Menu Rápido

29 de set. de 2009

Wolf's Rain

Fica faltando apenas alguns modificadores ... e definição final do antecedente , que será dividido em 2 partes: Hominídos e Lupus como organização.


Wolf's Rain é um anime lançado em 2003 pelo estúdio Bones, o mesmo que lançou Cowboy Bebop.

Desde o lançamento de Neon Genesis Evangelion, os animes ganharam uma vertente de produções mais instrospectivas, sérias e mais artísticas. Wolf's Rain se encaixa nesse grupo.

A história trabalha com muitos símbolos e conta que no futuro a sociedade humana começará a se estagnar e buscará soluções para sua existência. Existe a lenda de um paraíso que ainda guardaria boas condições de vida, mas este paraíso só estaria ao alcance dos lobos, que já estão extintos há mais de 200 anos.

As tensões da trama se desenvolvem em cima dos lobos, que na verdade não se extinguiram, e se disfarçam de humanos, usando um tipo de ilusão para serem vistos com humanos pelos humanos, para continuarem sua busca pelo paraíso sem serem incomodados. A sua relação com os humanos fica mais próxima quando os últimos criam Cheza, a Filha da Lua, uma humana criada artificialmente através de uma Flor, a Flor da Lua.

Organização Garou


Formas de Lobisomens

Os Garou são metamorfos, isso é, seres com capacidade de mudar de forma. Muitos acham que os lobisomens só tem 2, as formas humana e a monstro. Outras, como os vampiros, acreditam que os Garou possuem 3 formas: Humana, Homem-lobo (Crinos) e Lupina.

Na realidade, os lobisomens possuem 5 formas diferentes. 3 são as principais, citadas acima. 2 são formas intermediárias. Mas todas elas são úteis para o lobisomem. São elas:

  • Hominídea: A forma humana, possuí todas as características de um humano. (100% Humano) , esta é o unica forma que existe no mundo de Wolf's Rain.
  • Glabro: Uma forma semelhante a hominídea mas um pouco mais alto,forte e musculoso,um tanto peludo e dentes mais afiados. (75% Humano, 25% Lobo)
  • Crinos: O homem-lobo, a encarnação da fúria. Peludo, cara de lobo, uma cauda, presas e garras. Na forma Crinos, o Garou tem um aumento de 200% de massa corporal, uma incrivel capacidade regenerativa, além de causar a temida reação conhecida como "Delírio".(50% Humano, 50% Lobo)
  • Hispo: Um Crinos nas quatro patas seria uma maneira vulgar de descrevê-lo. O Hispo é a forma lobo monstro, um lobo pré-histórico poderoso, não tão forte quanto o Crinos, mais bem mais ágil. (75% Lobo, 25% Humano)
  • Lupus: Na forma lupina, o Garou possuí todas as características de um lobo comum. (100% Lobo) , esta é o unica forma que existe no mundo de Wolf's Rain.
Tansformação :

Humano: Ficha normal.

Lupino: F+1, D+2,V+2,Manipulação -3.

Raças

Jogando Lobisomem: O Apocalipse você pode ser de três raças distintas: Humana, Impura ou Lupina. Ao escolhe-las, o jogador recebe o nível de Gnose de seu Lobisomem, isto é, sua ligação espiritual com Gaia. São elas:

  • Hominídea: Você nasceu humano e não sabia o que era realmente antes da 1ª transformação. Seus pais provavelmente não eram lobisomens, e seu sangue Garou se manifestou várias gerações depois. Sua forma natural é a Hominídea. Dos três é o que tem a menor ligação espiritual, a Gnose;
Alcunha: Macaco.
Gnose Inicial: 1.
Dons Iniciais: Persuasão - Similar Odor de Ser Humano.

  • Impuro: Você nasceu do cruzamento proibido de dois Garou, sofrendo humilhação por nascer de uma relação pecaminosa. Você entende mais da sociedade Garou do que a outras raças pois cresceu no meio dela, mas infelizmente, isso não lhe ajuda em nada. Seu nascimento pecaminoso lhe causou terríveis seqüelas, por isso, você possuí alguma deformação. Sua forma natural é a poderosa Crinos. Tem média ligação espiritual entre os três;
Alcunha: Mulo.
Gnose Inicial: 3.
Dons Iniciais: Criar Elemento - Sentir a Wyrn.

Deformidades

Corcunda: As suas costas são deformadas; todos os testes de Destreza e Atributos Sociais são aumentados em um.
Membros Deformados: Um ou dois membros são retorcidos ou atrofiados. Acrescente 2 níveis de dificuldade em todos os testes de Destreza, nas formas de Hispo e Lupino a velocidade é reduzida (isso vale também nas outras formas; se as pernas do personagem forem deformadas.
Membros Desproporcionais: Os seus membros são desproporcionais em relação ao restante de seu corpo. As dificuldades em testes de Destreza e Atributos sociais são aumentadas em um.
Loucura: A sua maldição lhe pertuba a mente, fazendo-o sofrer alucinações, surtos maníacos-depressivos, paranóia, dupla personidade ou coisas ainda piores. Sob estresse, você precisa ser bem sucedido num teste de Força de Vontade (dificuldade 5) ou sucumbirá a loucura.
Doenças de Pelugem: Os pêlos de seu corpo são sarnentos, escassos ou totalmente inexistentes. Você recebe danos extras no frio e sofre resfriados constantes. Na forma hominídea, você parece estranho. Na forma lupina, ridículo. As Paradas de Dados para testes Sociais são reduzidas em um. Você não pode assumir o Antecedente de "Raça Pura".
Rosto Humano: Você mantém o seu rosto humano nas formas Lupina e Hispo; o seus sentidos permanecem em nível humano, e sua aparência repugnante. A maioria dos Garou que não o conhecem ficarão horrorizados e poderão considerar que você seja um Fomor ou um Dançarino da Espiral Negra.
Desprovido de Garras: Você não possui garras ou presas, sendo incapaz de inflingir danos agravados.
Lábio Fendido: Uma falha no seu palato superior deforma a frente de sua boca. Esta falha lhe confere um ligeiro problema de dicção e conspira contra sua aparência. Acrescente dois ao grau de dificuldades dos testes sociais que envolva algum de atuação, especialmente Canto ou Sedução.
Odor: O seu corpo segrega um forte feromônio que pode assumir a forma do cheiro de um predador, um suor constante ou até mesmo um odor initerrupto de medo. As dificuldades de todos os testes Sociais são aumentadas em um quando os personagens lidam com os humanos, ou dois quando se lidam com animais ou Garou .
Cauda Deformada: O seu rabo é curto, exssivamente longo ou inexistente. Isso pode causar uma certa dificuldade para encontrar um ponto de equilíbrio. Acrescente um ao grau de dificuldade dos Testes Sociais quando estive nas formas Lupina ou Hispo entre os Garou, e acrescente um em testes relacionados com Destreza.


  • Lupina: Você nasceu lobo e criou-se numa alcatéia ou numa matilha. Por ser Garou, viveu por várias gerações de lobos sem saber da sua verdadeira natureza. Você é um mestre nas aréas selvagens, agindo por instito. Mas as coisas humanas lhe intrigam. Sua forma natural é a Lupina. Têm a mais alta ligação espiritual dos três.

Alcunha: Selvagem.
Gnose Inicial: 5.
Dons Iniciais: Sentido Aguçados - Saltodo Canguru.

Detalhes

Alguns detalhes em relação as formas nas questões raciais.

  • Lobisomens hominideos que estejam em sua forma Crinos, quando derrotados ou sem Fúria, retornam a forma natural, Hominidea. Podem absorver dano agravado apenas na forma Crinos. Na forma humana, um Garou hominideo pode manipular Prata sem levar dano agravado e podem absorver o dano. A regeneração Garou (1 nível de vitalidade por Turno, Dano Letal ou Contusivo, Agravado demora um dia) deles funciona apenas na forma Crinos.
  • Lobisomens lupinos, assim como os hominideos retornam a forma natural, no caso, a lupina. Podem absorver dano agravado apenas na forma Crinos. Na forma lupina, o Garou lupino pode manipular prata ou ser atigindo por ela sem levar o dano agravado e podem absorvê-lo normalmente. Como os hominideos, a regeneração Garou (1 nível de vitalidade por Turno, Dano Letal ou Contusivo, Agravado demora um dia) deles funciona apenas na forma Crinos.
  • Lobisomens impuros podem se manterem na forma Crinos mesmo quando derrotados ou sem fúria pois esta é a sua forma natural. Além disso, podem absorver dano agravado em qualquer forma e regenerar danos como Crinos em todas as formas (1 nível de vitalidade por Turno, Dano Letal ou Contusivo, Agravado demora um dia) . Essa é a grande vantagem dos Impuros. A desvatagem pesada é que a Prata causa dano agravado inabsorvível em todas as formas.

Augúrios

O Augúrio era a fase em que a lua se encontrava quando o Garou nasceu, determina algumas características do Garou, funciona como os signos, porém têm mais influência. Na realidade demonstra o caminho e estilo do vida do Garou escolhido por Luna, a Lua. São cinco os augúrios:



Hierarquia Garou

Cliath - Posto 1 - Posto dos Garou recém-saidos dos seus Ritos de Passagem.

Fostern - Posto 2 - Os mais comuns na sociedade Garou. Ocupam posições de pequenos cargo nas seitas

Adren - Posto 3 - Bem respeitados, os Adrens são pupilos de mentores, apredendo grandes dons! Ocupam cargos de média importância em uma seita.

Athro - Posto 4 - Mentores, estão entre os mais velhos e mais respeitados Garou. Ocupam grandes lugares nas seitas, sendo as vezes líderes na falta de um ancião.

Ancião - Posto 5 - Os mais respeitados e poderosos lobisomens. Conhecem dons capazes de transformar o mundo, mas são sábios demais para usá-los inadequadamente.

Herói - Posto 6 - Depedendo do Narrador, esse posto não é jogável. Foi criado pela White Wolf para a Campanha do Fim do Mundo das Trevas (Time of Judgment). Apenas Heróis como Lord Albretch (Presas de Prata), Mari Cabrah (Fúrias Negras), Margrave Koneitzko (Senhores das Sombras), Zhyzhak (Dançarinos da Espiral Negra) e Evan-Cura-o-Passado (Wendigo). Para se tornar deste posto, não se pode simplesmente acumular maior renome, é preciso fazer algo realmente importante pela Nação Garou e por Gaia na luta contra a Wyrm.




Fúria e Gnose


Fúria

É o que faz arder no coração dos Garou a sede por sangue e destruição, é de onde surge todo o poder do Lobisomem, porém pode indusir ao Frenesi, estado em que o lobisomem vira uma besta descontrolada. É dito como o fogo: Pode ser útil, mas se usado erradamente, é destrutivo.


Utilidades

A Fúria pode ser usada pelo jogador para:

  • Passar automaticamente para a forma Crinos sem nenhum teste.
  • Usar dons ofensivos
  • Prolongar ações (Ação Prolongada).

Gnose

É um tipo de poder "místico" que liga o Garou ao seu lado espiritual. Na realidade, a Gnose é um "pedaço de Gaia" que cada Garou recebe. Sem Gnose, o Garou não pode ter acesso a Umbra, o mundo espiritual.


Utilidades

A Gnose pode ser usada pelo jogador para:

  • Utilizar dons variáveis.
  • Pode-se usar fetiches pelo nível da mesma (Quanto mais Gnose, mais poderoso é o fetiche que pode ser usado.
  • Atravessar a Película (entrar na Umbra), automaticamente sem a necessidade de testes.

A Umbra

Lobisomem possuí uma vastidão infinita de cenários para suas sessões. Isso se deve em muito ao mundo espiritual, a Umbra. Para os Garou, todo o espaço que os rodeia (Umbra e mundo fisíco) é denominado Tellurian. Estes são divididos por um mística barreira conhecida como Película. Mas é na Umbra onde as coisas são mais interessantes. Este é o lar dos espíritos e a origem mística de todos os fatos naturais e sobrenaturais do mundo físico. A Umbra reflete o que a Terra (O mundo físico) deveria ser, vai ser, já foi e o que nunca será. As leis do mundo físico nem sempre se aplicam ao mundo espíritual. A axis mundi, ou Árvore do Mundo, é uma árvore que sustenta a Terra, está nas costas de uma tartaruga é o lar da Tríade, fica na Umbra mais profunda, no centro da Tellurian.


Espíritos

Sem dúvidas, os principais habitantes da Umbra são espíritos. Na Umbra, eles refletem os seres vivos existentes no Mundo Físico. Estes são divididos em 4 categorias:

  • Gaffling: Espíritos de pequeno porte na Umbra. Servos de Jafflings ou de Incarna, raramente eles são cientes de sua própria natureza, ou seja, sem inteligência. Mas, ao adquirir tal conhecimento, podem se tornarem Jafflings.
  • Jaffling: Espíritos de médio porte na Umbra, são inteligentes e servem aos Incarna ou diretamente aos Celestinos. Os Jafflings tem sempre Gafflings ao seu comando. Quando um Incarna morre ou se corrompe, o Jaffling pode ser "promovido" a posição de Incarna por um Celestino.
  • Incarna: Espíritos de grande porte na Umbra, são os mais poderosos, abaixo apenas dos Celestinos (as vezes, seus poderes são iguais a dos Celestinos!). Apenas espíritos nessa posição podem serem Totens (espíritos patronos protetores de matilhas ou tribos). Muitos Incarna gostariam de ser Celestinos, mas isto algo realmente difícil de acontecer.
  • Celestinos: Os maiores espíritos da Umbra (a Wyld, Weaver e Wyrm são Celestinos e a própria Gaia é uma Celestina), são os essenciais a Tellurian. São o que os Garou mais tem próximos a deuses. Planetas e Astros possuí Celestinos como seus representantes. Se um Celestino morrer, o mundo físico pode ser monstruosamente afetado. Possuem dezenas de servos espirituais (Incarna, Jafflings e Gafflings).

A Tríade

São as três forças que regem o mundo, porem após sua separação, o mundo que conhecemos surgiu. Foi o surgimento da Película, uma barreira mistíca que separa o mundo material e o mundo espiritual. As 3 forças da Tríade são:


Wyld

A Wyld é a mudança em estado puro, ela vive e é a possibilidade, todos os seres tem uma ponta da Wyld, todos eles mudam, desejando ou não. É vista por alguns Garou como a água que flui pela Árvore a alimentar seus galhos.


Weaver

A Weaver é a razão, é o contrário da Wyld, é a padronização, a definição, se existe criação, a definição fica por conta da Weaver. É vista por alguns Garou como uma aranha à tecer suas teias nos galhos da Árvore do Mundo.


Wyrm

É o equilíbrio, ela destrói as criações da Weaver, porém foi capturada pelas teias da Weaver, o que a enloqueceu também, corrompendo-a e causando um desequilibrío no mundo. A Wyrm é vista como uma serpente que rói as raízes da Árvore do Mundo.


A Corrupção

Existem várias teorias a respeito da corrupção da Wyrm. A mais aceita pela Nação Garou é esta:


Weaver, já cansada de sua interminável tarefa de tecer o infinito, resolveu prender o infinito em uma única forma: tentou definir uma forma para a Wyld. Mas a Wyld é o caos, a criação eterna,e não tem forma definida. E a Weaver, quando percebeu que estava tentando fazer o impossível, já era tarde: já tinha enlouquecido. E começou a tecer descontroladamente. A Wyrm deveria destruir esse excesso de criação. Mas era demais criação para seu poder de destruição, e em vez de destruir a teia, acabou se enroscando nela, e também enlouqueceu. Pior, se corrompeu. E o que era equilíbrio, tornou-se pura corrupção: a destruição desnecessária. E desde então, tenta destruir a maior de todas as criações, Gaia.



Os Vilões


Em Lobisomem, os Garou são, com certeza, as criaturas mais inamistosas do Mundo das Trevas. Eles possuem vários inimigos. Em destaque:

Dançarinos da Espiral Negra

Antigamente, uma nobre tribo de lobisomens chamada de Uivadores Brancos, foi corrompida pela Wyrm. Agora, são criaturas insanas, psicóticas e terríveis, dispostas a carnificinas e outros horrores. Seu maior prazer, entretanto é corromper outros Garou. Possuí inúmeros totens corrompidos.

Vampiros

Os heróis de Vampiro: A Máscara são odiados pelos Garou. Para estes, os mortos-vivos são uma ameaça das mais terríveis a Gaia e aos seres humanos. O cheiro da Wyrm é automaticamente detectável pelos dons de Garou quando os Vampiros possuem menos de 7 de Humanidade. Sumplementos do jogo de Vampiro podem ser utilizados para narrar combates entre os dois tipos de criaturas sobrenaturais.

Magos

Assim como Vampiro: A Máscara, Mago: A Ascensão mostra os magos como adversários temidos dos Garou. Apesar de menos malignos que os Vampiros, os Garou acreditam que os Magos são saquiadores de Caerns (Os Nodos). Daí o ódio. Mas é mais fácil os Garou se aliarem aos Magos do que aos vampiros.

Malditos

Espíritos malignos que servem a Wyrm de coração. Existem vários, cada um pior e mais terrível que outro. São os maiores inimigos dos Garou na Umbra, o mundo espiritual. Os Malditos são conceitos negativos de sentimentos humanos e espíritos da natureza. Seus poderes e tamanhos variam dos pequenos Scrogs e Kalus aos enormes Rastejantes Nexus.


História


A história segue os passos de jovens lobos : Kiba, Tsume, Hige, Toboe e Blue. Com a exceção de Blue, cada nome é uma palavra japonesa para partes de lobo.

A história segue com o desejo dos personagens de achar o paraiso, o que é ou como chegar lá eles não sabem, mas sempre continuam em frente.

Diferentemente da maioria dos animês, nesse os personagens principais morrem. somente kiba poderia entra no paraiso, pois seira o rei dos lobos. Ele consegue fazer o mundo reviver, assim achando o paraiso, o nosso mundo.

No final há uma metáfora, onde apareceriam os personagens principais mostrando que mais uma vez alguém irá atrás do paraiso.


Personagens

  • Kiba (Presas) - Kiba segue seus instintos até o Paraíso, onde somente os Lobos podem ir. Quando era jovem, sua alcatéia foi exterminada quando a floresta onde viviam foi queimada pelo exército de Jaguara, deixando-lhe como único sobrevivente. Ele foi então criado por Índios Nativos, o ancião da tribo lhe disse que ele tinha uma missão e que foi por isso que a floresta salvou sua vida. Seu mestre falou que ele tinha uma grande jornada pela frente, e essa jornada era para achar o paraíso. Ele começou sua procura pelo paraíso na esperança de finalmente encontrar a paz. É revelado depois que ele realmente é o escolhido para achar o paraíso. Ele tende a desconfiar dos humanos e nos episódios iniciais ele reluta bastante antes de ficar na forma humana, mesmo na cidade.
  • Tsume (Garras): Tsume é duro e auto-confiante. No passado ele fazia parte de uma alcatéia. No entanto, um dia sua alcatéia foi atacada pelas tropas de Jaguará e muitos de seus amigos foram mortos. Durante a briga, Tsume abandonou sua alcatéia e os deixou para trás. Devido a isso sua alcatéia o ignorou e o líder, após uma briga, lhe deixou uma cicatriz em forma de X no peito. Foi tomado pela vergonha e por muitos anos após, não associou-se com nenhum outro lobo. Entretanto, encontra-se eventualmente com Toboe, que no início parece realmente o irritar extremamente. Mas, lá no fundo Tsume sente simpatia e compaixão por Toboe, por causa de seu tamanho pequeno e falta de instintos de sobrevivência. Tornando-se seu melhor amigo Toboe (embora ele mostre isso raramente, mas sempre tenta protegê-lo). Toboe é quem o convence eventualmente a ir em busca do paraíso com os outros lobos. Inicialmente ele não acredita nas histórias do paraíso, e segue somente o outro com instinto de protegê-lo e permanecer assim como parte de um grupo. Entretanto, transforma-se eventualmente em um seguidor.
  • Hige (Bigode): Hige parece saber como tirar o melhor proveito da sociedade humana, anda habilmente pelas ruas usando sempre sua coleira, cujo significado verdadeiro de será revelado mais tarde na série. Este, tinha sido treinado pela senhora Jaguara para procurar outros lobos e conduzí-los a Jaguara para serem exterminados. Mas Hige não sabe que ele está sendo induzido a fazer essas coisas e nem se lembra de seu passado. Tende a usar suas intuições mais do que o outros, quando não está pensando com seu estômago preferivelmente. Hige é completamente o homem das "senhoras" e está sempre procurando por uma garota agradável - como a Blue.
  • Toboe (Uivo): é o mais novo e inocente de todos. Começa a história ao lado de tsume e mostra que gosta dos humanos, ao contrário de Tsume. Está sempre querendo ver todos juntos e sonha com um paraiso onde todos podem viver juntos, animais e humanos.
  • Blue: Mestiça de lobo e cachorro que era bicho de estimação da família Yaiden. Após a destruição de Kyrios e de grande parte de sua família, viaja com Quent caçando lobos usando suas habilidades como 'meia-loba' para encontrá-los. Continuaria fazendo isso se Cheza não a tivesse dito que ela era metade loba, dessa forma "acordando" essa parte dela, que lhe deu a habilidade de assumir a ilusão de um humano e de se comunicar com humanos como outros lobos. Ela inicialmente tem vergonha de seu sangue lupino e foge de Quent. No entanto, ela eventualmente aceita isso e reúne-se a Quent em seu leito de morte. Ela também sente algo por Hige.


Trilha sonora

A trilha sonora merece destaque por misturar canções de diferentes estilos em várias línguas. Ao longo da série, que tem 30 episódios, existem várias seqüências muito interessantes usando essas canções como fundo. Uma até é em português, chamada "Coração Selvagem".

Abertura e encerramento


OST





Nenhum comentário:

Quais conteudos, você está mais aguardado para 2016? [ Permitido várias respostas ]