Menu Rápido

31 de jul. de 2010

Artigo: Bomberman




Bomberman é um jogo de estratégia inicialmente desenvolvido pela Hudson Soft. O jogo original foi lançado em 1983 e novos jogos da série ainda continuam a ser lançados. Hoje, Bomberman estréla em mais de 60 jogos diferentes.

Jogabilidade

O objetivo principal, em todos os jogos da série, é completar as fases depositando bombas em ordens e lugares estratégicos para destruir obstáculos e inimigos. Ao explodir, uma bomba pode:

* Detonar outras bombas;
* Destruir ou ferir inimigos ou obstáculos;
* Destruir o próprio jogador que a depositou ou seus aliados;
* Destruir cartas de poder;
* Em alguns jogos, danificar a "saída" gerando mais inimigos; e
* Ativar/Desativar um recurso do próprio mapa. (um botão, por exemplo).



A maioria dos jogos da série Bomberman também apresenta o modo Multiplayer, onde é possível ter outros bombermans (humanos ou não) como oponentes; o vencedor será quem por último permanecer no mapa. Neste modo, as cartas de poder são bem mais numerosas e importantes, já que as que você não pega sobram para os inimigos. Apesar da maior parte dos jogos dessa série utilizar algum tipo de tabuleiro (estabelecido pelo jogo original), existem versões que são jogos de aventura (como Zelda), plataforma (como Mario), quebra-cabeças (como Tetris) e corrida de kart, como Mario Kart. Bomberman é considerado um clássico para muitos jogadores de video-game.


O Bomberman

O termo Bomberman também faz referência as atuais "espécies" dos protagonistas e personagens titulares da série. Um "Bomberman" é como um homem-robô que tem como rosto uma tela-plana, de computador, com olhos, mas sem boca visível. Em alguns casos, o capacete é quadrado e, em outros, redondo, enquanto que o corpo é relativamente pequeno (é apenas dobro do tamanho da cabeça) e arredondado. Os membros corpo são pouco detalhados, apenas o pé e a mão (que se assemelha a uma "bolinha" cor-de-rosa), o Bomberman é também um personagem simples apenas um robo pequeno.

Cartas e seus efeitos

Ao destruir blocos do mapa, você poderá encontrar diversos tipos de Cartas. As cartas funcionam como potencializadores que melhorarão (ou piorarão) suas habilidades, além de poder adicionar novos recursos ao personagem. Eles são identificados pelo desenho que apresentam. Como por exemplo a carta do desenho do fogo sorridente, aumenta o poder de fogo das bombas do personagem que pegou a carta.

Personagens Principais

* Bomberman é o herói da série. Na maioria dos jogos da serie , é o protagonista.Ele é como o tipo herói alegre e faz de uma força policial interplanetária chamado Bomber Base, muitas vezes, salva seu planeta natal de terríveis desastres. Ele tem a capacidade de gerar bombas em suas mãos.

* Bomberman Preto é idêntico ao Bomberman a não ser sua roupa preta.Ele mostrou ser o principal rival de Bomberman, muitas vezes realizando atos como roubar bancos, mas, ele acaba se tornando um amigo de Bomberman, e age como o segundo jogador.

* Max ele é um pouco competitivo e arrogante, mostrado que, apesar da urgência da missão, ele desafia Bomberman para um concurso para que possa recolher as mais charaboms. Max usa uma armadura negra adaptado com um capacete que esconde completamente seu rosto.

* Dr. Ein é um excêntrico cientista que ajuda Bomberman, é gordo, tem o cabelo espetado branco e óculos com espirais cobrindo as lentes.

* Charabom são pequenas criaturas que ajudam o progresso Bomberman, concedendo-lhe habilidades.

* Rui são como canguru com orelhas de coelho que ajudam Bomberman deixando montar em suas costas.

* Bagura (Bagular no Ocidente) é o vilão principal em muitos dos jogos. Ele se assemelha a um, idoso Bomberman azul com uma barba branca, um monóculo e uma capa.



Novo jogo

A sequela do jogo extremamente popular para download traz mais ação, mais diversão multiplayer, powerups mais, mais modos, mais mapas, trajes mais, tudo mais ....! O clássico jogo Bomberman upgrades com novas funcionalidades (incluindo o fan-solicitadas gameplay equipas!) Que o terá agarrado no amigos on-line ou localmente explodir. E, com até 8 jogadores on-line, cada jogo tem a garantia de ser divertido épico! Com um leque de opções de jogo à sua disposição, Bomberman Live: battlefest é definida como a casa de rock no Xbox LIVE ® Arcade!




Montar a equipe. É hora de trazer as bombas com seus amigos e provar que tem as costeletas para manter a coroa Team! Tocar no local ou levar o online dor, é mais divertido com os amigos!

Modos de Novo!

Todas as novas maneiras de reivindicar sua coroa de Bomberman! Aprenda mais sobre esses modos de jogo de equipa, e como só eles irão mudar a maneira que você joga.

VIP


Proteger o VIP! Duas equipes de quatro cada um tem um VIP no seu plantel. Infelizmente, o VIP é tão importante, eles não podem definir qualquer bombas! Você vai ter que trabalhar juntos para defender com seus companheiros de equipe outros que devem escoltar o VIP para um ponto designado na outra extremidade da arena.

Capture the Flag


O jogo multiplayer clássico está aqui em plena forma! Ambas as equipas têm um sinalizador para que ambas as equipas terão de tanto atacar e defender suas bandeiras também. Coordenar efetivamente como uma equipe para sair por cima! É CTF, o estilo de Bomberman!

Capture the Crown


Primeira aparição no Bomberman Blast, Capture the Crown faz um retorno triunfal! Os jogadores começam nas bordas da arena com uma coroa no meio. O jogador que é capaz de prender a coroa a maior ganha!


Bankroll


Ele aponta para o poder-ups! Os jogadores ganham pontos para bombardear os outros jogadores, destruindo blocos, e assim por diante. A torção? Destruir blocos raramente produz um power-up. No final de cada jogo, você vai trocar os seus pontos conquistados para power-ups no menu entre encontrados. Bomba com sabedoria!



Powerups Novo!


5 powerups todos os novos fazer a sua estreia! Será que o poder da bomba cluster é o novo go-to? Ou será que a destrutiva Laser Bomb ser um divisor de águas "? Veteranos não precisam se preocupar em devolver todos os powerups o clássico com força total! opções de personalização permitem que você escolher quais power-ups aparecem em qualquer arena dado.

Novos personagens!


Você pensou que tinha antes de escolhas? Bomberman 2 embalagens 18 novos trajes, além da seleção original de Bomberman Live! Misture e combine 3 peças do traje de Napoleão Bombaparte, Bombardee Chef, Sir Bombalot, e muito mais! Faça a sua Bomberman seus próprios!



Nenhum comentário:

Quais conteudos, você está mais aguardado para 2016? [ Permitido várias respostas ]