Menu Rápido

8 de jun. de 2011

The King of Fighters XIII


The King of Fighters XIII é o 13º jogo da série The King Of Fighters que vai concluir a saga "Tales of Ash". O tema para este jogo é o conceito de "KOF-ismo", ou seja, devolver ao jogo o espírito das séries anteriores. O principal objetivo do jogo é atrair ao público que prefere combos rápidos. Eisuke Ogura retorna com as ilustrações oficiais.

A lança atirada atravessou o peito de Magaki e fez a sua vida desaparecer. A responsável, Shion, desapareceu na abertura dimensional. No entanto, como se fosse uma zombaria, os seus comparsas surgem na frente do time de investigação de Raiden. O que seria essa "Terra Distante" sobre a qual eles falam? Por que eles perseguem o poder de Orochi? Ao mesmo tempo, Ash Crimson ativou a revolta de sangue em Iori, escapou de Elizabeth que tentava pará-lo e, em sequência à Kagura, adquiriu o "poder" de Yagami. O Espelho de Yata foi quebrado e a Jóia de Yasakani caiu. Dos Três Tesouros Sagrados resta apenas a Espada de Kusanagi. Porém, Kyo Kusanagi também foi gravemente ferido e derrotado por Yagami que caíra sob a influência do poder de Orochi. O tempo passa. Por causa dos numerosos incidentes houve questionamentos se seria aberta uma próxima edição de KOF. Mas graças a um apoio forçado de um agente desconhecido, a abertura deste ano se tornou a maior e mais organizada jamais realizada. Os palcos foram montados ao redor do mundo para preparar o início deste gigantesco torneio de artes marciais mistas. E finalmente os convites chegam aos desafiantes. Com o remetente ..."R". " É revelado durante o torneio que Ash e Saiki são duas pessoas diferentes, com o último sendo o ancestral do primeiro.

Saiki aparece como o líder interino do "Povo do Passado", Saiki comenta com Mukai sobre o desaparecimento de Shion e da morte de Magaki. Em outra cena após a sexta etapa, ele é visto durante a vitória de saudação aos vencedores do torneio kyo Benimaro e Daimon e parabeniza Rose. Mais tarde, ele conversa com os membros de seu grupo sobre o seu andamento para reunir energia suficiente para iniciar a "cerimônia". Descontente com a falta de evolução, ele os descartar, os considerando inúteis para a sua causa.

Um portal grande com o tempo de dobrar os poderes aparece e ele manda seus subordinados para reunir mais energia para o portal. Mukai quer vingar a derrota que sofreu em KOF 2003, porém Saiki o mata, absorvendo seus poderes e se transformar em uma forma grande e extremamente poderosa.

Logo após sua derrota, Saiki não se intimida e quer continuar lutando para acumular energia suficiente para Orochi, e em seguida usá-la para abrir o portal do tempo. Durante sua conversa com o time campeão, Saiki baixa a guarda por alguns instantes e nesse momento, Ash finalmente faz seu movimento e rouba a chama negra de Saiki para ele mesmo. Durante a cena, Ash conversa com Botan, e logo em seguida é tomado pelo poder da chama negra, ou seja, Saiki consegue tomar o controle do corpo de Ash, e planeja usá-lo para conseguir realizar seus planos. A fusão dos dois o transforma em Evil Ash, sendo detento de um poder enorme. Durante a fusão dos dois o portal finalmente se abre, e a luta acontece na frente do portal, que emana uma energia gigantesca, fazendo os oponentes lutarem no meio de um vão de energia. Ash é tomado por uma sombra que flui do seu corpo e entra em batalha com o time vencedor. Com o portal do tempo começando a fechar, Ash retoma o controle de seu corpo e começa uma conversa frente a frente com Saiki, se recusando a recomeçar junto a Saiki uma nova história, Ash não entra no portal, trancando seu ancestral no presente e dando fim a sua existência.



Info do jogo e Gameplay

Por enquanto o Jogo foi lançado apenas no japão para os arcades
O efeito de "zoom", que antes era visto em The King of Fighters XII foi removido, e a velocidade do jogo melhorou bastante.

Os especiais podem ter uma versão "normal" e uma versão "forte" para cada personagem, chamado de EX Special Move e EX Super Special Move, respectivamente. Ataques na versão EX poder ter propriedades tais como invencibilidade, aumentar a velocidade de ataque normal, acrescentar mais hits, além de acrescentar outros fatores nos golpes de um personagem. O custo pra essa técnica é a redução parcial do medidor de gauge.

Um recurso chamado de "Drive Cancel", que permite aos jogadores anular ilimitadamente os movimentos do personagem como bem entender. A capacidade de fazer isso depende da barra de "Hyper Drive Gauge", que é acima do medidor de energia, diminuindo gradualmente de acordo como os jogadores cancelam os golpes.

"Hyper Drive Mode" é um complicado sistema, que só pode ser realizado uma vez que o Hyper Drive Gauge chegar no máximo. Isso capacita os jogadores a fazer ilimitados "Drive Cancels" no momento preciso em que o Hyper Drive Gauge estiver cheio. Embora o efeito seja temporário, o sistema permite que ataques antes "não-emendáveis" sejam utilizados em combos. "Drive Cancel" e "Hyper Drive Mode" são chamados de retorno ao sistema introduzido em The King of Fighters 2002.

"Guard Scapes" e "Counters" serão contados no Hyper Drive Gauge ao invés da barra de Power Gauge.

É possível escolher a cor do personagem na tela de seleção. Há 9 opções de cores para cada personagem, incluindo o visual de Athena Asamiya em The King of Fighters XI, de Kyo Kusanagi em The King of Fighters 2002 e o de Iori Yagami em The King of Fighters '95.

Pre-Bouts ao estilo de SVC Chaos: SNK vs. Capcom também estão presentes no jogo, com as artworks no estilo de Nona.

4 novos cenários foram revelados, e os cenários existentes em KOF XII foram reformulados. Entre os novos cenários está o cenário Jungle, que foi desenvolvido para ser utilizado em KOF XII, porém foi desfeito durante a produção do game.

Novo sistema anunciado, o Neomax DM e o Max Cancel. O Neomax Desperation Move pode ser comparado ao HSDM em KOF 2002, porém tem a vantagem de poder ser usado a qualquer momento. Max Cancel é usado quando o Hyper Drive Mode está ativado, podendo cancelar o DM em um Neomax DM.

O Story Mode retorna com um sistema de pontuação. Ao lutar contra a CPU, jogadores são desafiados a completar objetivos aleatórios durante as fases, chamados de "Target Actions". Completando-os podem conseguir pontos extras na tela de pontuação. Alguns objetivos podem recompensar os jogaroes na próxima rodada, enchendo seus medidore de Power Gauge e Hyper Drive Mode. Os objetivos incluem metas como realizar um combo com uma certa quantidade de hits, atingir, com sucesso, um DM/EX DM/Neomax DM no oponente, ou realizar certo tipo de ataque dentro de 10 segundos.

O Story Mode completo tem 8 fases, sendo 6 lutando contra times adversários e duas fases guardadas para o final.

Durante a luta contra a CPU, os oponentes podem receber um grande aumento de pontos se finalizam a luta com um EX/Neomax Desperation Move. E também é exibido um efeito especial na tela para o golpe final.

Adicionados 2 novos cenários: USA Stage e Brasil Stage.

Confirmados 9 novos personagens: Takuma Sakazaki, Vice, Hwa Jai, Mai, Yuri, King, K', Maxima e Kula Diamond.




Personagens

Todos os personagens de KOF XII estão de volta em KOF XIII, reagrupados em times de 3 lutadores cada. Várias screenshots do vídeo de abertura revelaram Mukai e Rose Bernstein no jogo, e todos os membros da organização "Those From The Past" terão seus rostos revelados.

Elisabeth Team

Elisabeth Blanctorche
Duo Lon
Shen Woo

Japan Team

Kyo Kusanagi
Benimaru Nikaido
Goro Daimon

Yagami Team

Iori Yagami
Mature
Vice

Fatal Fury Team

Terry Bogard
Andy Bogard
Joe Higashi

Kim Team

Kim Kaphwan
Raiden
Hwa Jai

Psycho Soldier Team

Athena Asamiya
Sie Kensou
Chin Gentsai

Art Of Fighting Team

Ryo Sakazaki
Robert Garcia
Takuma Sakazaki

Ikari Team

Leona Heidern
Ralf Jones
Clark Steel

Women Fighters Team

Yuri Sakazaki
Mai Shiranui
King

K' Team

K'
Maxima
Kula Diamond

Entrada solo

Ash Crimson

Sub-Boss

Saiki

Boss

Evil Ash





Nenhum comentário:

Quais conteudos, você está mais aguardado para 2016? [ Permitido várias respostas ]