Menu Rápido

16 de abr. de 2011

Neuro Anatomic / Lesão Neuro Anatomica

Lesão neuro anatômica, que afeta o sentido nervoso ativador reticular, a pessoa que sofre este tipo de lesão não consegue dormir nunca (perde vontade de dormir), entre tanto o corpo precisa de descanso e psiquiatria.





Formação reticular é uma parte do cérebro que é envolvida em ações como o ciclo de despertar/sono e a filtragem de estímulos sensoriais para discriminar os estímulos relevantes dos estímulos irrelevantes. Sua principal função é ativar o córtex cerebral.É uma região evolucionária antiga, que apresenta uma estrutura intermediária entre a substância branca e a substância cinzenta. Ocupando a parte central do tronco encefálico, a formação reticular se projeta cranialmente um pouco para dentro do diencéfalo, e caudalmente à porção mais alta da medula espinhal.

Assim, a formação reticular é aparentemente uma área difusa com células e fibras que as cruzam em diferentes direcções e que forma a parte central do tronco cerebral. É toda a zona do tronco cerebral onde não existe nenhum núcleo específico e é por alguns autores designada de pântano neuronal.


Nenhum comentário:

Quais conteudos, você está mais aguardado para 2016? [ Permitido várias respostas ]