Menu Rápido

24 de out de 2011

Trabalho em Equipe

Qualidade: 

Algumas vezes os personagens podem trabalhar juntos para conseguir sucessos, principalmente durante uma ação prolongada. A critério do Narrador, dois ou mais personagens podem fazer rolamentos separadamente e combinar seus sucessos. Porém, eles nunca poderão combinar suas Características para um único rolamento. Trabalho em equipe é eficiente em algumas circunstâncias, tais como em combate, seguindo inimigos, coletando informação e reparando equipamentos. Outras vezes, gente demais pode atrapalhar — como, por exemplo, em ações sociais (onde ele pode confundir o alvo).

Tentando Novamente
Falhar é normalmente frustrante. Se você está tendo problemas com seu computador e não consegue descobrir a origem da falha de sistema, provavelmente ficará bem irritado. Esta frustração é refletida em Street Fighter aumentando a dificuldade de qualquer ação que for tentada novamente após uma tentativa mal sucedida.
Sempre que um personagem tenta uma ação que ele previamente não conseguiu realizar, o Narrador tem a opção de aumentar a dificuldade da ação em um. Considere um personagem que tenta intimidar alguém. Se a primeira tentativa falhou, será mais difícil na segunda vez. Então, a dificuldade será maior em um. Se ele tentar uma terceira vez, a dificuldade será maior em dois. Em casos assim, porém, o Narrador pode simplesmente decidir que o personagem não pode fazer outra tentativa — como você intimida alguém que já desafiou o seu blefe?
Outros exemplos de quando usar a regra são arrombar uma fechadura (Manha), escalar uma parede (Esportes) e interrogar um agente da Shadaloo (Interrogação). Algumas vezes, o Narrador não deve invocar esta regra. Um bom exemplo é uma perseguição de carro. Falhar em um teste de direção não quer necessariamente dizer que o motorista está frustrado e tem uma chance maior de falhar em testes futuros. Mas, após falhar algumas vezes, o motorista pode perder de vista o carro que está seguindo.
Outros exemplos de quando não usar esta regra são: ver alguma coisa no perímetro da sua visão (Prontidão) e lutar no escuro (Luta às Cegas).

A Regra de Ouro

Lembre-se de que existe apenas uma única regra absoluta em Street Fighter: não há regras. Você deve jogar este jogo como achar melhor — se as regras atrapalharem você, então ignore-as ou mude-as. No fundo, a verdadeira complexidade e atração do mundo de Street Fighter não podem ser capturadas por regras; histórias e imaginação é que são necessárias para isso. De fato, essas regras são mais aconselhamentos do que regras, e você está livre para usar, abusar, ignorar ou mudar tudo conforme o desejar.


Experimente


Bem, é isso aí. Estas são as regras. Este sistema de dados é tudo o que você realmente precisa saber para jogar este RPG. Todas as outras regras são esclarecimentos e exceções. Desde que você entenda o que foi apresentado aqui, não terá qualquer dificuldade em entender o resto. Se acha que não pegou tudo, apenas leia este capítulo novamente. Você verá que fará mais sentido da segunda vez.

Nenhum comentário:

Quais conteudos, você está mais aguardado para 2016? [ Permitido várias respostas ]