Pré-requisitos: Bloqueio 1, Foco 3, Elemental (Qualquer) 3, Manobra Específica
Pontos de Poder: Elemental (Qualquer) 3
O elementarista usa seu próprio elemento como proteção! Os do ar, costumam criar uma barreira cinética, impedindo vários tipos de ataques. Já os do fogo, preferem uma barreira de fogo, que bloqueia menos, mas causa grande dano! Os da água, como os do ar, preferem uma barreira que proetege muito. Mas já os da terra, têm a melhor barreira, que além de proteger muito ainda causa certo dano (no entanto, sua barreira é muito lenta para bloquear).
Sistema: cada elemento tem suas regras e custos. A única coisa em comum é que o personagem só pode jogar (e deve jogar) a carta de Bloqueio normal com essa manobra:
Ar e Água: a barreira tem Velocidade +4, e adiciona Elemental + Foco -3 na Absorção do personagem.
Fogo: o fogo tem uma barreira com Velocidade +4, adicionando Elemental -1 na Absorção, mas causando um dano igual ao do Maka Wara, mas calculado com Elemental + Foco -3.
Terra: a terra tem uma barreira que protege como a do ar e água, e causa dano como o fogo. No entanto, sua barreira tem apenas +2 Velocidade.
As manobras específicas requisitadas são: Air Blast (ar), Drench (água), Flaming Fist (fogo) e Wall (terra). Note também que um elemento sempre terá menor absorção contra seu elemento oposto. O ar tem -1 Absorção contra fogo; o fogo tem contra água; água tem contra terra e terra tem contra ar.
Custo: 1 Chi
Velocidade: Veja descrição acima
Dano: Veja descrição acima
Movimento: Nenhum
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