Menu Rápido

26 de abr. de 2010

Fei Long


Fei Long é uma homenagem à lenda dos filmes de Kung Fu, Bruce Lee. Não só os dois se parecem e provêm da mesma cidade, mas também Fei Long imita os gritos de Lee em batalha, e é tão furioso e um lutador ágil. Além disso, Fei Long é chinês (especificamente Cantão, região de Hong Kong), sendo um dos primeiros caracteres baseados em Bruce Lee.

Fei Long, um jovem e talentoso ator de cinema, é o mestre do Hitenryū Kung Fu. Embora lutasse nas ruas para aprimorar suas habilidades, ele chamou a atenção de um diretor de cinema, que o transformou uma sensação internacional.

Ele fez uma série de filmes de ação até entrar no segundo torneio World Warrior. Então, Fei Long percebeu que, na verdade, coreografar seu estilo de luta não é bem o que gostaria de fazer em sua vida. O lutador deixou de lado a carreira cinematográfica e desapareceu nas ruas de Hong Kong.

* Fei Long em chinês, significa Dragão Voador.
* Assim como Balrog é nitidamente baseado em Mike Tyson, Fei Long é baseado em Bruce Lee. Essa semelhança levou à substituição dele por Sawada no filme de 1994. Embora a versão oficial diga que Fei Long não aparece no filme por ser um personagem muito genérico, acredita-se que, na verdade, a Capcom não queria pagar direitos de imagem à família de Bruce Lee.
* Fei Long inspirou uma série de personagens de jogos de luta baseados em Bruce Lee. Os exemplos mais claros disso são, Liu Kang de Mortal Kombat, os Law (Marshall e Forrest) da série Tekken. Além deles, temos Li Long e Maxi, de Soul; e Jann Lee, de Dead or Alive.
* No filme de animação de Street Fighter, Fei Long encontra Ryu em uma luta de rua e perde. É por Fei Long que Ryu toma conhecimento da Shadaloo pela primeira vez.
* No encerramento de Fei Long em Super Street Fighter II e Super Street Fighter II Turbo, um diretor de cinema aborda Fei Long e tenta convencê-lo a retornar para fazer mais um filme, mas Fei Long recusa. Na versão em inglês, ele diz que "não poderei nunca ser outra lenda, como o Grande e seu filho", o que foi interpretado por muitos fãs como uma referência a Bruce Lee e seu filho Brandon, que morreu pouco antes do lançamento de Super Street Fighter II. Esta referência não está presente na versão japonesa.
* No Street Fighter II V, o seu nome completo era Fei Long Sawada.
* O fundo do cenário de Fei Long baseia-se no Tiger Balm Garden, em Hong Kong.
* Fei Long e Dee Jay são bons amigos e há um pré-combate entre ambos.
* No Street Fighter IV, quando Ryu vence Fei Long em uma batalha, Ryu diz que "Fei Long o faz lembrar de alguém conhecido", mais uma clara referência a Bruce Lee.





(Clique nas duas imagens acima)




Nenhum comentário:

Quais conteudos, você está mais aguardado para 2016? [ Permitido várias respostas ]