Menu Rápido

26 de fev. de 2012

Usando Armas



Respequitivo as Cartas de Combate. O casionalmente (especialmente em torneios de Duelistas), armas são usadas em combate. Street Fighters honrados não costumam usar armas. Street Fighters aperfeiçoaram seus punhos, pés e mentes para que sejam melhores que qualquer arma. Quem precisa de uma pistola quando se tem uma bola de fogo?

De qualquer modo, Duelistas e bandidos da Shadaloo costumam carregar armas. Todas as armas têm modificadores de Velocidade, Dano e Movimento. Cada arma tem sua própria Técnica. Da mesma forma que o Soco determina a habilidade de um personagem usar suas mãos, uma técnica de Arma determina a perícia de um personagem com uma arma em particular. Armas provocam mais dano, mas elas têm algumas limitações. Se você está segurando uma arma, você não pode socar. Além disso, Armas excluem o uso de certas Manobras Especiais (a critério do Narrador). Largar sua arma é uma ação livre- você pode faze-lo a qualquer momento. Pegá-la ou sacá-la leva um turno (o personagem pode usar apenas uma carta de Movimento). As regras para armas requerem que você prepare algumas cartas.

Armas Comuns

Bastão Longo: Um cajado de madeira com cerca de 180 cm de comprimento, normalmente usado com as duas mãos. Técnica Básica: Bastão. +0 Velocidade, +2 Dano, +1 Movimento.

Nunchaku: Dois bastões curtos de madeira ligados por uma corda ou corrente. Técnica
Básica: Nunchaku. +1 Velocidade, +2 Dano, +0 Movimento.

Espada Longa: Esta é uma espada típica. Resistente, pesada e letal. Técnica Básica:
Espada. –1 Velocidade, +4 Dano, +0 Movimento.

Rapieira: Espada típica de esgrima. Técnica Básica: Esgrima. +2 Velocidade, +1 Dano, +1 Movimento.

Katana: A espada típica de samurais. Técnica Básica: Espada. +1 Velocidade, +3 Dano, +0 Movimento.

Lança: Um bastão longo de madeira ou metal com uma ponta afiada. Técnica Básica:
Lança +0 Velocidade, +3 Dano, +1 Movimento.

Faca: Lâmina curta e afiada que pode ser qualquer coisa, desde um estilete até uma faca de sobrevivência. Técnica Básica: Faca.+2 Velocidade, +1 Dano, +0 Movimento.


Manobras com Armas

Se você usa uma arma, deve adicionar outra técnica em sua ficha: o nome da arma em particular com a qual seu personagem está treinando.

Você precisa preparar 3 cartas de Combate para sua arma. Comece com Jab, Strong e Fierce, mas use a Técnica de Arma ao invés da Técnica de Soco. Depois adicione os modificadores da Manobra na Velocidade, Dano e Movimento da carta. Se estiver com sua arma na mão, pode usar essas manobras, mas não pode usar socos.

Alguns Duelistas aprendem Manobras Especiais para suas armas. Estas Cartas de Manobras Especiais podem ser usadas com a sua arma. Uma dessas cartas pode substituir um ataque padrão com arma.

Armas de Fogo

Armas em Street Fighter são consideradas mais simples e menos letais do que realmente são. Não seria divertido ver E.Honda liquidado por um bando de espertinhos com armas automáticas, e realmente não fica de acordo com o Estilo de
jogo. Ainda assim, os jogadores devem se sentir intimidados por alguns soldados portando Uzis. Armas portanto, podem causar uma grande quantidade de dano quando manuseadas, mas são difíceis de usar.

Arma (Velocidade/Dano)

Pistola (+2/+3)

Fuzil (+0/+5)

Escopeta(+1/+2)

Pistola Pesada(+2/+4)

Fuzil de Assalto(+1/+6)


Armas de Fogo não têm Movimento.

Velocidade é calculada com Raciocínio + Modificador de Arma e Dano é calculado com Técnica da Arma de Fogo com Modificador de Dano.


Armas Pesadas (Velocidade/Dano)

Granada de mão (+0/6) Afeta uma área de 3 hexágonos de raio.

Bazuca (-4/12) Afeta uma área de 5 hexágonos de raio.

TNT (-6/9) Afeta uma área de 6 hexágonos de raio.

Nenhuma Arma Pesada tem Movimento.

Velocidade e Dano de Armas Pesadas são calculados do mesmo modo que para Armas de Fogo (porém, com a Técnica Armas Pesadas).

Nenhum comentário:

Quais conteudos, você está mais aguardado para 2016? [ Permitido várias respostas ]