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13 de fev. de 2011

Magicka



Magicka é um jogo de ação e aventura baseado na mitologia nórdica e desenvolvido por Arrowhead Game Studios. Foi lançado via Steam para o Microsoft Windows em 25 de janeiro de 2011. A demonstração gratuita também foi disponibilizado para download. O jogo foi desenvolvido por oito estudantes em Luleå University of Technology em Skellefteå, Suécia, e conseguiu vender mais de 200.000 cópias em seus primeiros 17 dias de vendas.



Em Magicka, quatro magos de uma ordem sagrada luta contra um malvado feiticeiro e suas criações. O mundo do jogo é vagamente baseado em mitologia nórdica, inspirando-se outros jogos de fantasia como Warhammer e Diablo, e com referências bem-humoradas em jogo para vários outros títulos de mídia, incluindo Star Wars, World of Warcraft, Neverwinter Nights, 300 e Monty Python e o Santo Graal.

Magicka é um jogo de ação e aventura jogado em vista isométrica (semelhante ao Diablo), em que o jogador permanece geralmente no centro da tela, com uma visão em ângulo de cima para baixo de um ambiente de desenho animado como o 3D. Um single player, ou até quatro jogadores simultâneos cooperativa, assumem o papel de assistentes a tarefa de parar um malvado feiticeiro que colocou o mundo em um estado de agitação. A campanha é composta de 13 níveis.

Em contraste com a mecânica de role-playing game que tradicionalmente dominam entre os jogos de vídeo mágica e magia baseada em Magicka não tem nenhuma estrutura de classe de caracteres. Da mesma forma não há "mana", ou da energia que limita o uso de habilidades especiais, como magias pode ser convertido sem limites e não exigem o consumo de um recurso finito. O jogo é também excepcionalmente escasso na sua utilização de itens de bónus, como um dos objetivos dos desenvolvedores foi mudar o foco da aquisição de bens materiais, ou de "saquear", como motivação jogador .



Cada jogador está equipado com um cajado mágico, usado para lançar magias, e uma segunda arma tradicional. Uma variedade de cada um podem ser encontrados durante o jogo. Staffs podem ter uma "capacidade ativa", que permite ao jogador lançar uma magia específica, sem entrar pela primeira vez os elementos pré-requisitos (ver abaixo), e uma "habilidade passiva", que está em vigor, desde que ele está equipado. As armas secundárias são classificados por faixa, a velocidade de ataque, dano e efeitos secundários.




Feitiços e elementos

O jogo contém oito diferentes elementos, até cinco dos quais podem ser usados simultaneamente, em quase qualquer combinação, para lançar um feitiço:

Água
Fire
Iluminação
Terra
Frio
Shield
Arcano
Vida

Cada feitiço pode ser lançado como um projétil à distância ou feixe, como uma arma de efeito de área, como um acessório em empunhar a arma secundária do jogador tradicionais (ou seja, a espada), ou no corpo dos jogadores mesmo. Todos os elementos tendem a causar danos, exceto Vida, que cura, e Shield, que cria barreiras.

Para lançar um feitiço, o primeiro jogador em seqüência pressiona os botões associados para os elementos desejados (por exemplo: q, w, r, a, s, d, f, respectivamente, quando se joga usando um teclado de PC) a fim de "recolher "deles, que aparecem como ícones na tela ao serem pressionados. O jogador lança o feitiço com outra tecla. Possíveis exemplos combinação elemento incluem, mas não estão limitados a, água combinada com o fogo para criar o vapor, frio com água para criar gelo, ou o protetor com a Terra para criar uma parede de rocha.

magias especiais chamados "Mágicas" exigem combinações específicas e produzem efeitos únicos, e também exigem a aquisição do Spellbook correspondentes, de modo a tornar-se disponíveis para o jogador. Grimórios são colocados ao longo dos níveis da campanha. Um exemplo disso é "Haste", que permite ao jogador mover-se rapidamente por um tempo limitado, e é lançado a partir de Lightning + + Arcane Fire.

Certas combinações, particularmente aqueles que incluem a terra ou gelo, exigem um período de carga-up. Certas combinações também resultará em nenhuma mágica em tudo, como se pode ser dito para cancelar o outro para fora: por exemplo, Lightning e da Terra lançou em conjunto não produz qualquer efeito, desde que a Terra electricidade fundamentos.

Elementos também interagem uns com os outros: Se um jogador estiver molhada, tentando usar a magia Lightning vai machucar o jogador e anular o feitiço, enquanto usa magias baseadas em relâmpago inimigos molhado causa dano extra. Fazer uso de fogo em si mesmo quando molhado torna-lo seco, mas usar o fogo em si mesmo, enquanto define secar suas roupas em chamas. Usando Fria em um personagem quando molhado congela-los em um bloco de gelo.






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