Menu Rápido

1 de jun. de 2011

Estilo - Taisan (Kung-fu )



Diz a lenda que um monge budista subia a amontanha Taisan para se encontrar com o monge superior quando foi atacado por um grande e feroz leão. Sem ter para onde fugir o monge travou uma difícil batalha com o leão, matando-o. Vendo o leão derrotado pensou: “- Quão forte é esse leão! Sua força e coragem são tamanhas que em nada contradizem com a imponencia dessa montanha. Por isso ninguém nunca te esquecerá.”. A partir daquele momento o monge começou um arduo processo de meditação tentando encontrar um jeito de homenagear o leão. E assim surgiu o Kung-Fu Taisan: “O Grande Leão da Montanha”. Diferente dos outros estilos de Kung-Fu, o Taisan se concentra em posições rígidas e sérias, e menos acrobáticas, assemelhando bastante ao Karatê Shotokan. É um estilo de socos e chutes fortes. A gradução é na seguinte ordem: iniciante, faixa-branca, faixa-azul, faixa-amarela e faixa-laranja, seu uniforme (“ifu”) é preto inteiro; faixa-verde e faiza-marrom, a parte de cima do ifu passa a ser branco; e faixa-preta, o ifu passa a ser branco inteiro. A única coisa que os mestres não conseguiram abolir do estilo é a estranha energia maligna que ronda seus lutadores.
Membros: para se tornar adepto, o praticante deve procurar uma das academias espalhadas pelo mundo, e ter força e determinação.

Escolas: há muitas escolas espalhadas pelo mundo, mais precisamente no Brasil, onde se encontram muitas na cidade de Osasco/SP.
Conceito: criança rica, fans de filmes de kung-fu, lutador
Chi Inicial: 3
Força de Vontade Inicial: 4
Lema:”Um pouco de luta é uma necessidade. Tornamo-nos mais ricos com as tempestades – relâmpagos, trovões, tristezas – bem como a alegria e felicidade.”
Soco
Dtagon Punch (4 pontos), Flaming Dragon Punch (5 pontos), Hyper Fist (4 pontos), Shockwave (3 pontos), Spinning Back Fist (1 ponto), Spinning Knuckle (2 pontos), Heart Punch (4 pontos), Tameshiwari (4 pontos), Senkju Tai (4 pontos)
Chute
Double Dread Kick (2 pontos), Double Hit Kick (1 ponto), Flying Thrust Kick (4 pontos), Stepping Front Kick (3 pontos), Reverse Frontal Kick (2 pontos), Tiger Knee (Taisan Knee) (5 pontos), Rondabout Kick (3 pontos), Double Ax Kick (3 pontos), Slash Kick (4 pontos), Dankuukyaku (4 pontos),
Bloqueio
Maka Wara (3 pontos), San He (3 pontos), Aggressive Block (1 ponto), Counter Attack (2 pontos)
Apressamento
Air Throw (3 pontos), Dislocate Limb (3 pontos), Rising Storm Crow (Great Lion of the Mountain) (5 pontos),
Esporte
Drunken Monkey Roll (Taisan Roll) (1 pontos), Backflip (3 pontos), Displacement (2 pontos), Kamae (1 ponto),
Foco
Chi Kun Healing (4 pontos), Fireball (4 pontos), Improved Fireball (5 pontos), Shun Goku Satsu (5 pontos)

Nenhum comentário:

Quais conteudos, você está mais aguardado para 2016? [ Permitido várias respostas ]