Menu Rápido

4 de jan. de 2011

Arena Chun Li: Bairro Chines




Chun-Li (春麗, Chun Ri) é uma personagem de video game criada pela Capcom. Ela faz parte da série de lutadores de Street Fighter, e é considerada a primeira personagem feminina em jogos de luta. Apresentada em Street Fighter II, Chun-Li era a única personagem feminina, e embora não tão poderosa fisicamente quanto os outros personagens, ela era de longe a mais rápida. Várias versões editadas do jogo deram a ela um ataque projétil, algo que mais tarde foi oficialmente incorporado em Street Fighter II Turbo como o Kikouken e desde então tem sido parte do seu repertório oficial de manobras. Seu ataque mais famoso é o Hyakuretsukyaku (também conhecido como Lightning Kick), em que ela repetidamente chuta seu oponente de uma posição estanque e numa incrível velocidade. Outro golpe conhecido como sua marca registrada é o Spinning Bird Kick, onde ela gira de cabeça para baixo em alta velocidade e ataca o adversário com as pernas que estão em rotação.





Chun-Li também é reconhecida por ser uma das primeiras protagonistas de video game femininas a ter sucesso e popularidade. Antes de Street Fighter II ser lançado em 1991, a maioria das personagens femininas em jogos existiam como objetos de resgate ou faziam o papel de coadjuvantes, como citadinas, namoradas, uma oponente ocasional, ou simplesmente decorando o cenário. Afora os jogos de RPG eletrônico, havia muito poucas heroínas em video games de ação. Depois do sucesso de Street Fighter II e a popularidade de Chun-Li, protagonistas femininas se tornaram cada vez mais comuns. Desde então, em jogos com personagens selecionáveis, no mínimo um ou dois deles é uma mulher; nos dias de hoje, existem numerosos jogos que colocam uma mulher no papel principal.

Em numerosos jogos desde Street Fighter Zero, sua voz foi feita pela atriz/cantora Yuko Miyamura, enquanto que em Street Fighter III e outros jogos recentes ela é dublada por Atsuko Tanaka. Em Capcom vs. SNK e Capcom vs. SNK 2, Chun-Li tem a voz de Michiko Neya. Em SVC Chaos: SNK vs. Capcom, Chun-Li é dublada por Mari Jitsukawa.






Chun-Li fez sua primeira aparição na versão original de Street Fighter II como uma das oito personagens selecionáveis e a única mulher do jogo. A história de Chun-Li se concentra em sua tentativa de vingar a morte de seu pai, um agente da polícia que desaparece enquanto investigava M. Bison. Em seu final, ela consegue se vingar e volta a viver como uma mulher comum. Em Super Street Fighter II, o jogador pode escolher se Chun-Li retornará a uma vida comum ou continuará sua carreira policial.




Chun-Li retorna em Street Fighter Alpha: Warriors' Dreams, que ocorre antes de Street Fighter II. Ela é mostrada como uma agente da Interpol, investigando M. Bison e seu cartel.

Ela retorna em Street Fighter III: 3rd Strike. Já distante das lutas, se vê forçada a voltar quando uma de suas alunas é sequestrada por Urien.





Chun-Li aparece também em Street Fighter IV. A narrativa do jogo mostra que ela está indecisa sobre os caminhos de sua vida e acaba por retornar às lutas de rua e ao seu emprego anterior.

Na série Street Fighter EX, ela é uma policial que procura por seu pai desaparecido ao invés de buscar vingança por sua morte.



Arena Chun Li: Bairro Chines







Arena - Street Fighter RPG


Nenhum comentário:

Quais conteudos, você está mais aguardado para 2016? [ Permitido várias respostas ]