Magenkyou Sharingan que lhe da jutsus exclusivos como o Doujutsu • Ryokoo Basho Tenki: um hijutsu que pode fazer ele se mover com Phantom/Shadow Move (Custo: 1 de Chi contra-ataques físicos, 2 de Chi para ataques de energia ou de armas de fogo),  ou se teleportar no espaço-tempo Jikuukan Ninjutsu (Técnica de Espaço-Tempo). Custo: 2 de Chi (para cada pessoa levado em seu vazio tridimensional).

Custo: (Veja acima).
Velocidade: (Veja acima).
Dano: (Veja acima).
Movimento: (Veja acima).

 

-------------------------------------------------

Akagan

(Olhos Vermelhos)

(Não definidos)

 

-------------------------------------------------

Mangekyougan

(Olho Profético)

 (Não definidos)

-------------------------------------------------



Nenhum comentário:

Quais conteudos, você está mais aguardado para 2016? [ Permitido várias respostas ]