Menu Rápido

18 de nov. de 2012

Lanterna Verde e suas outras cores








Tropa dos Lanternas Verdes

Cor: Verde
Emoção: Vontade
Há Bilhões de anos atrás, os Guardiões do Universo recrutaram milhares de seres inteligentes por todo o cosmos para juntar-se à sua força de polícia intergalática conhecida como a Tropa dos Lanternas Verdes. Possuindo a habilidade de superar o grande medo, os Lanternas Verdes patrulham seus respectivos setores espaciais com coragem, honra e dedicação. 
Poderes: Acessando a luz esmeralda do espectro emocional, os Lanternas Verdes são capazes de criar construtos na forma do que imaginarem. Os anéis de poder também capacitam o vôo, os campos de força, a comunicação e o acesso ao conhecimento quase infinito armazenado dentro do Livro de Oa. 
Ponto Fraco: Os conscritos têm frequentemente a dificuldade usando seus anéis contra o amarelo, ou o medo, e até mesmo recrutas formados e soldados veteranos podem ser vulneráveis à luz dourada se derem lugar ao terror. Todos os Lanternas Verdes devem recarregar seus anéis em suas baterias energéticas individuais antes que a força de vontade contida nelas esteja esgotada, em aproximadamente o equivalente a 24 horas terrestres. 
Localização: Centro da Via Láctea 
História: OA era um planeta árido e deserto, alterado e melhorado mentalmente através dos poderes e capacidades dos Maltusianos. Colonizado pelos imigrantes de MALTUS, OA foi um planeta de ciência e tecnologia que alcançou o cume da civilização, quando a grande maioria dos mundos ainda estava se desenvolvendo. Os oanos exploravam as estrelas e seu próprio eu interior, dominando a telepatia e a telecinese para ajudá-los em sua busca pela perfeição. Nada escapava ao interesse dos oanos e nada continuaria sendo um mistério por muito tempo. OA era cheio de harmonia e assim permaneceu por um milhão de anos. Durante incontáveis eras, Oa não conheceria a guerra. Lá, a simbiose foi amplificada e os agora oanos evoluiriam ainda mais, aprofundando-se intensamente em todas as ciências, desenvolvendo poderes mentais imensos e tendo seu período de vida prolongado até alcançarem a imortalidade. Todos os setores espaciais começam em Oa. Consequentemente, um Lanterna Verde continua em seu setor, mesmo estando em Oa. Os Guardiões, durante a preparação dos ataques de seus inimigos, instalaram em Oa uma couraça defensiva, E depois do ataque da Tropa Sinestro, eles duplicaram seus escudos.
Durante o intenso combate da NOITE MAIS DENSA, a estrutura defensiva de Oa foi destruída por ação da Guardiã Cicatriz à mando de Nekron, e o planeta ficou aberto aos ataques dos inimigos da Tropa em toda a galáxia. Alvo principal dos ataques dos Lanternas Negros comandados por Nekron, Oa teve sua Bateria Central derrubada pelos cadáveres revividos, com intenso e violento combate coma Tropa de Lanternas Verdes. O ataque a Oa só cessou quando Mogo pos em prática a diretriz primária de segurança firmada pelos Guardiões. Ele aproximou-se da órbita de Oa e com sua gravidade atraiu todos os Lanternas Negros para sua superfície e em seguida sugando-os até seu interior, onde osmesmos seriam constantemente atomizados por seu núcleo. O anel energético é a arma padrão de um Lanterna Verde. É controlado pela força de vontade do usuário. Ele é ativado pela força de vontade criada por todas as criaturas sencientes através do Universo. A mesma é coletada em Oa pela Bateria Central de Poder. Quando sob uso de seu portador, o anel gera uma espécie de uniforme policial padrão, o qual pode ser alterado pelos pensamentos individuais de seus portadores.
O anel também gera um campo de força que pode suprir gás necessário à respiração e a capacidade ilimitada de voar. Os anéis também provém comunicação interestelar com outros Lanternas Verdes, bem como interage com qualquer sistema local de comunicação, como telefones celulares, por exemplo. Eles também transformas a insígnia dos Lanternas numa sirene cintilante enquanto estão em perseguições. Maso maior poder do anel consiste em dotar o usuário de habilidade para criar grandes construtos de energia esmeralda em qualquer forma que seja conferida pelamente do usuário. Os anéis energéticos contém uma quantidade limitada de energia que deve ser recarregada ao ser esgotada. em média, essa energia dura 24 horas terrestres, ou uma rotação planetária. Uma impureza no anel, causada pela presença da entidade do medo PARALLAX, impede que o anel de um novato atue sobre qualquer coisa de cor amarela. Quando um Lanterna Verde aprende a controlar seus medos, a impureza amarela perde a eficácia e o anel pode ser usado livremente. 
As baterias energéticas individuais de cada Lanterna Verde servem como canal de energia da Bateria Central em Oa. São usadas como uma estação remota de recarga para os anéis de poder. As baterias podem tornar-se invisíveis pelo usuário, assim como podem se conectar ao anel de poder, permitindo ao recruta "chamar" sua bateria para que ela venha a qualquer parte de seu setor, enquanto o nível energético do anel estiver em até 1 %. A aparência da Bateria energética é maleavel. O usuário pode alterá-la à vontade.







Tribo indigo

Cor: Anil índigo
Emoção: Compaixão
Base: Desconhecida
Entidade: Proselyte
Líderes: Indigo-1
História: Pouco se sabe sobre os Indigo. Quem entra para a Tribo precisa abandonar tudo o que tinha, para viver com os outros. Sabe-se também que alguns de seus integrantes são pessoas muito más, que foram abraçadas pelo grupo por causa da Compaixão. Agora, se eles queriam ou não, isso ninguém sabe (lavagem cerebral?). Eles possuem uma língua própria.
Poderes: Eles podem curar, usar poderes dos outros lanternas quando perto deles, teletransportar, e influenciar os outros a sentirem compaixão.
Juramento: TOR LOREK SAN, BOR NAKKA MUR. NATROMO FAAN TORNEK WOT UR. TER LANTERN KER LO ABIN SUR. TAAN LEK LEK NOk–FORMORROW SUR!
Membros importantes: Munk, Mão Negra




Tropa Sinestro

Cor: Amarela 
Emoção: Medo
Base: Qward, o centro do Universo de Anti-matéria Entidade: ParallaxLíder: Thaal Sinestro 
Poderes: Parecidos com os Lanternas Verdes. A presença de um Lanterna Azul pode terminar a transmissão do Anel Amarelo. E ele precisa recarregar também. Todo membro da Tropa Sinestro precisa ser capaz de fazer os outros sentirem grande medo. 
História: Sinestro foi o maior Lanterna Verde de sua época apesar de sua arrogância e uma obsessão pela ordem, mesmo que custe algumas vidas. Quando sua tirania no seu planeta natal, Korugar, foi descoberta por Hal Jordan, ele foi banido para Qward, no Universo da Anti-Matéria, e quando voltou de lá, possuia um anel. Esse anel não usava energia verde, mas sim a amarela, e era movido pelo medo. Depois de muitas disputas, da queda dos Lanternas Verdes (que Sinestro ajudou a acontecer), da volta da Tropa, Sinestro voltou para Qward. Lá, ele começou a construir uma Tropa para se opor aos Verdes, algo que fosse completamente contra tudo o que os Lanternas Verdes pregavam. Ele escolheu pelo Universo seres poderosos (incluindo gente conhecida como Anti-Monitor, Superman Ciborgue e Superboy Prime), em segredo. Eles também escravizaram os Qwardianos e os forçaram a construir os anéis e servir a Tropa. Eles viajam o Universo espalhando a Ordem através do medo e da opressão. 
Juramento: No dia mais sombrio… Na noite mais brilhante… Sinta seus medos se tornarem uma luz cortante. Todo aquele que o correto tentar barrar… Arderá em chamas quando o poder de Sinestro enfrentar! Membros importantes: Amon Sur (filho de Abin Sur), Anti-Monitor, Arkillo (o equivalente ao Kilowog e figura entre os mais importantes membros), Superman Ciborgue, Mongul (criou uma guerra dentro da Tropa, fundando a “própria”), Superboy Prime, Starro, entre outros. Eles também são divididos em setores. 





Tropa dos Lanternas Negros 

Cor: Preto
Emoção: Morte (a ausência de sentimentos) 
Mundo-sede: Ryut 
História: A misteriosa bateria dos lanternas negros ergueu-se ao redor do cadáver do Antimonitor, no planeta Ryut, um mundo dizimado há muito pelos Caçadores Cósmicos dos Guaridões. Seu objetivo e quem a criou ainda é um mistério.
Poderes: Se um lanterna negro morde uma vítima viva, esta se torna infectada com um misterioso vírus. Ao redor da ferida, tal vírus se desenvolve, espalhando uma infecção purulenta. A vítima parece então desenvolver um envolvimento psíquico com o lanterna que a feriu e passa a conseguir enxergar a cor do espectro emocional em qualquer ser ciente, assim como os integrantes da tropa negra. Então, os anéis negros buscam vários heróis que já haviam morrido e ressuscitado, transformando-os em Lanternas Negros, incluindo Bart, Conner e Donna Troy.
Fraquezas: Desconhecidas. Poderes & Armas: Os anéis dos Lanternas Negros são abastecidos por morte e representam total ausência de emoções. Juramento: "Muitos de vocês já morreram e voltaram. Embora muitos questionaram-se o porquê de driblarem a morte, falharam ao perceber que NÃO escapam dela. Ainda estão conectados à morte e a mim. Posicionei-me entre ambos, permiti inúmeras ressureições. Então, vocês irão ajudar-me a expor o grande segredo dos Guardiões e fazer com que este universo retorne à quietude e à ordem negra."





Tropa dos Lanternas Vermelhos


Cor: Vermelho 
Emoção: Raiva 
Base: Ysmault do setor 2814, o da Terra 
Entidade: Açougueiro
Líder: Atrocitus 
História: Quando eles perderam o controle, eles massacraram um setor inteiro: o 666 , com apenas 5 sobreviventes. Eles se tornaram os Cinco Inversores, que queriam matar os Guardiões do Universo por terem criado os Caçadores Cósmicos. Eles foram aprisionados em Ysmault. A história desses 5 foi contada na “Tigres”, uma história do Alan Moore, de 1986. Mais de 20 anos depois, esse gancho foi usado para criar a história da Tropa dos Lanternas Vermelhos. Atrocitus era um dos 5, agora o único sobrevivente. Com uma grande raiva, ele descobriu o espectro emocional da luz vermelha da raiva, que podia ser acessada por magia de sangue . Então ele criou uma Bateria Central e uma tropa. Só uma observação, eles ficaram tão populares que vão ganhar uma HQ só para eles. 
Poderes: Usam o próprio sangue como arma, que age como Napalm, só que mais poderoso. Podem criar constructos e uma série de coisas que os Lanternas Verdes fazem. Um Lanterna Vermelho está para sempre ligado a seu anel, pois esse vira um suporte de vida (por causa do sangue). Para poder sobreviver a perda do anel, só com ajuda de um Lanterna Azul. Eles também são bem próximos do espectro emocional, então vivem em constante raiva, e quase não conseguem raciocinar. 
Juramento: Com sangue e ira de um vermelho ardente… Arrancado à força de um cadáver ainda quente… Somado ao nosso ódio que arde infernal Queimando a todos… Eis o destino final! Membros importantes: Bleez (virou Lanterna Vermelho durante a Guerra dos Lanternas Amarelos, quando um grupo de amarelos invadiu seu planeta para escravizar as pessoas), Dex-Starr (um gatinho da Terra que teve a dona assassinada), Fury-6, Haggor, Ratchet, Skallox, Zilius Zox.






Safiras Estrelas

Cor: Violeta
Emoção: Amor
Base: Zamaron do setor 1416
Entidade: Predador
Líderes: Carol Ferris
História: Algumas mulheres de Maltus , que migraram para Zamaron e lá descobriram um cristal, que elas moldaram na forma de safiras. O objetivo era dar poderes a mulheres que foram amadas e depois deixadas, para que se vingassem . As lideres, agora chamadas Zamaronas, resolveram então moldar as safiras em anéis e criar uma tropa, após eventos envolvendo as outras tropas. Também forjaram a Bateria Central. Agora, qualquer uma que perdeu alguém que amou pode ganhar um anel e sair por aí espalhando o amor contra o ódio e o medo.
Poderes: elas podem “cristalizar” pessoas pelo poder do amor, saber quem é o maior amor de alguém, e podem encontrar amores verdadeiros que estejam ameaçados pelo Universo.
Juramento: Pelos corações a muito perdidos e cheios de medo por aquleles sozinhos na noite mais densa aceitem nosso anel e juntem-se em nossa batalha o amor tudo conquista com a luz violeta.






Tropa dos Lanternas Azuis

Cor: Azul 
Emoção: Esperança 
Base: Odym 
Entidade: Adara 
Líderes: Ganthet e Sayd (eram eles, pelo menos) História: Ganthet e Sayd eram dois Guardiões do Universo que questionaram a falta de emoções, queriam individualidade e principalmente, falaram sobre a profecia “banida” da Noite Mais Densa. Por tudo isso, eles foram banidos, e criaram sua própria Tropa, com o Espectro Emocional Azul da Esperança. Seus integrantes figuram entre as criaturas mais bondosas do Universo, que são capazes de cederem suas vidas pelos outros. 
Poderes: A esperança é a mais forte das emoções, mas só funciona com a Força de Vontade. Traduzindo, Lanternas Azuis só podem usar seus anéis próximos aos Lanternas Verdes. Sem eles, eles só podem voar, se proteger no vácuo e algumas projeções de energia. Juramento: Com os corações cheios de força nossas almas se acendem quando tudo parecer perdido na guerra da luz olhe para as estrelas para o brilho da esperança que reluz. 
Membros importantes: Saint Walker (o principal deles, a bondade em pessoa, amigo do Hal, perdeu toda a família mas não perdeu as esperanças), Irmão Warth, Irmão Hymn, Irmã Sercy. Uma coisa interessante é que os anéis azuis não saem pelo Universo procurando integrantes, quem é chamado precisa escolher o próximo integrante, e assim vai. 



Agentes Laranja

Cor: Laranja 
Emoção: Avareza 
Base: Okaara, no Sistema de Vega 
Entidade: Ofidiano Líderes: Agente Laranja ou Larfleeze 
História: Krona possuia um mapa que continha a localização da fonte da luz laranja. Um grupo de 5 bandidos foi até Maltus e encontrou esse mapa. Então rumaram para Okaara, o local onde estava o que procuravam. Lá, eles encontraram a Bateria Central Laranja, e os 3 sobreviventes começaram a lutar entre si pelo poder. Nesse momento, os Guardiões e os Caçadores Cósmicos encontraram os 3, porém o poder da bateria foi acionado e quase todos que estavam ali foram destruídos. 
Foi quando os Guardiões e os ladrões fizeram um pacto: o Sistema Vega não seria parte da jurisdição dos Guardiões, eles poderiam ficar lá. Mas apenas um dos ladrões poderia ficar com o poder da Lanterna: quem disse Larfleeze acertou. 
Poderes: Eles podem roubar identidades e anéis de outros lanternas laranjas, podem criar avatares de energia de pessoas que mataram, absorver construtos feito pelas outras tropas (exceto a energia azul). Quem possui o anel só pensa em ter tudo, não consegue focar o pensamento em outras coisas. A energia laranja não causa efeitos nas Safiras Estrelas. 
Juramento: Desconhecido
Membros importantes: Além de Larfleeze, os outros membros são construtos dos seres que Larfleeze matou.


Nenhum comentário:

Quais conteudos, você está mais aguardado para 2016? [ Permitido várias respostas ]