Menu Rápido

13 de ago. de 2011

Dos Caras Jr. (Alberto de Rio)

Dos Caras

Jose Luis Rodriguez (San Luís Potosí, 21 de Fevereiro de 1951) é um lutador de wrestling profissional mexicano, o qual é mais conhecido pelo seu ring name Dos Caras (em inglês Two Faces). Caras foi um dos principais wrestlers mexicanos durante as décadas de 70 e 80, e obteve destaque na divisão de pesos-pesados, sendo por três vezes campeão da Universal Wrestling Alliance. Por isso, ele recebe a alcunha de "the greatest heavyweight ever to come out of Mexico". É pai do também wrestler Dos Caras, Jr. e irmão de Mil Máscaras.

Mil Máscaras

Aaron Rodríguez Arellano (San Luis Potosí, 15 de Julho de 1942), mais conhecido pelo seu ring name Mil Máscaras ou A Thousand Masks, é um semi-retirado lutador de wrestling profissional e ator mexicano, o qual foi estrelado em vários filmes com outros luchadores.

Dos Caras, Jr

Alberto Rodríguez (nascido em 25 de maio de 1977) é um lutador de wrestling profissional mexicano que atualmente trabalha para a WWE, no programa Raw sob o nome de Alberto Del Rio. Ele é o vencedor do Royal Rumble de 2011, tendo derrotado outros 39 participantes na maior Royal Rumble match da história. Antes da WWE, Rodríguez lutava sob o nome de Dos Caras, Jr. tanto como um lutador de mixed martial arts tanto quanto um luchadore no México e no Japão. Ele trabalhou no Consejo Mundial de Lucha Libre (CMLL), onde foi World Heavyweight Champion.

Filho do lutador Dos Caras, sobrinho de Mil Máscaras e Sicodelico, e primo de Sicodelico, Jr. e Hijo de Sicodelico, Rodríguez faz parte de umas das mais conhecidas famílias mexicanas de wrestling profissional. O nome Dos Caras é traduzido como Duas Caras, com referência a uma águia de duas cabeças em sua máscara.

Rodríguez nasceu em San Luis Potosí, México. É graduado pela Universidad Autonoma de San Luis Potosí, no qual se formou em arquitetura.

Crescido em uma família de lutadores, Rodríguez decidiu se dedicar a Luta Greco-Romana, no qual foi treinado por Kolesni Leonel Fernández e Juan.Ganhou um lugar na seleção mexicana de luta greco-romana e ao competir na equipe nacional obteve grandes realizações.

Em 1997, ficou em terceiro lugar no World Junior Championships, na República Checa. Venceu o Central American and Caribbean Games três vezes, em sua categoria de pesos pesados. Ganhou também uma medalha nos jogos Pan-Americanos.

Rodríguez estava no caminho certo para competir no Jogos Olímpicos de 2000 em Sydney, na Austrália, mas devido à falta de financiamento e apoio, o México não enviou uma equipe de luta livre naquele ano.




Carreira no wrestling profissional

Asistencia Asesoría y Administración (2000–2002)

Depois de não competir nos Jogos Olímpicos de 2000, Rodríguez voltou-se para os negócios da família e começou a treinar com seu pai para se tornar um lutador profissional.

Dos Caras Jr. fez sua estréia em 9 de maio de 2000, quando correu para salvar seu pai durante um show da Asistencia Asesoría y Administración (AAA), no qual Dos Caras foi atacado por El Texano, Pirata Morgan e Espectro, Jr. Mesmo realizando várias aparições na televisão, Rodríguez só fez sua estréia nos ringues em 29 de Setembro daquele ano, quando se juntou a Sangre Chicana, Alebrije El e La Parka, Jr. para derrotar Los Consagrados (El Texano, Pirata Morgan, Espectro, Jr. e El Cobarde) no evento de verão da AAA chamado Verano de Escándalo.

Após sua estréia, Rodríguez iria viajar para lutar no Japão, no qual fez sua estréia em 11 de Outubro, fazendo uma dupla com seu pai Dos Caras e derrotando a equipe de El Azteca e Chiba

Rodríguez continuou sua história na AAA com Los Consagrados, em parceria com a Octagon, La Parka, Jr. e Hong Kong, Lee para derrotar o Los Consagrados por desqualificação. Ao longo dos próximos dois anos Rodríguez trabalhou tanto no México quanto Japão para ganhar experiência no ringue. No México, trabalhou exclusivamente para a AAA, no qual fez aparições em programas Verano de Escándalo em 2002, no qual fez equipe com Gronda e El Hijo del Solitario para derrotar o trio do Pirata Morgan, Chicana Sangre e El Brazo.

Técnico (2005–2009)

Em 2005, Rodríguez assinou um contrato com o Consejo Mundial de Lucha Libre (CMLL). Em seu primeiro teste na empresa, Rodríguez competiu na Copa Jr., mas foi derrotado na semifinal por Dr. Wagner, Jr. O avanço de Rodríguez as semifinais, pouco após ter assinado contrato com a empresa, era um indicador de que os bookers estavam interessados em alavancar sua carreira. Competiu para CMLL World Heavyweight Championship e o CMLL World Light Heavyweight Championship em um período de três semanas.

No ano seguinte, em 31 de marco de 2006, Rodríguez competiu novamente no torneio Copa Jr.e venceu Dr. Wagner, Jr., que o havia tirado do torneio do ano anterior. Venceu também Heavy Metal e Dantes Apolo chegando assim à final no qual derrotou Héctor Garza para ganhar o torneio.

Enquanto trabalhava no Japão, Rodríguez fez dupla com o lutador de segunda geração Lizmark, Jr. Quando ambos retornaram a CMLL, juntaram-se novamente a seus pais famosos. Rodríguez recebeu duas oportunidades para desafiar Universo 2000 pelo título CMLL World Heavyweight, mas somente em sua terceira tentativa, tornou-se CMLL World Heavyweight Champion, em 8 de Julho de 2007 .O reinado de Rodríguez ocorreu sem imprevistos. Defendeu seu título apenas 4 vezes nos 533 dias em que era campeão.

No outono de 2008 surgiu uma história de que Rodríguez tinha lutado em uma dark-match para World Wrestling Entertainment (WWE) e eles lhe ofereceram um contrato. Nos meses seguintes, continuaram os boatos se ele tinha ou não assinado com a WWE, mas Rodríguez permaneceu World Heavyweight Champion.

Quando Rodríguez perdeu seu título para Último Guerrero, acreditava-se que ele havia assinado com a WWE. Acreditava-se inclusive que ele seria um participante surpresa no Royal Rumble de 2009. Entretanto, Rodríguez permaneceu na CMLL.

Rudo (2009)

Ao longo de toda sua carreira, Dos Caras Jr. sempre desempenhou um personagem face (herói), conhecido no México como Técnico. No entanto, quando as negociações de seu contrato com a WWE vieram à tona, ele começou a ter sinais de um personagem heel (vilão), que é conhecido no México como Rudo. Dos Caras Jr. começou a perder a atenção das lutas e ao invés de tentar ganhar a aprovação dos fãs, ele prejudicava sua equipe alegando que estava distraído. Ele mesmo explicou seu comportamento afirmando que “machucou o ombro, mas mantinha a bravura na arena”. Após muitas mudanças, ele finalmente firmou seu personagem heel em 11 de Abril de 2009, e se tornou o primeiro membro da família Rodríguez a ser heel. Depois de se tornar heel, começou a trabalhar um enredo Shocker.



Florida Championship Wrestling (2009–2010)

Em 17 de junho de 2009, Rodríguez confirmou que assinou um contrato com a WWE. Antes de entrar para o roster principal da empresa, foi mandando para Florida Championship Wrestling (FCW); território de desenvolvimento da WWE.

Assinou um contrato em que manteria os direitos sobre seu nome; Dos Caras Jr., máscara e imagem, porém permitiria que a WWE usasse para fins promocionais, enquanto ele está sob contrato com eles. Ele concordou com esse contrato, uma vez que abordou os principais motivos por que ele recusou a oferta da WWE em Janeiro de 2009. Rodríguez, teve uma storyline com Kris Logan na FCW wrestling sob o nome Dos. Mais tarde, também passou a lutar sob os nomes Anel Dorado e El Dorado. Durante um segmento do show de Washington Abraão no dia 06 de agosto, Rodriguez revelou um novo personagem desmascarado chamado Alberto Banderas. A partir dessa data Rodríguez começou a lutar sem máscara.

Durante a turnê do Raw; WrestleMania Revenge; pela Europa em abril de 2010, Rodríguez fez inumeras aparições em lutas não televisionadas. Em uma luta, utilizou o nome Dos Caras mas não usou sua máscara. Nos meses seguintes, voltou a usar sua máscara durante uma turnê da WWE pelo México, no qual trabalhou como um herói local.

SmackDown (2010-2011)

No dia 25 de junho de 2010, Rodriguez apareceu em um vídeo promocional no SmackDown com o nome de Alberto Del Rio. Nas semanas seguintes, vários vídeos onde Del Rio se apresenta como um rico aristocrata mexicano íntegro, bonito, poderoso e arrogante foram exibidos.

Dois meses depois, no dia 20 de agosto de 2010, ele fez sua estréia no SmackDown. Del Rio interrompeu um pronunciamento de Rey Mysterio, apresentando-se para o público e insultando Mysterio, fixando-se como um vilão. Ambos lutaram no evento principal daquela noite e Del Rio se tornou vencedor usando seu movimento de finalização por submissão "Cross Armbar". Naquela luta, Alberto entrou no ringue dirigindo um Rolls-Royce e foi anunciado pelo seu próprio anunciante Ricardo Rodríguez, introduzindo assim suas duas marcas registradas. Nas semanas seguintes, Del Rio continuou sua história com Mysterio, até que ele entrou ao final de uma luta entre Mysterio e Kane, atacando o mascarado. Del Rio lhe aplicou seu movimento de finalização, que acabou, na história, lesionando o braço de Rey Mysterio.

Duas semanas depois ele derrotaria Matt Hardy por submissão, na última aparição de Hardy na WWE. Amigo de Matt, Christian desafiou Del Rio para uma luta no Night of Champions. Embora tenha recusado o desafio, no dia 24 de setembro, Del Rio atacou Christian no SmackDown, o lesionando da mesma forma que havia feito com Rey Mysterio. Christian foi o terceiro lutador consecutivo que Del Rio lesionou aplicando um "Cross Armbar". Na realidade, Christian havia se lesionado realmente e o ataque de Del Rio foi usado como desculpa para tirá-lo da televisão enquanto se recuperava.

No dia 8 de outubro, Rey voltou ao SmackDown e derrotou Del Rio, quebrando assim a invencibilidade de Alberto desde sua estréia. Em outubro, Del Rio derrotou Chris Masters e entrou para o time do SmackDown, que iria enfrentar o time do Raw no Bragging Rights. Durante a luta entre as duas equipes, porém, Del Rio atacou Rey Mysterio e foi embora, abandonando seu time. Repercutindo o fato, no Survivor Series, uma luta foi marcada entre os dois rivais. Neste evento, Del Rio deveria liderar uma equipe de lutadores e Mysterio outra. Embora o time de Del Rio tenha perdido a luta, Alberto não foi oficialmente eliminado, já que foi nocauteado por Big Show e teve de ser carregado do ringue.

No dia 26 de novembro, Alberto derrotou Big Show por count-out (10 segundos fora do ringue) e se qualificou para o King of the Ring de 2010, que aconteceu na semana seguinte no Raw. Sua primeira luta no torneio foi contra Daniel Bryan, da qual saiu vitorioso. John Morrison foi seu oponente na etapa seguinte e terminou por derrotar Del Rio depois deste ser distraído por Rey Mysterio, que apareceu dentro do carro importado.

Em 30 de novembro, no WWE NXT, Del Rio foi anunciado como o mentor de Conor O'Brian na quarta temporada no programa que começaria na semana seguinte. No dia 19 de dezembro, no pay-per-view TLC: Tables, Ladders & Chairs, Del Rio competiu em uma Fatal-4-Way Tables, Ladders and Chairs pelo World Heavyweight Championship. Os outros participantes na luta eram Edge, Kane e Rey Mysterio. Edge venceu esta luta.

No SmackDown de 7 de janeiro de 2011, Del Rio derrotou Rey Mysterio em uma Two Out of Three Falls, com ajuda de Ricardo Rodriguez. Essa luta encerrou a rivalidade entre os dois. Em 18 de janeiro, o rookie de Del Rio no NXT, Conor O’Brian, foi o segundo a ser eliminado da competição. Na semana seguinte, os rookies competiram em uma Fatal Four Way, na qual o vencedor da luta poderia trocar seu mentor. Brodus Clay ganhou a luta e escolheu Del Rio para ser seu novo pro no lugar de Ted DiBiase. Clay acabou o NXT em segundo lugar e se tornou guarda-costas de Del Rio após o programa. No Raw do dia 10 de janeiro, Del Rio atrapalhou a apresentação de Shawn Michaels quando o mesmo foi anunciado como o mais novo indutado no Hall of Fame de 2011. Shawn acertou um Sweet Chin Music em Del Rio.

No dia 30 de janeiro, Del Rio derrotou 39 lutadores e venceu o Royal Rumble, tornando-se não só o primeiro lutador a vencer o Royal Rumble no seu ano de estréia na WWE, mas também o único latino-americano a realizar o feito na história do evento. Ele ganhava assim, o direito de escolher competir pelo WWE Championship ou o World Heavyweight Championship no WrestleMania XXVII. No Raw da noite seguinte ao Royal Rumble, Alberto declarou que optou competir pelo World Heavyweight Championship, cujo campeão era Edge.

No Elimination Chamber, Del Rio derrotou Kofi Kingston e atacou Egde ao final de sua luta após ele ter vencido a Elimination Chamber do SmackDown e retendo assim seu título. Porém Christian retornou após a longa recuperação de sua lesão e atacou Del Rio salvando o amigo Edge. Na Raw do dia 14 de março, Del Rio lutou contra John Cena, mas não houve vencedor, já que a luta foi interrompida por The Miz. No dia 18 de março no SmackDown, Del Rio e Christian finalmente lutaram um contra o outro, já que na semana anterior, Del Rio e Brodus Clay lutaram contra Egde e Christian - luta esta que marcou o retorno após 10 anos da famosa dupla E&C. Christian derrotou Del Rio em uma Steel Cage match. Na edição de 28 de março do Raw, Del Rio mais uma vez aliou-se à Brodus Clay para enfrentarem Edge e Christian. E&C venceram a luta.

Alberto Del Rio acabou sendo derrotado por Edge no WrestleMania XXVII. No SmackDown do dia 8 de abril, Alberto derrotou Christian e conquistou a chance de disputar o World Heavyweight Championship contra o atual campeão Edge em uma Ladder match no Extreme Rules. No dia 11 de abril durante o Raw, Edge anunciou sua chocante aposentadoria devido a antigas lesões, deixando assim vago seu lugar no Extreme Rules. No SmackDown do dia 15 de abril , Christian ganhou uma Battle Royal e conquistou o direito de enfrentar Alberto Del Rio no Extreme Rules pelo World Heavyweight Championship. Del Rio, no entanto, perdeu a luta.

Raw (2011-presente)

No Draft do dia 25 de junho, Alberto foi transferido do SmackDown para o Raw, levando Ricardo Rodriguez. No Money in the Bank do dia 17 de junlho, Alberto venceu a Money in the Bank ladder match do Raw. Com isso, se tornou o primeiro lutador a vencer o Royal Rumble e o Money in The Bank no mesmo ano.

Raw (2011-presente)

No Draft do dia 25 de junho, Alberto foi transferido do SmackDown para o Raw, levando Ricardo Rodriguez. No Money in the Bank do dia 17 de junlho, Alberto venceu a Money in the Bank ladder match do Raw. Com isso, se tornou o primeiro lutador a vencer o Royal Rumble e o Money in The Bank no mesmo ano.

Características

Alberto Del Rio sempre apresenta-se antes de uma luta ou pronunciamento importante guiando um belíssimo carro importado, parte de sua coleção pessoal. Ele lembra John Bradshaw Layfield, que sempre vinha ao ringue em sua limosine particular. Ele também nunca é apresentado por ninguém a não ser pelo seu "personal announcer" Ricardo Rodriguez. Apenas por uma vez, Tony Chimel o apresentou (para um rápido recado do arrogante mexicano), o que causou a revolta do comentarista Michael Cole, o qual acusou Chimel de não possuir classe para apresentar Del Rio.

Quando Alberto vai até a mesa de comentaristas para assistir alguma luta entre eles, este cumprimenta somente Cole, ignorando os demais membros da mesa.


MMA - Eventos


9 Vitorias e 5 Derrotas.
Deep: 2nd Impact (18 de agosto de 2001), Deep: 4th Impact (30 de março de 2002), Deep: 6th Impact (7 de setembro de 2002), Deep: 9th Impact (5 de maio de 2003), Deep: 12th Impact (15 de setembro de 2003), Pride Bushido 1 (5 de outubro de 2003), Pride 27: Inferno (1 de fevereiro de 2004), VFX: Vale Tudo Fighters Mexico (27 de maio de 2007), MMA Xtreme 14 (13 de outubro de 2007), MMA Xtreme 17 (15 de dezembro de 2007), Berkman MMA Promotions I (15 de dezembro de 2008), COC I - Cage of Combat I (26 de dezembro de 2009), Cage of Combat 3 - San Vale Todo (13 de fevereiro de 2010), Cage of Combat 4 - Spanish Bombs (27 de fevereiro de 2010).


Títulos e prêmios

Consejo Mundial de Lucha Libre

CMLL World Heavyweight Championship (1 vez).
Copa Jr. (2006).

Pro Wrestling Illustrated

PWI o colocou na #45ª posição dos 500 melhores lutadores individuais em 2006.
PWI o colocou na #6ª posição dos 500 melhores lutadores individuais em 2011
Seqüência na MMA: 6-4.

WWE

Royal Rumble (2011).
Mr. Money in the Bank do Raw (2011).




Nenhum comentário:

Quais conteudos, você está mais aguardado para 2016? [ Permitido várias respostas ]