Menu Rápido

31 de ago. de 2010

Game: StarCraft: Wings of Liberty





StarCraft II é um jogo eletrônico de computador desenvolvido pela Blizzard Entertainment como uma sequência do popular jogo de estratégia em tempo real StarCraft. Anunciado em 19 de maio de 2007, StarCraft II foi desenvolvido para lançamento conjunto nas plataformas Windows XP, Windows Vista, Windows 7 e Mac OS X, no dia 27 de julho de 2010.




A história de StarCraft II é ambientada quatro anos após os eventos ocorridos na expansão do StarCraft, StarCraft: Brood War, e terá a volta de inúmeros heróis do jogo original, como Zeratul, Sarah Kerrigan e Jim Raynor. Os jogadores revisitam os mundos do jogo original, como Char (StarCraft) e Braxis, junto com outros mundos novos, como a floresta do planeta Bel'Shir. Grupos do primeiro jogo, como os Xel'Naga e a Terran Dominion, também aparecem na sequência.



De acordo com seus criadores, StarCraft II é projetado para ser "a última palavra em jogo competitivo de estratégia em tempo real" construído sobre o sucesso de seu predecessor, StarCraft. O jogo contará com o retorno das três raças do jogo original - Protoss, Terran e Zerg; ao contrário do que se especulava, a Blizzard declarou que essas serão as únicas raças disponíveis para jogar. Starcraft II também é projetado para se focar mais no aspecto multiplayer, quando comparado ao original StarCraft. As mudanças incluem sobre tudo melhoramentos na Battle.net, o servidor de jogos on-line da Blizzard, um novo sistema de "ladder" para jogos pontuados, um novo sistema de criação de partidas que permite disputas entre jogadores de níveis de habilidades semelhantes. Em adição, o sistema de replay, que permite aos jogadores gravarem e assistirem jogos anteriores, será melhorado.

StarCraft II continuará a utilizar "cut scenes" (vídeos pré-renderizados de alta-qualidade feitos em computação gráfica) entre as missões para desenvolver melhor a trama, ao mesmo tempo aumentando a qualidade das cut scenes dentro do jogo. A Blizzard afirma que com o novo engine gráfico que o StarCraft II utiliza para renderizar o jogo, eles "podem criar cut scenes dentro do jogo com uma qualidade quase cinematográfica". Até agora, apenas algumas unidades e mecanismos foram oficialmente confirmados na demonstração em vídeo ocorrida em Seoul e no website, mas alguns outros foram apresentados rapidamente no demo. Um sistema melhorado de "doodads", pequenas estruturas e efeitos de fundo criados apenas para aumentar a sensação de realismo e ambientação, também foi apresentado. As melhorias incluem avançadas locações espacias e mais detalhados e envolventes terrenos espaciais, como plataformas flutuantes espaciais com planetas e asteróides ao fundo.



StarCraft II tem aproximadamente o mesmo número de unidades que o jogo original. Muitas unidades de StarCraft irão retornar, algumas com novos aprimoramentos e habilidades. Por exemplo, o Protoss Zealot, uma unidade corpo-a-corpo, agora tem a habilidade ataque de carga em combate. Mudanças em outras unidades foram inspiradas em eventos ocorridos na história StarCraft e sua expansão, BroodWar, trocando antigas unidades por novas versões que apresentam diferentes atributos e habilidades, assim como o antigo Dragoon pelo novo Immortal.



As demonstrações em vídeo também revelaram novas habilidades que encorajam interações mais complexas com o ambiente do jogo. Dentre algumas delas estão inclusas unidades que podem atravessar diferentes níveis de terrenos ou que tem a capacidade de se teleportar a curtas distâncias para perseguir ou escapar de inimigos.



Outro aspecto importante é a possibilidade de comprar tecnologias de unidades antes de missões em campanha.

Història

Após 4 anos da guerra das castas(Brood War), Jim Raynor forma um grupo chamado de "Saqueadores de Raynor", que lutam contra "A SUPREMACIA", que um governo corrupto e atoritario formado por Arcturus Mengks após a queda da Confederação em Tarsonis, logo no inicio da campanha encontramos Tychus Fyndlay, amigo de Jim, que ficou 20 anos preso por pirataria por assumir seus crimes e de raynor junto, inocentando raynor, e agora ofereçe a Jim uma chance de ganhar dinheiro e conseguir dar um salto na revolução.

Eles passam a procurar objetos antigos deixado pelos XelNagas, um povo antigo e altamente avançado tecnologicamente que criaram os protoss e os zergs, juntos com Matt Honer, trabalhamos para a "Fundação Moebius" que desejam os objetos, e pagam por eles, na busca pelos objetos Jim passa a salvar colônias abondonadas pela Supremacia da invasão zerg, num desses planetas, ele conhecem a doutora Ariel Huson, depois em outro planeta abondonado pela Supremacia ele conhece Gabriel Tosh, e todos juntos passam a atacar a Supremacia, e a salvar os planetas da invasão zerg, a doutora no decorrer da campanha abondona-nos para salvar e liderar seu povo, apos isso Jim entra em contato com a Fundação Moebius,cujo seu líder é nada mais nada menos que o filho de Arcturus Megks; Valerian Mengks, que quer provar que pode ser um lider mais justo e bondosos e poderosos para o seu povo, que contrata os serviços de Jim Raynor dando -lhe em troca a chance para salvar Sarah Kerrigan por quem ele é apaixonado, e que atualmento é a rainha das laminas lider dos zergs Juntos, com a ajuda do general Warfield, eles invadem o planta de Char Sara, a principal colônia zerg, retrocedendo as invasões zergs em muito, a condição lá é dificil, os zergs estão em numeros incontaveis, e ameaçam vencer, com as habilidades de Jim Raynor conseguimos ganhar alguns postos de defesa do planeta, então invadimos uma plataforma em orbita ao planeta de Char, e destruimos a frota aerea dos zergs. Então começa a última batalha contra Kerrigan aonde carregamos o artefato Xelnaga e o ativando apos uma espera(somos atacados intensamente pelo zergs) o artefato libera uma energia que destroi todos os zergs e suas infestações, libertando Sarah Kerrigan da infestação e salvando toda humanidade, mas na hora que Jim encontra Sarah Kerrigan, Tychus revela sua verdadeira face como um agente de Arcturus Mengks contratado para matar Kerrigan, um dos soldados de Tychus se volta contra ele e lhe da um tiro, em seguida Jim vira rapidamente e mata atodos com sua pistola, em seguida leva Kerrigan para fora em seus braços. Acabando a campanha; StarCraft 2 Wings of Liberty.



Protoss

Os protoss aparecem posteriomente numa mini campanha onde agente acompanha as lembraças de Zeratul, líder dos Darks Templars, e após a morte de Tassadar, da maioria dos protoss, ele aparece para Jim Raynor ferido e lhe entrega um cristal que mostra a jim raynor tudo que aconteceu e que ele viu, deixando jim e se teleportado par um lugar desconhecido. Ele busca por artefats dos Xelnagas para poder descobrir uma profecia muito antiga "os Xelnagas retornarão, e destruirão a todos, tanto os protoss quanto aos zergs, apos tudo queimarão a galaxia e recomeçarão suas pesquisas para criar a raça perfeita que é a mistura de um protoss e um zerf: os hibridios". apos isso tassadr ver vissões do futuro aonde os protoss se reunem com todas as suas forças e seus herois, que lutam contra os zergs, que são liderados pelos os hibridios, nesse futuro Sarah Kerrigan está morta, e só ela poderia impedir os hibridios, após isso zeratul deixa em suas lembraças uma mensagem para Jim Raynor: "Você terá o futuro de Kerrigan em suas mãos, e ela não poderá morrer pois será a salvação de todos".




Desenvolvimento

Foi anunciado que o desenvolvimento do jogo começou em 2003, pouco depois de que Warcraft III: The Frozen Throne foi lançado. O desenvolvimento para a venda do jogo está nos estágios finais, com história e unidades definidas. Tal prova disso foi sua demonstração na Blizzcon 2007, onde o jogo esteve aberto para que o público jogasse.





O jogo foi lançado em 27/07/10.

StarCraft II suporta o software DirectX 9 (Pixel Shader 2.0) e é inteiramente compatível com o DirectX 10 também. A versão para Mac, ao contrário, utilizará o OpenGL. O jogo também terá o engine físico Havok permitindo interações realísticas com o ambiente, como "destroços rolando rampa abaixo".

No dia 23 de Abril, uma ótima notícia foi dada ao Brasil: o jogo será lançado no país totalmente em português, desde embalagens até dublagens.

Nenhum comentário:

Quais conteudos, você está mais aguardado para 2016? [ Permitido várias respostas ]