Menu Rápido

7 de jan. de 2011

Arena de Akuma - Ilha Gokuentou & Gruta



Akuma (Japonês: アクマ, Aku: Mau; Ma: demônio. Logo, Akuma: Demônio mau), conhecido no Japão como Gouki (豪鬼, "espírito forte" ou "demônio forte"), é um personagem de videogame criado pela empresa fabricante de jogos eletrônicos Capcom. Sua primeira aparição foi no jogo Super Street Fighter II Turbo (1994), como um personagem secreto e chefe oculto.


Akuma caracteriza-se por ter cabelos vermelhos, pele escura, olhos vermelhos, um rosto assustador, trajar sempre um dogi de cor preta ou azul-escura, usar um colar de contas pretas e usar chinelos pretos. É considerado O Supremo Mestre dos Punhos e sua ambição não é voltada para coisas materiais, pois somente deseja mostrar que é muito poderoso e mataria qualquer um que tivesse o atrevimento de desafiá-lo. Detesta oponentes fracos. Não possui emoções como pena, remorso ou medo. É sem dúvidas um dos lutadores mais poderosos da série de jogos.




Akuma é o irmão mais novo de Gouken. Ambos e Gou Hibiki eram discípulos de um lutador chamado Goutetsu, o qual lhes ensinava uma arte marcial chamada Ansatsuken, conhecida como a Arte dos Punhos Assassinos. Esta arte envolvia golpes de outras artes marciais, como Karatê, Judô e Tae Kwon Do, e ainda incluía um conjunto da poderosas técnicas , chamada Satsui no Hado. O lutador que utilizasse tal corria o risco de perder controle se à mercê de uma raiva incontrolável e crescente mal, e acabar com a própria vida, porém sua mais poderosa técnica o Shun Goku Satsu seria capaz de eliminar seu oponente instantaneamente. Por esse motivo todo o Satui no Hado e especialmente o Shun Goku Satsu havia sido proibido e selado por muitas gerações. Ambicioso, Akuma tinha em mente que seus ancestrais, os quais selaram a técnica mortal, eram tolos e que um verdadeiro mestre faria qualquer coisa para vencer um combate. Seu grande sonho era superar a seu irmao Gouken, Akuma ficou com muita inveja de Gouken por ser o melhor aluno de Goutetsu, e tornar-se o maior lutador da arte Ansatsuken de todos os tempos. No final dos anos de treinamento árduo, Goutetsu diz a seus discípulos que ele manteve uma escrita onde estas técnicas são explicadas. Akuma convence Gou para roubar os documentos que continham as técnicas proibidas, Gou concorda em lealdade a seu amigo. Depois de roubados os escritos, os dois aprendem as técnicas proibidas da Satsui no Hado.



Akuma separou-se de Gou, de seu irmão e seu mestre para treinar sozinho em uma ilha. Lá ele se dedicou ao treino árduo e aprendeu os segredos de a fonte de força maligna surgida da Satsui no Hadou. Com o sucesso de seu treinamento e o domínio do poder Satsui no Hadou (algo como Intenção Assassina), o lutador perdeu todas as emoções, desenvolveu técnicas mortais e conseguiu poderes sobre-humanos - como o teletransporte Ashura Senkuu; e o mais importante: conseguiu dominar a técnica Shun Goku Satsu, tornando se enfim um psicopata.

Mais tarde, retornando à sua terra de origem, Akuma desafia seu mestre Goutetsu. Durante a luta, viu a chance de usar a técnica proibida e matou seu mestre, de quem ele tirou o colar que atualmente usa no pescoço.

No dia seguinte o lutador vai até o dojo de seu irmão Gouken e o desafia para uma luta até a morte. Este havia se tornado mestre de dois talentosos jovens, Ryu e Ken, e do filho de Gou; Dan Hibiki durante os anos em que Akuma se isolou. Akuma perde a primeira luta. Humilhado, pede ao irmão que o mate, mas Gouken se recusa a fazê-lo. Utilizando o pouco que restava de sua energia, Akuma aproveita um descuido de seu irmão e o mata também utilizando o Shun Goku Satsu.

O clarão provocado pela técnica proibida chama a atenção de Ryu, que corre até o dojo. Ao encontrar seu mestre morto, sai furiosamente em busca do assassino e encontra Akuma não muito longe dali. Ele então desafia Akuma, mas é facilmente derrotado. Ryu prometeu que um dia derrotaria Akuma para vingar seu mestre.



Discípulos

Ná série principal, Akuma consegue libertar o poder maligno dentro de Ryu tornando-o Evil Ryu,fazendo com que, além de suas habilidades normais, também tenha as mesmas habilidades de Akuma, incluindo o Shun Goku Satsu e o Ashura Senkuu. Faz o mesmo com Sakura,(no universo de Marvel Super Heroes vs. Street Fighter)que se torna Dark Sakura e pode também utilizar as mesmas técnicas adicionais.




* Em sua primeira aparição, surgia em determinadas vezes, quando o jogador estava prestes a enfrentar o chefe M. Bison. Akuma interrompe a luta, ataca M. Bison com seu Shun Goku Satsu e o mata, tomando o lugar deste e enfrentando o jogador.

* No jogo Street Fighter Zero 2 surge Shin Akuma (ou Akuma Verdadeiro), uma versão muito mais poderosa que o Akuma original, que nada mais é do que o mesmo Akuma utilizando seu poder total. Podendo ele criar dois projéteis de poder aéreos (um Zankuu Hadouken duplo), como em Super Street Fighter II Turbo, e usar seu poderoso Shun Goku Satsu com mais velocidade. Em Street Fighter Zero 2 a aparência de Shin Akuma era quase igual a do original, porém mais tarde foi criada sua aparência definitiva: cabelos prateados ao invés de vermelhos e quimono de cor roxa, ao invés de azul-escura.

* No jogo Capcom vs. SNK 2 Akuma torna-se Shin Akuma após matar Rugal (quando não ocorre o contrário), em um cena antes do final do jogo. Assim, Shin Akuma pode realizar seu poderoso Shun Goku Satsu com 33 golpes, ao invés de 15, que sempre foi o normal, e ainda usar outra poderosa técnica, chamada Misogi, onde Shin Akuma desce dos céus e cai em cima do inimigo com um golpe clássico de caratê, do tipo "quebra-tijolo".

* Em Marvel Super Heroes vs. Street Fighter alia-se a Apocalipse (O super vilão dos X-Men). Em busca de mais poder, Mech-Akuma (Cyber Akuma, nos Estados Unidos) torna-se um dos cavaleiros do apocalipse: a morte.

* O símbolo que aparece nas costas de Akuma (cuja leitura é "Ten") é o ideograma para "Céu", ou no sentido abstrato, "Paraíso". No Japão esse ideograma normalmente representa imortalidade, mas em Akuma simboliza sua sede de poder - oposto ao seu irmão Gouken, cujo ideograma é "Mu", significando "vazio" ou "nada", símbolo de sua humildade. Já em Marvel Super Heroes vs. Street Fighter o kanji nas costas de Akuma significa "Hakai", que significa "destruição".

* Em decorrência de sua característica demoníaca, a Capcom americana adaptou o nome Gouki (espírito poderoso) para Akuma (demônio).







Arena de Akuma - Ilha Gokuentou





Arena de Akuma - Gruta






Arena - Street Fighter RPG


Nenhum comentário:

Quais conteudos, você está mais aguardado para 2016? [ Permitido várias respostas ]