Menu Rápido

23 de mar. de 2010

Resident Evil RPG: Leon Scott Kennedy


Perfil
Altura: 182 cm
Peso: 78 kg
Tipo sanguíneo: A+
Idade: 21 anos(Resident Evil 2) - 27 anos(Resident Evil 4) - atualmente 31 anos.
Ocupação: Policial Novato(RPD), atualmente agente do Governo Americano.
Principais Aliados: Ingrid Hunningan, Claire Redfield, Chris Redfield, Ada Wong.
Principais Inimigos: Jack Krauser, Osmund Saddler, Umbrella Inc, Albert Wesker.
Leon Scott Kennedy é um personagem da série de jogos Resident Evil. Ele é um dos dois personagens principais de Resident Evil 2, um dos três personagens principais de Resident Evil Gaiden e o protagonista de Resident Evil 4.




História

Resident Evil 2



Leon parte para seu primeiro dia de trabalho como policial em Raccoon City. Quando chega à cidade, a maioria de sua população já está morta e "ressuscitou" como zumbi. No caminho para a R.P.D. (Raccoon Police Department), vê um cadáver na estrada e decide olhar o que houve. Em outro lugar da cidade, um caminhoneiro num posto de gasolina joga um zumbi para fora de seu veículo, e enquanto passa a mão no ferimento no braço, fala para si mesmo "Esse cara é algum maníaco?! Por que ele me mordeu?". Leon mostra-se horrorizado com o que vê, o estado em que está o corpo, até que nota zumbis cercando-o, sem mencionar que o "cadáver" examinado também estava vivo. Com sorte, ele consegue fugir dos zumbis, e encontra uma outra sobrevivente, Claire Redfield, que procurava seu irmão, Chris Redfield. Ambos conseguem alcançar uma viatura e fugir. Um zumbi pula do banco traseiro dando um susto em Leon, que dirigia, e acabou provocando um acidente que os livra do zumbi. Leon e Claire retomam o fôlego, aliviados, mas percebem que há um caminhão desgovernado vindo em sua direção. Cada um sai por uma porta da viatura, e o caminhão colide, separando Leon e Claire, que têm que encarar sozinhos a cidade condenada. Ambos combinam de se encontrar na delegacia, onde Leon entrega para Claire um rádio, por onde poderiam se comunicar. Durante a jornada para sair de Raccoon City, Leon encontra outra sobrevivente, Ada Wong, que dizia estar procurando seu namorado desaparecido, um cientista da Umbrella Corporation chamado John. Juntos eles encontram a passagem pelo esgoto que os leva ao laboratório secreto. Com o desenrolar da história, Ada é ferida, primeiro pela mutação do cientista William Birkin, causada pelos efeitos do T-Vírus, e depois por um tiro dado por Annette Birkin ou por um ataque do Tyrant, dependendo do cenário em questão. De qualquer forma, no final do Cenário B, uma figura muito parecida com Ada, joga para ele um Rocket Launcher, uma arma capaz de destruir a criatura. Ele se reencontra com Claire, que está com Sherry Birkin, filha de Annette e William Birkin, e juntos fogem no trem, que é atacado pela mutação de William Birkin para logo depois ser destruído.


Resident Evil Gaiden



Resident Evil Gaiden: Leon é membro de um grupo "anti-umbrella" e se junta a Barry Burton para enfrentarem uma nova arma biológica. Esse jogo foi retirado da cronologia oficial após o lançamento de Resident Evil 4.

Resident Evil 4



Seis anos após os acontecimentos em Raccoon City, Leon é um agente do governo dos EUA e foi requisitado para uma missão de resgate à filha do presidente, Ashley Graham. Ele acaba descobrindo que essa não é uma simples missão de resgate, e sim uma de missão para salvar o mundo. Ele descobre que o grupo responsável pelo sequestro é o "Los Iluminados". Lá, ele se depara com muitos desafios, um deles é retirar uma "plaga" que se desenvolveu dentro dos corpos dele e de Ashley. Após serem infectados por um dos asseclas de Lord Sadller, o fundador dos "Los Iluminados". No decorrer da história Leon encontra pessoas conhecidas e inéditas, como: Ada Wong, que agora trabalha para Albert Wesker; Luis Sera, um pesquisador contratado por Saddler; Jack Krauser, responsável pelo sequestro de Ashley. Neste jogo, Leon é dublado por Paul Mercier.






CuriosidadesApós o grande sucesso de Resident Evil 4, Leon se tornou um dos mais populares personagens da série.



  • Apesar de não se encontrarem em qualquer jogo, Chris e Leon mantém contato direto. Em Resident Evil CODE:Veronica, Leon informa a Chris que sua irmã foi sequestrada, e o mesmo vai resgatá-la, e em Resident Evil 5, Leon havia passado informações importantes para Chris sobre os eventos de Resident Evil 4,por meio de um relatório conhecido como Relatório Kennedy.
  • Leon havia sido infectado por uma B.O.W. em Resident Evil Gaiden, mas como o jogo não faz parte da cronologia oficial da série, o acontecimento foi ignorado.
  • Leon e Claire não aparecem em Resident Evil The Umbrella Chronicles.
  • Originalmente, Leon faria parceria com Elza Walker em Resident Evil 2. Mas a personagem foi descartada, dando lugar para Claire Redfield.

Primeiros Conceitos

Leon foi criado em 1997 quando o primeiro protótipo da continuação de Resident Evil foi planejado. Esta versão foi abandonada pela Capcom perto de seu lançamento mas Leon foi reaproveitado na versão final, com poucos detalhes diferentes.

Origem

A história original do personagem seria ligeiramente diferente. Enquanto que na versão final Leon está chegando na cidade para o primeiro dia de trabalho e a encontra infestada de zumbis, na versão original ele já trabalhava em Raccoon City e simplesmente a população começou a morrer (e voltar a vida) a sua frente.

Design

 

Seu primeiro design consistia de um visual mais durão, com cabelo estilo Chris Redfield, usando uma camisa branca e calças jeans. Tempos depois, o design mudou para um uniforme típico da R.P.D., consistindo de gandola e calça azul e colete negro. O jogo começou a ser trabalhado com esta versão, como muitas das primeiras imagens do jogo indicavam, mas decidiram reformular a aparência do personagem. Foi mudado para o definitivo visual: cabelo dividido e uniforme da R.P.D., com direito a cotoveleira.Já no RE4 , Leon usa um casaco de couro (que no fim do primeiro capítulo um zumbi rouba e no mini jogo Separate Ways você mata um zumbi com esse casaco),uma calça azul escura com muitos acessórios e bolsos ,uma camisa da mesma cor,e seu cabelo está "emo"(com uma franja no olho direito).


 * OBS: Este não é um personagem oficial da White Wolf. Ele foi baseado na história original de um jogo chamado Resident Evil e agora foi criado como NPC para RPG gratuito de fã para fãs. Sua planilha foi originalmente desenvolvida por Edson "Golem" Jr , da Instinct Alternative*.


2 comentários:

Anônimo disse...

adoro o Leon ! quem dera se ele fosse real !

Instinct Alternative disse...

Leon é um agente do governo dos EUA, bem este tipo de pessoa existe de verdade!


Entendi sua informação, muito obrigado por postar!

Quais conteudos, você está mais aguardado para 2016? [ Permitido várias respostas ]