Menu Rápido

7 de nov. de 2010

M.O.D.O.K.




MODOK (acrónimo de Mental Organismo concebidos apenas para Matar) é um personagem fictício que aparece nas histórias em quadrinhos publicados pela Marvel Comics. O personagem apareceu pela primeira vez em Tales of Suspense # 93 (setembro 1967) e foi criado por Stan Lee e Jack Kirby.

Estreando na Era de Prata dos Quadrinhos, MODOK já apareceu em mais de quatro décadas de continuidade da Marvel, também estrelando a série limitada Super-Villain Team-Up: MODOK's Eleven # 1 - 5 (setembro-dezembro 2008) e um auto -intitulado "one-shot publicação MODOK: Reign Delay # 1 (Nov. 2009).

O personagem tem destaque em outros Marvel endossado produtos como videogames e série animada de televisão e de mercadorias como figurinhas e brinquedos.

MODOK apareceu pela primeira vez no título Tales of Suspense # 93 - 94 (setembro-outubro 1967), e tornou-se um inimigo recorrente para super-herói Capitão América. O escritor Mike Conroy afirmou: "Inevitavelmente, ele (MODOK) voltou a atormentar o Capitão América, cuja perfeição física que ele tanto ressentimento".





Poderes e habilidades


George Tarleton é submetido a um processo mutagênico que lhe garante inteligência sobre-humana, incluindo a memória de um computador do tipo e da capacidade de prever resultados prováveis que beira a clarividência, a sua criatividade, mas permanece em nível humano médio. Como MODOK, o personagem também tem poderes psiônicos, que lhe permita controlar mentalmente os indivíduos e grupos de grande porte, e gerar campos de força capaz de resistir a pequenas explosões nucleares. Cortesia da tecnologia AIM, MODOK usa uma faixa que lhe permita concentrar o seu poder mental em um raio devastador.

Um efeito colateral da mutação foi o crescimento da cabeça Tarleton até o ponto em que seu corpo não pode mais suportar o peso, exigindo o uso de um exoesqueleto e cadeira flutuante. A cadeira está equipada com uma variedade de armas, incluindo mísseis e lasers. Tarleton órgãos também se desgastam rapidamente, exigindo o uso de clones colhida, cujos órgãos são usados para sustentá-lo.

Como líder da AIM, MODOK tem tecnologia avançada e um exército pessoal à sua disposição.






Nenhum comentário:

Quais conteudos, você está mais aguardado para 2016? [ Permitido várias respostas ]