Menu Rápido

6 de nov. de 2010

Morrigan Aensland






Morrigan Aensland (モリガン・アーンスランド, Morigan Ānsurando) é uma personagem da série de video game Darkstalkers, produzida pela empresa Capcom. Ela é dublada por Yayoi Jinguji em boa parte dos jogos que está presente. Morrigan é apresentada como uma súcubo que está sempre entedíada e procura a excitação no calor de uma batalha. Ela possuí longos cabelos verde-claros, um corpo curvilíneo, um par de asas de morcego em suas costas e dois morcegos que ficam em sua cabeça. Apesar da aparência e natureza demôniaca Morrigan não é má, levando a crer que é uma anti-heroína nos seus jogos. Devido as varias aparições fora de Darkstalkers, ela indiretamente assume o papel de protagonista da franquia.





Durante a fase de desenvolvimente de Darkstalkers, os produtores haviam planejado duas personagens feminias especifícas, uma mulher-gato e uma vampira, uma sensual e outra de aparência mais "fofa". Porém ao ver o resultado final de Morrigan ficou decidido que seria o contrarío, portanto a personagem Felícia ficou com o aspecto mais inoncente que o planejado.

Apesar da natureza demôniaca, Morrigan não é má. Ela na verdade não entende o conceito de bem e mal, nem do que é certo e errado. Tanto que geralmente ao fim de um confronto ela fica se perguntanto se existe alguma coisa errada em se sentir bem, nem que para isso precise machucar outros. O que ela realmente procura em suas batalhas é prazer, devido a sua natureza ela também é uma das personagens mais sexuais no videos games.




Morrigan é a filha adotiva de Belial Aensland, o governante de Makai(ou "Mundo dos Demônios" que é um universo paralélo ao dos humanos). Quando nasceu Morrigan era muito poderosa (uma "S-Rank" segundo alguns livros japonêses).Belial decidiu que para o bem de Morrigan esse poder todo fosse dividido, deixando 1/3 com ela, uma parte com ele que seria devolvida após sua morte e outro terço ficou separado em outra dimensão, porém essa parte desenvolveu consciência propría e veio a se torna uma súcubo chamada Lilith. Sem saber de nada disso Morrigan cresceu no castelo do clã Aensland achando sua vida sem graça, visitando muitas vezes o mundo dos humanos atrás de diversão.




Uma vez fora atráida por uma energia misteriosa que vinha do mundo humano(mais tarde se descobriu que pertencia à Pyron),na volta descobriu que seu pai havia morrido ( pelas mãos de Firebrand/Red Arremer ao vagar de ghost/demon realm, mundo dos homens, makai, passado, presente, futuro e outras dimensões no vortex do "chaos dimension" quando o mesmo estava em camapanha militar de Lucifer/Loki Ghouls 'n Ghosts ) e assim herdando o trono de lider do clã Aensland, e consequentemente restaurando parte de seu poder. Apesar de ser governate por direito do universo de Makai ela constantemente ignora suas obrigações como lider e tanta viver como antes de ser nomeada a lider desse universo. Durante os eventos de Darkstalkers 3 ela encontra Lilith que restaura por completo os poderes de Morrigan, o que occore após o encontro das duas continua sendo um mistério...





Boa parte dos golpes de Morrigan são semelhantes aos de Ryu e Ken da série Street Fighter, seu golpe conhecido como Darkness Illusion foi o primeiro ataque especial em um jogo de luta onde era preciso fazer uma sequência de botões.



Durante os jogos da série Marvel vs. Capcom alguns golpes receberão mais força, talvez pela velocidade dos combates ou como alguns acreditam, pelo fato de Morrigan e Lilith se unirem em uma só antes de uma batalha. Finishing Shower, um dos especiais primarios de Morrigan foi subistituido por Soul Eraser enquanto Vaquiria Turn deu lugar para Silhouette Blade. Na franquía Tatsunoko vs. Capcom além de seus golpes especiais antigos voltarem seu Darkness Illusion é feito com auxilío de sua irmã Lilith.

Um dos fatos mais estranhos sobre Morrigan é que mesmo sendo uma das personagens mais famosas da empresa Capcom ela nunca recebeu atualizações como outros personagens como Ryu ou Chun-Li. Pelo contrarío, em Capcom vs. SNK 2 ela possuí os mesmos grafícos que no primeiro Darkstalkers, oito anos separavam ela dos demais personagens. Felizmente ela recebeu grafícos inteiramente novos para sua estreía no universo 3D em Tatsunoko vs. Capcom: Ultimate All-Stars e em breve volta com novos grafícos no recém anunciado Marvel vs. Capcom 3: Fate of Two Worlds, que irá utilizar o sistema MT Framework para maior potência grafíca nos consoles e arcades.




Morrigan apareceu como representante da franquia Darkstalkers na série Marvel vs. Capcom.Sendo a primeira personagem da franquia a participar de um jogo a parte. Durante o jogo Morrigan surge acompanhada de Lilith no início dos combates,há também uma versão de Lilith no jogo. Morrigan também veio para a continuação: Marvel vs Capcom 2,dessa vez acompanhada por seus companheiros de Darkstalkers Felicia,Anakaris e B.B.Hood.

Morrigan participou do jogo Capcom vs SNK, mas ficou de fora da versão SVC Chaos (Demitri Maximoff foi o representante de Darkstalkers),mas ela voltou em Capcom vs SNK 2. Também aparece nas duas versões de Tatsunoko vs Capcom e é uma das personagens primarías de Marvel vs Capcom 3: Fate of Two Worlds, que será lançado em março de 2011. Morrigan também participou no RPG Namco x Capcom e do RPG tatíco Cross Edge.





Escola: Belial
Conceito: Sucubo.
Assinatura: Ela troca de roupa e penteado instantaneamente, enquanto olha rindo para o perdedor.

Atributos: Força 8, Destreza 12, Vigor 8, Carisma 12, Manipulação 12, Aparência 8, Percepção 10, Inteligência 8, Raciocínio 8

Habilidades: Prontidão 5, Manha 5, Luta às Cegas 8, Liderança 6, Sobrevivência 5, Investigação 5, Condução 3, Furtividade 5, Conhecimento do Makai 3, Segurança 5, Mistérios 4, Manipulação corpórea 7.

Antecedentes: Recursos 5, Nível 5(Sucubo), Lacaios 5, Contatos 5, Arena 3, Sensei 20

Técnicas: Soco 8, Chute 12, Bloqueio 8, Apresamento 8, Esportes 12, Foco 8(Morrigan usa sua manipulação corpórea para transformar partes do corpo em lâminas , por isso ela não possui nenhuma outra técnica)

Manobras Especiais: Jump, Flying Fireball, Power Uppercut, Dragon Punch, Throw, Fireball, Improved fireball, Air Throw, The Drill, Darkness Ilusion.

Renome: Glória 10, Honra 1.

Chi 20, Força de Vontade 20, Saúde 30.

Nenhum comentário:

Quais conteudos, você está mais aguardado para 2016? [ Permitido várias respostas ]