Pré-requisitos: Bloqueio 3, Apresamento 3.
Pontos de Poder: Aikidô, Jiu Jitsu, Luta Livre 1, Forças Especiais, Artes Marciais Mistas 2, Outros 3
Um personagem que conheça essa manobra pode, imediatamente após um bloqueio bem sucedido, torcer o braço ou perna de um oponente e prendê-lo no chão, com a finalidade de imobilizar o oponente sem causar grandes danos (teoricamente).
Sistema: o personagem pode executar essa manobra após um Bloqueio bem sucedido, da mesma forma que o Counter Attack (exceto que o personagem não sofre redutor na Absorção). No entanto, o personagem precisa de pelo menos um sucesso no teste de Destreza + Bloqueio, para agarrar o membro do oponente. Se o personagem foi empurrado, ele precisará de dois sucessos. Por fim, se o personagem dominar Punch Defense e defender um Soco, seu teste terá dificuldade apenas 4 (o mesmo vale para Kick Defense contra Chutes). Essa manobra é um Apresamento Sustentado, e causa Knockdown.
Custo: Nenhum
Velocidade: +0 (Veja descrição acima)
Dano: +0 (primeiro turno) / -2 (turnos seguintes)
Movimento: Dois (primeiro turno) / Nenhum (turnos seguintes)
Nenhum comentário:
Postar um comentário