Menu Rápido

9 de fev de 2012

Skynerd - Rede Social dos Nerds / Jovem Nerd

Qualidade: 

O Jovem Nerd é um blog brasileiro de humor e notícias criado em 2002 e administrado por Alexandre Ottoni "Jovem Nerd", coadministrado por Deive Pazos "Azaghâl" e hospedado no portal iG. Abordando temas sobre entretenimento, em especial, cinema, séries de televisão, ficção científica, quadrinhos e role-playing game, foi o vencedor do MTV Video Music Brasil de melhor blog do ano, de 2009. Participa também do blog o dublador Guilherme Briggs.

Sua atração mais conhecida é o Nerdcast, podcast que ganhou o prêmio The Best of Blogs de 2007 na categoria Melhor Podcast pelo público.

Integrantes

Atualmente, além de Ottoni e Pazos, os principais colaboradores do Jovem Nerd são: Tucano, Lean, Android, PoLLaR, Gaveta, Argon, Oli, John, Salgado, Frankc e saTHLer. Os principais participantes do Nerdcast são: Nick Ellis, Carlos Voltor, Cardoso, Guga, Bluehand, Guilherme Briggs, Fábio Yabu, JP, Portuguesa, Sr. K, Srª Jovem Nerd, Tresdê, Tucano e Eduardo Spohr.

Skynerd - Rede Social dos Nerds

 O que é uma Rede Socia?

Uma rede social é uma estrutura social composta por pessoas ou organizações, conectadas por um ou vários tipos de relações, que partilham valores e objetivos comuns. Uma das características fundamentais na definição das redes é a sua abertura e porosidade, possibilitando relacionamentos horizontais e não hierárquicos entre os participantes. "Redes não são, portanto, apenas uma outra forma de estrutura, mas quase uma não estrutura, no sentido de que parte de sua força está na habilidade de se fazer e desfazer rapidamente.".

Muito embora um dos princípios da rede seja sua abertura e porosidade, por ser uma ligação social, a conexão fundamental entre as pessoas se dá através da identidade. "Os limites das redes não são limites de separação, mas limites de identidade. (...) Não é um limite físico, mas um limite de expectativas, de confiança e lealdade, o qual é permanentemente mantido e renegociado pela rede de comunicações."

As redes sociais online podem operar em diferentes níveis, como, por exemplo, redes de relacionamentos (facebook, orkut, myspace, twitter), redes profissionais (LinkedIn), redes comunitárias (redes sociais em bairros ou cidades), redes políticas, dentre outras, e permitem analisar a forma como as organizações desenvolvem a sua actividade, como os indivíduos alcançam os seus objectivos ou medir o capital social – o valor que os indivíduos obtêm da rede social.

As redes sociais tem adquirido importância crescente na sociedade moderna. São caracterizadas primariamente pela autogeração de seu desenho, pela sua horizontalidade e sua descentralização.

Um ponto em comum dentre os diversos tipos de rede social é o compartilhamento de informações, conhecimentos, interesses e esforços em busca de objetivos comuns. A intensificação da formação das redes sociais, nesse sentido, reflete um processo de fortalecimento da Sociedade Civil, em um contexto de maior participação democrática e mobilização social.


Acesse e conheça a nova rede social brasileira dos nerds: https://skynerd.com.br/


Aproveite e conheça o perfil do blog Instinct Alternative!

2 comentários:

Alessandro disse...

me manda um convite ? Para alessandro@skyn3rd.tk ! Obrigado ! Valeu .

Instinct Alternative disse...

Sinto muito Alessandro, mais a rede ainda esta em teste. No momento não possui vagas para teste (acabou). Fique de olho no site do Jovem Nerd para mais informações.

Quais conteudos, você está mais aguardado para 2016? [ Permitido várias respostas ]