Bem estamos finalizando uma das parcerias com chave de ouro. Os personagens de cada fase:
Street Fighter II foi um game de Arcade lançado em 1990, pertencente a série Street Fighter. Street Fighter II ajudou a popularizar o gênero dos games de luta, abrindo espaço para diversos outros. É uma das franquias mais bem-sucedidas da Capcom e também é considerado por muitos um dos melhores games de todos os tempos.
Esta versão número II do street fighter também conheceu o seu sucesso através de Trilhas Sonoras bem-trabalhadas desta vez, como a melodia inspirada em elementos chineses no estágio da Chun-Li e na melodia adaptada de guitarra do estágio do Guile, sendo que todos os sons do jogo são disponíveis para escuta nos menus iniciais do jogo; é possível inclusive encontrar versões realizadas por bandas fans na internet em piano e/ou guitarra, alguns até com letra (vocal) não-oficial.
O jogo também inovou a forçar o protagonista viajar por diferentes países através de cenários locais, como os elefantes na fase do Dhalsim, elementos japoneses nos estágios de E. Honda e Ryu (mostrando cenários tipicamente orientais) e inclusive o interior brasileiro na fase relativa ao Blanka.
Street Fighter II: The World Warrior foi lançado em 1991. A Capcom, todavia, continuou lançando versões modificadas do jogo no decorrer dos anos, a saber:
* Street Fighter II: Champion Edition (1992) - Essa versão foi lançada para corrigir alguns bugs, introduzir novos golpes e aperfeiçoar diversos detalhes da jogabilidade, e apresentava alguns quadros de animação redesenhados. Além disso, permitia aos jogadores controlar os quatro personagens "chefões" (Balrog, Vega, Sagat e M. Bison), e permitia lutas com dois personagens iguais, o que por sua vez introduziu a idéia de cores diferentes para as roupas dos lutadores.
* Street Fighter II Turbo: Hyper Fighting (1992) - Essa versão acrescentou alguns golpes novos e uma nova cor de roupas para cada personagem, além de apresentar considerável aumento de velocidade em relação às versões anteriores.
* Super Street Fighter II: The New Challengers (1993) - Nessa versão, a Capcom incluiu 4 lutadores (Fei Long, Cammy, Dee Jay e Thunder Hawk), e redesenhou parte dos gráficos, tirando proveito da então nova placa de arcade CPS-2. O jogo contava também com o sistema sonoro Q-Sound, e teve sua parte sonora totalmente remodelada. O jogo tinha muitos bugs, possivelmente em razão de seu lançamento apressado—os criadores queriam lançar essa versão antes da Midway Games lançar o jogo Mortal Kombat II.
* Super Street Fighter II Turbo (1994) - A última versão de SF II trouxe um jogo mais rápido e com muito menos bugs. Entre as novidades estava um personagem secreto, Akuma (Gouki no Japão), que possui os mesmos movimentos de Ryu e Ken. Akuma só podia ser enfrentado caso o lutador vencesse todas as lutas sem perder nenhum round. Era também possível lutar como Akuma introduzindo um código. Depois dessa versão, a prática de introduzir personagens secretos foi reproduzida por diversas fabricantes.
Esta versão número II do street fighter também conheceu o seu sucesso através de Trilhas Sonoras bem-trabalhadas desta vez, como a melodia inspirada em elementos chineses no estágio da Chun-Li e na melodia adaptada de guitarra do estágio do Guile, sendo que todos os sons do jogo são disponíveis para escuta nos menus iniciais do jogo; é possível inclusive encontrar versões realizadas por bandas fans na internet em piano e/ou guitarra, alguns até com letra (vocal) não-oficial.
O jogo também inovou a forçar o protagonista viajar por diferentes países através de cenários locais, como os elefantes na fase do Dhalsim, elementos japoneses nos estágios de E. Honda e Ryu (mostrando cenários tipicamente orientais) e inclusive o interior brasileiro na fase relativa ao Blanka.
Street Fighter II: The World Warrior foi lançado em 1991. A Capcom, todavia, continuou lançando versões modificadas do jogo no decorrer dos anos, a saber:
* Street Fighter II: Champion Edition (1992) - Essa versão foi lançada para corrigir alguns bugs, introduzir novos golpes e aperfeiçoar diversos detalhes da jogabilidade, e apresentava alguns quadros de animação redesenhados. Além disso, permitia aos jogadores controlar os quatro personagens "chefões" (Balrog, Vega, Sagat e M. Bison), e permitia lutas com dois personagens iguais, o que por sua vez introduziu a idéia de cores diferentes para as roupas dos lutadores.
* Street Fighter II Turbo: Hyper Fighting (1992) - Essa versão acrescentou alguns golpes novos e uma nova cor de roupas para cada personagem, além de apresentar considerável aumento de velocidade em relação às versões anteriores.
* Super Street Fighter II: The New Challengers (1993) - Nessa versão, a Capcom incluiu 4 lutadores (Fei Long, Cammy, Dee Jay e Thunder Hawk), e redesenhou parte dos gráficos, tirando proveito da então nova placa de arcade CPS-2. O jogo contava também com o sistema sonoro Q-Sound, e teve sua parte sonora totalmente remodelada. O jogo tinha muitos bugs, possivelmente em razão de seu lançamento apressado—os criadores queriam lançar essa versão antes da Midway Games lançar o jogo Mortal Kombat II.
* Super Street Fighter II Turbo (1994) - A última versão de SF II trouxe um jogo mais rápido e com muito menos bugs. Entre as novidades estava um personagem secreto, Akuma (Gouki no Japão), que possui os mesmos movimentos de Ryu e Ken. Akuma só podia ser enfrentado caso o lutador vencesse todas as lutas sem perder nenhum round. Era também possível lutar como Akuma introduzindo um código. Depois dessa versão, a prática de introduzir personagens secretos foi reproduzida por diversas fabricantes.
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