Menu Rápido

24 de jul. de 2010

Os Mercenários / The Expendables



A estreia de Os Mercenários será dia 13 de agosto no Brasil e o longa contará com o extenso elenco trazendo Jason Statham, Jet Li, Mickey Rourke, Randy Couture, Antonio ‘Minotauro’ Nogueira, Dolph Lundgren, Terry Crews, ‘Stone Cold’ Steve Austin, Charisma Carpenter, Bruce Willis, Arnold Schwarzenegger, Brittany Murphy e Gisele Itié.



The Expendables, ou no Brasil e em Portugal Os Mercenários é uma nova produção escrita, dirigida e estrelada por Sylvester Stallone. O filme ainda conta com as atuações do indicado ao Oscar Mickey Rourke e o astro da luta-livre Steve Austin. O elenco conta com inúmeros astros conhecidos por seus trabalhos em filmes de ação: Arnold Schwarzenegger, Jet Li, Bruce Willis, Dolph Lundgren e Jason Statham.

História

O filme gira em torno de 5 mercenários que planejam derrubar um ditador sul-americano. Mas para isso, eles terão de passar por alguns desafios até chegar ao ponto alvo da missão.
[editar] Fatos Envolvidos

O filme vem chamando a atenção de todo o mundo até agora, pois o ator, escritor e diretor Sylvester Stallone convocou um time de astros para o filme que nunca tinha sido composto por ninguém. Além de contar com uma trama bem composta, o longa também será rodado, além de locações em Lousiana, nos EUA, e no Brasil. O filme foi orçado em mais ou menos 85 milhões de dólares.
Lançamento

O filme conta com a produção da Nu Image e Millenium Films, que já havia divulgado Rambo IV, filme anterior realizado por Sylvester Stallone, que fora lançado em 2008. O orçamento do filme ficou positivamente alto em relação á projetos anteriores de Stallone. Em Rocky Balboa, o filme precisou apenas de 24 milhões de dólares para a composição de tudo. Pode se dizer que um dos motivos do alto orçamento é pela grande escolha de astros para rodar o filme. A data de estreia de Os Mercenários (The Expendables) no Brasil será a mesma dos Estados Unidos,ou seja, chegará aos cinemas brasileiros no dia 13 de Agosto de 2010.

Perseguição

Devida a vinda do astro e ator Sylvester Stallone ao Brasil para filmar seu novo filme, a estadia do ator não foi de muita atenção aos jornais e televisão. Mas, o programa humorístico Pânico na TV, que parece ser fã do astro, o perseguiu buscando uma chance de entrevistá-lo. O caso é que Sylvester Stallone acabou despistando a atenção aos repórteres, principalmente pelo fato da repórter do pânico, Sabrina Sato, estar presente ao local.

Como forma de estratégia, o Pânico na TV ficou em segundo lugar no Ibope do domingo, dia 05/04/09. Ao perceber o alto índice de audiência, o programa foi correr atrás do astro, lançando variadas matérias com base em fases e desafios que o ator enfrentou ao longo da carreira.

Tudo isso se acumulou no domingo, dia 12/05/09, onde os repórteres Vesgo e Silvio (dupla de sucesso do programa) desafiaram o ator á uma queda-de-braço, assim como no filme Over the Top, em que o ator enfrenta um pugilista de braço-de-ferro em busca de um prêmio. Enquanto isso, o repórter "O Impostor" arrumou uma maneira de conseguir ficar ao lado do astro, que também é seu fã. Ele sabotou a segurança do hotel onde Stallone está hospedado e ainda conseguiu entregar um CD fictício ao ator, além de ter a oportunidade de Stallone lhe conceder sem pedido algum o direito de tirar uma foto com ele.




Curiosidades

* As filmagens no Brasil começaram dia 6 de abril de 2009.

* Sylvester Stallone deu uma coletiva de imprensa para divulgar o filme em um hotel de Copacabana, junto com Gisele Itié.

* Jean-Claude Van Damme se recusou a participar do filme, pois ele revelou em entrevista que Stallone não gostaria de revelar seu personagem, e sim, que estaria interessado nele pelo motivo de seu personagem ser um dos que mais poderão "fazer dinheiro". O papel foi assumido por Dolph Lundgren, que já trabalhara com Stallone em 1985, no filme Rocky IV.

* O filme incluirá a participação de atrizes brasileiras, sendo que uma delas é Gisele Itié.

* Jet Li e Dolph Lundgren terão uma cena de luta durante uma tomada do filme.

* Stallone fez testes com atrizes brasileiras para o papel principal feminino do filme. Cleo Pires foi sua favorita, mas não foi liberada pela Globo. Havia possibilidade de que a atriz Debora Debom, que trabalha para a Rede Record, assumisse o papel cogitado anteriormente por Cleo Pires e Gisele Itié (na época sem saber se iria assumir o papel).

* Arnold Schwarzenegger fará uma ponta no filme, onde ele interpreta a si mesmo como Governador da Califórnia.
* A princípio, o ator Forest Whitaker, ganhador do oscar por O Último Rei da Escócia iria participar do filme, mas por conta de atrasos na filmagem desistiu do papel, dando lugar ao raper 50 Cent.

* Foi noticiado no dia 22 de março que o rapper 50 Cent foi substituído pelo ator Terry Crews (As Branquelas), devido ao alto índice de crítica em cima do ator e diretor Sylvester Stallone.

* Um dos principais lugares que serão realizadas as filmagens, será Mangaratiba, que segundo Stallone, é a que tem o melhor local para se basear o filme.

* Há um tempo, circularam rumores de que Sandra Bullock faria parte do elenco de Os Mercenários. No entanto, a confirmação nunca foi feita. Agora, a atriz decidiu falar o que aconteceu.De acordo com uma entrevista à Empire Online, Bullock afirmou não saber da existência da produção: "Eu não sei como essa história chegou à mídia. Eu nunca li o roteiro, nem sabia sobre o que se tratava. Mas agora que eu sei do que se trata, estou feliz por ele (Stallone)".

* De acordo com o The Hollywood Reporter, Brittany Murphy falecida no dia 20 de dezembro de 2009 e David Zayas (da série Dexter) assinaram para colaborar no filme de ação. Murphy interpretou a namorada do Mickey Rourke, uma cantora, enquanto Zayas será o ditador da trama. Segundo a fonte, foi necessário que a atriz participa-se de um número musical durante o longa. Porém, a atriz de 32 anos morreu antes da estreia do filme nos cinemas.

* Kurt Russell não aceitou participar de Os Mercenários. Quem dá a notícia é o próprio Sylvester Stallone, no site StalloneZone: "Eu sei que muitas pessoas queriam ver Kurt Russell no filme. Eu também queria. Na verdade, fiquei surpreso quando mandei uma carta para seu agente pedindo para que ele estivesse na produção e logo me ligaram de volta. O agente de Russell se recusou a responder por carta e disse que o ator não estaria interessado nesse tipo de filme agora".

* Segundo o site RopeOfSilicon.com, Charisma Carpenter será a namorada do personagem de Jason Statham. Ao lado de Stallone e Jet Li, Statham fará parte do grupo de mercenários que se infiltra em um país da América do Sul para derrubar o ditador e libertar a população. Carpenter já participou de vários seriados na TV, sendo que sua personagem mais marcante foi Cordelia Chase, em Buffy: A Caça-Vampiros e posteriormente, em Angel. No cinema, seu último filme foi Do Que as Mulheres Gostam, de 2001.

* Ben Kingsley, Rodrigo Santoro, Cléo Pires e Juliana Paes tambem estiveram cotados para participar do filme.
* Este longa pode ter encerrado a carreira do astro Sylvester Stallone como ator.


Sylvester Stallone e seu comentario na Comic-Con sobre o Brasil.

Os Mercenários teve parte das filmagens feitas aqui no Brasil, e durante o painel do filme na Comic-Con, ontem, o astro fez comentários politicamente incorretos sobre as terras brasileiras, alegando que há mais liberdade para rodar cenas com armas, destruição e violência.

Quando perguntando o motivo de filmar no Brasil.

Ele respondeu:

“Lá você pode atirar nas pessoas, explodir coisas e eles dizem ‘obrigado! E aqui está um macaco para você levar para casa’. Não poderíamos ter feito o que fizemos (em outro lugar). Explodimos muita terra. Parecia assim: ‘todo mundo traz o cachorro quente. Vamos fazer um churrasco. Vamos explodir essa cidade”.

Tal comentário causou a fúria de fãs no Twitter, chegando o assunto aos trending topics, com pessoas ironizando o ator e até mesmo organizando uma tentativa de boicote ao filme. Hoje, o astro de Os Mercenários pediu desculpas em um comunicado a todos que se sentiram ofendidos com o ocorrido.

Sylvester Stallone pede desculpas ao Brasil:

“Peço desculpas sinceras ao povo brasileiro e à agência que cuida da parte de filmes no país. Toda minha experiência no Brasil foi fantástica e eu disse a todos os meus amigos que valia a pena filmar no País. Ontem, eu estava tentado fazer graça, mas meus comentários escaparam de uma maneira pobre. Eu não tenho nada além de respeito pelo grande país que é o Brasil. Novamente, eu peço desculpas. Amor, Sly”.

Nenhum comentário:

Quais conteudos, você está mais aguardado para 2016? [ Permitido várias respostas ]