Menu Rápido

4 de abr. de 2011

Street Of Rage - Ost



As melhores musicas do game!
Streets of Rage, ou Bare Knuckle como é conhecido no Japão, é um jogo desenvolvido pela SEGA, para a plataforma do Mega Drive, conhecido também como Genesis na América do Norte. Lançado no ano de 1991.

O jogo conta a história de três jovens policiais que resolveram acabar com uma organização criminosa que dominou sua cidade. A corrupção e o crime organizado eram tão poderosos que até mesmo a polícia era dominada por Mr X. Rejeitados, os três policiais passam a agir por conta própria. São eles: Axel Stone, Adam Hunter e Blaze Fielding.

Semelhante ao jogo Final Fight, os inimigos aparecem a pé para a tela de ambos os lados, bem como às vezes aparecendo em outros locais. O jogador deve derrotar cada adversário ao progresso do jogo através de oito fases. Com exceção da fase 7, há uma batalha do mestre no final de cada fase, com um inimigo desproporcionalmente grande. Ao contrário das outras versões, nenhum dos inimigos são nomeados no decorrer do jogo (apenas na versão em japonês do manual) e apenas os mestres têm vida grande. No Streets of Rage, o ataque especial é a assistência do Robocop que vai puxar para cima no início do nível de fogo e explosivos, atacando todos os inimigos. É dado um ataque especial por vida ou por fase, com reforços de energia em forma de carros de polícia dando outra. Na 8ª fase, os ataques especiais não podem ser usados.

Composto de visão lateral 2D, formato muito comum para os jogos da época, assemelha-se a jogos como Golden Axe e Final Fight.

São oito fases, todas possuem um mestre (boss) no final, com exceção da fase sete, o elevador. Na oitava fase, você lutará com todos os mestres do jogo, além do Mr. X, o último mestre. As fases são:

* Round 1: City Street (Rua da Cidade)
* Round 2: Inner City (Subúrbio)
* Round 3: Beachfront (Beira-mar)
* Round 4: Bridge (Ponte)
* Round 5: Aboard Ship (A Bordo do Navio)
* Round 6: Factory (Fábrica)
* Round 7: Freight Elevator (Elevador de Frete)
* Round 8: Syndicate Headquarters (QG do Sindicato)

A jogabilidade de Streets of Rage é bastante simples, consiste em dar socos, pulos, voadoras, agarrar para chutar e em caso de emergência pedir a ajuda do Robocop.

Porém, nas próximas versões, a jogabilidade acaba por se expandir, com a eliminação da ajuda do Robocop e o implemento do botão de especial, e as sequências de super golpes.

Personagens

* Adam Hunter: É um policial e um ex-boxeador realizado. Ele é notavelmente mais lento que os outros personagens mas, no entanto, alega-se que ele causa danos um pouco maiores que Axel. Ele tem um irmão caçula, Skate, que aparece nos outros jogos da série.

* Axel Stone: Um ex-policial e artista marcial. Ele é o mais equilibrado dos três personagens: ele se move um pouco mais lento que Blaze mas mais rápido do que Adam e é mais forte do que Blaze mas ligeiramente mais fraco do que Adam. Seu único atributo negativo é a sua capacidade de salto em comparação com os outros personagens. Axel aparece com destaque em cada jogo da série Streets of Rage.

* Blaze: Uma ex-policial e especialista em judô. Ela é um pouco mais fraca do que os outros personagens mas é a mais ágil dos três pois ela pode saltar mais alto que Axel e mover-se mais rapidamente que Adam. Seus ataques com salto tem o maior alcance e seus arremessos o maior dano apesar de seus socos e combinações mais fracos em comparação com os outros protagonistas.

Protagonistas


* Axel Stone: o principal herói do jogo, presente e selecionável em todos os jogos. Axel era um jovem policial juntamente com seus amigos Adam e Blaze, que se revoltou com a falta de atitude da polícia quanto à crescente onda de corrupção e violência na cidade e decidiu fazer justiça com as próprias mãos. Perito em artes marciais, Axel desenvolveu seu estilo próprio de luta e quer a todo custo lutar pela volta da paz e justiça à cidade. Suas habilidades, contudo, visam mais o uso das mãos do que dos pés. Axel tem pele clara e abelos loiros curtos, e geralmente é trajado de camiseta (às vezes regata) branca com uma calça jeans azul claro, luvas vermelhas em estilo "bicicleteiro" e tênis brancos com listras em vermelho, além de uma faixa azul em sua testa. O visual de Axel durante a trilogia é realmente adequado ao vestuário dos anos 90, época em que os três jogos originais foram lançados. De sequência em sequência, Axel vem se mostrando cada vez mais forte e musculoso, através do visual esbelto e atlético de seu corpo.

* Blaze Fielding: a única personagem feminina e "símbolo sexual" da série. Assim como Axel, ela é presente e jogável em todos três jogos da série. Após desistir da corrupta força policial, ela mudou-se para outra cidade para dedicar-se a ser professora de dança. Sua arte marcial é o Judô, caracterizando-se por seus arremessos extremamente fortes e precisos e técnicas acrobáticas de luta. Blaze possui pele clara com longos cabelos castanhos ou pretos (essa cor varia muito entre os jogos) e normalmente veste roupas de couro na cor vermelha, as quais sofreram inúmeras variações significativas ao longo da série, mudando de tops exíguos a coletes e jaquetas que cobriam parcial ou totalmente seus atributos femininos, de botinas longas a sapatos curtos de saltos altos, de luvas de couro a braceletes finos. Tal como Axel, Blaze também teve sua aparência física tornada mais atlética, esbelta e "embelezada" de um jogo a outro.

* Adam Hunter: aparece em toda a trilogia, mas somente é jogável no primeiro Streets of Rage, pois foi seqüestrado pelo Sindicato em SOR2 e ajuda os heróis de maneiras diversas em SOR3/BK3. Ao contrário de Axel e Blaze, Adam permaneceu na força policial e vive sozinho com seu irmão "Skate" no subúrbio da cidade. Em SOR1, único jogo em que pode ser escolhido, Adam é menos rápido que Axel ou Blaze mas tem maior força física, tanto que seu chute giratório pode, algumas vezes, fazer seus alvos voarem grandes distâncias. Seu conjunto de golpes (moveset) é mais limitado pelo fato de ele aparecer antes da inovação dos "golpes especiais" na série, mas ainda assim Adam é um favorito pelos fãs entre os heróis do jogo. Adam possui pele negra e cabelos muito escuros num curto penteado "quadrado". Veste-se de modo semelhante a Axel, mas sua camiseta regata é amarelo-manga com calças e luvas de couro na cor cinza-grafite e botas de motociclista na cor preta com pequenas "abotoaduras" no mesmo tom amarelo de sua camiseta.

* Eddie "Skate/Sammy" Hunter: irmão mais novo de Adam, estreou em SOR2 para ajudar Axel, Blaze e o também estreante Max a salvar Adam e derrotar o misterioso Mr. X, reaparecendo em SOR3 para auxilar na definitiva derrocada do Sindicato É o menor, mais baixo e fisicamente fraco dos heróis da série, mas também é o mais rápido, flexível e astuto, graças à sua combinação única de patins com passos de dança break para detonar qualquer inimigo que ouse desafiá-lo. Possui o mesmo tom de pele e cabelo de seu irmão mais velho, veste boné, luvas e patins na cor vermelha, camiseta de alças amarela e bermuda jeans branca. A partir do terceiro jogo da série, Skate é retratado como hacker e membro intelectual do sexteto de heróis.

* Max Thunder (Max Hatchet na versão européia do jogo): introduzido em Streets of Rage 2, ele é a "montanha de força bruta" da série. Ex-wrestler profissional e amigo de longa data de Axel, foi convocado pelo mesmo para ajudar a destruir novamente o sindicato criminoso comandado por Mr. X e resgatar Adam. Seu tamanho o encaixa no conhecido estereótipo "grande mas lento". Apesar de sua baixa velocidade e pouca habilidade de salto, Max dispõe dos golpes mais poderosos de todos na trilogia. Ele também possui uma capacidade única de atingir golpes tanto frontais quanto traseiros ao manejar uma espada ou cano de aço. Outro diferencial do personagem é sua incapacidade de realizar vaulting (pular para o outro lado do inimigo ao qual está agarrando), ao invés disso ele pulará levando consigo o adversário ao alto, permitindo-lhe realizar arremessos devastadores, dependendo de qual lado ele o está segurando. Jogável somente em Streets of Rage 2, Max deixou saudades aos fãs por ser um favorito dentre os protagonistas da série. Ele é extremamente musculoso e luta sem camisa, possui curtos cabelos e olhos escuros e pele clara. Veste roupas típicas de luta-livre consistindo em calças na cor azul-céu com raios amarelos estampados, cotoveleiras de couro na cor preta e grossos botinões de wrestling vermelhos com cadarços brancos.

* Dr. Victor Zan (Dr. Zan Gilbert na versão européia do jogo): Zan é o último da trilogia a adentrar o enredo do jogo, estreando em Streets of Rage 3. Trata-se de um velho cientista que estuda robótica e mecatrônica, e tem ligações misteriosas com Mr. X, uma vez que trabalhava para a empresa mecatrônica RoboCy, a qual tinha íntimos vínculos para com a organização criminosa, o que o levou a rebelar-se contra ela. Zan é um ciborgue, visto que possui partes cibernéticas implantadas em seu corpo (mais notavelmente seu dorso e braços), as quais dão-lhe a capacidade de eletrocutar seus inimigos. Ele combina sua força robótica sobre-humana (embora não ao mesmo nível de Max) com a agilidade e flexibilidade dos demais lutadores da série para fazer frente ao Sindicato. Graças às suas partes mecânicas, Zan possui a habilidade única de pegar armas, desfazer sua estrutura atômica e convertê-los em projéteis de energia para arremessar em batalha contra seus adversários.



Inimigos


Introduzidos em Streets of Rage

* Galsia/Garcia: o mais comum dos inimigos dos jogos, Galsia é um inimigo um tanto regular e fácil de ser derrotado. Ruivo de cabelo espetado, veste um conjunto jeans ou sarja de jaqueta e calça e uma camiseta geralmente preta com o uso de uma bota geralmente marrom. O Galsia padrão aparece usando jaqueta e calça da cor azul escura, e obviamente é homônimo. Assim como os demais inimigos, varia de cor e de nome, geralmente o nome relacionado áquela respectiva cor de suas roupas, geralmente tendo a jaqueta e a calça da mesma cor, e às vezes o cabelo contendo a mesma coloração da camisa (em algumas variações, o cabelo e a pele também sofrem mudanças de cor). As cores das roupas variam de verde escuro a vermelho, marrom, preto e até mesmo violeta; e as cores do cabelo variam de castanho á loiro, moreno e até mesmo branco ou verde. Os demais Galsias variam entre nomes como Joseph, Brash, Garam e Surger em Streets of Rage 2; e Carlos e Julio em Streets of Rage 3. Neste último, o Galsia padrão foi rebatizado para Garcia em sua versão americana, possivelmente Garcia seria a tradução mais clara para Galsia. Sofreu algumas variações de um jogo para outro, como no primeiro jogo, ele é o inimigo que utiliza-se das armas usadas pelos jogadores no decorrer do jogo. Nos jogos seguintes ele passou a fazer uso especialmente da faca, tendo um andar diferente e aparentemente mais agressivo ao possuir tal arma, apontando-a em direção á seus oponentes(tal habilidade ele possui desde o primeiro jogo), já que Donovan passou a usar o cano á partir de Streets of Rage 2, e outras armas foram sendo usadas por outros inimigos. Em Streets of Rage 3, galsia também possui um novo golpe, que consiste em pular e se atirar em direção ao personagem controlado pelo jogador, dando-lhe uma cotovelada(golpe um tanto comum em luta livre). E assim como todo inimigo, Galsia dá socos no herói escolhido caso este esteja parado.
Nomes (SOR2): Galsia, Joseph, Surger, B.T., Brash, Jonathan, Garam, Gudden, Talk [esp].
Nomes (SOR3): Galsia, Lucas, Wills (Japão); Garcia, Julio (EUA/Europa).

* Signal: outro bandido comum, Signal é um punk trajado de uma jaqueta e cabelo estilo moicano que é visualizado de costas e costuma andar de lado. Não é tão rápido quanto Galsia, mas possui um leque de golpes mais diversificado, variando de rasteiras á agarrões nos quais arremessa seu oponente para o lado oposto. Sua aparência e vestuário no primeiro jogo é diferente daquela mostrada nos jogos seguintes. Em Streets of Rage, Signal possui um moicano que lembra o de uma calopsita, além de vestir casacos que fazem parecer que ele está de mochila nas costas, tais casacos variam entre as cores amarelo(que em todos os jogos é a cor padrão de seu casaco), roxo e verde-escuro, e vestir calças marrons. Nos jogos seguintes seu cabelo é mais repicado e seu casaco tem a melhor definição de uma jaqueta, além de possuir um símbolo no centro de suas costas que lembra o logotipo de Batman, e suas calças são sempre pretas. Em Streets of Rage 2, os nomes dos Signals variam de acordo com a coloração de seus casacos, sendo seu nome padrão Y. Signal (Y de Yellow, que quer dizer amarelo, representando o Signal de casaco amarelo), portanto, outros Signals são G. Signal (G de Green, representando o Signal de casaco verde), B. Signal (Blue Signal, o Signal de casaco azul), e outros cuja letra é a letra inicial do nome da cor de seu casaco em inglês. Já em Streets of Rage 3, Signal(sem nenhuma letra de abreviação antes deste nome) utiliza-se do casaco amarelo sendo o Signal padrão, mas outros Signals possuem outros nomes como Ice, Angle, Jools e Scarab, além das variações da versão japonesa para a americana tanto na paleta de cores quanto na lista de nomes. Nos dois últimos títulos, Signal é inclusive mais alto que Galsia, Donovan e outros de sua altura. Signal não pula e não faz uso de nenhuma arma nos jogos. Após o surgimento de Donovan em Streets of Rage 2, Signal começa a aparecem em uma frequência menor, mesmo assim ainda é um inimigo bastante comum.
Nomes (SOR2): Y. Signal, G. Signal, P. Signal, R. Signal, B. Signal, D. Signal, Axi [esp], Mavin [esp].
Nomes (SOR3): Signal, Ice, Angle (Japão); Scarab, Ice, Jools (EUA/Europa).

* Nora: é mais conhecida como "a loira do chicote" no Street of Rage 1, pois neste jogo os inimigos não possuiam nomes. Foi nomeada Nora na versão remake da série. Nora é a unica inimiga feminina comum da primeira versão. É loira e veste um espartilho (variando nas cores vermelho, preto e branco) com quepe e botas da mesma cor e possui arma própria, seu famoso chicote. Possui um único mas poderoso golpe, que é justamente sua chicotada, que sempre derruba o heroí. Em alguns estágios quando atacada pelo heroí, ela ajoelha e grita, sendo impossível atingi-la novamente até que se levante de novo. Nora aparece em todos os estágios da primeira versão do jogo, sendo a de roupa vermelha a mais comum, a de roupa preta aparecendo apenas nos estágios 4,5,6 e 8 e a branca mais rara e mais resistente, aparecendo apenas no final do oitavo estágio. Em algumas ocasiões, como no terceiro e oitavo estágios, ela aparece como uma espécie de líder de um grupo de Shawns. Por ter se tornado extremamente popular no jogo, teve sua versão formatada nos jogos seguintes da série, mudando de nome, roupas e ganhando novos golpes. Na versão remake, aparecem as três versões de Nora.

* Shawn: mais conhecido como "ninja" na primeira versão do jogo. Os Shawns são comuns nesta versão quase quanto os Galsias e Signals. Usavam uma espécie de uniforme que variava nas cores azul (os mais comuns), vermelho, e preto (os mais raros e resistentes) e sempre de botinas marrons. Os Shawns eram tão resistenes quanto as Noras. Seus golpes consistiam voadoras certeiras no heroí e vários chutes estilo kung fu repetidos. Tais golpes tiravam grande quantidade de energia do herói. Não foram inseridos nas versões seguintes da série, nem mesmo no remake (mas eles reaparecerão na versão 5 do remake, ainda em fase de produção). Entretanto, os Shawns apareceram como figuras femininas, mas possuindo os mesmos golpes e estilo marcial.

* Juggler: também conhecidos como malabaristas na primeira versão. Recebeu este nome na versão remake da série. Na verdade, trata-se de malabaristas-palhaços. Os jugglers padrão vestem calças normais rasgadas na altura do joelho de cor vermelho-alaranjada, camisa regata aberta na cor cinza claro com as bordas laranjas, sapatos tipo palhaço na cor marrom, luvas cinza claro e pulseiras laranjas. Possuem cabelos loiros-alaranjados arrepiados para trás e sempre se movimentam com as pernas dobradas e/ou pulando. Seus malabares podem ser tochas de fogo ou machados. Seu único golpe é o arremesso de seus malabaraes contra o heroí. Outra forma deste inimigo ferir o jogador é se este chegar muito perto e acabar atingido pela trajetória dos malabares. Variam nas cores descritas acima (os mais comuns),calça preta e os de roupa totalmente branca com bordas verdes (este último aparece apenas uma vez, no final do oitavo estágio juntamente com duas Noras de roupa branca). Os Jugglers são bem raros no jogo e são os inimigos comuns mais resistentes, aparecendo em poucas quantidades nos estágios 2, 4, 5, 6 e 8. Aparecem apenas na primeira versão da série, voltando no remake do jogo. No remake ele aparece poucas vezes e não chega a possuir uma barra de energia inteira, porém se esquivam muito dos golpes do heroí.

* Antonio: o primeiro chefe de fase da série Streets of Rage, ataca na área das grandes lojas da cidade. Antonio é um bandido de ascendência italiana que faz uso de um bumerangue que costuma lançar em direção ao oponente. Ao se aproximar dele, o personagem do jogador também pode levar um chute em seu abdômem. Antonio é capaz de chutar mesmo quando está sendo golpeado, atacando quando o jogador vacila em seus movimentos (às vezes o chute é mais letal que o bumerangue), mas em uma visão geral, não é um chefe difícil de ser derrotado. Antonio tem um vestuário um tanto parecido com o de Galsia, utilizando-se de jaqueta e calças jeans, além de possuir variações que se fazem presentes como sub-chefes em outras partes do jogo; também faz uso de uma camiseta vermelha com listras brancas, além de um pequeno par de óculos escuros. É um dos chefes mais fortes de toda a série. Recebeu o nome Antonio ao seu escalado em Streets of Rage Remake, já que obviamente não possuia nenhum nome em Streets of Rage 1. Além da ser o chefe do primeiro estágio do Street of Rage 1, ele também aparece no último estágio, assim como todos os chefes de estágio. Porém nesta aparição, seu nome muda para Francisco e sua jaqueta e calça são de cor verde.

* Freddie: possuindo ascendência irlandesa, é o segundo chefe em Street of Rage 1, também conhecido como Wolverine, devido às suas grandes unhas de aço e cabelos arrepiados. Sua arma são as unhas de metal, sendo que um golpe com tal arma tira metade da energia do heroí. Possui calça jeans azul, camisa vermelha, sapato marrom e uma espécie de colete de metal azul e também é loiro. Sempre que ataca se torna extremamente ágil, sendo quase impossível esquivar-se de seu golpe. O chefe do sexto estágio é composto por dois Freddies. No segundo jogo da série inseriu-se um novo inimigo bastante semelhante em seu estilo de ataque, possuindo os nomes de Zamza, Souther e Nail.

* Abadede/ Z. Kusano: o chefe do terceiro estágio de Street of Rage 1. Recebeu este nome no segundo jogo da série. Ele é notável pelo seu tamanho e força física. Veste apenas um calção estilo luta livre, uma bota de cor preta e uma espécie de máscara e possui cabelos negros ondulados na altura dos ombros. Seu estilo de luta consiste em correr na direção do adversário e dar um soco. Além se ser o terceiro chefe, ele também aparece no meio do 5° estágio, como se fosse um inimigo comum, mas possui a energia de um chefe de estágio. Ele sofreu poucas alterações em seu visual e foi inserido no segundo jogo da saga, porém com um maior arsenal de golpes, como pular em cima do heroí, agarrar e desferir um suplex e realizar um golpe defensivo que o torna invulnerável por alguns segundos, sendo o chefe do 3° estágio, bem como na versão remake do jogo. Suas variações de nome são Abadede e Z. Kusano.

* Big Ben/Bongo: chefe obeso do quarto nível do primeiro jogo. Big Ben é um gordo de ascendência chinesa cuja habilidade principal é cuspir fogo pela boca, tal habilidade o popularizou, fazendo-o retornar nos jogos seguintes. Dado seu enorme volume corporal, Big Ben não pode ser arremessado pelo jogador, pois isto o fará cair sobre o jogador e esmagá-lo com seu peso. Ele sofreu alterações durante os jogos, inclusive na aparência. No primeiro jogo ele utilizava-se de uma calça azul-escuro por baixo de uma bota marrom e suspensa á um suspensório vermelho, e uma camisa amarela, além de ser careca; nos jogos seguintes ele passa a utilizar boné (da mesma cor que seus suspensórios e calças), e camiseta sempre branca, e o leque de seus ataques aumentou, sendo que pode desferir tapas e ataques aéreos contra o oponente, pode rolar no chão e ainda estapear, além de também rir quando algum herói é derrubado, enquanto em Streets of Rage 1 ele não mostra carisma. Em Streets of Rage 2, ele é um sub-chefe do quarto nível, aparecendo depois disso como um inimigo comum, mas tem a desvantagem de poder ser arremessado sem o risco de esmagar o jogador com seu peso; torna-se um bandido comum em Streets of Rage 3, aparecendo antes mesmo de Signal; inclusive seu nome mais comum neste terceiro jogo é Bongo, enquanto os chamados Big Ben são mais raros. Neste último, além de reaver sua vantagem de não poder ser arremessado, ele também pode pegar um Galsia no colo para que este se jogue em cima do oponente. Em Streets of Rage Remake, ao derrotá-lo, pode-se adquirir outros tipos de alimentos que melhoram a energia. Na primeira versão do jogo, além de ser o chefe do quarto estágio, ele aparece no meio do 6° estágio e no 8° estágio.
Nomes (SOR2): Big-Ben, Big-Go, Heart, Balloon, Bongo, Gourmand, Golba, Dante, Buffet, Titan, Anry [esp].
Nomes (SOR3): Bongo, Heart (Japão); Dwight, Ike (EUA/Europa).

* Clones da Blaze (Yasha e Onihime): são as chefes do 5° estágio do primeiro Streets of Rage. São duas irmãs gêmeas identicas a Blaze, sendo que são diferencias pela cor de suas roupas (verde no 5° estágio e roxa no 8° estágio). Possuem cabelos longos castanhos, jaqueta, short e sapatos verdes ou roxos. São consideradas umas das mais difíceis inimigas encontradas nas quatro versões de Street of Rage. Seus ataques consistem em voadoras letais aos heroís. No terceiro jogo da série, elas sofrem modificação profunda, diferenciando-se completamente de Blaze, porém com mais golpes mortais e mais agilidade, e também sendo um pouco menos difíceis de serem vencidas. Ambas as versões aparecerão na futura versão 5 do remake do jogo.

* Mister X: o grande vilão da série Street of Rage, sendo o chefe de todos os inimigos dos jogos. Mister X está presente nós três jogos da série, além da versão remake. Trate-se um homem alto, com cabelos curtos escuros penteados para trás, vestindo terno e gravata e sempre está munido com uma metralhadora. Poucas foram a incrementações feitas a ele no correr do quatros jogos citados, sendo que as diferenças racaem na cor de seu terno e de alguns golpes, além do fato de rir quando derruba o inimigo o o alveja com uma bala de sua metralhadora. Em Street of Rage 3, Mister X aparece como o chefe do quinto estágio. Entretanto, após dialogar com Axel é revelado que o mesmo não passa de um clone-robô do vilão, sendo que o verdadeiro Mister X foi reduzido a um cerébro. As aparições de Mister X são sempre as mesmas: Ao passar pelo último estágio (ou quinto, no caso do terceiro jogo da série), entra-se em uma sala secreta aonde o vilão está sentado de braços cruzados. Ele ordena que alguns subordinados lutem com o heroí e ao final, depois de dialogar, parte para o confronto final.Na versão remake dos jogos, Mister X é um personagem jogável, sendo que é necessário concluir o jogo seguindo por um determinado caminho e jogando em um certo nível de dificuldade.

No segundo jogo da série, Mister X ganha um guarda-costas, Shiva, que toma certa importância no jogo. No terceiro jogo da série, dependendo do caminho a ser feito pelo jogador, o último chefe é justamente Shiva, e não o Mister X, que sai impune ao final do jogo.

Introduzidos em Streets of Rage 2

* Donovan

Bandido careca e sem camisa, fazendo uso apenas de uma calça(provavelmente jeans, semelhante á usada por Galsia) e botas marrons(para o Donovan padrão), além de sempre utilizar óculos escuros estilo surfista. Geralmente possui a pele morena, tendo variações de cores nesta e em suas roupas(sobretudo em suas calças), sendo negro ou até mesmo branco(embora essa última tonalidade seja mais rara). O Donovan padrão(e obviamente homônimo) veste calça azul escura(semelhante á cor padrão do Galsia). Contendo também outras variações de cor principalmente em suas calças, variando de verde á vermelho, marrom, bege, amarelo e inclusive preto. Possui variações de nomes como Fernand, Bono, Muscles, Z, Gudden(este possuindo as cores combinadas com Garan, um Galsia alternativo que é negro e veste roupas pretas), dentre outras. Donovan também possui golpes e habilidades, assim como possui um gancho que atinge o personagem que o ataque no ar, além de utilizar-se do cano como arma.

Donovan é o grande parceiro de Galsia á partir de Streets of Rage 2, possivelmente substituindo Shawn(o ninja cabeludo do primeiro jogo, que não aparece nos dois jogos seguintes), sendo que a aparição de Signal diminui após sua entrada, principalmente em Streets of Rage 3, onde Galsia e Donovan aparecem com frequência em quase todas as partes de cada nível, e Signal aparece com uma frequência um tanto menor, ainda assim são os três inimigos mais comuns de todos os jogos. Do segundo para o terceiro jogo, não houve grandes mudanças quanto a Donovan, apenas em seu gráfico e formato do rosto.

* Jack

Com a aparência de um punk arruaceiro e atitude um tanto rebelde, Jack é o primeiro sub-chefe de Streets of Rage 2. Trata-se de um afiador e atirador de facas que consiste em tirar uma faca de seus bolsos e esfaquear o oponente(obviamente o herói escilhido pelo jogador) com um golpe artístico e certeiro, ou mesmo lançar a faca contra este. Ao ser atingido e nocauteado, Jack solta e perde sua faca, que cai ao chão e pode ser utilizada por outro personagem, uma vez em que Jack não a toma de volta; mas ele sempre saca outra faca de seu bolso para atacar novamente(tanto que é comum num duelo contra ele ou suas variações, várias facas ficarem espalhadas pelo chão). Em alguns momentos, Jack também ataca sem nenhuma faca nas mãos, geralmente esmurrando seu oponente e o nocauteando.

Possui um corte de cabelo estilo moicano, além de vestir uma jaqueta preta sem camisa por baixo e com um colar no pescoço e um jeans rasgado por baixo de um coturno(geralmente usado por roqueiros), e sempre dá uma risada maquiavélica quando seu oponente é nocauteado. O Jack padrão tem seu cabelo louro e calça jeans azul. Suas variações são Beano(Igualmente loiro de jeans geralmente azul mais desbotado ou mesmo verde claro) e Soya(Cabelo geralmente branco ou cinza e jeans cinza ou preto). Jack não se torna inimigo comum, mas suas variações também são sub-chefes em outras partes do jogo. Volta a aparecer em Streets of Rage Remake.

* Electra

Uma variação da Nora do primeiro Streets of Rage(em Streets of Rage Remake, elas duas são declaradas como personagens diferentes, já que a "loira do chicote" do primeiro jogo é nomeada de Nora, e não de Electra), graças á popularidade desta(possivelmente por ser a única inimiga comum feminina do jogo e a única que possui uma arma própria), Electra aparece pela primeira vez aparentemente cantando no bar de Barbon atrás de um piano de cauda, de uma forma um tanto sensual, retirando sua manta e sacando seu chicote quando vai encarar seu oponente, como sub-chefe do primeiro nível. Seu diferencial para com Nora é que foi-lhe concedido um chicote que pode eletrocutar seu oponente, além dela também pular e dar uma voadora no mesmo. Electra possui o cabelo igualmente ondulado, e utiliza-se de um maiô(quase um espartilho) e botas de cano alto geralmente da mesma cor, e não utiliza nenhum chapéu. A Electra padrão(que é inclusive a sub chefe do primeiro estágio), é loira e veste maiô e botas roxas. Electra possui várias variações de nomes e cores que aparecem no decorrer do jogo. Após ser sub-chefe, Electra passa a ser inimiga comum durante algumas fases, apesar de não ser tão comum quando Galsia, Donovan ou Signal.

* Barbon

É o primeiro chefe de estágio do Streets os Rage 2. Ele é o dono do bar que caracteriza a segunda fase do primeiro estágio. É alto, possui cabelos e cavanhaque pretos. Usa uma típica roupa de barmam. Quando o jogador chega próximo a mesa do bar, ele aparece preparando um coquetel. Quando o jogador passa por ele, ele sai correndo. Depois de derrotar Electra, o jogador sai do bar, indo ao fundo desse. Ali está Barbon rodeado por um Galsia, um Donovam e um Signal. Ele estufa o peito, rasga a parte de cima e parte para a luta. Seus golpes se resumem em agarrar e arremessar o jogador para longe e dar um giro e chute. Porém a dificuldade de Barbon recaí no fato do mesmo defender muito os golpes desferidos pelo jogador, o que torna dificil derrota-lo. Barbon também está presente na versão remake do jogo, sendo um dos elos principais no desenvolvimento da história. Além de ser o primeiro chefe de SOR 2, ele aparece outras duas vezes no jogo: uma com o nome de Wayne no 5º estágio (barco) e outra com o nome de Voltore no oitavo estágio (elevador). Na versão remake, ele também parece no 5º estágio (barco cinza).

* Storm: também conhecidos como motoqueiros, pois sempre aparecem pilotando uma moto. São introduzidos em SOR 2, também aparecendo em SOR 3 e SOR Remake. Usam calças que variam nas cores amarela, azul, roxa e cinza, sempre com listras, lembrando a pele das zebras. Também usam um capacete caracterisco dos motoqueiros dos anos 90. As vezes aparecem munidos de um cano. Os Storms (também nominados de Cyclone, Calm, Fog, Tempest, Tornado, etc.) aparecem na segunda versão do jogo, sempre em suas motos, sendo que quando atingidos saltam das motos e atacam o jogador. Apesar de não possuirem uma barra de energia muito grande, sua sequência de golpes é dificil de ser esquivada e tira bastante energia do jogador. Eles reaparecem na terceira versão do jogo, entretanto são abatidos sem saltar de suas motos. Também reaparecem na versão remake do jogo. Os Storms frequentemente aparecem arremessando granadas nas versões 2 e Remake do jogo.
Nomes (SOR2): Storm, Tornado, Gale, Mist, Frost, Typhoon, Blade, Wanter, Fog, Gust, Tempest, Hail, Calm, Dew.
Nomes (SOR3): Storm, Wings.

* Hakuyo: os Hakuyos são espécies de ninjas sem uniformes. São musculosos, possuem cabelos em estilo de tranças e não usam camisas. Vestem apenas uma calça de cor clara, sapatos ninja marrons ou pretos. Seus golpes consistem em dar voadoras, sequência de murros e uma espécie de "hadouken" no jogador. Não aparecem na terceira versão do jogo, sendo claramente substituidos pelo Tigers, que possuem golpes semelhantes. Reaparecem na versão remake do jogo. Pode-se dizer que fazem parte do grupo de ninjas do jogo (Shaw, Hakuyo, Mifune, Tiger e Ninjo).
Nomes: Hakuyo, Ryokurou, Suzaku, Ko-Shu, Byatcko, Hakuro, Ko-Kaku, Suicho, Seiryu, Rakan, Ho-Oh, Kongoh, Ashurah.

* Jet

Os Jets são oponentes que possuem um jato propulsor, o que lhes dão a possibilidade de voar. Possuem cabelos loiros ou ruivos, e usam macacões de cor acinzentadas com botas marrom. Os jets possuem três golpes básico: um ele toma distância para cima e desce em alta velocidade dando um chute no jogador; em outro ele toma distância para trás, mira no jogador e passa por toda a tela com um soco, e o último, e mais letal consiste em agarrar o jogador, levar ao máximo para cima (inclusive desaparecendo da tela) e desce em alta velocidade, arremessando o jogador no chão. Na versão 2 do jogo, ele aparece 4 vezes: Como chefe do segundo estágio, como inimigo comum na metade do quinto estágio, como comparsa do chefe do quinto estágio (Shoulter)e no meio do 7 estágio. O conceito dos Jets reaparecem na terceira versão do jogo, mantendo inclusive o nome, mas com o visual totalmente reformulado. Eles aparecem na versão remake do jogo, na forma original de SOR 2.

* Mifune

São ninjas que aparecem pela primeira vez na segunda versão do jogo. Os Mifunes (e suas outras variações de nome) são musculosos, usam um uniforme de uma cor só (variam entre o azul, verde, cinza e laranja), um capuz da mesma cor do uniforme, botas marrons ou pretas e um adorno metálico na testa. Geralmente aparecem munidos de espadas e shurikens. Os Mifunes são extremamentes agéis, esquivando-se quase sempre dos golpes do jogador. Os Mifunes arremessam seus shurikens em direção ao jogador, assim como desferem golpes com suas espadas. O golpe mais letal dos Mifunes se caracteriza quando o mesmo atravessa a tela de um lado ao outro, fazendo movimentos circulares com suas espadas. Os Mifunes não são comuns em SOR 2, sendo que aparecem em pouco número nos estágios 3,5,6 e 7. Os Mifunes reaparecem em SOR 3, e na versão Remake, sendo que não sofrem alterações visuais, porém se tornam mais comuns e com mais variações de cores.

* Vehelits

* Zamza/Souther: é o chefe dos estágios 3 e 6 em SOR2. Possui enormes unhas metálicas, uma armadura leve na cor marrom claro recobrindo seu corpo e cabelos longos. Seu estilo de luta consiste em saltos, rodopios e golpes velozes, semelhantemente a um animal selvagem (comparável ao personagem Blanka de Street Fighter - inclusive, ele é extremamente ágil, sendo que passa a maior parte do combate com o jogador pulando em movimento circulares e seus golpes quase sempre estão relacionados ao uso de suas unhas recurvadas. Zamza (e suas variantes Souther e Nail) possui certa inspiração em Freedie, o segundo chefe de estágio de SOR1. Suas duas primeiras aparições são como chefes dos referidos estágios, sendo que no sexto estágio ele tem o nome Souther (acompanhado de Jet) e veste uma armadura vermelha; e no estágio 8 como um dos sub-chefes (fase do elevador) chama-se Nail e traja armadura azul. Ele reaparece em SOR Remake, como sub-chefe do quarto estágio (sob a variação de nome Nail) e também no elevador, sob a variação de nome Souther (último estágio, dependendo do caminho seguido pelo jogador).

* Raven: Raven é um lutador de boxe tailândes. Ele possui pele escura, cabelos arrepiados, faixa na cabeça, camiseta regata, bermuda estilo lutador de boxe e faixas amarradas nas mãos e pés. Raven e suas variações (que têm todos nomes de aves e pássaros em geral) são inimigos difíceis de ser derrotados, pois são agéis e defendem os golpes desferidos pelo jogador. Seus golpes se resumem em dar vários chutes sequenciais com os pés e pular em direção ao jogador dando joelhadas. Os Ravens não são tão comuns, aparecendo nos estágios mais avançados do jogo. Reaparecem na versão Remake do jogo.
Nomes: Raven, Eagle, Sparrow, Condor, Bantam, Pheasant, Falcon, Ibis, Thrush, Raptor, Phoenix, Garuda.

* R. Bear: chefe do quinto estágio em SOR2, é um pugilista bastante gordo e careca, com pele ligeiramente escura, anda descalço e possui um grosso bigode. Veste-se com roupas de boxeador à moda antiga, consistindo numa camisa de listras, um tipo de calção com suspensórios e luvas de boxe, ambos na cor vermelha. Sendo um pugilista, seu repertório de técnicas baseia-se primariamente em socos, mas também vale-se de cotoveladas (inclusive, pode desferir uma para se libertar ao ser agarrado por trás), cabeçadas e até um salto com um esmagador ataque com seus quadris. Reaparece no estágio 8 como sub-chefe antes do elevador, onde usa o nome Bear Jr., veste calções e luvas na cor maçã-verde e tem pele mais clara.

* Particle e Molecule: chefes do estágio 7, onde seus números variam de 2 a 4, dependendo do nível de dificuldade ajustado para o jogo. São robôs altos e feitos de aço temperado, com um único olho eletrônico vermelho e mãos convertidas em maças espinhosas. Existem nas cores cinza-metálico e vermelho. Movimentam-se pela tela por meio de saltos curtos ou longos, horizontais, verticais e diagonais. Atacam de várias maneiras com suas mãos em forma de maças, atiram raios laser de seus olhos eletrônicos, desferem descargas elétricas ao serem agarrados e até podem se auto-destruir perto de um jogador caso estejam com pouca saúde. Reaparecem como sub-chefes no estágio 8 antes do elevador.
Nomes: Molecule, Particle, Isotope, Uranium, Oxygen, Hydrogen, Mercury.

* Shiva




Introduzidos em Streets of Rage 3


* Slum

* Vice/Zack

* Janet

* Agentes

* Ash

* Electra

* Danch/Bruce

* Roo/Victy

* Mona & Lisa / Yasha e Orihime

* Tiger

* Axel falso/Break

* Yamato

* Robot X

* Séries Robóticas

* Jet

* Rocket

* Dr. Dahm "Zero"

* Neo X


Introduzidos em Streets of Rage Remake (SORR v4.0)

* Rudra

* Caminhoneiro

* Cody

* Galvice

* Ninjo

* Robocop (não selecionável): É um personagem que só é visto durante o "ataque especial" e durante os créditos finais. O policial do futuro secretamente se aliou aos três personagens dos jogadores e fornece apoio armado a eles ao longo do jogo. Ele pode ser chamado quando o jogador está em situações complicadas (recomenda-se na hora do mestre).


Coleções

Streets of Rage ficou famoso e obteve grande sucesso, o que inspirou suas continuações: Streets of Rage 2 e Streets of Rage 3, conhecidos no Japão como Bare Knuckle 2 e Bare Knuckle 3. Recentemente, fãs do jogo deram continuidade a história finalizada na trilogia, criando o fan-game Streets of Rage Remake, que une elementos dos três jogos (personagens, inimigos, fases, itens e outros), com uma versão remasterizada da trilha sonora do jogo; ainda se encontra em produção, porém suas primeiras versões já vem sendo disponibilizadas para download desde 2003. O jogo é totalmente gratuito.

Trilha Sonora

A trilha sonora foi composta por Yuzo Koshiro. Motohiro Kawashima, ajudou na segunda, oferecendo algumas faixas, e fazer ainda mais a terceira música. Trilha sonora tem três CDs, cada um dos quais agora são vendidos por preços elevados no leilão e no mercado japonês.



4 comentários:

Anônimo disse...

Boas descrições,mas a nora foi removida e substituida por Electra.

PS:O nome da menina não é Janet,é Garnet(na versão japonesa)/Soozie(na versão americana).

Anônimo disse...

Boas descrições,mas a Nora foi substituida por Electra.

Ps:O nome da menina não é Janet,é Gartnet(Japão)/Soozie

Anônimo disse...

Boas descrições,mas a Nora foi substituida por Electra.

Ps:O nome da menina não é Janet,é Gartnet(Japão)/Soozie

Instinct Alternative disse...

Obrigado pelo comentário. Estaremos avaliando sua informação para alteração dos dados informados. Qual foi seu ponto de referencia?

Quais conteudos, você está mais aguardado para 2016? [ Permitido várias respostas ]