Menu Rápido

26 de abr. de 2010

E. Honda


Edmond Honda (mais conhecido como E. Honda) é um personagem de video game criado pela Capcom. Ele faz parte da série Street Fighter de jogos de luta. Tem cabelos pretos e veste somente um mawashi azul. A manobra especial de Honda, sua assinatura, é o Tapa de Cem Mãos.

De acordo com sua biografia oficial, Honda nasceu em 31 de novembro de 1960. Ele tem 1,85m de altura e peso 137kg. Seu tipo sangüíneo é A. Ele gosta de se banhar e de Chanko Nabe, e detesta indecisão.

* Tipo sanguíneo: A.
* Habilidade especial: Cozinhar e servir Hotpot (espécie de fondue ou de Sukiyaki).
* Gosta: Banhar-se, Chanko Nabe (um tipo de sopa que lutadores de sumô tomam), Nabeyaki.
* Desgosta: Indecisão.
* Estilo de luta: Sumô Wrestling.
* Origem: Japão.
* Uma fala de vitória: "Você não consegue fazer melhor do que isso?"
* SSF2 nickname: "Hari hand tenth game" ou "Partida de tapa do No. 10."
* SFA3 nickname: "Aventureiro sortudo do mundo do sumô."
* SF4 nickname: "Entusiástico lutador de sumô avante!"
* SF2 stage: "Adding wealth root hot water and a bathhouse", "Edo Hot Baths"(Tóquio).
* SFZ3 stage: "Higashikomagata - Katomi kontou, Japão".
* Golpes especiais famosos: Hyaku-Retsu Harite, Sumo Torpedo.


E. Honda treinou sua vida inteira para se tornar o maior lutador de sumô de todos os tempos. Ele recebeu o segundo título mais alto do Ōzeki. (Em algumas versões, afirma-se erroneamente que ele alcançou o título mais alto, Yokozuna.)

Honda ficou aborrecido pelo fato de que o resto do mundo não leva o sumô a sério, e jurou que provaria que os lutadores de sumô são os maiores lutadores do mundo.

A atitude "grande e avante" o torna poderoso e popular no circuito de luta de rua. Apesar do fato de ele já ser um lutador de nível mundial, Honda continua a treinar todos os dias. Gritando em um microfone preso a caixas de som enormes que perturbam os vizinhos, ele se vangloria sobre seu apertado calendário de treinos e lutas. Ele se vangloria, mas tem um lado suave nele que se diverte: pratos "nabeyaki udon" e banhos relaxantes. O estilo de luta de Honda inclui movimentos defensivos baseados em seus ataques de palmas poderosos e poderosos agarrões. O ataque tremendo que vem de suas enormes mãos podem atravessar a defesa de um oponente facilmente. Usando seus patentiados movimentos "Hundred Hand Slap" e "Super Head Butt", Honda pode atingir muito mais rápido que seus inimigos esperam. Sua constituição é tão lendária quanto seu ego.

Edmond Honda é conhecido pelo mundo como um lutador invencível do Japão que busca por desafios em qualquer lugar, a qualquer momento. Ele aspira mostrar ao mundo a verdadeira beleza e força da arte do sumô que ele meticulosamente se tornou mestre. Ele viaja para fora do país regularmente, sempre buscando oponentes formidáveis para se testar contra eles. Foi nesse empasse que conheceu Ryu, um jovem de talento que viajava pelo mundo em busca de oponentes poderosos. E. Honda desafiou Ryu, e apesar de dominar em parte a luta, perdeu. E. Honda e Ryu ficaram bons amigos e E. Honda se admirou da postura de Ryu, indagando ter conhecido poucos com tamanha devoção. os dois chegaram a se reencontrar mais algumas vezes.

Muito tempo se passa sem que E. Honda venha receber visitas de alguém que conheceu durante os tempos que se passaram. Com isto, aproveita para treinar e se dedicar á sua arte. No entanto, um homem mascarado chamado Sodom visita Honda e o desafia para torná-lo um membro da gangue Mad Gear. A partida foi divertida, mas aparentemente Honda ganhou, se recusando á se tornar membro da facção criminosa.

Honda quer achar oponentes valorosos e mostrar a força do sumô. Na esperança de achar oponentes fortes, ele começa uma jornada. Depois de muito tempo, reencontra Ryu e luta contra este em uma divertida partida e provavelmente se encontra com Sodom de novo. E ele diz à Sakura (e talvez Juni descobriu dele também) onde encontrar Ryu, quando esta o procura.

É indicado pelo Street Fighter Eternal que ele se junta com Zangief de alguma forma para ajudar a derrubar a Shadaloo. Talvez seu final em SFA3 onde ele acha algumas Dolls depois que a Shadaloo explode então cuidou delas por um tempo já que elas não podiam lembrar do próprio nome (pelo menos 3 delas, apesar da preguiça da Capcom usar apenas os sprites de Juni e Juli para todas as Dolls no final não dá muita indicação qual delas. Xiayu, Jianyu e Satsuki seriam as mais prováveis, já que todas são asiáticas, mesmo que apenas uma é japonesa). Honda disse que elas poderiam sair se quisessem quando recuperassem sua memória.

Honda participa do torneio SF2 quando ouve sobre muitas pessoas do mundo que não consideram o sumô como um verdadeiro esporte. Ele agora quer provar o poder do sumô para o mundo inteiro [oficial]. Imagina-se que ele conseguiu dar um grande show e então provou para muitas pessoas pelo menos que o sumô era um esporte respeitável.

Estilo de luta: lutador de sumô japonês.

Um homem conhecido como lutador de sumô. Seu ranking está abaixo de yokozuna, mas sua verdadeira habilidade é dita ser do nível de yokozuna pelo sumô "mundial", ele voa do reino do sumô em uma jornada pelo mundo.

Continua lutando sumô, como sempre. E treinando seus aprendizes. O homem que não faz nada além de praticar com esforço e espírito. Para de fato provar que é o mais forte no sumô, ele continua no Street Fighter.




(Clique nas duas imagens acima)



Nenhum comentário:

Quais conteudos, você está mais aguardado para 2016? [ Permitido várias respostas ]