O Zanji Shinjinken é uma escola ancestral de samurai, e é um dos métodos mais dificeis de se treinar um Bushi. A principal diferença do Zanji com as demais Artes Marciais é que o objetivo maior dela é matar. Não imobilizar, não ferir, não nocautear, matar. A espada é um instrumento de morte e esse é o maior talento do Zanji. Um mestre da espada conhece o espirito de seu oponente e o momento certo de atacar. Ele ataca rapidamente incapacitando um contra-ataque. O aprendizado do estilo dura exatos dez anos, os maiores mestres começarm a trinar quando tinham apenas sete anos de idade. Apesar da severidade do estilo os praticantes do Zanji eles seguem o rigido código do Bushido, o Código do Guerreiro. Eles vivem pela honra e glória, devoção e lealdade, e da importância da verdade, bravura, sacrifício pessoal, compaixão e etiqueta.
Escolas: Encontarar uma escola moderna de Zanji é dificil mas não impossível. Elas se encontram nas áreas mais secretas do planeta. Mas elas estão no Japão, China e Malasia principalmente.
Membros: Só os mais dedicados e serios conseguem fazer serem aceitos por um mestre, que só treina um aluno por geração.
Conceito: Espadachin, Samurai moderno
Chi Inicial: 3
Força de Vontade Inicial: 4
Lema: “É muito fácil retalhar pessoas com sua espada, mas é extremamente difícil retalhar os pesadelos que a morte de seu inimigos lhe causarão...”
SOCO
Knife Hand Strike (4 pontos), Shikan-ken (4 pontos), Shuto (2 pontos).
CHUTE
Ax Kick (4 pontos), Foot Sweep (1 ponto), Reverse Foot Sweep (1 ponto).
BLOQUEIO
Deflecting Punch (1 ponto), Maka Wara (2 pontos), San He (3 pontos).
APRESAMENTO
Back Roll Throw (1 ponto).
ESPORTES
Breakfall (1 ponto), Light Feet (4 pontos), Tumbling Attack (4 pontos), Wall Spring (1 pontos).
FOCO
Balance (4 pontos), Chi Kung Healing (3 pontos), Chi Push (5 pontos), Regeneration (2 pontos), Sakki (4 pontos), Stunning Shout (3 pontos).
ESPADA
Crescent Slash (4 pontos), Double Crescent Slash (4 pontos), Focused Arc Slash (1 ponto), Focused Crescent Slash (5 pontos), Focused Slash (2 pontos).
Nenhum comentário:
Postar um comentário