Menu Rápido

11 de jul. de 2010

Ren

Pré-Requisitos: Foco 3, Bloqueio 4, Mistérios 3.
Ponto de Poder: Praticantes de Nen 2, Outros 3.
Pode ser usado de duas formas esta manobra. Ren é a habilidade que faz com que se emita mais aura do que o normal. (Utilizar sua aura e afastar seu inimigo com Chi, o adversário se move para traz igual o seu nível de Foco ou ficara imovel). O Ren faz com que todos os Shoukos do corpo abram-se ao mesmo tempo para que se consiga uma grande energia. Apenas os dominadores desta manobra podem liberar a manobra Ten em outros lutadores.
Sistema: A função desta manobra no treinamento é ativar o poder oculto de um outro lutador, podendo acrescentar 3 pontos de Chi e 1 em Foco (Não permanentes em um outro lutador iniciante). Com estes Shoukos abertos, fica mais fácil aprender ou manipular uma manobra de foco (O aprendiz consegue sentir as manobras que contem Chi e recebe temporariamente + 1 na Velocidade contra Foco). Os pontos não permanentes serve para o aluno praticar uma manobra baseada em Foco como Ten. Quando o aluno aprender a manobra escolhida por seu mestre, ele perderá o efeito temporário. O usuário da manobra é o único que pode manifestar o Ten, caso o aluno não consiga habilitar a manobra. Esta manobra pode ser ensinada de geração em geração (Sensei entre alunos). Ao usar esta manobra o Sensei fica vulnerável e perde um turno. Ao ativar, o iniciante sofre um pequeno 1 ponto de dano, mais caso não passe nos 3 teste de Força de Vontade dificuldade 7, pode sofrer 3 de Dano em cada teste do treinamento). Esta manobra serve para acelerar o aprendizado de uma manobra em Foco ate nível 3. Lembrando que o aprendiz precisa de pelo menos 1 mês para cada ponto de Pré-Requisito em Foco e o gasto na compra da manobra é normal. Seu tutor exige apenas as regras padrões Hatsu: Só é aceito caso mostre seu valor; Caso esteja machucado antes do treinamento, estará proibido de treinar ou lutar por 2 Mês ou tempo de se recuperar por completo; Não poderá participar de nenhum torneio, nem utilizar Nen/Chi ou qualquer estudo sobre o assunto; Caso quebrar uma destas promessa, o Sensei não poderá ensinar a manobra (O Sensei coloca uma finta de cor vermelha, especificadamente no dedo mindinho da mão esquerda do aluno, "Cordão da Promessa", caso rompa o Sensei terá sua resposta de abandono); E por fim, o Sensei precisa saber qual é o motivo do aprendizado (Dependendo do caso e situação, o Sensei pode ignorar uma das regras e deixar o aluno realiza-la/ quebrar uma das regras).
Custo: 2 de Chi e 2 de Força de Vontade "Ativação dos Shoukos", ou Aura de Ren com um custo: 2 de Chi.
Velocidade: +2 Veja acima.
Dano: Ativação de Ten (Veja acima) ou Afastar seu inimigo com Chi, seu efeito é psicologico (O usuário rola o nível de sua Força de Vontade + 3 "dificuldade 7", contra a Força de Vontade do seu adversário, para cada sucesso o Ren causa 1 ponto de dano. Apenas os praticantes da manobra Ten podem bloquear algo que não se olhar).
Movimento: Nenhum.




Nenhum comentário:

Quais conteudos, você está mais aguardado para 2016? [ Permitido várias respostas ]