Pré-Requisitos: Foco 3.
Ponto de poder: Monji Tibetano, Shi-Ken, Shin Bushi, Kung Fu, Ninjutsu 3, Outros 5.
O universo é energia. Tudo o que existe, material ou não, é constituído por energia.
A energia Vital, entra pela nossa inspiração, percorre todo o nosso corpo revitalizando todas as nossas células, em todos os níveis, e ao expirarmos descarregamos toda a energia estagnada. Quando respiramos, absorvemos oxigénio para o corpo físico e energia para o corpo vital.
Este corpo armazena a energia necessária à saúde do corpo físico, no entanto nós deixamos que essa energia vá fugindo do nosso corpo através de vícios, pensamentos negativos, maus hábitos, alimentação inadequada, vida atribulada, etc...
Esta manobra especial permite absorver energia eliminada ou contida em um espaço adjacente.
Sistema: No mundo de Gekido ou Street Fighter, cada cor de uma das energias tem seu fundamento e efeito sobre o corpo humano ao receber um destes Chi. Quando recebe um adeles caracteristicas é obrigatorio ativar no mesmo turno. O um adversário é derrotado, ele libera um tipo de Chi que é liberado e fixo onde foi derrotado por alguns minutos e este pode ser absorvido. Quando um lutadore absorve outro cor de Chi, ele perde o efeito da cor antiga que estaria ativado ate o momento. Um usuário da manobra pode indentificar o Chi, usando Mistérios com dificuldade 7 (Lembrando que o Chi Sacro /Svadhistana não pode ser indentificado). O usuário se torna um grande lutador treinado na meditação e absorvição de Chi em um espaço (Não é necessario assumir uma posição de meditação para absorver outra cor de Chi), também não se pode absorver um terceiro Chi em sequencia, caso isso aconteça ele perde oxigenio no corpo.
Custo de absorvição e ativação instantania: 1 de Força de Vontade.
Este corpo armazena a energia necessária à saúde do corpo físico, no entanto nós deixamos que essa energia vá fugindo do nosso corpo através de vícios, pensamentos negativos, maus hábitos, alimentação inadequada, vida atribulada, etc...
Esta manobra especial permite absorver energia eliminada ou contida em um espaço adjacente.
Sistema: No mundo de Gekido ou Street Fighter, cada cor de uma das energias tem seu fundamento e efeito sobre o corpo humano ao receber um destes Chi. Quando recebe um adeles caracteristicas é obrigatorio ativar no mesmo turno. O um adversário é derrotado, ele libera um tipo de Chi que é liberado e fixo onde foi derrotado por alguns minutos e este pode ser absorvido. Quando um lutadore absorve outro cor de Chi, ele perde o efeito da cor antiga que estaria ativado ate o momento. Um usuário da manobra pode indentificar o Chi, usando Mistérios com dificuldade 7 (Lembrando que o Chi Sacro /Svadhistana não pode ser indentificado). O usuário se torna um grande lutador treinado na meditação e absorvição de Chi em um espaço (Não é necessario assumir uma posição de meditação para absorver outra cor de Chi), também não se pode absorver um terceiro Chi em sequencia, caso isso aconteça ele perde oxigenio no corpo.
Custo de absorvição e ativação instantania: 1 de Força de Vontade.
Coronário / Sahasrara
Função: Cuida do crescimento e evolução espiritual, da nossa auto-realização como obra do Criador; nos conduz paz, sabedoria e união com o Divino.
Simbolo no jogo: Um Sol.
Sentido: Relação com o Plano Divino, Cósmico.
Elemento: Espaço Eter.
Em Harmonia: Integrado a vida, iluminado, harmonioso.
Em Desarmonia: Loucura, desequilíbrio orgânico e mental, morte.
Relação com o corpo físico: Cabeça - sistema nervoso central e periférico
Relação com o corpo emocional: Marginalização e medos do desconhecido - relação consigo mesmo e com o seu Eu Superior.
Bloqueios que denunciam a disfunção do chakra: Enxaquecas nos parietais ou generalizadas - sono alterado - disfunções do pensamento ou dislexia nervosa ou motora - doenças neurológicas ou outras: esquizofrenia, paranóia, esclerose, etc.
Habilidade no jogo ao absorver: O jogador ao absorver este Chi, esta apto a usar manobras de Foco, por 3 turnos ele não gasta pontos de Chi.
Defeito: Ao usar a habilidade não pode usar manobras de Foco, durante três turno após ativado. O lutador se sente um pouco cansado.
Frontal / Terceiro Olho / Anja
Função: Rege a intuição, o despertar psíquico e intuitivo, o bom funcionamento da memória, funções cerebrais e olhos.
Simbolo no jogo: Uma caveira.
Cor: Indígo.
Sentido: Intuição.
Elemento: Mente.
Em Harmonia: Popularidade, intuição, ética, clareza mental.
Em Desarmonia: Dependência, desejos insatisfeitos, desequilíbrio.
Relação com o corpo físico: Sistema endócrino - crescimento - enxaquecas no frontal ou zona dos olhos.
Relação com o corpo emocional: A pessoa não se sente ela mesma - hipocrisia de sentimentos e emoções - inadaptação à realidade.
Bloqueios que denunciam a disfunção do chakra: Falta de imaginação e criatividade - problemas de comportamento - esquizofrenia ou paranóia esquizoide - criação de mundos artificiais - pensamento rígido - pesadelos e distúrbios do sono ou repouso.
Habilidade no jogo ao absorver: O jogador ao absorver este Chi, esta apto a usar 2 pontos não permanentes percepção e prontidão, por 3 turnos ele não sobre redutor nestes dois tópicos.
Defeito: Ao usar a habilidade, o lutador perde as a possibilidade de utilizar as manobras basicas e especiais por três turno após ativado. O lutador se sente um pouco cansado, podendo usar apenas a manobra basica de movimento.
Simbolo no jogo: Uma caveira.
Cor: Indígo.
Sentido: Intuição.
Elemento: Mente.
Em Harmonia: Popularidade, intuição, ética, clareza mental.
Em Desarmonia: Dependência, desejos insatisfeitos, desequilíbrio.
Relação com o corpo físico: Sistema endócrino - crescimento - enxaquecas no frontal ou zona dos olhos.
Relação com o corpo emocional: A pessoa não se sente ela mesma - hipocrisia de sentimentos e emoções - inadaptação à realidade.
Bloqueios que denunciam a disfunção do chakra: Falta de imaginação e criatividade - problemas de comportamento - esquizofrenia ou paranóia esquizoide - criação de mundos artificiais - pensamento rígido - pesadelos e distúrbios do sono ou repouso.
Habilidade no jogo ao absorver: O jogador ao absorver este Chi, esta apto a usar 2 pontos não permanentes percepção e prontidão, por 3 turnos ele não sobre redutor nestes dois tópicos.
Defeito: Ao usar a habilidade, o lutador perde as a possibilidade de utilizar as manobras basicas e especiais por três turno após ativado. O lutador se sente um pouco cansado, podendo usar apenas a manobra basica de movimento.
Garganta / Visuddha
Função: Promove o bom funcionamento do nariz, ouvidos, pescoço, garganta, boca, cordas vocais, tiróides, amídalas. Atua na nossa comunicação verbal e na audição, bem como rege a nossa criatividade. Também rege a comunicação com os espíritos.
Simbolo no jogo: Um "S".
Cor: Azul Claro.
Sentido: Audição.
Elemento: Ete.
Em Harmonia: Boa comunicação e expressão, criatividade.
Em Desarmonia: Aversão a tudo, infecções, má comunicação.
Relação com o corpo físico: Garganta - tiróide - cordas vocais - vértebras cervicais - ouvido - metabolismo - língua – saliva.
Relação com o corpo emocional: Comunicação consigo mesmo e com os outros - viver a abundância - receber incondicionalmente - abertura às mudanças e transformações na vida - ouvir-se a si próprio e aos outros.
Bloqueios que denunciam a disfunção do chakra: Distúrbios consigo mesmo - garganta - anginas - hiper ou hiotiroidismo - amígdalas - problemas de metabolismo - problemas nos braços ou mãos dado que estão directamente ligados a este chakra (acidentes - dores - entropecimento, etc).
Habilidade no jogo ao absorver: O jogador ao absorver este Chi, esta apto a usar um bônus de 2 pontos não permanentes em velocidade, durante 3 turnos (Lembrando que não pode ser acumulativo com outros bônus do sistema).
Defeito: Ao usar a habilidade, o lutador se sente um pouco mais cansado, ele recebe um redutor temporario de -1 em suas manobras com um tempo estimado em três turnos.
Defeito: Ao usar a habilidade, o lutador se sente um pouco mais cansado, ele recebe um redutor temporario de -1 em suas manobras com um tempo estimado em três turnos.
Coração / Anahata
Função: Zela pelo bom funcionamento do coração, dos pulmões, da oxigenação do organismo e da circulação sanguínea. É a chave que liga o emocional ao psíquico. Através dele que são realizadas as curas psíquicas, é um elo de ligação com seres espirituais de ordens superiores.
Simbolo no jogo: Um "R".
Cor: Verde.
Cor: Verde.
Sentido: Tacto.
Elemento: Ar.
Em Harmonia: Amor, generosidade, romance.
Em Desarmonia: Má circulação e respiração, avareza, egocentrismo.
Relação com o corpo físico: Coração - circulação sanguínea - pulmões e sistema respiratório superior - sistema imunitário - vértebras dorsais.
Relação com o corpo emocional: Amor aos outros e a sim mesmo - partilha - dar - aceitação.
Bloqueios que denunciam a disfunção do chakra: Distúrbios cardíacos ou pulmonares - má circulação sanguínea - cancro - viroses - asma - bronquite - doenças sanguíneas (colestrol, leucemia, envenenamento, flebite, etc...).
Habilidade no jogo ao absorver: O jogador ao absorver este Chi, esta apto a usar um bônus de 2 pontos não permanentes em Saúde, durante 3 turnos (Lembrando que não pode ser acumulativo entre os três turnos, relacionado os únicos 2 pontos).
Defeito: Ao usar a habilidade, o lutador se sente um pouco mais cansado, ele inverte todos os movimentos do corpo. Exemplo: Se um lutador desejar ir para a direita, seu corpo e reflexos vão para esquerda.
Elemento: Ar.
Em Harmonia: Amor, generosidade, romance.
Em Desarmonia: Má circulação e respiração, avareza, egocentrismo.
Relação com o corpo físico: Coração - circulação sanguínea - pulmões e sistema respiratório superior - sistema imunitário - vértebras dorsais.
Relação com o corpo emocional: Amor aos outros e a sim mesmo - partilha - dar - aceitação.
Bloqueios que denunciam a disfunção do chakra: Distúrbios cardíacos ou pulmonares - má circulação sanguínea - cancro - viroses - asma - bronquite - doenças sanguíneas (colestrol, leucemia, envenenamento, flebite, etc...).
Habilidade no jogo ao absorver: O jogador ao absorver este Chi, esta apto a usar um bônus de 2 pontos não permanentes em Saúde, durante 3 turnos (Lembrando que não pode ser acumulativo entre os três turnos, relacionado os únicos 2 pontos).
Defeito: Ao usar a habilidade, o lutador se sente um pouco mais cansado, ele inverte todos os movimentos do corpo. Exemplo: Se um lutador desejar ir para a direita, seu corpo e reflexos vão para esquerda.
Plexo Solar /Manipura
Função: Serve para promover a clareza de raciocínio. Benéfico para os estudos e todos os processos de aprendizagem. Cuida de todo o aparelho digestivo.
Simbolo no jogo: Um "P".
Cor Amarelo: Amarelo.
Sentido: Visão.
Elemento: Fogo.
Em Harmonia: Coragem, criatividade, independência, força.
Em Desarmonia: Problemas de fígado, olhos, arrogância, ansiedade.
Relação com o corpo físico: Vista - olhos - pele - músculos - alergias - vértebras lombares - pensamento lógico e racional - determinação - vontade - decisão.
Relação com o corpo emocional: Sensação da realidade lógica - mentalidade decisiva - liberdade e percepção do próprio poder.
Bloqueios que denunciam a disfunção do chakra: Problemas de vista - problemas de pele - problemas musculares - controle e manipulação - dependências - dificuldade de afirmação e de identidade - superactividade mental ou intelectual.
Habilidade no jogo ao absorver: O jogador ao absorver este Chi, recebe um bônus de 2 pontos não permanentes em Força, durante 3 turnos (Lembrando que não pode ser acumulativo entre os três turnos, relacionado os únicos 2 pontos).
Defeito: Ao usar a habilidade, o lutador se sente um pouco cansado, ele recebe um redutor de -1 em todas as manobras.
Sentido: Visão.
Elemento: Fogo.
Em Harmonia: Coragem, criatividade, independência, força.
Em Desarmonia: Problemas de fígado, olhos, arrogância, ansiedade.
Relação com o corpo físico: Vista - olhos - pele - músculos - alergias - vértebras lombares - pensamento lógico e racional - determinação - vontade - decisão.
Relação com o corpo emocional: Sensação da realidade lógica - mentalidade decisiva - liberdade e percepção do próprio poder.
Bloqueios que denunciam a disfunção do chakra: Problemas de vista - problemas de pele - problemas musculares - controle e manipulação - dependências - dificuldade de afirmação e de identidade - superactividade mental ou intelectual.
Habilidade no jogo ao absorver: O jogador ao absorver este Chi, recebe um bônus de 2 pontos não permanentes em Força, durante 3 turnos (Lembrando que não pode ser acumulativo entre os três turnos, relacionado os únicos 2 pontos).
Defeito: Ao usar a habilidade, o lutador se sente um pouco cansado, ele recebe um redutor de -1 em todas as manobras.
Sacro /Svadhistana
Função: É a sede dos nossos desejos, controla o nosso apetite alimentar e sexual, o aparelho e os órgãos de procriação, tanto masculinos quanto femininos, a fertilidade, a criatividade. Guarda as lembranças das vidas passadas, provoca sonhos proféticos e sensibilidade apurada, é a sede da nossa vitalidade. É chamado pelos chineses de tan-tien (terra dos remédios).
Simbolo no jogo: Uma "!".
Cor: Laranja ou Indígo.Sentido: Paladar.
Elemento: Água.
Em Harmonia: Adaptabilidade, satisfação, boa circulação.
Em Desarmonia: Má circulação, problemas renais, ciúmes, solidão.
Relação com o corpo físico: Fígado - pâncreas - baço - rins e bexiga - equilíbrio dos fluídos orgânicos - ligações glandulares com os testículos ou ovários e no fabrico testosterona e/ou estrogéneo - vertebras lombares.
Relação com o corpo emocional: Todo o tipo de prazeres físicos ou emocionais - bom relacionamento com o corpo - gosto pela vida.
Bloqueios que denunciam a disfunção do chakra: Passividade e negligência - bulimia ou anorexia - não maternidade ou não paternidade.
Habilidade no jogo ao absorver: O jogador ao absorver este Chi, não pode ser indentificado e pode aderir qualquer outro Chi como padrão.
Defeito: Ao usar a habilidade, o lutador se sente muito cansado por causa da interpretação do Chi, este tipo de Chi não pode ser indentificado e pode aderir qualquer tipo de Chi como padrão.
Defeito: Ao usar a habilidade, o lutador se sente muito cansado por causa da interpretação do Chi, este tipo de Chi não pode ser indentificado e pode aderir qualquer tipo de Chi como padrão.
Raíz /Muladhara
Função: Responsável pela nossa força e saúde física; ligação ao mundo físico.
Cor: Vermelho.
Sentido: Olfato.Simbolo no jogo: Um "D".
Elemento: Terra.
Em Harmonia: profunda ligação à Terra (pés bem acentes na terra), vitalidade, actividade, sexualidade, estabilidade, força interior, confiança.
Em Desarmonia: Frustração sexual, letargia, egocentrismo, ansiedade.
Relação com o corpo físico: Todo o sistema ósseo - dentes - rins - sistema eliminatório - planeta terra - mãe física.
Bloqueios que denunciam a disfunção do chakra: Falta de dinheiro - más relações no lar ou no trabalho - má relação com a mãe física - dores nos ossos ou dentes - constipações - rinites, sinusites, etc. - problemas da coluna ou rins.
Habilidade no jogo ao absorver: O jogador ao absorver este Chi, recebe um bônus de 2 pontos não permanentes em qualquer tipo de Dano e 1 ponto não permanente em Vigor, durante 3 turnos (Pode ser acumulativo com outros tipos de dano). OBS: "O dano minimo deste usuário sempre será 2 de dano, mesmo que tenha resultado Zero".
Defeito: Ao usar a habilidade, o lutador se sente muito cansado, ele recebe um redutor de -1 em todas as manobras e -1 de velocidade em todas as manobras.
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