Menu Rápido

1 de jan. de 2010

Cenário: Gantz



Outro cenário top de linha, um dos mangas de ficção cientifica que tambem pode ser utilizado no mundo Street Fighter RPG. Aventura onde envolve misterios, monstros e uma fulga alucinate.



Gantz (em japonês: ガンツ, Gantsu) é uma série de mangá escrita por Hiroya Oku, e serializada na revista Young Jump. A arte do mangá é feita a partir de cenários em computação gráfica, mesclados a personagens desenhados manualmente. Recebeu uma adaptação para anime de 13 episódios pelo estúdio GONZO, e uma sequência direta, intitulada Gantz Second Stage, também de 13 episódios, exibidos pela Fuji Television.

No Brasil, o anime foi exibido pelo canal pago Animax em 2006, e o mangá é publicado pela Panini Comics desde 2007.

Gantz conta a história do adolescente de 16 anos, Kei Kurono que morre atropelado pelo metrô junto de um amigo, Masaru Katou. Após isso os dois são transportados para uma sala para participar de um jogo sanguinário, violento e competitivo, comandado por uma "esfera negra" chamada Gantz.


Apesar da série de anime possuir um fim, a série de mangá continua, sendo publicada até hoje.

Enredo

Kei Kurono é um jovem individualista, inseguro e pervertido. Sempre odiou a tudo e a todos. Um dia encontra no metrô um antigo conhecido seu, que não vê desde quando era uma criança, Masaru Katou. De início tenta evitá-lo, mas vê um mendigo bêbado caindo nos trilhos. Katou e Kurono tentam salvá-lo, só que acabam morrendo atropelados. Eles se espantam ao ver que foram levados até uma sala, juntos com outras pessoas. No meio dela está uma esfera negra, Gantz. Ela toca uma música e passa uma missão: matar Alienígenas. Mostra o arsenal de armas e o uniforme de cada. A missão deles é sobreviver ao jogo e matar os aliens indicados dentro do tempo estipulado




A história se desenvolve de modo surpreendente, inesperado. O crescimento das personagens é algo marcante. Com a convivência da morte eles mudam seu modo de pensar. Quase todos têm traumas horríveis, porém com as lutas de Gantz eles aprendem a vencer as adversidades, ficando mais decididos e fortes. A trama vai mostrando os combates dos Caçadores contra a possível ameaça dos Alienígenas no mundo contemporâneo. A narrativa concentra-se nos acontecimentos antes e após as missões, mostrando como os Caçadores vivem seu cotidiano carregando esse fardo, mantendo seu segredo longe de qualquer um.
A esfera negra




Gantz é o nome da esfera negra do centro da sala. Dentro dela se encontra uma pessoa dormindo que nunca demonstrou nenhuma ação ou pensamento. Não se sabe de onde ela veio, ou porque ela faz o que faz. Quando alguém morre, ele transporta uma cópia da mesma para a sala. Automaticamente ela grava a pessoa no seu Banco de Dados. Quando tem todos os competidores, toca uma antiga e conhecida música japonesa, e diz a todos que estão mortos, e que a partir daquele momento, suas vidas pertenceriam a ele. Logo depois mostra um alienígena que os caçadores têm de matar, as informações básicas, abrindo para mostrar as roupas e o arsenal de armas. Ele começa a enviar as pessoas para a área desejada, num quadrante de 1 km, começando a contar o tempo geralmente de 1 hora. Ele observa as pessoas do quarto. Quando o tempo acaba, ele traz de volta os vivos para seu quarto, e reinicia a pontuação. Normalmente, ele gosta de passar as mensagens com linguagem Leet, comum na internet, apelidando os competidores, encorajando-os ou brincando com eles. Se a pessoa juntar 100 pontos, ela pode escolher um prêmio especial. Os propósitos de Gantz, bem como sua origem continuam um mistério total para todos.



Por alguma razão, Gantz comete erros. Nishi Joichirou mantinha um site contando todos os fatos de Gantz, os locais das batalhas e os nomes dos competidores. Gantz nunca demonstrou nenhum interesse em matá-lo por espalhar a verdade. Em outra missão enviou apenas Kurono Kei, sem recrutar mais ninguém. Quando Kishimoto Kei morre, ela é enviada para o quarto de Gantz, porém o verdadeiro corpo dela foi para o hospital e acabou salvo.

Durante a missão dos Aliens Oni, o Gantz começou a mostrar certos distúrbios por volta da última luta, onde radares não operavam direito, o "timer" parou de funcionar, e os Caçadores passaram a ser vistos normalmente pelo público até serem enviados de volta para o apartamento. Essa "mudança de regras" repentina foi a razão principal por Kei decidir ressuscitar Nishi, já que este já esteve no Gantz por um tempo muito maior e conhece mais coisas que o restante do grupo.

Teorias apresentadas na história pelo jornalista Kukuchi Seichi ligam a Esfera Negra com um Grupo Religioso alemão, que usam um objeto parecido como símbolo. É mostrado mais tarde que existem várias outras equipes iguais na América, Alemanha e Israel, bem como em outros países pelo mundo, todas elas querendo mostrar superioridade. De fato, os últimos capítulos de Gantz mostram um encontro da equipe do Gantz de Tóquio, e da equipe de Osaka.

De acordo com Nishi, Gantz é uma criação do homem, sendo construída por uma nação poderosa. Não se sabe qual o motivo de sua criação, mas está ligado a um contador na bola preta, que é acionado se o caçador tocar a bola e disser Katastrophe. Nishi diz que quando o contador zerar, tudo que a raça humana já construiu será destruído. Ele diz que uma bola preta foi vista sendo entregue a um apartamento no Brasil, oque indica que existem salas, como a de Tóquio, por todo o mundo.

Em uma viagem a Alemanha, Kikuchi vai a uma fábrica, onde várias bolas pretas estão sendo construídas.
Regras do Jogo


Ao entrar no mundo de Gantz, a missão do jogador é a sobrevivência. Primeiro ele tem que saber respeitar as regras, usando o equipamento oferecido para aumentar suas chances de sobrevivência. Recebe o perfil do Alienígena (ou qualquer coisa que Gantz quiser), tendo que matá-lo geralmente em uma hora. Inicialmente, Gantz mostra a forma mais fraca do Alienígena, com uma biografia: o nome, o que ele gosta e a sua frase principal. O jogador é teletransportado para uma área com um raio de 1 km e começa a busca. Se eles saírem desse perímetro, a bomba em seus cérebros é ativada. Matar os alienígenas soma pontos, e sempre tem um Alienígena mais poderoso, chamado de Chefe, que dá mais pontos. Quem estiver vivo no final da batalha voltará inteiro para o quarto de Gantz, por pior que seja a sua condição, os ferimentos desaparecem e sua roupa especial é restaurada.

Gantz não fornece nenhuma das informaçôes que seriam essenciais, sendo descobertas de duas formas: tentativa e erro, o que costuma ocasionar mortes, ou um caçador experiente explica para os outros as regras do jogo. Gantz pode fornecer dados, como o menu dos cem pontos, as pessoas mortas no Gantz e recentemente um contador que tempo em segundos que demontra quanto tempo resta para a Catastrófe, ainda não explicada.

Na sala do Gantz, a pessoa descobre que não pode contar o segredo desse quarto para ninguém, senão o explosivo na sua cabeça se ativará.Apesar disso, pode levar o equipamento; se ele for perdido não pode ser ganho de novo. Os jogadores têm que ficar atentos, já que Gantz pode chamá-los para mais uma noite de caçada, através de um ruído provocado talvez pelo dispositivo explosivo que eles possuem.

Ao se juntar 100 pontos, Gantz dá três opções para a pessoa:

1. Se libertar de Gantz sem nenhuma memória
2. Receber uma arma poderosa
3. Trazer alguém de volta do banco de dados do Gantz

Caso o tempo dado na missão acabe antes dos caçadores eliminarem todos os aliens, eles perdem todos os pontos e ainda devem pagar uma punição por terem falhado, como Kurono, que teve de realizar uma certa pontuação por ter deixado o tempo acabar na missão anterior.

Desde da missão dos Oni, as regras começam a mudar. Tornam-se visivéis tanto os aliens quanto os caçadores para as pessoas. O contador desaparece, e à área em que os caçadores começou a diminuir, como Reika e os outros notaram na missão do Nurarihyon. Na última missão, ela encerra-se de forma brusca, pois os caçadores começam a serem transportados antes de derrotarem os aliens. Ainda não se sabe o por quê dessas mudanças.


Grupos


Alienígenas

Alguns dos Alienígenas aparecem ameaçando a vida das pessoas, mas normalmente são passivos até que os ataquem (ex: Alien Tanaka, Cebola e os do templo budista). Não se sabe daonde eles vêm, como eles chegam no lugar, como Gantz os encontra ou mesmo porque eles devem ser eliminados, mas a missão é destruí-los. Caso os enviados de Gantz hesitem, o Alienígena não terá dó e tentará matá-lo.

Aparecem geralmente numa forma mais fraca e menor de início, mas quase sempre aparece um líder, um ser bem mais forte. São mortais e na maioria das vezes não podem ser vistos pelos olhos humanos, porém qualquer ação deles que danifique a área continuará lá, apesar de que as pessoas que não sabem de Gantz nunca irão desconfiar da verdade.

Os alienígenas podem ter formas variadas, assim como seus poderes.



Caçadores

O grupo recrutado pelo Gantz é chamado de Caçador. Eles usam os uniformes e as armas para seu proveito. São apenas pessoas normais com itens especiais. Sua missão é derrotar os Alienígenas e/ou qualquer coisa que o Gantz mandar. Têm um limite de tempo imposto para terminar suas missões. Ao término dela, se ele ainda estiver vivo ele volta para o quarto de Gantz como se estivesse novo. Logo depois ele recebe pontos e comentários do Gantz, normalmente uma brincadeira com a pessoa (como apelidos). Se juntarem 100 pontos, eles podem escolher entre a liberdade, uma arma muito poderosa ou que uma pessoa seja revivida.


Vampiros


Os Vampiros são o grupo inimigo principal dos Caçadores. Os vampiros são um resultado de inúmeras nano maquinas colocadas em um humano, dando a estes humanos, super reflexo e super força. Eles também possuem uma inexplicável técnica de manipular a matéria de seus corpos, podendo produzir uma Katana, assim como criar Revólveres das mãos nuas. Eles só foram apresentados no final da missão do Alien Kappe, provavelmente por causa do retorno de Izumi ao Gantz, mas parecem já estar lutando contra os Caçadores há muito tempo, já que demonstram um superior conhecimento em relação à existência Gantz, sabendo inclusive como incapacitar suas roupas especiais.

Os Vampiros parecem com humanos normais, mas sofrem de uma doença chamada "Forma em asas de morcego", um eczema nas suas costas, caso não consumam sangue humano. Conseguem ver o uniforme do Gantz (mesmo quando invisível, mas com mais dificuldade) usando lentes e óculos especiais. Aparenta ter quatro líderes. É um grupo próprio com muitos membros, chegando a ter uma boate. Foi descoberto que os vampiros são fracos contra radiação ultravioleta, para andar de dia, eles precisam de um caro remédio, então nenhum vampiro o utiliza. Durante eventos recentes, o quarteto dos supostos líderes foi dizimado, com apenas um tendo sobrevivido.

Um dos novos vampiros é o irmão caçula de Kei Kurono, seu nome é Akira Kurono, e ele tenta ajudar seu irmão como pode, dando informações sobre seu inimigo. Mas aparentemente foi morto pelos próprios vampiros por esta razão.

Durante o ataque dos vampiros contra o "líder dos Caçadores", eles entram num conflito contra alguns Caçadores também. No capítulo 237 é revelado que o suposto "líder vampiro" e uma parceira agarram os corpos de Reika e Suzuki no exato momento em que se iniciava o teleporte para o apartamento do Gantz, fazendo com que eles fossem também transferidos para lá, desta forma, também participando do jogo.


Missões e Outros Acontecimentos



Missão Alien Cebola

Participantes: Kurono Kei, Katou Masaru, Kishimoto Kei, Nishi Joichiro, Cachorro e figurantes.

Mortes: Todos os figurantes.

Descrição: Os caçadores são ordenados a caçar um alien pequeno e fraco. Nishi fala para todos que isso é um reality show. Após matarem o alien menor, aparece um maior e bem mais forte que aparenta ser o pai do menor, eliminando quase todos. Porém é derrotado por Kurono, mas Nishi aparece neste momento e o mata, levando os pontos.
Entre as missões

Kurono e Katou voltam as suas respectivas vidas, mas levam também os problemas delas. Kurono começa a sofrer ameaças de deliquentes, mas usa o traje para escapar ileso da surra e quase quebra os braços do líder do grupo. Katou, também tem problemas com deliquentes, por ajudar os mais fracos da escola, e um grupo prepara uma emboscada para ele. Avisado por um dos deliquentes, Katou surpreende o líder do grupo e lhe dá uma surra, avisando aos outros para pararem de abusarem dos mais fracos. Kishimoto, voltando para sua casa, descobre que a original ainda estava viva, e foge, dormindo na rua. Após acordar, resolve ir para a casa de Kurono, o único cujo o endereço ela conhecia. Kurono, surpreso, deixa ela entrar, e lhe dá comida. Ela vai embora, mas volta pedindo para morar na casa dele. Kurono, cheio de pensamentos maliciosos, deixa ela ficar tentando deixar de ser virgem. Katou enquanto isso, sofre nas mão de sua tia, que a qual o chama de ingrato. Pouco tempo depois, todos os membros de Gantz sofrem um arrepio ao mesmo tempo, tem seus corpos paralisados, e são transportados para o Gantz. Kurono deixa o traje em sua casa.


Missão Tanaka alien

Participantes: Kurono Kei, Katou Masaru, Kishimoto Kei, Nishi Joichiro, Cachorro, Masanobu Hojo, Sadako Suzumura, os quatro motoqueiros, Ryota e sua avó.

Mortes: Nishi Joichiro, 3 motoqueiros, Ryota e sua vó

Descrição: Os caçadores são ordenados a destruir um alien parecido com um boneco. Kurono esquece sua roupa em casa, e tem que fazer a missão sem o traje de Gantz. Durante uma batalha em um rio, eles descobrem que o boneco era só uma carcaça, o alien era um passáro dentro dela. Nishi morre nesta mesma batalha. Kurono é obrigado pelos motoqueiros a entrar em um galpão, onde encontra o chefe da missão. Kurono derrota o chefe após uma batalha no ar.


Entre as missões

Kurono, volta para sua casa acompanhado pela Kishimoto. Kurono, ao se dá conta que Kishimoto estava completamente apaixonada pelo Katou, num acesso de raiva, diz se queria ficar com o Katou, que fosse morar com ele. Kishimoto então vai embora, e Kurono, arrependido, sai para procurá-la, mas não a encontra. Kurono então volta a viver normalmente a sua vida, e ele começa a achar a sua vida enfadonha, desejando voltar para o quarto logo. Enquanto isso, Katou leva seu irmão, Ayumu, para o apartamento que ele conseguiu alugar, dizendo que seria o novo lar deles. Diferente que Kurono, Katou deseja ficar o maior tempo possível sem entrar no quarto. Ambos recebem o sinal. e são convocados para mais uma missão, para a alegria de Kurono e o lamento de Katou.


Missão do Templo Budista

Participantes: Kurono Kei, Katou Masaru, Kishimoto Kei, Masanobu Hojo, Sadako Suzuura, e outros.

Descrição: A missão consiste em derrotar diversos aliens disfarçados de estátuas. As duas primeiras aparentavam ter cinco metros de altura e eram relativamente poderosas. Chamadas de "Abarembo" e "Okorimbo", estavam na entrada do templo. Além de serem fortes, uma delas conseguia gerar uma rajada de vento capaz de mandar os caçadores para longe. Kurono matou uma atirando nas pernas, braços e então na cabeça e a outra foi morta por um dos caçadores, que usou o rifle para atingi-lo a distância. Surge logo após isso uma estátua muito maior do que as duas. As armas mostram-se incapazes de causarem ferimentos fatais em seu corpo. Por fim, Kurono a derrota usando um ferimento que causara na cabeça para entrar dentro do corpo e lá causar ferimentos fatais.

As pequenas estátuas que vieram a seguir usavam uma variedade de espadas e outras armas brancas, sendo mortas pelos caçadores.

A mais poderosa de todas as estátuas, uma que representava Kannon, acabou por realizar um massacre no grupo. Os vários braços do alien seguravam espadas que cortavam os caçadores, um pagoda em miniatura emitia laser, possuía um jarro com ácido, todas essas armas eram capazes de ferir os caçadores independente de estarem ou não com o traje. Além dessas armas mortais, possuia capacidade regenerativa, através de um artefato que sempre brilhava quando o alien sofria algum ferimento. A estátua era somente uma concha, pois assim que Katou capturou a estatua com a Arma-Y, para escapar do envio, ela sai removendo a cabeça da estatua. Sua verdadeira forma é uma criatura com seis braços. Esta é a primeira vez que um alien pergunta a razão dos caçadores lhes atacarem, já que eles não machucavam ninguém. Eventualmente, Katou decapata o alien utilizando umas das espadas que ele possuia, mas com o custo de sua vida. Somente Kurono retorna ao quarto.

Morte: Todos, com exceção de Kurono, morreram.

Missão Matar Kurono (Só no anime)

Participantes: Kurono e figurantes

Descrição: Após a ardua missão no templo budista e pela morte de seus amigos Kuruno volta a sala do Gantz para enfrentar a mais das perigosas de suas missões. Após explicar aos novos participantes do 'jogo' (a maioria não acredita nele), Kurono preprarava-se para sua mais nova missão até receber a notícia: a missão é MATAR KURONO ALIEN. Kurono, então não acredita e diz aos outros da sala que isso era apenas um erro do Gantz, que prossegue com a missão. Então são enviados ao palco da missão: prédio central de Tóquio.

Mortes: Todos, inclusive Gantz. A morte de Kurono fica em aberto, com o episódio encerrando no momento em que ele vai ser atingido pelo trem, porém, no mesmo momento o contador de Gantz zera.

Entre as Missões (a partir daqui em diante apenas no manga).





Kurono retorna a sua vida, não conseguindo esquecer a morte de seus companheiros. Kurono se lembra então que a Kishimoto possuia uma cópia, mas ao tentar aproximar-se dela, acaba sendo rejeitado. Pouco tempo depois, entra na sua escola um novo estudante, Shion Izumi, que tornar-se com facilidade o estudante mais popular do colégio. Kurono, que mostra a escola para Izumi, torna-se de certa forma o primeiro amigo dele na nova escola. Um dos deliquentes volta a chamar o Kurono para tentar estoquir dinheiro dele, mas usando o traje, Kurono sai ileso da surra. Izumi então pergunta se ele conhece o quarto da esfera negra. Kurono, surpreso, se faz de desinformado, e Izumi então pede para ir para sua casa. Kurono o leva, e ele lhe mostra na internet um site que possui informações sobre o Gantz, e seu nome era citado. Sendo quase desmacarado, Izumi então vai embora. Kurono se pergunta o que foi isso quando é transportado de novo para o quarto que, para sua surpresa, está vazio, e que teria de realizar a missão sozinho.



Missão dos aliens baixinhos(dessa missão em diante, só no manga)

Participantes: Kurono

Descrição: Chamados originalmente de chibi alien, são como dizem baixinhos, mas são fortes, rápidos, e possuem poderes de telepatia, usando principalmente para intimidar e distrair o Kurono e conversar uns com os outros. Um grande diferencial desta missão é que Kurono foi enviado sozinho para realiza-lá. Não se sabe o motivo de Gantz ter enviado Kurono sozinho para realizar esta missão, sem convocar mais ninguém. Ele consegue matar quase todos os aliens com uma certa facilidade, saltando de um prédio para outro e atirando neles quando estivessem no ar perseguindo-o. No entanto, o último analisou a estratégia e chegou próximo de matá-lo, mas o tempo da missão se encerra e Kurono e transportado de volta para o quarto. Por não ter terminado a missão, Kurono perde todos os pontos.

Dias depois, o último alien vai atrás de Kurono para vingar-se de seus companheiros mortos, massacrando a classe todos da classe com exceção de Tae e Izumi. Felizmente Kurono trouxe o equipamento do Gantz e eventualmente derrota o alien.
Entre as missões

Kurono, que começara a sair com a Tae por causa de uma aposta, acaba se apaixonando por ela, e passa a desejar escapar do quarto para poder viver com ela. Sakurai é apresentado, e está tentando suícidio, mas falha. Ele nota então uma mensagem para ele na internet de um homem querendo encontrá-lo. Sakata surge então na sua porta, e lhe diz que não veio ajudá-lo a cometer suícidio, e sim fazer com que continuasse a viver. Sakurai, então manda ele ir embora, mas se surpreende ao ver uma demostração dos poderes de Sakata. Ele então diz que assim como Sakurai, que era molestado por colegas da sua escola, Sakata também passou por isso, até que um homem lhe ensinou este poder, que usou para matar seus colegas que o molestavam. Sakurai então aprende como usar seus novos poderes, e os usa para matar os deliquentes. No entanto, acaba ficando cheio de remorso pelo que fez. Sakurai então vai a um encontro com uma pessoa chamada Tonkotsu, a única além de Sakata que tentou impedir o seu suícidio quando ele anunciou na internet. Daizemon Kaze chega a Tóquio, buscando enfrentar o mais forte da cidade. Ele passa por vários lugares, derrotando deliquentes da escola do Katou e também da escola do Kurono. O líder do grupo, o mesmo que o Kurono quase quebrou os braços, diz que há um chefão anônimo na escola, que ele diz ser o Kurono. Kurono então é levado para enfrentar Kaze, e por estar usando o traje Kurono escapa ilesos dos golpes de Kaze, e consegue vencê-lo no final. Izumi, então liga para Kurono no meio da noite, avisando que viu um sujeito igual a ele na escola. Kurono então vai para escola achando que fosse um dos aliens baixinhos, e encontra Izumi armado de uma pistola. Izumi lhe diz que ele mentiu para conversar com ele. Ele diz que o seu interesse pelo site da esfera negra não era só pelas informações surreais e sim por ter um sentimento de nostalgia quando ele lia o site. Isso o fez concluir que ele, em algum momento da sua vida fez parte daquele quarto. Kurono então se faz de desentendido, e diz para Izumi buscar um médico urgentemente. Izumi dispara na cabeça de Kurono, mas por estar usando o traje, ele sobrevive. Izumi, então diz que com isso tira as suas dúvidas sobre Kurono ser um dos escolhidos pelo Gantz. Izumi então diz que o inveja, pois, apesar de ser bom praticamente tudo, estudo, garotas, esportes, ele desejava voltar para o quarto. Kurono questiona com ele iria para o quarto, já que mesmo que ele morresse, não havia garantias de que iria para o quarto. Izumi lhe mostra então uma pequena esfera negra que surgiu do nada em sua gaveta, escrita que para aqueles que desejavam voltar para o quarto, trouxessem junto consigo mesmo o maior número de pessoas possível. Chocado com que acabou de ver, Kurono então ouve Izumi dizer que faria no domingo um grande massacre em Shinjuku, e que ele era o único que poderia detê-lo. Entretanto, Kurono não teve coragem de matá-lo. No domingo, Kurono liga para a polícia, avisando que muita gente poderia morrer, mas não pode dar mais informações por causa do explosivo do Gantz. Kurono, então resolve deixar de se preocupar, resolvendo passear com a Tae. ele luga para ela, mas descobre que ela já tinha compromisso, um passeio com a namorada do Izumi. Kurono então se dá conta, e pergunta se ela não estava em Shinjuku, o que ela responde que sim. Kurono manda ela voltar rápido de Shinjuku, mas acaba a bateria do seu celular. Kurono então se arruma para tentar salvá-la. Izumi inicia o massacre, matando muitas pessoas. Kaze tenta detê-lo, mas acaba sendo morto em um ato de bravura. Sakata e Sakurai, que também estavam ali, tentam impedir Izumi, mas também perecem. Izumi então tira o disfarce e consegue achar Kojima antes de Kurono e dizendo que estava levando para um lugar seguro, usa clorofórmio para desmaiá-la. Ele envia uma foto para Kurono, dizendo para encontrá-lo em um prédio, mas sem usar o traje. Kurono chega, e Izumi diz que iriam iniciar um duelo de tiros. Caso Kurono perdesse, Izumi o mataria e depois mataria a Kojima. O duelo aparenta ter acabado com a vitória de Izumi, mas Kurono trava a mira nele e dispara, assim o matando, e realizando o desejo dele de voltar para o Gantz. Kurono, está prestes a morrer por causa do ferimento a bala, mas é salvo pelo ínicio de mais uma missão.

Missão dos aliens dinossauros

Participantes: Kurono, Izumi, Sakata, Sakurai, Suzuki, Inaba, Reika, Kaze, Hoi Hoi e figurantes

Mortes: Figurantes

Descrição: Após o massacre de Shinjuku, as pessoas mortas por Izumi são transportadas para a sala. Kurono é deixado inconsciente por Izumi, ed por causa do duelo, teria de realizar a missão sem o traje. Ao acordar, ele somente encontra Suzuki e Reika, mas não a reconhece, no quarto além dele. Resolvendo esconder-se para sobreviver, ele recebe uma mensagem do Gantz, avisando que se não conseguisse pelo menos quinze pontos, ele seria morto. Desesperado, começa a gritar com o Gantz, e isso chama a atenção da Reika, que pergunta se ele sabe algo sobre aquele lugar. Ele manda que vistam o traje e nota uma porta aberta, que Izumi lembrou-se que abria quando a esfera se abria. Dentro de um quarto, Kurono encontra motos e várias espadas, decidindo levar a moto. Kurono dirige para dentro de um museu, mas percebe que Reika e Suzuki o estavam seguindo, finalmente percebendo quem era ela. Izumi, o único além da Reika e do Suzuki a vestir um traje, começa a enfrentar um alien com a forma de um dinossauro. Após um luta que foi uma espécie de "aperitivo" para recuperar os intintos, Izumi derrota o alien. Kurono avisa para Reika e Suzuki que seria perigoso seguí-lo, perguntando porquê estavam seguindo. Suzuki diz que ele parecia ser o mais calmo de todos, e isso lhe dava segurança. Kurono, não muito certo sobre estar calmo, diz para fazerem o que quiserem, distraindo-se com a Reika. Os inimigos são dinossauros. Izumi realiza sua caçada sozinho acompanhado por Hoi Hoi, enquanto Kurono, com a ajuda de Suzuki consegue matar alguns dinossauros. Quando surge tiranossauros, com a habilidade de dispararem bolas de fogos explosivas pela boca, Kurono e o velho fogem de dois enquanto Izumi enfreta um sozinho. Na fuga, os dios tiranossauros são levados para fora do museu, onde os outros, que tinham sidos atacados por alguns dinossauros menores, sendo salvos por Sakata, Sakurai e Kaze, são surpreendidos. Kurono dirige a moto, com o velho na garupa, enquanto foge. Conseguingo despistar, o tiranossauro volta para onde estava o outro T-rex e o restante do grupo. O velho incetiva Kurono a salvar os outros, dizendo ser o único capaz de salvá-los, falando logo depois que ele sentia do Kurono uma imensa vontade de viver. Kurono, chega a tempo de salvar Reika, e atrai os dinossauros, fugindo em cima da moto. Durante a perseguição, consegue abter um dos dinossauros, mas uma das bolas de fogo tinha sido disparada logo depois de ter sido morto, e Kurono consegue escapar disparando na bola, dividido-a ao meio, mas o impacto da explosão o faz cair da moto. Kurono se levanta com o T-rex próximo a ele. Os outros, assistem a cena, esperando verem Kurono morrer. Kurono então, em uma espécie de incetivo para si mesmo, começa a gritar que é imortal, a parte para lutar com o T-rex, conseguindo esquivar-se dos golpes do gigantesco tiranossauro, e causar graves ferimentos, mas o T-rex, dispara antes de morrer uma bola de fogo, quase matando Kurono, que consegue espacar com a ajuda do velho. Kurono é recepcionado depois pelos outros, que o parabenizam. Quando Sakata pergunta sobre como ele sabia usar a arma, ele revela que estava passando a algum tempo por aquelas noites, revelando o que sabia para os outros. Izumi consegue derrotar o tiranossauro e parte para enfrentar o chefe. Kurono diz para os outros que se aguentassem mais dez minutos, poderiam ir para suas casas. O velho então sugere que Kurono seja o líder deles, para a surpresa de Kurono, mas a idéia é aceita pelos outros. Kurono aconselha que se escondessem enquanto ele e o velho cuidavam dos aliens, nisso surge o alien caipira, o que apareceu no visor da esfera, que controla os aliens para cercarem o grupo. Inicialmente duvidando de si mesmo, Kurono se inspira em Katou para liderar o grupo, conseguindo matar todos os dinossauros. Nisso a alien caipira torma uma forma mais forte, e Kaze prontifica-se para lutar com ele. Nisso Izumi sai do museu com o chefe o perseguindo, um gigantesco dinossauro com uma lâmina na cabeça. Kurono chama a atenção do alien, sendo a isca, levando para longe dos outros. Lembrando-se da condição imposta por Gantz, ele teria de matar o chefe, senão seria morto. Kaze consegue derrotar o alien caipira, mas este toma uma forma mais forte, mas Izumi o mata rapidamente. Suzuki pede a ajuda de Izumi para salvar Kurono, e Izumi vai com o objetivo de derrotar o chefe. Kurono, conseguindo escapar da vista do alien, resolver matá-lo como matou o filhote, com um tiro no peito. Izumi chega e consegue, mesmo sem ter a inteção, ajudar Kurono, distraindo o chefe, dando tempo de Kurono se posicionar embaixo do alien, e com a ajuda de Suzuki, consegue matar o alien. Enquanto o teletransporte está ocorrendo, os Vampiros aparecem matando vário dos sobreviventes da missão.


Entre as missões

Kurono retorna a sua vida normal, que acaba piorando quando praticamente todas a escola começa a sofrer de bully de quase toda escola, sendo taxado de "Laterna diurna", pois uma laterna era inútil durante o dia. Quando retorna para sua casa, Kurono inicia a noite a sessão de treinos com seus colegas, com todos exceto Izumi e Hoi-Hoi. Kurono começa a pensar em entregar Izumi para a policía, mas Izumi o chama para conversar e lhe avisa que se fizesse isso iria revelar toda a verdade do Gantz para a Tae, e se ela acreditasse Kurono seria morto pelo Gantz. As namoradas de Izumi e Kurono resolvem saírem juntas, acompanhadas de seus namorados, e um dos vampiros reconhecer Izumi, pois haviam tirado uma foto dele durante o ataque aos caçadores, armando uma emboscada. Izumi conseguem reagir, ficando invisivel, e aprovieta para matar muitos vampiros. Kurono, que estava desarmado, tentar impedir a Tae de ver a carnificina cometida por Izumi. Kurono deixar Tae com a namorada do Izumi, e vai verificar se ele estava vivo, e o encontra lutando com o líder da emboscada. Kurono, resolve não ajudá-lo, pois Izumi merecia morrer, mas Izumi consegue vencer o líder e desafia Kurono a fazer a mesma coisa que ele fez, embora não diga isso para ele. Kurono está em casa, namorando com a Tae, e nota que Reika está dando uma entrevista na TV. O apresentador pergunta se ela estava interessada em alguém, e ela admite que sim, mas tentar esconder quem é o rapaz, porém revela que era um estudante. Pouco tempo depois, ela liga para Kurono, convidando-o para sair, o que ele aceita. No encontro ela quase se declara, mas muda de idéia. Dias depois é publicado uma foto de Kurono e Reika do encontro, e Tae termina o namoro por pensar que Kurono estava a traindo. Pouco tempo depois realiza-se a convocação para mais uma missão.


Missão dos aliens anel

Participantes: Kurono, Izumi, Sakata, Sakurai, Suzuki, Inaba, Reika, Kaze, Hoi Hoi e figurantes

Descrição: O time é enviado para enfrentar cavaleiros gigantes montados em cavalos gigantes. No total haviam 8 aliens. O time se separa, e rapidamente os aliens são derrotados. Tae aparece no local da batalha e vira alvo de um dos aliens, mas é salva por Kurono. Porém, Tae acaba tirando uma foto de um dos caçadores.


Missão matar Tae Kojima

Participantes: Kurono, Izumi, Sakata, Sakurai, Suzuki, Inaba, Reika, Kaze, Hoi Hoi e figurantes

Descrição: O grupo divide-se em duas equipes, os que estavam dispostos a perderem seus pontos para salvar Tae Kojima, formado pela equipe do Kurono, e os que estam dispostos a mata-lá, formado por Izumi, Inaba e figurantes. Apesar dos esforços do grupo, principalmente de Kurono e Reika, Tae é morta por Izumi. Kurono descobre após está missão que poderia reviver alguém do banco de mémoria se conseguisse 100 pontos. Com isto, Kurono adquire forças para continuar lutando, com o objetivo de trazer Tae, Katou e Kishimoto.


Missão dos aliens Oni

Participantes: Kurono, Izumi, Sakata, Sakurai, Suzuki, Inaba, Reika, Kaze, Takeshi, Hoi Hoi e figurantes.

Descrição: Umas das mais importantes missões da história. Nelas os aliens Oni podiam ser vistos por pessoas comuns, e ainda demostravam conhecimento da existência de Gantz e dos caçadores. Também é a partir deste ponto que os caçadores passariam a ser vistos pelas pessoas comuns. Os aliens Oni são capazes de assumir uma forma humana e na sua verdadeira forma são em que ganham dentes afiados, téntaculos capazes de cortar humanos sem traje e são capazes de lançar ácido pela boca. Possui três sub-chefes e um chefe, todos baseados na mitoligia japonesa sobre os Onis.

Oni do Fogo: Capaz de gerar chamas que envoliviam os caçadores, impedindo-os de respirarem até que o traje fosse rompido, e nesse momento o caçador seria reduzindo a mero carvão. Luta contra Sakata e Sakurai, e este último consegue livra-se das chamas usando seus poderes, mas acaba por ser surpreendido pelo alien e tem seu traje destruído, acabando por ser morto pelo alien, mas não antes de causar pesados danos internos ao Oni. Sakata por fim derrota-o utilizando seus poderes.

Oni transmorfo: Capaz de assumir a forma de qualquer ser vivo, além de possuir resistência limitada a arma-X. Surge primeiramente para Inaba na forma da Reika, fazendo sexo com ele até a verdadeira chegar. No embate, Reika consegue libertar Inaba, mas o alien escapa e ao caçá-lo, ele toma a forma de Kurono. Ao se darem conta de que não é o verdadeiro Kurono, o alien mostra a sua verdadeira habilidade, entrando no corpo em uma forma mínuscula para sair em forma maior (exemplo: entra na forma de inseto para sair na forma de um elefante.) É derrotado com a chegada de Kurono, que,usando a espada, decapita o alien.

Oni De Rocha: Capaz de transfigurar seu corpo em pedra, ele utiliza essa habilidade para tentar derrotar Kaze, que salva Takeshi de ser morto pelo alien. Após uma batalha física que é fortemente notada pelas pessoas normais, Kaze acaba por "divertir-se" muito, pois finalmente pôde ter uma luta justa, e, enfim, derrota o alien.

Oni Elétrico: Sua forma verdadeira é a de um imenso demônio com uma velocidade estupenda e capaz de criar e manipular raios do céu. Após ver a morte de seus "irmãos", ele ira-se e resolve enfrentar os caçadores (pois estava evitando lutar). Seus poderes são grandes demais para os caçadores enfrentarem, e ele acaba derrotando quase todos os últimos sobreviventes, com exceção de Takeshi, que foi deixado em um lugar seguro, e de Inaba, que acovardou-se. Izumi inicia a luta contra ele sozinho, mas se dá conta que não é capaz de enfrentá-lo. Tem seu traje destruído, e o alien então aproxima-se para finalizar a luta quando Kurono e os outros surgem para salvar Izumi e derrotarem o alien. Nesse instante eles começam a serem vistos pelas pessoas. Após uma demonstração de seu poder, que acaba derrubando todo o grupo facilmente, eles então sentem-se motivados ao verem Kurono continuar a lutar com o alien. Kaze inicia uma troca de golpes, conseguindo acertar um chute na perna do Oni e ainda quebra o seu braço. Quando tenta usar o seu golpe de assinatura o Oni, o alien se move e acerta um raio em Kaze, tirando uma perna e um braço. Kurono então incentiva o grupo, e volta a lutar com o Oni, e conseguem acertar golpes nele, apesar de sua velocidade, graças aos golpes que Kaze acertou. O Oni enfurece-se e acerta um golpe em Kurono, o arremesando para dentro de um prédio. Sobrando somente então Suzuki, Reika e Sakata, eles tentam derrotar o Oni. Suzuki conseguem agarrar-se no alien, conseguindo temporariamente reduzir a velocidade do alien, até ser atingindo por um raio e ter seu traje incapacitado além de levar vários ferimentos. Sakata começa a provocar o alien, dizendo que ele estva ficando lento. Nisso o Oni o ataca, mas ele desvia de seus golpes até que ele pressiona os pontos do traje, também o deixando incapacitado, e aproveita para acertar um golpe em Sakata, perfurando o seu estômago. Sakata então aproveita a oportunidade, afetando a visão do alien, usando seus poderes, deixando com a visão embaçada. Só sobrando a Reika, seu traje começa a vazar, e aponta a arma para o Oni, mas seu medo acaba a faz hesitar em atirar. O Oni consegue agarra-lá, e preste a mata-lá, Kurono, que não tinha morrido, surpreende o Oni, fincando a espada no corpo do alien. Este solta a Reika, e começa uma luta em que Kurono se mostra em vantagem, mas mesmo com a visão prejudicada, o Oni consegue acertar golpes em Kurono, mas este aproveita-se para tirar a espada do corpo do Oni, deixando então ele perder sangue. Mas Kurono leva após isso um poderoso golpe que o joga contra um ônibus, e tem seu traje incapacitado. Aproximando-se para finalizar a luta, Izumi posta-se ao seu lado, e ambos então iniciam um ataque em equipe, em que ambos cortam o alien, finalizando a luta. Surpreendentemente, ninguém morre enfrentado o alien.

Mortes: Sakurai e os figurantes.

Resultados: Sakata obtém 105 pontos e escolher a opção número três, revivendo Sakurai. Reika consegue 102 pontos e também escolhe a número três, escolhendo reviver Tae Kojima, pois por amar o Kurono, deseja que ele seja feliz ao lado da pessoa que ele ama. Izumi consegue 126 pontos e escolhe a número dois, uma arma poderosa. Suzuki adquire 102 pontos e também por desejar a felicidade de Kurono, escolhe a número três, revivendo Katou. Kaze também escolhe a número três, pois desejava fica para lutar mais e também queria proteger Takeshi, pedindo que Kurono decida quem seja revivido, optando por Nishi, que por ter mais experiência, poderia explicar o que estva ocorrendo. Inaba faz 10 pontos. Takeshi e Hoi Hoi não pontuam. Kurono faz 135 pontos e o grupo o incentiva a escolher a número 1, ser libertado do Gantz sem as memórias, o que ele escolhe. Sobre aplausos e elogios da equipe, Kurono deixa Gantz.


Entre as missões

Kurono volta a sua vida comum, agindo como antes de entrar no Gantz, não se lembrando de Tae e ela não recordando-se dele. Katou encotra-se com seu irmão, que chora ao revê-lo, dizendo que agora poderiam morar juntos. Sakurai começa a namorar Tonkotsu. Kaze, ao ouvir a história de Takeshi, resolve cuidar dele. Kurono, percebe as fotos dele e de Tae, e chega aconclusão que ela era um perseguidora, mas não tem coragem de jogar as coisas foras, pois começa a chorar, percenbendo que eram muito importante para ele, embora não soubesse por quê. Tae, também nota fotos de Kurono, e descobre que ele foi seu namorado através de sua mãe. Tae tenta aproximar-se dele, mas Kurono foge dela, e na escola a trata de maneira muito antipatíca. Após alguns eventos que lhe deram mais informações sobre o relacionamento que eles tinham, Tae encontra a chave do apartamento de Kurono, e inconscientemente sabe que é da casa de Kurono, entrando no seu quarto, relembrando algumas memórias. Kurono chega, e surpreende ela em seu quarto, mas a impede se sair, admitindo que também perdeu parte de suas memórias, e pede ajuda para relembrar, para juntos recuperarem as lembranças perdidas. Pouco tempo depois Kikuchi chega ao apartamento de Kurono, apresentando-se como um repóter, dizendo suas informações sobre o Gantz, na qual ele demonstra que Kurono foi um membro da equipe Gantz. Kurono não se lembra, não podendo confirmar, mas revela que perdeu parte de sua memória. Seu irmão, Akira, é informado pelos os Vampiros sobre o ataque que Kurono sofreria, e tenta alertar Kurono. Kikuchi encontra-se com os vampiros para conseguir informações, mas para sobreviver, revela dados sobre outro caçador, Izumi. Izumi é atacado junto de Nishi, mas este abandona Izumi para lutar sozinho contra uma horda de vampiros. Izumi sofre uma emboscada, e é atacado pelos líderes vampiros, conseguindo matar quase todos eles, somente restando Hikawa. No entanto sua namorada surge tentando protegê-lo, e Izumi toma uma atitude altruísta, protegendo sua namorada, mas sofrendo um ferimento fatal, morrendo logo depois. Kurono, ao saber disso, se dá conta que Akira lhe falou a verdade. Kikuchi o chama para conversar, lhe avisando que em breve ele sofreria um ataque por parte dos vampiros, mas tentar ajudá-lo dando para Kurono proteção policial. Kurono recebe uma ligação de Akira, que o avisa que as principal fraqueza dos vampiros era luz solar, e Kurono resolve preparar-se contra os vampiros. Em sua casa, Kurono se lembra que Kikuchi o avisou que os números na sua agenda telefônica deviam ser de outros membros da equipe Gantz. Kurono liga para Reaika, descobrindo ser "a" Reika, e diz que ele seria atacado a noite. Reika então avisa que iria chamar os outros para ajudarem-no. Kurono aguarda em seu quarto a noite, e descobre que a proteção policial nada significou diante das habilidades dos vampiros. Kurono se esconde em seu quarto, e preste a ser morto, liga as lampâdas solares que instalou, matando todos os vampiros que estavam no quarto. Hikawa, que liderava o ataque, percebe que ele se preparou, e atira em um poste de luz, deixando o bairro sem energia. Kurono, que havia ligado uma das lampâdas com uma bateria, recupera suas memórias. Luta, matando quase todos os vampiros. Chiaki tenta surpreendê-lo, mas preste a ser morta por Kurono, Hikawa expõe a cabeça decapitada de Akira. Kurono, descontralado pela fúria, ataca Hikawa sem pensar, recebendo um golpe fatal. Nesse momento surge o grupo, que tenta salvar Kurono, mas falha. Nisso inicia a missão, com todos sendo transportados. Hikawa aproveita para agarrar Suzuki, sendo transportado junto com ele. Reika, ao ver aquilo, tenta segura Kurono, para que ele fosse ressuscitado no quarto de Gantz, mas Chiaki a segura, impedindo-a de transportar Kurono, indo também para o quarto. O corpo de Kurono é deixado no chão enquanto Tae ligar para ele. Nesse momento acaba a primeira fase.


Missão do Nurarihyon (Também conhecida como Missão Osaka)


Participantes: Katou, Nishi, Sakata, Sakurai Inaba, Reika, Suzuki, Kaze, Takeshi, Hoi Hoi Hikawa, Chiaki e figurantes

Descrição: A missão se passa pela primeira vez fora de Tóquio, em Osaka. O grupo ainda abalado pela morte de Kurono, aceita relutantemente os vampiros, Hikawa e Chiaki, como "companheiros". Eles encontram-se com a equipe de Osaka, por pouco não iniciando um confronto com eles, pois ambos pensaram que a outra equipe eram aliens, mas graças a Reika, que foi reconhecida por um de seus fãs da equipe de Osaka, não ocorre a batalha.

Ao saberem que eram a equipe de Tóquio, o grupo de Osaka manda que eles não se intrometam. O grupo de Osaka revela ter mais experiência que qualquer um dos membros de Tóquio, mas revela ser um bando de marginais. Alguns fumando maconha e injetando drogas no corpos, outros realizando execuções, torturas, tirando fotos dos aliens mortos, e até mesmo estuprando. Não possuem alguém que chamem de líder, não dando importância aos companheiros, agindo sem o menor trabalho de equipe. Muitos possuem excesso de confiança, já que boa parte da equipe completou pelo menos uma vez os 100 pontos, optando pela a opção número 2, uma arma poderosa. Oka Haichiro completou sete vezes, revela armas nunca antes vistas, como uma versão mais poderosa do traje (que tem uma certa semelhança com o Predador), uma versão da moto capaz de voar, uma espécie de mecha gigante, além de sem dúvida a arma-H.

Embora revelem serem fortes, a equipe de Osaka não demonstra se importar com os inocentes mortos pelos aliens. Katou diz que eles deveriam salvar as pessoas, mas Reika responde que eles se colocariam em risco ajudando os inocentes. Sakata então diz Katou para desistir de reviver Kurono, pois ter de obter 100 pontos para isso seria um ciclo vicioso. Isso deixa muitas dúvidas no grupo, questionando se deveriam ou não reviver Kurono. Katou ao vagar por Osaka, hesita em salvar as pessoas, mas por fim toma uma decisão, decidindo trazer de volta seu melhor amigo, Kei Kurono.

Os vampiros tentam enquanto isso saírem da área, mas por terem os explosivos na cabeça não podem deixar a área. São obrigados a lutar contra alguns aliens que os reconhecem como caçadores e ao tentarem conversarem com os aliens, descobrem que eles nunca ouvirão falar deles, o que significava que eles seriam considerados inimigos. Eles se aliam a dois dos aliens para matarem os caçadores, mas acabam sendo traídos por eles. Por fim Hikawa descobre que a única maneira de escapar é derrotando todos os aliens.

Descobre-se que Nurarihyon vale 100 pontos, e os seus ajudantes, um com aparência de um demônio alado e outro com a forma de um gigantesco cachorro humanóide, 68 e 72 respectivamente. Nurarihyon pode mudar de forma, conforme a situação, adaptando-se com a forma de outro alien e modificando seus poderes, além de possuir um poder regenerativo superior ao do chefe do aliens buda.

A primeira forma usada para combater os caçadores era humanóide e possuia o poder iradiar raio de luz com imenso poder de destruição. Por onde passava, tudo era destruído. A segunda forma assemelhava-se a uma gigantesca mulher formada por várias mulheres. Capaz de absorver os caçadores para dentro de seu corpo, e lá matá-los. Katou utiliza todo o equipamento básico para derrotar esta forma, mas revela-se ínutil. Quando o alien está prestes a matá-lo, Nishi utiliza a arma-H, que pegou de um dos caçadores de Osaka para destruir o alien. Nisto, ele toma mais forma.

Essa forma apresenta possuir fortes poderes de telecinesia, consegundo desmembrar o braço de Nishi sem sequer tocar nele. Katou consegue fugir do alien levando Nishi consigo. A equipe de Tóquio, que após a discussão sobre reviver ou não o Kurono, ficou vagando por Osaka. Ao passarem por um ponto, o alarme aciona, mas que até a pouco tempo atrás os caçadores podiam ir até lá. Reika chega a conclusão que a área está diminuindo de tamanho. Quando vão voltar, o alien de 100 pontos os cerca.

Completamente cercados, não podendo recuar, com o risco de terem o explosivos nas cabeças acionados, o grupo pensa inicialmente em enfrentar o alien, mas decide fugir quando Suzuki perde os braços devido aos poderes do alien. Kaze consegue passar pelo alien junto com Takeshi ileso. Inaba também tenta, mas perde os braços e uma perna. Sakata então usa seus poderes para confrontar o alien, dando a oportunidade de fugir ára Reika, Suzuki e Sakurai, com o custo de sua vida. Antes de morrer, ele manda Sakurai não ressuscitá-lo.

Fugindo, o grupo encontra-se com OKa que assume a batalha contra o alien. Os poderes de telecinesia mostram-se inúteis contra o traje potente de Oka, conseguindo derrotar esta forma do alien. O alien tenta tomar mais uma forma, mas Oka acaba com ela quase que imediatamente. Mudando a estratégia, Hurarihyon assume uma forma ´semelhante ao traje de Oka e inicia um combate com ele. No começo empatados, Nurarihyon consegue pressionar Oka, e em uma cortina de fumaça liberada pelo traje de Oka, consegue decapitar aparentemente Oka, mas ele o surpreende pelas costas, pois na cortina de fumaça, ele saiu de seu traje e perfura o alien, ambrindo um enorme corte no corpo do alien. O grupo, que se encontrou com Katou, se aproxima julgando ser o fim do alien, mas Oka diz que ele não morreria só com isso. Oka conclui que é arriscado demais manter o confronto com o alien, e apesar dos pedidos de Katou para finalizar a luta, abandona o combate.

Katou, então resolve finalizar o combate contra um Nurarihyon ferido, mas antes que possa tomar alguma atitude contra o alien, este realiza um ataque usando aparentemente sangue com balas, atingindo vários dos caçadores. O ataque acaba por desativa o traje de vários deles, inclusive o Katou, e ferindo o Takeshi, que perdeu o traje lutando contra um alien, para desespero de Kaze.

Kaze decidido a salvar Takeshi, inicia um confronto com o alien, agora recuperado. Inicialmente com medo, Kaze consegue destruir a cabeça do alien. Este então toma uma outra forma em que começa a sair membros de seu corpo, com braços e pernas, atingindo Kaze de surpresa, e nisso acaba por multiplicar-se, mas usando o seu golpe de assinatura, Kaze derrota vários deles de uma só vez, e o grupo resolve ajudar destruindo os outros Nurarihyon restantes. Acreditando que seria o fim do alien, este toma mais uma forma.

Kaze decidido a salvar Takeshi, começa a socar o alien, mas ao levar um único soco do alien, perde o traje. Nurarihyon, diz para Kaze esperar e então vai para outro lugar. Katou e o grupo se reúne para pensar em uma estratégia, e lembrando-se que ele demorou para regenerar do golpe de Oka, chegam a conclusão que golpes que estejam fora da perspectiva dele podem derrotá-lo. Resolvem armar uma emboscada, mas seria necessário uma isca para que o alien viesse. Katou se oferece para ser a isca.

O grupo posiciona-se afastado, com o rifle-X para atingir o alien. Katou resolve pegar a arma-H que Nishi usou para destruir uma das formas do alien, mas ao próximo do local da emboscasda ele larga a arma por acha-lá muito pesada. No local da emboscada, Nurarihyon retorna com a cabeça de Oka, e prestes a matar o Katou, ele pergunta por quê eles tem de matá-lo. Nurarihyon responde dizendo que ele deveria pensar nisso como uma ação de Deus. Qualquer atitude contra isso era inútil. E nesse momento Nurarihyon tem o braço explodido.

Todos os caçadores posicionados começam a atirar contra o alien, e demonstra-se fazendo efeito. Nurarihyon realiza um ataque em que vários raios, semelhantes ao do chefe da missão do alien buda, embora consideravelmente mais potentes, causando uma enorme destruição. O alien não sabe onde estão os caçadores, por isso realiza um ataque desses. Katou perde as pernas e arasta-se para arma-H que ele deixou próximo. Nurarihyon percebe isso e prestes a matar o Katou, Hikawa o surpreende, cortando o seu corpo enraquecido.

Apesar de estar ferido, o Nurarihyon ainda mantém uma luta contra Hikawa, que desvia de seus raios usando suas habilidades de vampiro. Graças a Hikawa, Katou obtém tempo necessário para atirar com arma-H, destruindo definitivamente o alien de 100 pontos. Observação: Nurarihyon na mitologia oriental é o comandante supremo dos yokais, incluindo demônios e espíritos. Ele significa para os orientais a mesma coisa que Satã significa para os ocidentais.

Mortos: Sakata, vários membros da equipe de Osaka e figurantes.

Resultados: Reika, Inaba, Suzuki, Sakurai e Chiaki (chamada de Kill Bill pelo Gantz) não pontuam. Takeshi faz 26 pontos. Kaze consegue 35, Hoi Hoi consegue surpreendes 40 pontos. Hikawa faz 42 pontos. Nishi obtém 75 pontos. Katou adquire exatos 100 pontos. Perguntam se ele irá reviver o Kurono. Suzuki diz que está tudo bem se ele escolher ser livre. Katou escolhe a número 3, revivendo Kei Kurono, que se lembra de tudo até o momento que decidiu sair do Gantz. Nishi revela a todos um contador em contagem regressiva, dizendo que ele mostrava o tempo restante a humanidade. nishi deixa o quarto dizendo para preocuparem-se com o que viria ocorrer com eles. Reika nota que resta pouco mais que uma semana segundo o contador.




Entre as missões

Kurono é informado pelos outros que Izumi e Sakata morreram. Preocupado com a Tae, que estava morta quando saiu, ele a reencontra, abraçando-a, que se surpreende com isso, mas aceita o gesto. Nishi vai até a casa de Kurono, que convocou uma reunião para ele prestar esclarecimentos para todos. Nishi novamente reafirma que ocorrria um evento que mudaria as relações mundiais. Os membros do Gantz se perguntam o que fazer durante a última semana de paz da humanidade. Suzuki oferece abrigo para Kaze e Takeshi so descobrir que estavam morando na rua. Inaba declara-se para Reika que o rejeita por ainda estar apaixonada por Kurono. Katou "reencontra-se" Kishimoto, que ele convida para sair. Sakurai decide passar o maior tempo possível com sua namorada. Reika finalmente decide revelar seus sentimentos para Kurono, que a rejeita por estar namorando a Tae. Reika, inconsolável, decide fazer novamente 100 pontos e "reviver" o Kurono mais uma vez. Nishi vive o seu período escolar sofrendo bullying dos colegas, e eles resolvem em dado momento jogá-lo pela janela. Nishi sobrevive a queda e inicia um massacre na sua sala, matando todos exceto uma aluna que possuia uma queda por ele e nunca o molestava. Nishi é atacado por uma equipe de combate japonesa, matando vários soldados, mas seu traje não aguenta os tiros. Prestes a ser morto, Gantz inicia mais uma missão, salvando a vida de Nishi.


Missão dos Aliens na Ítalia

Participantes: Kei Kurono,nishi,hoi hoi, Reika, Inaba, Suzuki, Katou, Sakurai, Kaze, Takeshi, Hikawa e Chiaki.

Descrição: Ao serem transportados para o quarto, os caçadores percebem algo de estranho ocorrendo com o Gantz. Como na missão dos aliens Chibi, não houve convocação de novos membros e as luzes estão apagadas. Inaba se desespera, tendo certeza de que morrerá nessa missão, julgando o que eles estavam passando como algo do diabo. Isso faz Kurono dar um discurso de que independente de ser algo desse tipo, eles sobreviveram porque se esforçaram para isso. Logo Gantz começa a tocar a sua música, mas como se estivesse com estática, e as frases que surgiram na tela eram impossível de ler. Todos são transportados para um país que eles percebem ser a Ítalia, onde já havia se iniciado o combate, com vários corpos de caçadores no chão, inclusive um traje de Gantz que Oka usava.

Um dos caçadores italiano moribundo diz em sua língua que eles morreriam como todos os outros. Inaba mais uma vez se desespera. O grupo parte então para onde vê aliens, querubins voando, e seguem, encontrado vários caçadores lutando contra gigantesco anjos. Esses aliens possuem a capacidade de ferir os caçadores ignorando o fato deles usarem o traje. Kurono manda o grupo recuar, e dois anjos vão atrás deles. Katou e Kurono sacam as espadas, mas os anjos as quebram com facilidade. Inaba enquanto tenta fugir é cercado pelos aliens.

Aceitando que irá morrer, Inaba se rende e não toma nehuma atitude, nem mesmo quando um dos querubins arranca alguns dos seus dedos. Nesse instante chega Suzuki para salvá-lo, matando alguns dos aliens, e pede ajuda de Inaba, mas este ainda mantém encolhido. Suzuki tem então suas pernas e braços arrancados, e tem uma visão de sua esposa lhe abraçando.

Inaba, ainda com medo, lembra-se que Suzuki era o único que se preocupou com ele. Inaba reage e começar a matar os aliens, conseguindo isso, mas ganhando vários ferimentos, nisso um gigantesco alien se aproxima. Quantos aos outros, Kurono, com uma H-Gun, e Katou com a Y-gun ficam lutando juntos contra os gigantesco aliens. Sakurai se encontra com um caçador de Hiroshima, que lhe ajuda, informando que os caçadores de todo o mundo vieram para essa missão. Sakurai pergunta o que ele sabe sobre a Catástrofe, mas este perde a cabeça e o braço. Sakurai continua então a fugir dos aliens. Takeshi e Kazen ficam evitando os aliens. Hikawa, com uma H-gun, e Chiaki tentam manterem-se vivos. Reika usa a o rifle para atirar a distância.Katou e Kurono chegam onde está Inaba a tempo de verem o chefe matá-lo, o esmagando.

Kurono, ao ver os corpos de Suzuki e Inaba, se desespera e enfrenta o gigantesco anjo junto com o Katou. Os outros caçadores percebem algo de estranho acontecendo. De repente a transferência iniciou-se sem ter sido completada a missão. Katou começa a ser transportado, e Kurono se distrai ao ver isso, levando um ferimento mortal, tendo destruído parte do seu braço e rosto. No entanto consegue dar um último tiro no chefe, conseguindo derrotá-lo. A luta aparenta ter acabado em um empate com ambos mortos, mas Kurono é transportado de volta para o quarto, para alívio de seus companheiros.

Observação: Esta missão possui os aliens vencedores do concuroso realizado pelo Hiroya Oku, no qual os fans enviavam aliens criados por eles para Oku avaliar.

Mortes:Inaba, Suzuki e Hoi-Hoi.

Resultados: Sakurai, Hikawa, Chiaki, Kaze e Takeshi não pontuam, aparecendo "Finalizado" para todos eles. Katou faz por volta dos 60 pontos e mesmo assim aparece finalizado. O grupo se emociona, acreditando que acabou, mas lamenta a morte de Inaba e Suzuki. Nishi faz 102 pontos, e Kurono e os outros imploram para que ele reviva Suzuki, mas ele ignora e opta por uma arma mais poderosa. Reika faz 101 pontos, e iria reviver um outro Kurono, mas diante da tristeza de Kurono, escolhe reviver Suzuki, mas nesse instante Gantz entra em colapso, aparentemente desligando. Ele volta a funcionar, mostrando a pontuação de Kurono, por volta dos 90 pontos(não mostra exatamente o quanto), mas desligando quase que imediatamente. O grupo chora pela morte de Suzuki, e deixa o quarto. Reika, volta para buscar algumas roupas que esqueceu e encotra o homem que ficava dentro da esfera observando a cidade pela janela. Ele diz que a pessoa que ela pediu para ressuscitar estar sendo carregada,e pede para repitir o nome da pessoa. Reika começa a repetir o nome de Suzuki, mas então para e muda de idéia, saindo do Gantz uma luz que traz então outro Kurono.




Revelações sobre GANTZ

Kurono clone: O segundo Kurono pergunta a Reika se os outros voltaram da missão e ela responde que sim, porém percebe o homem que havia dentro da esfera sair da sala e se assusta, perguntando a Reika o que ouve, ao ver as roupas de Inaba e Suzuki, se concientiza que eles morreram e ao olhar a Reika percebe que há algo errado e então percebe que ele é uma "cópia" e sai correndo do apartamento com Reika atrás o chamando para se justificar, mas ao chegar em sua casa se vê entrando em casa e dizendo que ligaria para a Tae.

Aparentemente conformado com a situação, aceita ir a casa da Reika e ficar com ela, a mesma abandona o trabalho de modelo e diz que viverá para cuidar dele, no dia seguinte Kurono¹ vai a escola normalmente e recebe uma mensagem no celular do Sakurai que informa que fez uma ressonância magnética na cabeça e que a bomba que eles tinham implantadas nos cérebros sumiram, acreditando assim que finalmente aquela agonia havia acabado. Ao chegar em casa Kurono¹ se depara com a sua cópia, acreditando se tratar de um alien, mas após uma explicação rápida Kurono² conta tudo que a Reika fez e como isso afeta a vida deles, porém o Kurono¹ diz em tom de inveja que ele (Kurono²) está vivendo com a Reika e que ele viverá com a Tae que eles poderiam viver assim e fazê-las felizes. Kurono² retorna a casa de Reika e resolve viver com ela, contrariado inicialmente, até o momento da "Katastrophe".

Kikuchi e a revelação sobre Gantz: Kikuchi que havia viajado para a Alemanha para investigar sobre Gantz e que fotografou uma fábrica com várias esferas negras, envia um e-mail para Kurono com a foto da fábrica em anexo, porém Kurono não reconhece Kikuchi e o responde questionando quem ele é e que ele sabe muito sobre a esfera, nesse momento Kikuchi recebe um telefonema a qual o surpreende, ele iria conhecer e entrevistar o dono da fábrica.

Kikuchi a mansão do Sr. Heinz Bernstein dono do grupo Maier Bachern, grupo esse proprietária da fábrica onde são feitas as esferas. Na mansão Kikuchi é guiado por Sebastian(seu contato na Alemanha) e apresentado a um senhor de óculos o Sr. Heinz Bernstein em pessoa, o qual estaria disposto a lhe conseder uma entrevista a respeito das esferas negras e dos mistériosos acontecimentos no mundo todo.Revela-se que, em um visita em que Kikuchi faz à mansão do presidente da empresa que fabrica as esferas, que são realizadas apostas, cujo os apostadores eram pessoas ilustres, alguns até da realeza, e explica que as esferas provém de uma sequência númerica da filha do presidente da empresa. Ela sofre de problemas mentais desde três anos de idade, e passou a falar esses números, que o seu pai acreditou que eram uma maneira dela se comunicar com ele. Ele chamou profissionais para descobrir o código dessa sequência, e ao descobrir, ele seguiu tudo o que ela dizia. Graças a isso, ele pode salvar sua empresa da falência, e torná-la dez vezes maior. Seguindo o que sua filha dizia através desses números, ele construiu esferas e as espalhou ao redor do mundo, tudo conforme dizia a sua filha. Ele sabe dos eventos das caçadas, e revela à ele tudo isso pois ele sabe que ninguém acreditaria em qualquer coisa que ele publicasse.

No seu quarto do hotel, Kikuchi tenta refletir sobres tudo que acabara de descobrir quando repara algo estranho. Ele percebe a presença de alguém, pega uma pistola e persegue essa pessoa até que ela para, revelando ser Sebastian, o intérprete que ele conheceu através de um fórum na internet sobre a esfera negra. Ele pergunta a Sebastian o que ele quer, que questiona se tem algo o incomodando quanto a tudo que descobriu. Sebastian então começa a lançar teorias como a filha do Sr. Heinz Bernstein ser uma espécie de rádio, falando mesagens vindas de algum lugar, que ele chama de Akasha Chronicle, ou que poderia ser a idéia da "Realidade simulada", como o filme Matrix. Kikuchi nota então que ele estava falando japonês perfeitamente. Sebastian então ri, e repete a pergunta que Nurarihyon fez a Katou quanto a existência de Deus e a sua forma. Então ele aponta para uma senhora e faz uma contagem regressiva, que ao chegar a zero, acaba aparentemente matando a senhora. Kikuchi, se surpreende ao ver isso, perguntando como ele fez isso, e Sebastian faz novamente, dessa vez causando um acindente de carro. Kikuchi pergunta o que ele é, mas Sebastian ignora e repete a fala de desespero do Inaba, sobre as tragédias que ocorrem no mundo e por começar à acreditar que o mundo não passava do parque de diversões do demônio, e a fala de Kurono, questionando o valor da vida humana. Durante isso ele mata mais duas pessoas ao seu redor, e aponta para céu. Kikuchi percebe o que vai ocorrer e aponta a pistola para Sebastian, dizendo para ele para, mas o avião cai atingindo um prédio. Quando Kikuchi olha de novo para Sebastian, este começa a ser transferido.


Katastrophe

Kurono¹ olha para o céu e o vê ficar vermelho, como muitas outras pessoas, que se assustam. Kurono veste a o traje e coloca a arma-H na mochila. Quando a Tae pergunta o que ele tem, ele responde ser uma coleção de mangás de Dragon Ball. Seu pensamento era que não importa o que acontecesse, ele protegeria a Tae. Ao chega na escola ele vê muitos estudanters olhando para céu, e alguns estudantes ao redor de Kurono começam a provocá-lo. Katou está em sua sala de aula, sentando sozinho em sua mesa enquanto todos os outros estudantes estão vendo pela janela o céu vermelho. Sakurai liga de sua escola para Tonkotsu(sua namorada), pedindo para ficar ao seu lado. Kurono² e Reika estão na sacada do apartamento dela vendo o céu vermelho, e Kurono² fala que não vai desistir, e Reika lhe diz que está com ele. Nishi está segurando as suas duas armas-H, observando o céu. Nishi está em um parque segurando duas armas-H, dizendo coisas como "apareçam logo","eu vou matar todos vocês".. Em uma base da marinha americana, decolam alguns caças, que avistam surgir do meio das nuvem um objeto voador que parece relacionado ao Gantz. Imediatamente, Nova Iorque, os caças e a base naval são destruidas. Kurono¹ vê nas salas dos professores através da TV uma imagem em que mostra o surgimento de um cogumelo de poeira surgir no meio da cidade de Nova Iorque. Assim inicia-se a última fase da história.

Os Kuronos, Katou, Sakurai, Kaze e Reika ficam olhando para a impressionante cena na TV. Kurono decide então ir ao lado de Tae para proteger ela. Katou decide fazer a mesma coisa quanto ao seu irmão. Kaze fica ao lado de Takeshi, pronto para qualquer coisa que venha. Sakurai tenta se reencontrar com Tonkotsu. Do céu, começam a cair espécie de meteoros que causam muita destruição na cidade de Tóquio. Esse "meteoros" tomam a forma de robôs gigantescos, que passam a destruir a cidade. Katou consegue encontrar com seu Ayumu, o seu irmão. Sakurai também se reencontra com Tonkotsu. Todo o país também está sofrendo ataques. A cidade começa a ter espécies de soldados e naves andando pela cidade. Inicialmente a população tenta dar sinal de completa rendição, mas a tropa começa a dizimar a populaçao. Katou e Sakurai tentam fugir protegendo seus entes queridos. Kurono e Tae fogem para o telhado, e vê alguns "soldados" aproximando-se da escola. Kurono então avista o surgimento de uma gigantesca objeto voador.

O exército tenta combater a invasão, mas mostra-se incapaz. Um garoto com um telescópio avista dentro do objeto aliens trajando vestes humanas. A destruição continua e Kuronodecide lutar para viver, decidindo sobreviver a tudo que a Kastrophe tem a oferecer. Vendo um dos professores tentar dialogar com o alien, Kurono usa a arma-H para derrubar o soldado, quando percebe que ia atirar. O outro atira na direção de Kurono, mas erra, e também é derrubado, para a grande surpresa de Tae e alguns estudantes que também estavam no telhado. Kurono então se dá conta que um alien trajava uma espécie de traje semelhante ao de Gantz.

Os dois aliens saiem de seus trajes danificados e um deles tenta matar o professor, sendo morto por mais um tiro de Kurono. Tae pergunta como ele fazia isso, e ele admite estar acostumado com aquilo. O outro alien aproveita a distração e dispara um raio na direção de Kurono, que desvia, matando um dos colegas. Ele tenta pegar Kurono, que salta do telhado, carregando a Tae. Ao pousar quase é imediatamente esmagado pelo alien. Ele joga Tae para o lado e atrai a atenção do alien, que novamente dispara, mas erra o tiro pelo soco que recebe de Kurono na perna, quebrando-a. São vistos ainda os diversos personagens de Gantz tentando proteger as pessoas que lhe são importantes. Kurono 2 protege Reika, Sakurai protege a namorada, Kaze protege Takashi e Katou protege o irmão. Enquanto isso um alien coleta informações de Kurono e envia a um novo personagem que se encontra dentro de uma das naves aliens.

Embora seja anunciada como a fase final de Gantz, especula-se que o manga deverá durar pelo menos mais dois anos.
Gantz/Minus

Light novel escrita por Masatoshi Kusakabe e ilustrada por Kozaki Yusuke, conta a os acontecimentos na sala de Tóquio antes da morte de Kurono e Katou. Entre os personagens desta série, estará Nishi e Izumi.
Equipamentos

Para poder derrotar os Alienígenas, Gantz dá para seus Caçadores equipamentos especiais. Os já vistos até agora são:

* Traje Gantz: Sem dúvida o item mais útil. É uma roupa negra com sensores especiais, posta no corpo da pessoa, em contato direto com a pele. Ela parece mais uma fantasia do que uma roupa de proteção. Ela cobre os braços, as pernas, deixando apenas a cabeça de fora, mesmo assim ela ainda é protegida. Assim que o Caçador quiser, ele pode usar a sua roupa para aumentar sua força, velocidade e resistencia, fazendo a roupa ganhar "músculos". Se a roupa sofrer muitos machucados, começa a vazar um líquido dos sensores. A partir desse momento ela deixa de proteger a pessoa. Se alguma parte do corpo da pessoa for arrancado, a roupa sai no lugar, deixando essa parte desprotegida. Cada caçador tem apenas uma roupa e essa não pode ser utilizada por outras pessoas. Apesar de algumas vezes ter sido incapacitada, toda armadura que volta ao quarto de Gantz é regenerada. Há uma versão mais potente do traje que é liberada após algumas trocas de 100 pontos, vestida por Oka Hachirou, de Osaka.

* Controlador: Ele tem duas funções. A primeira é localizar os alienígenas, com um mapa mostrando a localização exata deles, porém às vezes não é muito confiável. A outra utilidade dele é mudar a frequência do Caçador. Com a frequência mudada, ele pode ficar visível para as pessoas normais e invisíveis para os outros Caçadores, ficar invisível para todos, ou ainda ficar visível apenas para os Caçadores. Existe um item usado pelos Vampiros que podem ver diferentes frequências.

* Moto Gantz: É um veículo rápido que possui seu próprio estoque de armas. Depois do Gantz apresentar os aliens e as armas, um dos quartos do apartamento é aberto. Foi usada pela primeira vez na missão do Alien Kappe e pelo que parece cada sala de Gantz tem um pois o time de Osaka também tem uma (cap. 242). Há uma versão capaz de voar, pilotada por Oka Hachirou.

* Armas: Usadas para derrotar os Alienígenas, existem vários tipos.
o Arma X: A arma principal e a mais utilizada. Seu tamanho é pequeno. Atira nanoexplosivos no inimigo, que explodem depois de algum tempo. Antes de atirar, é necessário mirar com um botão e logo depois atirar com o segundo botão. Por causa dessa demora na hora de mirar e pelo atraso da explosão, que só acontece segundos depois, essa arma não é a mais confiável.

o Rifle X: Usada para tiros de longa-distância. Ela é longa e tem uma mira em cima. Também possui atraso de tiro.

o Arma Y: Não é uma arma letal. Sua função principal é prender o alvo. Depois de mirar o oponente, atira três projeteis ligados por um tipo de corda, o alvo depois de preso é transportado por Gantz, mas não se sabe para onde.

o Katana: Uma Katana negra. Quando o usuário quiser, ela se estica para cobrir uma área maior, também é capaz de retrair-se até o cabo, para facilitar o transporte. É a arma favorita de Izumi Shion, um dos Hunters mais capacitados. Era mantida num quarto secreto (o mesmo onde se encontrava a Moto), mas depois passa a ser utilizada por outros membros, como Kei Kurono durante a missão dos Aliens Oni.

o Arma H: Uma arma pouco conhecida que só é liberada quando o caçador obtiver 100 pontos, essa arma aumenta a gravidade ao redor do alvo, o esmagando em segundos. Seu estrago é consideravelmente maior que o da Arma X, reduzindo o oponente á tripas
o Robo Aparentemente uma versão turbinada do traje Gantz, que transforma o usuario numa espécie de mecha capaz de encarar inimigos gigantes.


Personagens

* Kei Kurono: Kei é um adolescente revoltado, nervoso e egoísta. Odeia todos os seres humanos pelo o que ele sofreu com a sua família. Prefere ficar quieto, odiando se envolver com as pessoas. Entra no quarto de Gantz depois de morrer com seu amigo, Katou Masaru, salvando um bêbado do trilho do metrô: ele e Katou morreram. No começo é egoísta e individualista, geralmente acabando como um herói relutante, mas a morte de Katou na terceira missão, que tentou salva-lo,e o ínicio de sua relação com Tae Kojima o fazem mudar de atitude, começando a pensar nas outras pessoas. Sua imensa técnica(somente igualada por Izumi)e sua postura como líder da equipe o fazem dele um herói para a maior parte dos outros caçadores. Durante as missões, frequentemente ele usa tatícas pouco convencionais mas de grande efeito. Após reviver alguns membros do grupo, Kurono, que havia conseguido 135 pontos, deixa Gantz a pedido de seus companheiros. No entanto começa a recuperar algumas memórias "apagadas" de sua vida anterior. Os vampiros o procuram e eventualmente o encontram, conseguido matá-lo após uma luta que acabou na quase total aniquilação do grupo dos vampiros, restando somente Hikawa e Chiaki. Katou, durante a segunda fase, dedica-se a tentar trazer Kei Kurono de volta. Após a missão do alien Nurarihyon, Katou, que conseguiu derrota-lo, reviver Kurono, que volta com as lembranças até o momento em que escolheu a sair do Gantz. Nos capítulo 281 ele se reencontra com a Tae. No 282, onde mostra-se a repercussão dos eventos de Gantz no mundo, ele revê Natsu Harada, uma antiga paixão de infância, e seu namorado Ryou Ikegami, de quem ele sofria bullying na infância, para mostra ao Kurono sua superioridade, o que deixa Kurono enfurecido, a ponto de quase lhe dar um soco fortalecido pela roupa. Mas após a provocação de Ryou, ele se acalma e vai embora. Na mais recente missão, Kei luta contra o chefe enfurecido pela morte de Suzuki. No entanto, ocorre a transferência, sem a missão ter sido completada, mas por alguma razão somente Kei não é transferido. Ele perde o braço esquerdo e parte da cabeça em plena luta contra o chefe, sem seus companheiros para ajudá-lo, mas consegue derrotá-lo. Consegue sobreviver a missão, sendo transportado de volta. Lamenta a morte de Inaba e Suzuki, e diante de sua tristeza, Reika pede para reviver Suzuki, mas Gantz entra em colapso. Chora pela perda deles. Fica surpreso ao ver outro Kurono na frente de sua casa, mas após a explicação, ele entende o que houve com o 2º Kurono, demonstrando uma certa inveja dele, mas ao lhe propor para trocarem de lugar, ele recusa dizendo que estava com a Tae. Por fim diz que enquanto ele faria a Tae feliz, o outro Kurono poderia fazer a reika feliz. Aparentam terem se dando bem. Fica aliviado ao ler a mensagem de Sakurai, dizendo que o explosivo desapareceu, acreditando que acabou.Segundo o Gantz/Manual, seu rank de desenvolvimento é S.


* Kei Kurono 2: Este é o Kurono criado pela Reika, possuindo todas as memórias do Kei Kurono original até ao fim da missão da Ítalia. Ao descobrir que foi revivido pela Reika, indignina-se, questionando no que ela estava pensando. Ela diz que ela cuidaria dele, mas ele então retruca que o problema não era esse. Ele diz que ainda ama a Tae, e deixa o quarto, apesar de Reika tentar detê-lo. Chega a sua casa a tempo de ver o outro Kurono subindo as escadas, murmurando que iria ligar para a Tae, sem perceber que o segundo Kurono o olhava. Este então murmura "Adeus Tae.", e caminha chorando, encontrando-se com a Reika. Passa a viver então com ela, mas ainda não consegue perdoá-la por ter feito o que fez com ele. Passa em sua casa, e se encontra com o outro Kurono, explicando a situação, tentando ver se poderia de alguma forma fica no seu lugar, mas o "original" recusa a ídeia, mas propôe que enquanto ele(o "original") fazia a Tae feliz, ele poderia fazer a Reika feliz. Aparentam terem, apesar da surpresa, se dado bem um com o outro. No apartamento da Reika, ao ouvir que ela saiu do trabalho, ele perdoa a Reika, aceitando então o seu amor.


* Katou Masaru: Katou é um garoto decidido, nobre, cuidadoso e amigável. Sempre pensa no bem-estar dos outros. Luta com quem tiver que lutar pelos outros, caso a pessoa não possa se defender, o que muitas vezes só faz as pessoas o odiarem. Tem um irmão mais novo, e o sonho dos dois é morar junto num apartamento. Entrou no quarto de Gantz junto com Kei depois de ser atropelado por um trem. Katou se espelha no Kurono Kei, pela coragem e habilidade que Kurono mostrava quando era garoto. Acaba morrendo na missão dos Aliens Budistas, mas é ressuscitado por Yoshikazu, a pedido de Kei Kurono. Com a suposta morte de Kei pelos vampiros, Katou torna-se o foco da história na "segunda fase" do Manga, prometendo ressuscitar Kei. Consegue derrotar Nurarihyon, que vale 100 pontos, e usa seus pontos para reviver Kurono.*({nihongo})Seu rank segundo o Gantz/Manual é A.


* Kei Kishimoto : Foi trazida à sala após ter se suicidado enquanto tomava banho. Gosta de Katou, só que Kei gosta dela. Infelizmente, Katou não parece corresponder a esse sentimento. Entrou no quarto de Gantz ao tentar se matar no banheiro cortando os pulsos. Infelizmente, Gantz errou: o corpo verdadeiro dela foi salvo, e foi enviada para o quarto de Gantz uma segunda Kei. Morre na missão dos aliens budistas após salvar Katou. Seu rank segundo o Gantz/Manual é B.


* Cachorro : Não faz nada nas missões, só vai passear por aí, tem uma "conexão" com a Kishimoto, no anime ele é morto por uma estátua budista, e no mangá ele só desaparece.
* Nishi Joichirou : Um garoto egoísta de 14 anos que odeia dividir seus conhecimentos. Entrou no mundo de Gantz depois de um suicídio. Sabe mais sobre o mundo de Gantz do que aparenta, pois foi parar no apartamento quando tinha aproximadamente 11 anos. Por alguma razão não explicada mantinha um site que contava tudo sobre Gantz, nesse site ele só citou o nome do Kurono (que por isso foi encontrado por Izumi e pelo um repórter) e ele nunca morreu por violar a regra de nunca contar nada. Nishi fazia parte do antigo grupo de Izumi Shion. Nishi morre na missão do Alien Suzuki, mas é ressuscitado por Kaze Daizaemon, a pedido de Kurono, para obter informações. Participá da batalha contra o alienn de 100 pontos, chegando até a destruir uma de suas formas, mas perde o braço e fica fora de combate. Revelou-se em capítulos recentes que Nishi era vítima de bullying na escola(no anime deixa claro que Nishi se suicidou, provavelmente por causa disso), e em um momento, seus colegas o arremesam pela janela do terceiro andar, mas ele sobrevive pór estar usando o traje. Nishi se vinga matando todos eles exceto um garota que gostava dele e não havia participado do bullying. Nishi enfrentra os soldados que entram para resgatar os reféns e mata alguns deles, mas a proteção acaba e prestes a ser morto é enviado para o quarto. Seu rank, segundo o Gantz/Manual, é B.


* Masanobu Hojo : Um rapaz colegial que trabalhava como modelo, mas seu chefe era homossexual, logo Masanobu se demitiu do trabalho. Veio ao Gantz porque morreu em um acidente de moto juntamente com Sadako, uma garota que o perseguia. Ele era chamado de "Homo" por Gantz. Morre na missão dos aliens Buda beijando a Sadako. Seu rank, segundo o Gantz/Manual era B.


* Sadako Suzumura: Uma garota tímida e estranha que foi mandada a Gantz junto com Masanobu Hojo. Sempre ficava escondida e calada, tanto nas missões como no quarto do Gantz, é extremamente parecida com a Samara do filme: O Chamado. Seu rank, segundo o Gantz/Manual, era C.


* Sei Sakuraoka: Bela mulher que após fazer sexo com Kurono (Kishimoto os flagra "em ação" em uma das salas anexas Gantz) morre tentando salvar Kurono para que ele aceite sair com ela. Esta personagem tem mais relevância no anime que no mangá. Ela também sabe Kick Boxing e sua frase preferida é "não existe labirinto sem saída", é extremamente parecida com a Lara Croft de Tomb Raider. Seu rank, segundo o Gantz/Manual,era S.


* Izumi Shion: Um garoto psicótico que se dá bem em tudo o que faz: esportes, namoros, estudos, lutas. Participou do mundo de Gantz (como líder do grupo no qual participava Nishi também) mas por alguma razão saiu dele. Encontrou Kei através do site do Nishi, e percebeu que poderia voltar para o único lugar onde ele era feliz: matando Alienígenas. Foi escolhido por Gantz para selecionar as pessoas mais fortes do japão para fazer um novo time. Aceita sua missão fazendo uma grande chacina em Shinjuku. Morre nas mãos de Kurono Kei. Ele foi a primeira pessoa do time a usar uma Katana especial que esteve escondida num dos quartos do apartamento de Gantz, e é como um rival de Kei. É atacado por vampiros perto de seu apartamento, matando vários deles. Mas é morto por Hikawa, enquanto protegia sua namorada. Seu rank, segundo o Gantz/Manual, era S.


* Tae Kojima : Uma garota tímida, que sempre gostou de Kei. Se espantou ao ver que ele a chamou para sair. Namoraram, mas sempre percebeu que ele escondia algo. Se apaixonaram profundamente, porém ela é morta por Izumi em umas das missões de Gantz (ela era o alvo). Mais tarde é ressuscitada por Reika, que conseguiu 102 pontos.


* Suzuki Yoshikazu : Conhecido como "Velho", é uma boa pessoa. Se afeiçoa rapidamente a Kei pela idade dele, igual a de seu neto, tão querido. Vê Kei como o salvador, o líder nato, com uma força que faz dele o mais forte da equipe. Sendo encorajado pela força de Kei, consegue um ótimo desempenho ao longo das missões, conseguindo 100 pontos, usa-os para ressuscitar Masaru Katou, que tinha sido morto na missão dos Aliens Budistas, a pedido de Kurono.Parece ter sido a pessoas que mais sentiu a dor pela morte de Kurono. Morre na missão na Ítalia, tentando salvar Inaba. Seu rank, segundo o Gantz/Manual, era A.


* Sakata Kenzō: Foi a pessoa que ensinou a Sakurai como utilizar seus poderes psíquicos. Quem ensinou a ele os poderes até agora é um mistério. Ele foi morto no mesmo ataque de Izumi no bairro de Shinjuku, em Tóquio. O Gantz sempre o apelida de idiota e novato. Seus poderes estão reduzidos porque ele utilizou bastante, e depois de ir ao médico, descobriu que pode morrer se continuar usando, pois o poder machuca seus órgãos internos. Na última missão, ele morre enquanto paralisava Nurarihyon com seus poderes psíquicos para que Sakurai, Reika e o velho conseguissem fugir, e disse que não queria ser revivido. Seu rank, segundo o Gantz/Manual, era A.


* Sakurai Hiroto : Sakurai era molestado no colégio onde estudava. Tentou suicídio, mas desistiu. Conheceu Sakata pela internet. Com ele aprendeu a usar seus poderes psíquicos, e logo em seguida matou aqueles que o molestavam. Acabou se arrependendo depois. Morreu no ataque de Izumi no bairro de Shinjuku, em Tóquio, e entrou no quarto de Gantz. Decide salvar as pessoas para se redimir de seus atos. Os poderes psíquicos causa dano nos órgãos vitais dos inimigos, porém o usuário também se machuca, mas não na mesma intensidade. Foi morto em missão por um Alien Oni, mas é mais tarde ressuscitado por Sakata. Seu rank, segundo o Gantz/Manual, é A.


* Reika Shimohira: Uma popstar, atuando como modelo, cantora e atriz, aparecendo em qualquer outdoor do Japão. Foi morta no ataque de Izumi, e entrou no quarto de Gantz. Se espantou com as decisões de Kei, a força dele, vendo se esforçar para proteger os mais fracos, e o escolheu como líder, desenvolvendo uma paixão. A partir da quinta missão, Reika demonstra habilidades surpreendentes enfrentando os inimigos alienígenas, capaz de atingir 102 pontos após a missão contra os Aliens Oni. Ela então usa seus pontos para ressuscitar Kojima Tae, morta por Izumi numa missão. Após a saída de Kurono, ela é eleita a nova líder do grupo. Na missão do Nurarihyon também fica em dúvida em reviver Kurono,pois ele poderia não corresponder os seus sentimentos. Após Kurono ter sido revivido, ela declara seu amor por Kurono, mas no entanto ele a rejeita por causa da Tae. Ela pergunta se caso ele tivesse a conhecido antes da Tae ele a amaria, o que ele responde que sim. Entristecida, ela decide acumular 100 pontos e reviver "outro" Kurono para ela. Ela consegue fazer um outro Kurono, dizendo para ele que ele é uma cópia, e tenta jusificar-se dizendo que não podia desistir dele. Este Kurono fica indignado, perguntando como iria viver, e embora ela diga que cuidaria dele, ele então grita dizendo que o problema não era esse, e sim por ter brincado com a vida dele daquela forma, sem levar em consideração o fato dele ainda amar a Tae. Após isso, o 2º Kurono passa a morar com ela. Apesar dela tentar se aproximar dele, ele ainda não consegue perdoá-la. Quando diz a ele que demiti-se de sua carreira, ele então resolve perdoá-la(em parte graças a conversa com o Kurono "original"), e por fim começam a namorar. Seu rank, segundo o Gantz/Manual, é B.


* Kaze Daizaemon: Alto e musculoso é o que o define melhor. Ele veio do interior para Tóquio em busca de uma boa briga, procurando sempre os mais fortes. Sempre defende os mais fracos. Ao tentar lutar contra Izumi no massacre de Shinjuku para impedi-lo, acaba morrendo, e acabou indo para o quarto de Gantz. Encontrou o pequeno Takeshi, se afeiçoando rapidamente a ele e defendendo-o bravamente durante a missão dos Aliens Oni. Terminada a missão, ele com seus pontos ressuscita Nishi a pedido de Kei, que busca respostas sobre o Gantz. Mais tarde ele decide cuidar do garoto. Embora possa parercer frio, revela ao lado de Takeshi um lado doce. Seu rank, segundo o Gantz/Manual, é A.


* Inaba Kouki : Uma pessoa normal, que acaba morrendo no massacre de Shinjuku. Por trás de um ar de aparente tranquilidade, mostra-se um grande civarde em momentos críticos. Ele não se dá tão bem com o grupo, recusando participar das sessões de treinamento realizadas por Kei com o restante do grupo (exceto Izumi e HoiHoi), pois não o vê como um líder. É muito covarde na hora da luta, mas sempre tenta fazer pose para não ficar atrás de Kurono. Durante a missão "Tae Kojima", ele se opõe aos colegas de Kei, auxiliando Izumi em sua tarefa de eliminar a namorada de Kei. Porém após a missão dos Aliens Oni, ele entendeu que só sobreviverá se seguir a liderança de Kurono Kei. Demonstra ter uma queda pela Reika, declarando-se para ela, mas acaba sendo rejeitado por ela ainda amar o Kurono. Na missão da "Catrastrófe", Inaba fica desesperado, tendo certeza de que vai morrer. Ao ser cercado por aliens, aceita que vai morrer e deixa um dos aliens decepar alguns de seus dedo, mas Suzuki chega tentando salvá-lo, dizendo para lutar, mas este não toma nenhuma atitude, deixando Suzuki ser desmebrado. Percebendo que Suzuki poderia morrer por culpa dele, que foi o único que sempre se importou com ele, Inaba toma a atitude de matar todos os aliens, conseguindo, mas saindo muito ferido. Morre pisotiado aparentemente pelo chefe, na frente de Kurono e Katou. Seu rank, segundo o Gantz/Manual, era C.


* Takeshi : Um garoto pequeno. Seu pai morreu e ele foi morar com a sua mãe. Ela não se importava com ele, e o namorado dela o odiava profundamente. Ele passava fome, sede, e sempre que virava um incômodo, quase sempre, apanhava do namorado de sua mãe. Num desses espancamentos foi morto enquanto pensava no seu ídolo, Muscle Rider. Então ele entrou no quarto do Gantz e conheceu Kaze Daizaemon, muito parecido com Muscle Rider, e decidiu morar com ele em seguida. Na última missão do manga ele conseguiu matar muitos aliens sozinho.


* Hoi Hoi : Um animal que foi morto (no zoológico) e acabou indo para o Gantz. Este panda foi o segundo animal a aparecer no Gantz (o primeiro foi um cachorro, que no mangá apenas desaparece, enquanto no anime é morto em uma missão). Não se sabe ainda o porque, mas o panda acabou gostando de Izumi e acabou se tornando o seu parceiro de luta (apesar de não fazer nada) e foi o primeiro parceiro que Izumi aceita no Gantz. Sempre que pode tenta agarrar Izumi. De alguma forma, fez 40 pontos na missão do Nurarihyon. Desaparece depois na próxima missão. Seu rank, segundo o Gantz/Manual, era C.


* Hiwaka : Vampiro membro da agora extinta banda Saitou, a sua força e agilidade com a Katana são insuperáveis, vencendo poderosos personagens na história como Akira, Izumi e Kei Kurono (embora tenha tido vantagem nesse lutando contra esse dois últimos), conheceu Izumi no passado. Agora você pode vê-lo com uma "companheira" (Chiaki), formando uma dupla Mortal, agora são membros da equipe de Tóquio por terem se agarrado a Reika e ao Suzuki durante o tele-transporte. É apelidado por Gantz de Host Samurai. Enfrenta Nurarihyon, aparentemente para ganhar tempo, e Katou poder puxar o gatilho da Arma H.


* Akira Kurono : Ele é o irmão mais novo de Kei. Até agora, muito pouco se sabe sobre este personagem, só que pertence aos "vampiros" e que sempre foi melhor que o seu irmão em tudo, ou melhor, foi a principal razão de seus pais deixarem de se preucuparem com Kei, por isso Kei o odeia. Morre após trair os vampiros, tentando contribuir para que Kei consiga vence-los.


* Chiaki: Originalmente foi levada junto com umas amigas para o Bar "Fight Club" dos Vampiros. Logo é "ganhada" numa luta por Hikawa que derrotou Akira, e convertida em Vampira por ele. Seu comportamento é quase tão frio como o de Hikawa, dando lhe assim um novo ar fresco e toques de color ao novo samurai. Oku Hiroya declarou que este personagem foi inspirado em "Go Go Yubari" do filme Kill Bill, interpretada pela atriz Chiaki Kuriama. Perdeu um braço lutando contra aliens durante a missão Osaka, mas sobrevive e volta para sala.

Dublagem brasileira

* Kei Kurono - Hermes Baroli
* Kei Kishimoto - Suzy Pereira
* Masaru Kato - Ricardo Sawaya
* Joichiro Nishi - Vagner Fagundes
* Masanobu Hojo - Sérgio Corsetti
* Professora Yoshino (ep 1) - Tânia Gaidarji
* Masashi Yamada - Tatá Guarnieri
* Cebolinha - Thiago Longo
* Pai do Cebolinha - Luiz Antônio Lobue



Participe de nosso forum [ http://streetfighterthegame.forumeiro.com/ ]

Nenhum comentário:

Quais conteudos, você está mais aguardado para 2016? [ Permitido várias respostas ]