Menu Rápido

14 de jun. de 2010

Antecendente: Elemental


Elementos da Natureza.

Terra, Água, Fogo e Ar, são os quatro elementos da natureza que você precisa aprender sobre eles logo no começo dos estudos de magia.

Cada um tem uma energia e um espírito muito próprio. Cada uma tem os seus gostos e aversões, pontos fortes e fracos. Porque tudo no universo é composto dos quatro elementos, e quase tudo que você estudar em magia terá os quatro elementos. Aqui está um breve resumo do que cada um dos elementos corresponde.

Elementos Basicos



Elemento Ar:
Vento, respiração, fala, audição, planejamento, pensando, acreditar, memorização, comunicação, aprendizagem, ensino, informações, idéias, sabedoria, entendimento, se preocupar, sensação de consciência, de pareceres, dados, memória, conta.

Ar
+1 na Absorção contra ataques baseados em ar
-1 na Absorção contra ataques baseados em terra e eletricidade

Ar
1º Névoa Obscurecente
2º Muralha de Vento
3º Forma Gasosa
4º Andar no Ar
5º Controlar os Ventos


Elemento Fogo:
Energia, poder, vontade, desejo, raiva, dor, motivação, brilho, paixão, iniciativa, agressividade, limitação, esforço, atividade, criatividade, vontade, inspiração, excitáveis, coragem, bravata, compulsão, o fanatismo, a frustração, ressentimento, raiva, a liberdade.

Fogo
+1 na Absorção contra ataques baseados em fogo
-1 na Absorção contra ataques baseados em água e gelo

Fogo
1º Mãos Flamejantes
2º Criar Chamas
3º Flechas de Fogo
4º Muralha de Fogo
5º Escudo do Fogo



Elemento Água:
Emoções, sentimentos, intuição, compaixão, empatia, simpatia, conhecimento, devoção, busca, aspiração, intenção, apreço, a integridade, a harmonia, beleza, equilíbrio, serenidade, fluidez, tristeza, apatia, alegria, amor.
Água
+1 na Absorção contra ataques baseados em água e gelo
-1 na Absorção contra ataques baseados em fogo

Água
1º Névoa Obscurecente
2º Névoa
3º Respirar na Água
4º Controlar Água
5º Tempestade Glacial

Elemento Terra:
Força, dinheiro, fundação, resistência, estrutura, mundano mundo, serenidade, solidez, fronteiras, a permanência, a base, o comércio, os produtos, a confiança, lealdade, persistência, teimosia, fortaleza, a segurança, a âncora, permuta, a substância, o corpo básico , possessões.

Terra
+1 na Absorção contra ataques baseados em terra e eletricidade
-1 na Absorção contra ataques baseados em ar

Terra
1º Pedra Encantada
2º Amolecer Terra e Pedra
3º Moldar Rochas
4º Pedras Afiadas
5º Muralha de Pedra


Elementais é o nome dado a todo e qualquer espírito existente na natureza. Todo princípio divino, após emanar-se do "Absoluto", deve iniciar seu processo de desenvolvimento incorporando-se à matéria.

Essa incorporação, segundo os princípios platônicos da Metempsicose acontece consoante a uma ordem estabelecida. Os princípios divinos devem iniciar sua jornada no mundo material incorporando-se inicialmente ao reino mineral. Após o aprendizado neste reino, o princípio divino deve passar ao seguinte estágio, ou seja, ao reino vegetal. Após concluir o aprendizado do reino vegetal, o princípio divino deve passar ao estado animal, e, posteriormente, ao estado humano.

Também são conhecidos como personagens fictícios, que representam seres da natureza e que seriam capazes de controlar os elementos e os representar. São eles:


* Dragão do Ar - os elementais do ar
* Dragão do Fogo - os elementais do fogo
* Dragão do Agua - os elementais da água
* Dragão da Terra- os elementais da terra
* Dragão da Madeira - os elementais da madeira





Combinações de Elementais.


Chi pode ser alterado de cinco maneiras principais:

Fogo (火, Hi); Fire Release (火 遁, Katon): Chi é o aumento de temperatura e inflamabilidade, e é dada queima (desconstrutiva) efeitos.
Vento (风, Kaze); Lançamento Vento (风 遁, futon): Chi é pressionado e moído para tornar-se fina e afiada.
Lightning (雷, Kaminari); relâmpago Release (雷 遁, Raiton): As freqüências de vibração do chi são aumentadas, tornando-o instável e elétrica.
Terra (土, Tsuchi); Terra Release (土遁, Doton): A densidade de chi é aumentada, e sua composição é alterada, formando uma sólida barro (varing de sujeira, lama e argila, em pedra e rock).
Água (水, Mizu); Lançamento de Água (水 遁, Suiton): A viscosidade do chi é aumentada, formando água em uma forma de fluido (líquido ou gás), mas geralmente mais denso e viscoso que a água natural.

Alguns têm a capacidade de realizar duas alterações características ao mesmo tempo, formando um "Nature Advanced". Embora qualquer pessoa possa aprender a usar duas ou mais naturezas, que ninguém pode mudar o comportamento de seus chi em mais de uma maneira menos uma vez ao mesmo tempo, uma vez que só está disponível através de um kekkei genkai (ou às vezes uma habilidade Bijuu ou kekkei tota). Como uma Kekkei Genkai permite que alguém a mudar de chi de uma forma com cada mão, e, portanto, mudar seu chi em duas formas de uma vez quando eles formam um selo de mão.

Ice (冰, Kori); Ice Release (冰 遁, Hyōton): transformação simultânea em água e vento. Chi é transformada em gelo (na forma como o ar frio ou espelhos de gelo levitando). Esse gelo pode ser gerado a partir de água existente.
Madeira (木, Ki); Madeira Release (木 遁, Mokuton): transformação simultânea na Terra e Água. Chi é transformado em estruturas de madeira e árvores. Esta madeira pode ser gerada a partir de terra existentes ou madeira / árvores, bem como as células do usuário.
Nota: Como este elemento cria a vida, parece Yang também é necessária.
Lava (溶岩, Yogan); Lava Release (熔 遁, Yōton): transformação simultânea na Terra e Fogo. Chi é transformado em lava e / ou outras substâncias vulcânica.
Blaze (炎, Hono); Lançamento Blaze (炎 遁, Enton): combinação desconhecido, muitas possibilidades. Chi é usado para manipular a forma de fogo existentes e modificá-lo. Isto pode ser gerada a partir de um incêndio existentes, mesmo as chamas do Amaterasu.
Storm (岚, Arashi); Lançamento Storm (岚 遁, Ranton): transformação simultânea na Lightning e da Água. Chi é convertido em brilhante, energia fluido elétrico.
Dissolução (溶解, Raposa), Dissolução Release (溶 遁, Yōton): combinação desconhecido, a Terra com água ou fogo. Chi é transformado em um líquido viscoso se dissolvendo. (Teórico, tornando-se pouco provável)
Ebulição (沸腾, Futtō); Lançamento Ferver (沸 遁, Futton): transformação simultânea na água e fogo. Chi é transformado em vapor ácido corrosivo.
Poeira (尘, Chiri); Lançamento Dust (尘 遁, Jinton): transformação simultânea na Terra, Vento, e Fogo. Chi é transformado em uma forma 3-dimensional sólida de energia que rompe as ligações moleculares dentro dos objetos que passa, transformando os objetos passaram para molécula de tamanho de poeira.
Explosão (爆发, Bakuhatsu); Lançamento de explosão (爆 遁, Bakuton): combinação Desconhecido. Chi é transformada em energia explosiva.
Scorch (灼热, Shakunetsu); Scorch Release (灼 遁, Shakuton): transformação simultânea na Wind and Fire (não confirmado). Chi é transformado em uma forma muito quente de energia, que é capaz de evaporação de água muito rápido, a fim de rapidamente secar o objeto que contém a água.
Magnetismo (磁力, Jiryoku); Lançamento Magnetismo (磁 遁, Jiton): transformação simultânea na Lightning e da Terra (não confirmado). Chi é dado propriedades magnéticas, permitindo a produção de poderosos campos magnéticos e manipular a atração e repulsão entre os objetos (aparentemente ainda não magnético objetos, como pessoas e pó de ouro).

Chi é composto de duas energias: energia espiritual, que rege a imaginação e forma, e energia física, que governa a vida e de massa. Estes componentes podem ser manipuladas para alterar a natureza do chi:

Yin (阴, In); Yin Release (阴 遁, Inton): A energia espiritual é manipulada, alterando o pensamento (idéia, conceito) e forma.
Yang (阳, Yo); Yang Release (阳 遁, Yōton): A energia física é manipulado, criando vida (realidade; existência) e de massa.

Alguns ganharam acesso à capacidade de utilizar ambas as perguntas acima, ao mesmo tempo:

Yin-Yang (阴阳, Onmyo); Yin-Yang Release (阴阳 遁, Onmyōton): Considerado como a "natureza básica do sexto chi", representando as proporções de seus componentes originais. Tanto a energia espiritual e energia física são manipulados, criando forma e massa ao mesmo tempo para trazer qualquer coisa imaginável em realidade.



Outras Fusões (Ninjutsu)


* Suna (Areia) - Terra + Vento
* Satetsu (Ferro) - Terra + Vento + Trovão
* Mokuton (Madeira) - Água + Terra
* Hyouton (Gelo) - Água + Vento
* Youton (Lava) - Fogo + Terra
* Shouton (Cristal) - Terra + Água + Vento
* Ranton (Tempestade) - Trovão + Água
* Jinton (Poeira) - Vento + Terra
* Yuugeton (Vapor) - Fogo + Água
* Futton (Ácido) - Vento + Terra + Fogo


Ou

    Mokuton (Madeira) - Água + Terra     
Hyouton (Gelo) - Água + Vento     
Youton (Lava) - Fogo + Terra     
Shouton (Cristal) - terra + vento + fogo     
Ranton (Tempestade) - Trovão + Água     
Jinton (Poeira) - Vento + Terra + Fogo     
Futton (Fervura) - Água + Fogo     
Bakuton (Explosão) - ?     
Shakuton (Calor) - fogo + vento     
Jiton (Magnetismo) - terra + trovão


A COMBINAÇÃO ENTRE OS ELEMENTOS DE CADA SIGNO.

Uma das melhores maneiras de ver as combinações entre os signos, é observando como se relacionam os quatro elementos. Podemos usar os elementos para isso.

Posso dizer que signos de mesmo elemento “combinam” entre si. Então fogo combina com fogo, terra com terra, ar com ar e água com água.

Também “combinam” signos cujos “elementos se ajudam”, por exemplo: Terra combina com água, pois a água ajuda a terra a ser mais produtiva, e a terra dá a água forma e limite.

O signo de terra pode ajudar a trazer mais realidade e senso prático ao signo de água, sempre mais emotivo e sonhador. E o signo de água traz mais sonho e fantasia à realidade nua e crua do signo de terra.

O ar ajuda o fogo a se manter. Se acabar o oxigênio o fogo se extingue. O ar ainda faz o fogo crescer.

O fogo transforma o ar, que aquece, que dá movimento.

O signo de ar pode ajudar o signo de fogo a pensar antes de agir impulsivamente e o signo de fogo faz o signo de ar ser menos indeciso e ter mais iniciativa.

São portanto elementos compatíveis e que se auxiliam em suas características. Eles têm mais características compatíveis, e menos chance de desentendimento.

Mas, todos convivem juntos e felizes. Vamos ver todas as combinações.

Áries, Leão e Sagitário (Fogo)

combinam entre si e com

Gêmeos, Libra e Aquário (Ar).

e

Touro, Virgem e Capricórnio (Terra)

combinam entre si e com

Câncer, Escorpião e Peixes (Água).

e

Gêmeos, Libra e Aquário (Ar)

combinam entre si e com

Áries, Leão e Sagitário (Fogo).

e

Câncer, Escorpião e Peixes (Água)

combinam entre si e com

Touro, Virgem e Capricórnio (Terra).



Fogo – Fogo

É uma relação animada. Paixão à primeira vista, ardente e sensual. As pessoas de signo de fogo compartilham do mesmo entusiasmo para aventura e para atividades físicas. São empolgadas e corajosas. Os problemas podem resultar da resistência em assumir compromissos e da dificuldade em ceder

Fogo – Ar

É uma relação criativa. A mente ágil e criativa do signo de ar quando se junta à iniciativa e coragem do signo de fogo gera idéias interessantes e a vontade de se transformar para colocá-las em prática. As diferenças dos signos ao invés de dificultar, estimulam a relação. Os problemas podem surgir na hora de demonstrar os sentimentos e encarar o lado prático e rotineiro da vida.

Fogo – Terra

É uma relação interessante. A princípio o signo de fogo se irrita com a necessidade de segurança e estabilidade do signo de terra, e o signo de terra se ressente com a necessidade de constantes mudanças do signo de fogo. Mas como não há amor impossível, justamente essas diferenças podem ser a chave para uma relação interessante. A pessoa de fogo pode se sentir mais livre para ousar confiando na segurança que a pessoa de terra lhe dá. E a pessoa de terra se sente mais confortável ao saber que a impulsividade da pessoa do signo de fogo promoverá as mudanças necessárias.

Fogo – Água

Uma relação passional. Esses elementos podem compartilhar emoções fortes mas seus sentimentos são de tipos bem diferentes. A pessoa de água se magoa com a falta de sensibilidade do signo de fogo, enquanto a pessoa do signo de fogo se desanima com a introversão e falta de ambição do signo de água.

Ar – Ar

Uma relação mental. Pessoas dos signo de ar se sente muito estimuladas umas pelas outras. São comunicativas, falantes, gostam de conversar, trocar idéias e compartilhar interesses. Certamente se comunicarão muito bem mas o excesso de racionalidade pode dificultar a expressão dos sentimentos mais profundos.

Ar –Terra

Uma relação produtiva. O signo de ar, criativo, dá as idéias e o signo de terra, realizador, coloca em prática. Ao mesmo tempo o signo de terra fornece o senso de realidade necessário para o signo de ar dar vazão as suas idéias mirabolantes. Um estimula o outro. Mas ambos carecem de iniciativa, ambição e emotividade.

Ar – Água

Uma relação imaginativa. O signo de ar entra com a clareza de pensamentos e o signo de água com a intuição e sensibilidade. A pessoa do signo de água é a fonte da emotividade e expressão dos sentimentos enquanto que a do signo de ar é a racionalidade e a lógica. Os problemas podem vir da falta de senso prático.

Terra – Terra

Uma relação segura. As pessoas do elemento terra compartilham a necessidade de segurança e estabilidade. Gostam das rotinas do dia a dia e da casa em ordem. São prática e racionais. Tem a mesma maneira de encarar a vida e isso pode tornar a relação duradoura. Os problemas vem da resistência em mudar, do excesso de racionalidade e da falta de romantismo.

Terra – Água

Uma relação duradoura. Normalmente estes signos formam relações longas e duradouras. Um se sente confortável com o outro. Enquanto o signo de terra fornece segurança ao signo de água, o signo de água traz mais emoção e sensibilidade ao signo de terra. As dificuldades podem surgir da falta de iniciativa.

Água – Água

Uma relação romântica. A capacidade de sonhar aliada à facilidade em demonstrar as emoções tornam essa relação muito romântica. Cada um compreende o outro em seus gestos mais sensíveis e nas idéias mais fantasiosas. Os problemas vem da falta de senso prático e da dificuldade em encarar os problemas do dia a dia.


Elementos Alternativos

Eletricidade:
+1 na Absorção contra ataques baseados em eletricidade
-1 na Absorção contra ataques baseados em metal (incluindo armas brancas metálicas)


Gelo:
+1 na Absorção contra ataques baseados em frio e em água
-1 na Absorção contra ataques baseados em calor ou fogo


Madeira:
+1 na Absorção contra ataques baseados em madeira (incluindo armas brancas de madeira) e terra

-1 na Absorção contra ataques baseados em fogo


Metal:
+1 na Absorção contra ataques baseados em metal (incluindo armas brancas metálicas)
-1 na Absorção contra ataques baseados em eletricidade




Participe de nosso forum [ http://streetfighterthegame.forumeiro.com/ ]

2 comentários:

Anônimo disse...

Meu adorei a pagina,me deus umas ideias dahora aqui,valeu

Instinct Alternative disse...

Tranquilo! Bom saber que o post esta ajudando as pessoas do sistema SFRPG.

Quais conteudos, você está mais aguardado para 2016? [ Permitido várias respostas ]