O Shun Goku Satsu e as técnicas de assassinar possuem uma grande ligação com o Satsui no Hadou. Essa é uma energia maligna poderosa, como o Pyscho Power de Bison. No entanto, o Psycho Power aparece em guerreiros malignos, enquanto que o Satsui no Hadou tenta controlar guerreiros do bem, arrastando-os para o mal.
Ele conta como um novo Antecedente, representando o quanto o personagem foi seduzido pelo "lado sombrio". Então, toda vez que o personagem entrar em combate, ele deve rolar seu nível no Antecedente. Se tiver sucesso, é tomado pelo poder, ficando com uma aparência maligna e com um bônus de +1 nos seus três modificadores básicos de combate e em absorção. Além disso, buscará a morte do oponente e sempre será o mais desonrado possível.
O personagem pode tentar resistir a isso, gastando um ponto de Chi e rolando sua Honra, tendo que obter mais sucessos que o do Antecedente. A cada turno mais um teste e mais um ponto de Chi serão requeridos.
Com o tempo, o personagem vai sendo arrastado para a escuridão, de modo que a cada dez vezes que usar o Satsui no Hadou, um ponto é aumentado no Antecedente e um ponto de Honra permanente é perdido. Quando o Antecedente atingir o nível 5 e a Honra chegar a zero, o personagem estará perdido, e o Satsui no Hadou estará sempre despertado nele, como em Akuma.
A única forma de diminuir o seu nível no Antecedente é lutando intensamente contra ele. A cada ponto permanente de Honra ganho, um ponto de Satsui no Hadou é perdido. Então, o personagem que possui o Satsui no Hadou deverá manter sua Honra acima de oito. Caso caia abaixo disso, novamente ganhará um ponto da energia.
• Novato: A energia maligna começou a despertar em você.
•• Iniciado: Já há muita chance do Satsui no Hadou desperte num combate.
••• Confuso: Você não sabe se segue o bem ou o mal.
•••• Dominado: O mal é o que você vê.
••••• Perdido: Somente um milagre o salvará.
Descrito por: Eric e Shutz
Nenhum comentário:
Postar um comentário