Menu Rápido

13 de jul. de 2011

Heroclix - Regras & Novos Spoilers

 

Heroclix - Regras

Da mesma forma que os anteriores jogos da WizKids, na base de HeroClix está uma colecção de miniaturas que são usadas para jogar o jogo. Estas miniaturas tem um elevado potencial fora do jogo, uma vez que são coleccionáveis e estão soberbamente concebidas. A maioria das personagens está disponível em 3 níveis de raridade e poder – Rookie (anel amarelo na base), Experiente (anel azul) e Veterano (anel vermelho). Quanto mais experiente é o personagem, mais poderoso e raro ele é, por comparação com as suas outras versões mais fracas.

Jogando:

HeroClix joga-se num playmat, ficando muito parecido com Mage Knight Dungeons. No entanto, tal como para os anteriores jogos da WizKids, toda a mecânica do jogo está centrada no Combat Dial. O Combat Dial serve de base para a miniatura, ao mesmo tempo que fornece toda a informação sobre o estado da personagem, os seus poderes em cada momento e o dano que recebeu. Este engenhoso mecanismo elimina a necessidade de manter uma tabela com o dano que o personagem sofreu ou outras informações pontuais. O Combat Dial mantém os jogadores informados sobre todos os dados referentes à miniatura, como sejam: o seu valor em pontos, a raridade e a colecção a que a miniatura pertence.




Iniciando o jogo

Para iniciar o jogo, cada jogador constrói uma equipa, de modo que o seu valor total em pontos não exceda o valor acordado para essa batalha (para começar, 100 pontos é um bom valor). Os jogadores rolam dados para determinar quem escolhe o mapa onde vai decorrer a acção, e o outro jogador escolhe em que lugar do mapa vão ser colocadas as personagens. O livro de regras inclui várias sugestões para cenários, o que torna este jogo muito mais interessante do que um vulgar jogo de tabuleiro, em que o cenário é sempre o mesmo. Os super-heróis podem atirar coisas uns aos outros, como contentores de lixo, postes de iluminação, etc. – tornando o jogo muito parecido com o que acontece nos comics.




Os Turnos

Assim que o mapa está preparado, o jogo começa por turnos. Cada turno consiste de uma ou mais acções. São 4 as acções possíveis: mover um super-herói, fazer um ataque à distância, um ataque corpo-a-corpo ou passar. Mover uma figura: É a velocidade corrente que determina o quanto uma figura se pode mover; se esse valor é 10, então a figura pode mover-se até 10 espaços numa acção, para os personagens que podem voar (uma mudança de altitude gasta um ponto de movimento).


O Ataque

O sucesso de um ataque é determinado por comparação entre o resultado do lançamento do dado do atacante, com "valor de defesa" inscrito na base da personagem alvo. O mapa de jogo também tem aqui um papel importante, quando uma personagem recebe dano, existe a possibilidade de ela ir embater no cenário, sofrendo dano extra. Os super-heróis também podem agarrar certos elementos do cenário (os objectos) e arremessá-los contra os adversários. Para já, estes objectos são representados por marcadores, mas está previsto o lançamento de conjuntos de miniaturas para os substituir. Apenas mover os super-heróis, ou atacar, pode parecer desinteressante, mas na verdade, são os poderes dos super-heróis que transformam Marvel HeroClix num jogo excepcional e muito divertido. À medida que o Combat Dial é rodado, vão sendo revelados novos dados sobre o estado do super-herói, bem como novos poderes. Isto permite às personagens usarem a enorme variedade de poderes a que estamos habituados nos comics. Outro mecanismo que liga o jogo ao universo da Marvel, são as Equipas. Se uma personagem faz parte dos Vingadores, ela ganha habilidades extra por jogar em grupo com outro Vingador.
São estas características que tornam o Heroclix um jogo que nunca se repete. Esta é uma breve explicação sobre o jogo, para saber mais sobre como jogar, basta comprar um starter, lá estão disponíveis as regras completas.




Street Fighter - Atualmente já se pode comprar em sites credenciados nos EUA.

Booster aleatorio:

 




 



Box com 6 personagens:




Box com 24 personagens:

 

 Venda a conselhada apartir dos 14 anos.

OBS: Não vendemos, apenas duvulgamos para todos os Fãs de Street Fighter.

Eu usaria em minhas aventuras de RPG kkkkkk...

 Se alguém tiver mais informações, comente logo a baixo por favor!

Sobre as regras, só tenho notícia de que cada figura na edição SF Pack é 50 pontos cada, o conjunto HeroClix será lançado em 2011.


Referencias: Google, Youtube e Yahoo Groups.

Nenhum comentário:

Quais conteudos, você está mais aguardado para 2016? [ Permitido várias respostas ]