Menu Rápido

30 de jul. de 2010

Projeto: Cibernético Tron







Tron Legacy (com o nome de Tron: O Legado, no Brasil), também referenciado como Tron 2, é a continuação do filme de ficção científica da Disney, filmado em 1982, Tron. Roupas similares ao anime Gantz.


O filme está em produção e tem previsão de lançamento para 17 de dezembro de 2010. O filme será dirigido por Joseph Kosinski e produzido por John Lasseter, enquanto Jeff Bridges interpretará mais uma vez o programador Kevin Flynn.
Foi anuncionado na Comic-Con de 2009 que o filme usará tanto o sistema Disney Digital 3-D quanto o IMAX 3D, assim como terá parte do elenco original.



Enredo

Na Comic-con de 2009, a Disney lançou, além de um teaser, a sinopse oficial do novo filme:

Sam Flynn (Garrett Hedlund), o filho de 27 anos de Kevin Flyn (Jeff Bridges), pesquisa sobre o desaparecimento de seu pai e acaba sendo sugado para o mesmo mundo de programas ferozes e jogos "gladiatoriais" no qual seu pai vive há 25 anos. Junto da fiel confidente de Kevin (Olivia Wilde), pai e filho embarcam em uma jornada de vida ou morte por um universo cibernético que se tornou muito mais avançado e perigoso.


Elenco

Garrett Hedlund ( Sam Flynn)
Olivia Wilde (Quorra, confidente de Kevin)
John Hurt (ainda a ser revelado)
Beau Garret (ainda a ser revelado)
Jeff Bridges (Kevin Flynn/Clu)
Karl Urban (não confirmado)
Bruce Boxleitner (Alan Bradley/Tron)
Michael Sheen (Kaster, vilão do filme, dono de uma boate no mundo de Tron)



Tron

Tron é um filme de ficção da Disney. Filmado em 1982, foi escrito e dirigido por Steven Lisberger e estrelado por Jeff Bridges. Tron se destaca pelo visual, sendo um dos primeiros filmes a utilizar efeitos de computação gráfica de forma tão ampla.




História

Enquanto acessa o computador de sua ex-empresa para tentar provar que fora trapaceado por outro executivo, o programador de computadores Kevin Flynn (Jeff Bridges) é levado literalmente para dentro do mundo virtual. Transformado no programa Clu, junta-se aos gladiadores computadorizados entre eles Tron(Bruce Boxleitner) e tem que enfrentar o programa especializado em segurança PCM(Programa de controle mestre), interpretado por David Warner .



Elenco

Nota: Muitos dos atores interpretaram personagens do mundo real e programas que foram desenvolvidos para aparecerem na forma humana dentro do mundo digital; por exemplo, Bruce Boxleitner interpreta o programador Alan Bradley e seu programa Tron.



Jeff Bridges ( Kevin Flynn/Clu)
Bruce Boxleitner (Alan Bradley/Tron)
David Warner (Ed Dillinger/Sark/Master Control Program "Voz").
Cindy Morgan (Dr. Lora Baines/Yori)
Barnard Hughes (Dr. Walter Gibbs/Dumont)
Dan Shor (Ram)
Peter Jurasik (Crom)


Tron: The Betrayal

No dia 27 de julho de 2010, a Marvel Comics anunciou o lançamento de uma história em quadrinhos em duas edições que deverá contar o que acontece entre o filme original e a sequência. A previsão de lançamento é outubro de 2010.






Cibernética

Cibernética é uma tentativa de compreender a comunicação e o controle de máquinas, seres vivos e grupos sociais através de analogias com as máquinas cibernéticas (homeostatos, servomecanismos, etc.).

Estas analogias tornam-se possíveis, na Cibernética, por esta estudar o tratamento da informação no interior destes processos como codificação e descodificação, retroação ou realimentação (feedback), aprendizagem, etc. Segundo Wiener (1968), do ponto de vista da transmissão da informação, a distinção entre máquinas e seres vivos, humanos ou não, é mera questão de semântica.

O estudo destes autômatos trouxe inferências para diversos campos da ciência. A introdução da idéia de retroação por Norbert Wiener rompe com a causalidade linear e aponta para a idéia de círculo causal onde A age sobre B que em retorno age sobre A. Tal mecanismo é denominado regulação e permite a autonomia de um sistema (seja um organismo, uma máquina, um grupo social). Será sobre essa base que Wiener discutirá a noção de aprendizagem.

É comum a confusão entre cibernética e robótica, em parte devido ao termo ciborgue (termo que pretendia significar CYBernetic ORGanism = Cyborg).

A cibernética foi estudada em diversos países tanto para o planejamento de suas economias como para o desenvolvimentos de maquinarias bélicas e industriais, como foram os casos da antiga URSS (onde se preocuparam com a gestão e controle da economia soviética propondo as perguntas: Quem produz? Quanto produz? Para quem produz?), da França, dos EUA e do Chile (GEROVITCH, 2003; MEDINA, 2006).




Habilidade Tron

Considere as caractéristicas do antecedente Cibernético.

Disco de Néon

Uniforme Tron

Transformação Tron



















Estreia: 17/12/2010


Participe de nosso forum [ http://streetfighterthegame.forumeiro.com/ ]

Nenhum comentário:

Quais conteudos, você está mais aguardado para 2016? [ Permitido várias respostas ]