Pré-requisito: Espada 1, Bloqueio 3.
Pontos de Poder: Kendo 2, Azuma-Ryu 3.
Da mesma forma que cada arte marcial tem sua base de luta, o kendo também possui algumas bases de luta. Com esta manobra, o samurai pode adquirir quaisquer bases de lutas que o Kendo possa usufruir.
Sistema: a cada turno, o lutador pode executar uma das três formas de combate do Kendo. A básica (com a espada à frente do corpo) não possui modificadores. Já a frontal (com a espada horizontalmente em cima da cabeça) concede +1 no dano e –1 na velocidade. E a ultima posição, a guarda (com a espada embainhada), dá ao lutador um bônus de +1 na velocidade e –1 no movimento. Para cada posição extra que o samurai deseje aprender, deve-se comprar o Position novamente, ou seja, deve-se gastar 4 pontos para ter as três posições de combate do Kendo. As posições podem ser utilizadas com qualquer outra manobra especial, mas com algumas exceções.
Custo: Nenhum.
Velocidade: Especial.
Dano: Especial.
Movimento: Especial.
2 comentários:
Um nome mais adequado seria "Kamae" e é o tulizado no kendo.
Entendo sua situação, mas já existe a manobra "Kamae" : http://instinctalternative.blogspot.com/2011/05/kamae.html
Obrigado por postar, foi bem útil.
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