Menu Rápido

26 de abr. de 2010

Coronel Guile


Guile (pronunciado Gaiou, significando "ardil" ou "trapaça" em inglês) é um personagem fictício da série de videogames Street Fighter, da empresa Capcom. Ele aparece em Street Fighter II, Super Street Fighter II, Street Fighter Zero 3 e Street Fighter IV.

Quando era um jovem sargento, Guile aprendeu as técnicas militares de luta. Quando recrutado, tinha um porte físico muito magro, que com o tempo desenvolveu, tornando-se aos poucos o Guile Musculoso que conhecemos de jogos mais recentes. Durante este tempo, chegou a conhecer Ken Masters, de quem chegou a não gostar muito, tendo a enfrentar este, que teve que ser hospitalizado após a briga entre os dois(Ken). Guite também chega a conhecer M. Bison, e descobre este ser uma grande ameaça para seu país, nisso, devota sua vida á caçar e impedir o vilão.

Poucos anos depois, como capitão, Guile era o oficial superior de Charlie Nash (Nash na versão japonesa), de quem ficou muito amigo. Pediu que ele lhe ensinasse seu estilo de luta singular, o que Charlie concordou e fez, ainda que o temperamento forte de Guile o impedisse de ter um controle de Ki tão preciso quanto o de Charlie, fazendo com que ele tivesse que usar 2 braços para lançar o Sonic Boom, enquanto Charlie usava apenas um.

Em uma missão contra o tráfico de drogas, Charlie acha conexões com a organização Shadaloo, mas a Força Aérea dos Estados Unidos o proíbe de ir mais adiante com sua investigação, mas ele parte no encalço da Shadow Law mesmo assim. Ao saber disso, a Força Aérea envia Guile para trazer Charlie de volta. Quando finalmente o encontra, os dois amigos se enfrentam e Guile sai vitorioso, mas Charlie o convence de que sua missão é a coisa certa a fazer, assim, Guile acaba se juntando a Charlie e Chun Li na missão contra a Shadaloo.




Ao chegarem na base da organização criminosa, eles se dividem, Chun Li vai procurar mais informaçoes nos computadores enquanto Charlie e Guile plantam explosivos na fonte de força de M. Bison, o Psycho Drive. Guile percebe ser aquele Bison que ele conhecia de anos anteriores. Entretando M. Bison, após derrotar Chun Li, supreende os dois soldados. Charlie convence Guile a fugir dali com Chun Li enquanto ele enfrenta o vilão. Guile obedece e parte com a garota pouco antes da base explodir, matando M.Bison e Charlie. Do alto de uma montanha perto dos escombros daquilo que já foi a maior base da Shadaloo, Guile diz que sempre se lembrará de Charlie.

Pouco tempo depois, Guile sai da Força Aérea após descobrir que Bison não só havia sobrevivido a explosão, como também saiu impune em todos os processos criminais contra ele. Guile então devota novamente sua vida à caçar e matar o vilão, mesmo tendo que abandonar sua família para atingir tal objetivo. Quando Bison patrocina o segundo torneio World Warriors Tournament (Torneio de Guerreiros Mundiais), Guile entra na disputa a fim de enfrentar M.Bison.

* Guile e Ken Masters são co-cunhados, já que suas esposas são irmãs, mas isso é pouco repercutido entre os fãs do jogo, por nenhum dos dois ter orgulho disso.
* O principal golpe de Guile é o Sonic Boom, que consiste alegadamente em mover os braços a uma velocidade superior a do som, com isso arremessando uma onda de choque em forma de bumerangue sobre o oponente.
* Na versão arcade de Street Fighter II: The World Warrior, Guile possuía vários defeitos de programação, como o golpe das algemas(que "congelava" o oponente na animação de dano), o arremesso aéreo (em que Guile podia arremessar um oponente fora de alcance) e até mesmo um arremesso infinito que levava ao resetamento da máquina. Curiosamente, em vez de abandonar o personagem, os jogadores usavam-no cada vez mais, devido à sua rapidez de reação e a vantagem que os defeitos proporcionavam, tornando Guile um dos personagens mais populares da saga, atrás apenas de Ryu e Ken.
* Aparentemente, Guile foi criado para ser o legítimo representante dos Estados Unidos em Street Fighter II, já que Ken tem um visual baseado em Ryu, e Balrog é membro da Shadaloo.
* Guile e Chun-Li são grandes amigos, como mostrado no anime de Street Fighter. Essa amizade surgiu pelo interesse comum de destruir a Shadaloo. Os outros personagens do jogo original queriam apenas vencer o torneio.
* Em Street Fighter Zero 3, Guile cita o defeito das algemas em uma de suas frases de vitória, dizendo "No handcuffs? Street fighting isn't what it meant to be!"(Sem algemas? Lutar nas ruas não é mais o que costumava ser!)
* Guile tem tatuado em cada um de seus braços uma bandeira norte-americana.







(Clique nas duas imagens acima)



Nenhum comentário:

Quais conteudos, você está mais aguardado para 2016? [ Permitido várias respostas ]