"Kimbo Slice ficou famoso por desafiar grandalhões em combates realizados em estacionamentos e quintais de casa; após fazer sucesso no YouTube, ele partiu para o vale-tudo".
Vale-tudo é diferente de uma briga de rua. Porém, recentemente, a luta viu um "street fighter" causar frisson ao entrar no ringue. Kimbo Slice, natural de Nassau, nas Bahamas, trouxe um tempero extra às lutas de vale-tudo ao deixar as brigas de rua e se tornar uma febre no campeonato EliteXC.
Kimbo passou a ser conhecido quando seus vídeos ficaram populares no YouTube, há cerca de três anos. Ele desafiava seus oponentes em uma briga de rua, sem luvas, nas quais só valiam socos e havia uma contagem de 30 segundos para o lutador se reerguer de um nocaute.
A ferocidade das lutas de rua de Kimbo atraiu cada vez mais fãs para o lutador, que passou a ser objeto de discussões intermináveis na internet e se tornou um hit nos sites de redes sociais pelo mundo.
Depois de derrubar com facilidade quase todos os adversários, Kimbo perdeu a sua invencibilidade em uma batalha contra Sean Gannon, um ex-policial norte-americano e que treinava vale-tudo.
A luta, que se aproxima de ter dois milhões de acessos no YouTube, fez ambos ganharem mais notoriedade ainda. Empresários do vale-tudo viram em Kimbo uma boa oportunidade de ganhar dinheiro, e o chamaram para disputar campeonatos profissionais.
O primeiro combate do astro ocorreu em 23 de junho de 2007, quando ele derrotou o ex-campeão mundial de boxe Ray Mercer. O curioso da estreia de Slice no MMA foi a maneira como ele venceu a luta: uma finalização, em vez do seu característico nocaute.
Depois desse combate, ele entrou de vez para o rol dos profissionais de vale-tudo. Mesmo contraindo críticas dos lutadores mais experientes, continuou nocauteando adversários cuidadosamente escolhidos para o show da noite ser de Kimbo.
Ele derrotou os norte-americanos Bo Cantrell e Tank Abbott e o britânico James Thompson. Entretanto, em 4 de outubro de 2008 o "street fighter" conheceu a sua primeira derrota. Ele enfrentou o desconhecido Seth Petruzelli na Flórida e acabou nocauteado em apenas 14 segundos, levantando mais dúvidas quanto a sua técnica para o esporte.
Mesmo com toda a lenda em torno do seu nome, a carreira de Kimbo está ameaçada. Depois dessa derrota e com a falência do EliteXC, seu futuro é incerto. Mesmo assim, o lutador continua em alta no quesito popularidade.
Um comentário:
para mim kimbo e uma pesssoa que acreditou no que gostava e não decistiu pra mim num havera alguem capaz de superar á mesma tragetoria de kimbo meus parabens kimbo forever.
Postar um comentário