Menu Rápido

31 de mai. de 2010

Estilo - Luta Livre Nativo Americana



A luta livre é o termo utilizado no Brasil para o Wrestling. No Brasil, o termo pode significar-se também Luta Livre Esportiva. Uma variação popular existente entre o Wrestling e a Luta livre é a MMA.

A Luta Livre é disputada oficialmente desde 1904. Ao contrário do que acontece na luta greco-romana, a primeira a fazer parte do programa olímpico, na Luta Livre os lutadores podem usar também as pernas e segurar os adversários acima ou abaixo da cintura. São basicamente estas as diferenças entre os dois tipos de luta:

O tapete (ou tatame) tem 12 metros de largura por 12 de comprimento, mas a luta ocorre numa área de 7 metros de largura por 7 metros comprimento. Os pontos são ganhos de acordo com cada golpe dado ao lutador adversário.

Os "golpes baixos" (pisar o pé, segurar o pescoço do adversário, dar cotoveladas, joelhadas, puxar o cabelo, pele, orelhas, genitais ou roupa do oponente) são punidos com perda de pontos.

A luta é travada em 3 "rounds" de três minutos com um intervalo de 30 segundos entre eles. Vence quem alcançar mais pontos no final dos dois "rounds". Além da vitória por pontos, os lutadores podem terminar a luta se conseguirem levar os ombro do adversário ao chão por 10 segundos.



Posições

A posição inicial é em pé.

Cada vez que um dos lutadores é atirado para fora da área de combate, ou é acusado de comportamento passivo, o atacante pode escolher se reinicia a luta a partir da posição em pé (posição inicial) ou de joelhos (posição de tapete).


Ataques

* 1 - Grande amplitude

* O lutador puxa o adversário na sua direção;
* O lutador inclina-se para trás puxando o corpo do adversário do solo;
* O lutador dá uma volta e atira o adversário com as costas no chão;

* 2 - Carga de bombeiro

* O lutador ataca por baixo tentando atingir o ponto abaixo do centro de gravidade do adversário;
* O lutador consegue imobilizar o braço e a perna direita do adversario fazendo uma "alavanca";
* O lutador consegue finalmente rolar o corpo do adversário por cima de seus ombros até ao tapete;



Além da Luta Livre, existem outros estilos diferentes parecidos com esta modalidade. Veja-os a seguir:

* Wrestling - estilo estadunidense da Luta Livre, mais antigo e popular.
* Submission Wrestling - Também conhecida como Luta Livre Esportiva, possui diferentes regras.
* Vale-Tudo - É um combate parecido com a Luta Livre, mas sem regras.








No mundo Street Fighter RPG:


A Luta Livre Nativo Americana começou como uma forma de divertimento entre os guerreiros indígenas norte-americanos. Eles a usavam para desenvolver seu vigor e agilidade. T. Hawk combinou este estilo com antigos ensinamentos místicos sobre a força da mente e os espíritos dos totens. O resultado foi um estilo com arremessos mortais, golpes esmagadores e a evocação de espíritos totêmicos para realizar ataques misteriosos. A Luta Livre Nativo Americana se tornou um dos estilos de mais rápida ascensão no circuito de lutas. Os lutadores desta Luta Livre estão entre os lutadores mais versáteis, pois seu estilo exige que pensem rápido para contra-atacar cada golpe com a defesa apropriada. Este treinamento faz com que eles instantaneamente se adaptem a qualquer situação. A maioria dos oponentes nem percebe que estão perto da derrota até serem imobilizados. Flexibilidade, velocidade e astúcia colocam os adeptos da Luta Livre Nativo Americana entre os mais ferozes competidores. Este estilo consiste de uma série de ataques e contra-ataques. Os lutadores têm uma variedade de combinações que lhes permite reverter qualquer situação. Uma de suas melhores armas é a capacidade de perceber um ponto fraco em seus oponentes e usá-lo contra eles. Isso faz com que muitos lutadores fiquem super-atentos do começo ao final do combate. A única fraqueza verdadeira do estilo é que muitos lutadores jamais aprendem totalmente seus componentes mentais e místicos. Eles param após aprender alguns truques, mas nada que possa realmente torná-los mais poderosos. Não foi assim com o recém-chegado Thunder Hawk. Ele usou apenas uma parte dos golpes disponíveis em seu arsenal para vencer sua primeira luta, mas foi o suficiente para causar uma grande impressão nos outros lutadores. Outros praticantes de luta-livre afirmam que a fama de T. Hawk é apenas o começo para este estilo.
Escolas: é fácil encontrar uma escola, mas elas ensinam apenas o básico. As melhores escolas estão nas reservas indígenas, mas é muito difícil ser aceito nestas aulas. Professores suspeitam de qualquer um que não tenha ascendência nativo americana. Este estilo primeiramente ensina as técnicas principais e depois os contra-ataques. Espera-se que um estudante esteja apto a reagir a qualquer situação. Treinadores mantém seus estudantes sempre atentos usando novas chaves e arremessos.
Membros: este estilo tem praticantes bem diversificados. Eles surgem em todos os tamanhos e raças. Treinadores de Luta Livre Nativo Americana conseguem desenvolver as habilidades de praticamente qualquer pessoa.
Conceitos: fã de Luta-Livre; atleta olímpico; estudante; xamã.
Chi Inicial: 3
Força de Vontade Inicial: 4
Fala: "Eu não sou um lutador, mas um guerreiro. Minha força vem de meu interior e dos espíritos dos antigos totens. Esta é a razão pela qual nunca perderei."

Soco

Buffalo Punch (1), Ear Pop (2), Shockwave (3), Spinning Clothesline (4).

Chute

Wounded Knee (2).

Bloqueio

Apresamento

Air Throw (2), Back Breaker (2), Bear Hug (1), Brain Cracker (1), Grappling Defense (3), Iron Claw (4), Neck Choke (1), Pile Driver (3), Spinning Pile Driver (5), Stomach Pump (3), Storm Hammer (5), Suplex (1), Thigh Press (2).

Esportes

Air Smash (1), Diving Hawk (4), Thunderstrike (1).

Foco

Chi Kun Healing (4), Ghost Form (5), Regeneration (2), Thunderclap (4).



Nenhum comentário:

Quais conteudos, você está mais aguardado para 2016? [ Permitido várias respostas ]