Menu Rápido

3 de fev. de 2012

Tubarão Frilled / Frilled Shark

 
Um apelido mais preciso é o "fóssil vivo", já que este tubarão pertence a uma espécie primitiva e ter mudado muito pouco ao longo de milhões de anos.

Anatomia Tubarão Frilled

Quando aberta, a boca do tubarão frilled revela 300 tridente em forma de dentes alinhados em 25 linhas. A boca parece maior do que a de outros tubarões porque suas mandíbulas pôr termo, em parte de trás da cabeça do peixe em vez de debaixo do crânio. A cabeça parece ser todo boca, culminou na região da garganta com seis guelras frilled, daí seu nome.

A fenda branquial primeiro corta do outro lado da garganta, fazendo com que pareça como se alguém cortado com uma faca lá. O resto do corpo marrom é quase idêntico ao de uma enguia, para salvar a elasmobrânquios de pequenas barbatanas peitorais, nadadeira dorsal, barbatana anal e da nadadeira caudal longa. Por causa da colocação de fin e forma, R. Aidan Martin, do ReefQuest Center para pesquisa de tubarões certa vez descreveu posterior do tubarão como parecendo "as asas de um dardo de arremesso."

Nenhum comentário:

Quais conteudos, você está mais aguardado para 2016? [ Permitido várias respostas ]