Menu Rápido

22 de ago. de 2011

Yushin Okami


Yushin Okami (em japonês: 岡見 勇信, Okami Yūshin) (Kanagawa, 21 de julho de 1981) é um lutador japonês de MMA. Ele já venceu lutadores como Mike Swick, Evan Tanner e Nate Marquardt, além de uma vitória por desqualificação sobre Anderson Silva. Ele atualmente luta no categoria peso médio do Ultimate Fighting Championship (UFC).

Início no MMA

Como um amador, Okami lutou na pré-Pride 4 do torneio, derrotando dois adversários antes de finalizar Yuuki Tsutsui na final por um triângulo para ganhar o torneio. Ele começou sua carreira profissional em 2002, lutando na promoção GCM e Pancrase, bem como fazendo uma aparição em O Pride, Melhor Vol.3 acumular um registro profissional de 6-0. Em 2003, ele competiu no ADCC Submission Wrestling World Championship, mas foi derrotado por Matt Lindland. Também em 2003, sofreu sua primeira perda de MMA profissional para Amar Suloev.

Okami continuou lutando em várias promoções antes de chegar ao Rumble n' Rock, onde ele entrou em um torneio de 175 lb. Anderson Silva, Frank Trigg, Renato Verissimo e Jake Shields também competiram no torneio. Na rodada de abertura, Okami lutou com o atual campeão dos médios do UFC Anderson Silva. Silva controlou a luta com os pés antes de Okami garantir uma queda. Okami desferiu alguns golpes da posição de montada e Silva estava em posição de guarda. Depois, os joelhos de Okami estavam no chão quando Silva desferiu um chute ilegal no seu queixo, fazendo com que o ataque fosse considerado ilegal e deixando o adversário inconsciente. Silva disse mais tarde que a regra não foi devidamente explicada a ele antes da luta. "Quando eu lutei com Okami, as regras não me foram explicadas corretamente", disse Silva. ".. Você poderia chutar um adversário abatido na virilha ou na cabeça, quando de suas costas estivessem no chão, então as regras não me foram explicadas adequadamente" Árbitro Troy Mandaloniz separou os lutadores e imediatamente deu Okami uma chance de se recuperar, mas Okami optou pela vitória por desqualificação. Okami foi controlando Silva no solo. Assim, muitos acreditavam que ele seria o vencedor da round, o que levou à desqualificação Silva respondeu dizendo que ele "sentiu que era uma forma barata e covarde de ganhar" e que "as pessoas que estavam lá viram que ele estava na condição de voltar e continuar lutando, e ele não." Passando para a próxima rodada, enfrentou o futuro EliteXC welterweight e Strikeforce campeão Middleweight Jake Shields, um dos favoritos do torneio. Okami perdeu por decisão unânime e Shields ganhou o torneio.




Ultimate Fighting Championship

Em 2006, Okami tinha acumulado um registo de 16-3 e foi o terceiro classificado Pancrase lutador middleweight. Ele assinou com o UFC e fez sua estréia na organização no undercard deUFC 62, derrotar Alan Belcher por decisão unânime. Ele acompanhou a menos de dois meses depois com um ataque contra a Kalib Starnes no UFC 64. Ele derrotou por nocaute técnico Starnes devido a greves na terceira rodada. Okami, em seguida, assinou contrato para fazer sua terceira aparição em quatro meses no UFC 66. Ele adversário original era para ser David Terrell, mas Terrell retirou devido a uma lesão no cotovelo e foi substituído por Rory Singer. Okami derrotou Singer, devido à apresentação de greves.

Depois de três vitórias no UFC, Okami fez sua placa principal e estréia transmissão em UFC 69contra Mike Swick, que estava andando de cinco vitórias seguidas no UFC na época. Okami venceu o combate por decisão unânime. Okami, em seguida, participou do ADCC 2007 Submission Wrestling World Championship em 87 kg (191 lb) de divisão, mas perdeu para o eventual vencedor da divisão Demian Maia. Na UFC, no entanto, Okami estava andando de quatro vitórias seguidas. Em sua próxima luta, ele enfrentou o ex-UFC Middleweight Champion Rich Franklin em UFC 72 para o cargo de 1 º candidato ao título. Franklin controladas as duas primeiras rodadas, mas Okami quase afundado em uma kimura no terceiro. Em última análise, todos os três juízes marcou a luta 29-28 em favor de Franklin.

Okami vem enfrentado Jason MacDonald no UFC 77. MacDonald também havia derrotado Singer e perdeu para Franklin, em suas duas lutas anteriores. Apesar de Dana White disse que o vencedor pode ganhar uma chance pelo cinturão, a luta foi colocado na eliminatória, possivelmente devido à falta dos lutadores de apoio dos fãs. Okami dominou a luta com a defesa de stand-up, queda superior, eo controlo de terra, de rota para a vitória por decisão unânime.

Okami foi agendada para uma revanche com o Anderson para o título dos médios em UFC 90, mas ele foi forçado a desistir da luta devido a uma mão quebrada. Patrick Cote foi escolhido para substituí-lo. Após a sua recuperação, Okami enfrentou absoluto do ADCC 2003 medalhista de ouro Divisão Dean Lister em UFC 92. Apesar de já ser agendado para um evento principal, Okami lutou na eliminatória e ganhou uma decisão unânime. Lister fez freqüentes tentativas de puxar guarda e levar Okami para o chão, mas não foi capaz de garantir as apresentações. A luta foi considerada tediosa por espectadores, mas Okami foi vitorioso.

Okami foi então marcado para voltar a UFC 98contra Dan Miller, mas sofreu um ligamento rasgada e não foi capaz de competir.

Ele estava programado para retornar em UFC 104 contra Chael Sonnen. Okami perdeu para Sonnen na decisão unânime (30-27, 30-27, 30-27).. Após a luta, Okami treinado na Team Quest com Sonnen de um mês antes de retornar ao Japão. Sonnen declarou em uma entrevista que ele foi uma honra lutar Okami do que treinar com ele, ver Okami como um irmão e depois de ver o potencial de aprendizagem em Okami, ele diz que ter cuidado para lutar com ele novamente.

Okami derrotou Lucio Linhares por TKO paralisação médico UFC Fight Night 21. Na luta com Okami Linhares, muitos espectadores Okami elogiado por sua notável melhoria.

Em 1 de agosto, Okami derrotou Mark Munoz por decisão dividida no evento co-principal em UFC ao vivo no Versus: 2. Okami foi capaz de coisas a maioria das quedas Munoz e manteve a luta em pé onde ele mostrou superior impressionante, impressionante Munoz no terceiro round com um direto de direita do contador.

Okami era esperado para enfrentar Vitor Belfort em 13 novembro de 2010 em UFC 122, com o vencedor enfrentando Anderson para o UFC Middleweight Championship Belfort. foi então retirado da luta, e Nate Marquardt foi aproveitado para fazer um rápido retorno ao octógono para enfrentar Okami no UFC 122. Okami venceu a luta por decisão unânime e, eventualmente, receber uma luta pelo título.

Na conferência de imprensa do UFC 126 pós-luta, Dana White declarou que Okami teria que esperar por sua chance pelo cinturão do UFC como estão trabalhando na tentativa de obter uma superluta entre Welterweight do UFC George St-Pierre e campeão middleweight do UFC Anderson Silva. Dependendo de quanto tempo essa luta acontecer, Okami pode ter que esperar até 2012 para o seu cinturão. No entanto, em uma recente entrevista com o Ariel Helwani Dana White afirmou que há uma chance Okami pode receber um título de tiro mais cedo.

Nenhum comentário:

Quais conteudos, você está mais aguardado para 2016? [ Permitido várias respostas ]