"Existem muitas causas que eu estou preparado para morrer, mas não faz com que eu estou preparado para matar por".
O Dia Internacional da Não-Violência é marcado em 02 de outubro, o aniversário de Mahatma Gandhi, líder do movimento de independência da Índia e pioneiro da filosofia e estratégia de não-violência.
De acordo com a resolução da Assembléia Geral A/RES/61/271 de 15 de junho de 2007, que instituiu a comemoração, o Dia Internacional é uma ocasião para "difundir a mensagem da não-violência, nomeadamente através da educação e sensibilização pública". A resolução reafirma "a importância universal do princípio da não-violência" eo desejo de "garantir uma cultura de paz, tolerância, compreensão e não-violência".
Apresentando a resolução na Assembléia Geral em nome de 140 co-patrocinadores, o ministro indiano de Estado das Relações Exteriores, Sr. Anand Sharma, disse que o patrocínio ampla e diversificada do que a resolução foi um reflexo do respeito universal e de Mahatma Gandhi a persistente relevância de sua filosofia. Citando as próprias palavras do falecido líder, ele disse: "A não-violência é a maior força à disposição da humanidade é mais poderosa que a mais poderosa arma de destruição concebida pela ingenuidade do homem.".
Nenhum comentário:
Postar um comentário