Menu Rápido

19 de dez. de 2009

Estilo: Zui Quan / Drunken Boxing Kung Fu



O Zui Quan (pinyin: Zuì Quán, palavras em Mandarin que significam "punhos embriagados") , popularmente chamado de Estilo do Bêbado ou Boxe do Bêbado, é um dos estilos de wushu
tradicional (Kung-Fu) em que imita os movimentos de um bêbado.
A postura do "boxe do bêbado" são criadas pelo impulso e pelo peso do corpo, com fluidez nos movimentos. Considera-se estar entre os estilos mais difíces de Wushu.


As técnicas de Zui Quan são baseadas na lenda dos Oito Bêbados Imortais. Cada uma das técnicas no boxe do bêbado demonstra um atributo de um dos Imortais. Os estilos de cada um dos Imortais são combinados para dar forma a uma luta bonita e eficaz.
Além do boxe bêbado, existem também os estilos da espada bêbada, do bastão bêbado, do facão bêbada e da lança bêbada.









Nas artes marciais japonesas, o estilo do bêbado também está presente, embora não muito comum e de formas diferentes, sendo chamado de Suiken (punhos bêbados), Suibo (bastão bêbado), Suichaku (nunchaku bêbado), entre outros.
O Suiken é o estilo mais estranhado pelos ocidentais, pelo fato do individo lutar bêbado. Porem o Suiken ja demostrou sua superioridade sobre outros estilos, o motivo é que o portado do Suiken se torna imprevisivel em seus golpes, tambem por ter uma defesa muito eficaz.
Dizem que quande se aprende perfeitamente o estilo, o individuo pode lutar quando estiver realmente bêbado e lutar melhor que quando se estar sóbrio, entretanto a desvavrtagem do Suiken é que se o individuo não tiver auto-controle ele pode ser tornar alcólatra.
O Suiken ja fora demostrado na midia como nos filmes:
  • Drunk Master (O Mestre Bêbado): estrelano Jackie Chan como o portador do Estilo bebado que é chamado de Drunk Boxe ou Boxe Bêbado.
  • Drunk Master 2 - O Mestre invencivel: tambem estrelado Jackie Chan.
  • Reino Proibido: tambem estrelando Jackie Chan como o portador do Suiken. Filme tambem que marca o encontro de Jackie Chan e Jet Li, numa das mais belas lutas.
  • E no anime Naruto tendo como portador o joven Rock Lee, mostrando até um aumento de força por parte do garoto, esse estilo é usado apenas 2 vezes pelo garoto, na luta contra kimimaro (obs: foi salvo por gaara) e contra Raiga, ele tambem o usa na luta contra Gitai, porem combinado com seu estilo da Ura Renge.

3 comentários:

Unknown disse...

Eu estodo kung fu a algum tempo, mais não tenho muita agilidade, comu fasso para ficar mais agiu.
email = walter_ventura12@hotmail.com

Anônimo disse...

prometi a mim mesma que se nesse ano eu tomasse bomba de novo no vestibular,eu ia fz aula de kung-fu!Afinal,preciso distrair meu miolo,se não alem de deprimida vou ficar biruta e vou acabar no manicômio

Instinct Alternative disse...

Corpo forte e mente sã, é a base de um bom estudo!

Quanto mais forte for, menos é sua velocidade. Precisa regular a força e a velocidade em 50% cada.

Bruce Le conseguiu ser verdadeiramente forte sem perder sua velocidade!

Recomendo que pergunte a um Mestre/Profissional (nas artes marciais), em sua região!

Quais conteudos, você está mais aguardado para 2016? [ Permitido várias respostas ]