Menu Rápido

6 de nov. de 2010

Magneto



Magneto (nascido Max Eisenhardt, também conhecido como Magnus e Erik Lehnsherr e Maximus Deus) é um personagem fictício que aparece nas histórias em quadrinhos publicados pela Marvel Comics. Ele é o vilão central da história em quadrinhos X-Men, bem como o programa de TV e filmes. O personagem aparece pela primeira vez em X-Men # 1 (setembro 1963), e foi criado pelo escritor Stan Lee eo desenhista Jack Kirby. Um mutante poderoso com a capacidade de gerar e controlar o magnetismo, Magneto foi mais proeminente inimigo dos X-Men, desde sua primeira aparição. Em suas primeiras aparições, seus motivos foram dobrados em megalomania, mas os escritores têm, desde concretizados seu caráter e sua origem, revelando que ele é um sobrevivente do Holocausto judeu, cujas ações são movidas pelo propósito de proteger a raça mutante de sofrer um destino semelhante. Seu papel em quadrinhos têm variado de anti-herói a vilão ao mesmo herói.


Biografia de personagem

Magneto nasceu Max Eisenhardt algures no final de 1920 para a classe média alemã família judia, cujo pai, Jakob Eisenhardt foi altamente condecorado veterano da I Guerra Mundial. Sobrevivendo a discriminação e as dificuldades durante a ascensão nazista ao poder, Kristallnacht, ea passagem das Leis de Nuremberg, em 1939, Max e sua família fugiram para a Polônia, onde foram capturados durante a invasão alemã da Polônia e enviado para o Gueto de Varsóvia. Max e sua família escaparam do gueto, apenas para ser traído e capturado novamente. Sua mãe, pai e irmã são executados e enterrados em uma vala comum, mas Max sobreviveu, possivelmente devido à manifestação de seus poderes. Escapando da vala comum, ele foi finalmente capturado novamente e enviado para Auschwitz, onde ele se tornou um Sonderkommando. Enquanto em Auschwitz, Eisenhardt reunido com uma menina chamada Magda Roma, com quem ele se apaixonou quando era mais jovem, e com quem ele escapou do presídio durante a 7 outubro 1944 revolta. Após a guerra, ele e Magda mudou para a cidade ucraniana de Vinnytsia, e Max adotaram o nome "Magnus". Magda e Magnus tinha uma filha chamada Anya, e viveu sem intercorrências até uma noite, quando uma multidão enfurecida incendiou sua casa com Anya ainda dentro. Enfurecidos com a máfia para impedi-lo de resgatar Anya, os poderes do Magneto jovem manifesta de forma incontrolável, matando o mob e destruindo uma parte da cidade. Magda, aterrorizado com o poder de Magneto, deixou-o e mais tarde deu à luz os gêmeos mutantes Mercúrio e Feiticeira Escarlate antes de se afastar para morrer. Procurado pelas autoridades para as mortes e destruição em Vinnytsia, enquanto procura por Magda, Magnus paga um falsificador romeno George Odekirk, para criar a identidade falsa de "Erik Lehnsherr o cigano Sinte" para ele.

"Erik" se mudou para Israel, onde conheceu e fez amizade com Charles Xavier, enquanto trabalhava em um hospital psiquiátrico perto de Haifa. Lá, longos debates foram realizados pelas duas conseqüências sobre a humanidade enfrenta com o aumento dos mutantes, mas nem revelada aos outros que eles tanto no fato de possuir poderes mutantes. No entanto, eles foram forçados a revelar suas habilidades inerentes a um outro, enquanto enfrenta o Barão Strucker e Hydra. Após a batalha, Erik (agora vestido como Magneto), percebendo que ele e Xavier são vistas incompatíveis, saiu com um cache de ouro nazista escondido, que lhe forneceu o financiamento para perseguir seus objetivos.


Magneto e Xavier viria a se separar por causa das diferenças em suas crenças sobre como ajudar os mutantes. Arte por Carlos Pacheco.

Magneto experiências sobreviventes da Alemanha nazista, Auschwitz, e Vinnytsia que forma sua visão sobre a situação que enfrentam os mutantes do Universo Marvel. Determinado a manter tais atrocidades nunca ser cometidos contra mutantes, ele está disposto a usar força mortal para proteger os mutantes. Ele acredita que os mutantes ("Homo superior") passará a ser a forma de vida dominante no planeta e que quer definir sobre a criação de uma pátria na terra onde os mutantes podem conviver pacificamente, ou conquistar e escravizar a humanidade em nome de mutantes.

O primeiro ato do vilão Magneto estava atacando uma base militar dos Estados Unidos chamado de Cabo Cidadela. Ele foi derrotado por estudantes mutantes Charles Xavier, os X-Men. [19] Ele cria Asteróide M, uma base de operações em órbita de um asteróide oca que ele queria ser uma pátria para todos os mutantes. Ele então reuniu um grupo de mutantes enfurecidos e desiludidos inclusive o próprio, ainda que no momento desconhecido para ele, filho e filha Quicksilver e Feiticeira Escarlate e formaram a Irmandade de Mutantes para alcançar seus objetivos. Magneto rapidamente conquista o país sul-americano fictício de San Marco, na esperança de estabelecer uma pátria mutante lá, mas é mais uma vez frustrado pelos X-Men.

constante derrota dele e da Irmandade pelos X-Men levou-o a ser capturado pelo estranho, um alienígena poderoso. O Magneto Stranger envolto em um casulo especial e animada lo embora para outro planeta, o mundo estranho de laboratório. De volta à Terra, Irmandade de Magneto lascada, e Mercúrio e Feiticeira Escarlate abandonado. Magneto escapou para a Terra e lutou contra os X-Men, mas foi recapturado pelo Stranger. Magneto permaneceu no mundo Stranger's por um tempo, mas fugiu novamente, fez o seu caminho de volta à Terra, e remontado a Irmandade de Mutantes, com excepção do Mastermind mutante. Em seguida, ele capturou o X-Men, mas com a ajuda dos Vingadores e um membro rebelde da Irmandade, Toad, Magneto foi derrotado novamente.

Magneto então criou a Terra Selvagem Mutantes. Com a Terra Selvagem Mutantes, ele colidiu com a X-Men e Ka-Zar. Junto com Namor, Magneto mais tarde atacaram Nova York. Mais tarde, ele lutou contra os Inumanos Família Real, e lutou contra os Vingadores mais uma vez.

Magneto depois reorganizou a Irmandade, e lutou o Professor X e os defensores. Usando antiga e avançada tecnologia alienígena que encontrou perto do núcleo da terra, Magneto criou um humanóide artificial ele chamou de "Alpha do Mutant Ultimate". Alpha se rebelou contra seu criador e reduziu Magneto para infancy.Magneto foi então colocado sob a tutela de interesse Xavier antigo amor, Professor Moira MacTaggert na Ilha Muir. Na Ilha Muir, MacTaggert manipulado código genético do Magneto criança na tentativa de impedi-lo de tornar-se "mal" na idade adulta. No entanto, sua manipulação genética perdeu seu efeito quando Magneto reativou seus poderes novamente. Magneto é finalmente restaurada para a vida adulta, quando ele é encontrado na Ilha Muir pelo agente alienígena Shi'ar Erik, o Vermelho.

Magneto mais tarde reuniu um novo Irmandade de Mutantes, e com eles combateu o Capitão América. Ele, então, oposição conquista Doctor Doom da Terra.



Redenção

Magneto descobriu mais tarde que os antigos membros da Irmandade, a Feiticeira Escarlate e Mercúrio são realmente seus filhos, ao mesmo tempo aprendendo sobre seu casamento recente com a visão e Crystal. Ele revelou que Mercúrio e Feiticeira Escarlate que ele é seu pai. Ele também descobriu que sua neta, Quicksilver humanos da criança Luna Maximoff. Vendo Luna como um laço para a raça humana, ele rejeitou, Magneto tentou chegar aos seus filhos. Irritado com sua rejeição deles e sua mãe, que o empurrou e se recusou a perdoá-lo.
Magneto encontrou-se aliado com o Professor Xavier e os X-Men, quando um grupo de heróis e vilões foram raptados pelo Beyonder, um alienígena quase onipotente. Esta entidade levou para um planeta que ele criou chamado Battleworld para participar de uma experiência pessoal de seus observar o conceito de batalha entre o bem eo mal, que mais tarde seria conhecido como Guerras Secretas. Os personagens foram classificados de acordo com seus desejos; Magneto foi colocado com os heróis, os seus desejos foram baseadas em um desejo de ajudar os mutantes em vez de as unidades mais egoísta dos outros. Isso surpreendeu muitos dos outros heróis, que ainda acreditavam que ele fosse um vilão, apesar de na maior parte veio a aceitá-lo como um aliado. Capitão América até falou em sua defesa, em algumas ocasiões, eo Wasp desenvolveu um certo carinho por ele, embora seja moderado por seu conhecimento do seu passado.

Após a Secret Wars Magneto foi transportado de volta para sua base, Asteróide M, onde o alien Warlock, viajando para a Terra, colidiu com o asteróide, quebrando-o em pedaços. Magneto foi enviado para a Terra e cair no Oceano Atlântico, sustentando ferimentos graves. Ele foi resgatado por Lee Forrester, o capitão de um barco de pesca. Lee ajudou a recuperar de seus ferimentos e os dois compartilharam um pequeno romance.

Depois de recuperar de seus ferimentos, Magneto foi solicitado para ajudar os X-Men na batalha contra o devolvido Beyonder. Magneto ficou com os X-Men, mesmo após o Beyonder foi derrotado. Sua associação com a equipa abrandou a sua opinião sobre a humanidade e Magneto entregou-se à lei para ser julgado por seus crimes. Um tribunal especial foi organizada. Eles escolheram para atacar todas as acusações contra Magneto antes de seu "renascimento", considerando que este tinha constituído uma morte figurativa do Magneto de idade. No entanto, o tribunal foi interrompida por um ataque de Fenris, os filhos gêmeos do Barão Wolfgang von Strucker. Fenris foi derrotado, mas o Professor X foi levado a quase-morte devido à tensão da batalha e os ferimentos sofridos anteriormente. Xavier pediu Magneto para assumir a sua escola e os X-Men, e disse-lhe que isso seria suficiente para reparar seus crimes passados. Magneto concordou e optou por não retornar ao tribunal. Ao contrário, ele assumiu a escola de Xavier com a identidade assumida de Miguel Xavier, primo de Charles Xavier. Ao vê-lo tentar reformar, a Feiticeira Escarlate e Mercúrio começou a aceitar como seu pai.

Apesar de Magneto feito um esforço substancial como o diretor de Novos Mutantes e um aliado para os X-Men, seu mandato foi um desastre. O Beyonder atormentava mais uma vez, os atuais alunos do assassinato Xavier, os Novos Mutantes, e trazendo de volta à vida pouco depois. Este profundamente traumatizada todo o grupo. Magneto então foi manipulado por Emma Frost, diretora de sua própria escola, a Academia Massachusetts, e da Rainha Branca do Clube do Inferno, em heróis lutando sancionado os Vingadores e os soviéticos Supremo. Magneto submetidos a um julgamento mais uma vez, mas usou o circuito de controle da mente, ele salvou dos escombros do Asteróide M de alterar os pareceres da justiça chefe encarregado do julgamento. Como resultado, o Magneto foi finalmente absolvido de seus crimes passados, mas descobriu que este tinha apenas alimentou a hostilidade que os humanos têm para com os mutantes. Sentindo que medidas desesperadas necessárias a serem tomadas após o massacre genocida nos túneis Morlock, Magneto e Tempestade se juntou ao Hellfire Club em conjunto como o Rei Branco. Ele foi incapaz de evitar seus alunos Roberto da Costa e do estrangeiro Technarch Warlock de fugir da escola, ou evitar a morte do jovem mutante estudante Douglas Ramsey depois que os estudantes escapuli mais uma vez para salvar um amigo, e testemunhou a morte aparente de todos os altos X-Men, na televisão nacional.

Seu relacionamento com os Novos Mutantes se deteriorou ainda mais quando o viram e Hellfire Club trabalho com os demônios do Inferno incidente. Magneto mais tarde deposto há muito tempo Hellfire Club co-presidente Sebastian Shaw, a fim de estabelecer-se como o chefe do Clube do Inferno como Rei Grey. Durante o confronto, ele revelou seu verdadeiro propósito de levantar um exército para a guerra entre humanos e mutantes. Os Novos Mutantes não retornaram a tutela de Magneto.



Vendo as condições para os mutantes crescer progressivamente mais perigoso, Magneto começou a procurar aliados para proteger os mutantes da humanidade. Ele participou de Atos de Vingança ao lado de vilões estabelecido como Doctor Doom, o assistente, o mandarim, eo Caveira Vermelha
Sua aliança temporária com o Caveira Vermelha. - Uma guerra impenitente criminoso nazista - foi um grande desconforto um. Após a confirmação de que o crânio era o original que tinha trabalhado com Hitler, Magneto tomou vingança sobre ele por sepultando-lo vivo. Ele também lutou uma cosmicamente powered Homem-Aranha. Ele trabalhou ao lado de Vampira, Ka-Zar, eo norte-americano de inteligência agente Nick Fury, bem como um número de agentes russos, a fim de restabelecer a paz na Terra Selvagem. Isto levou a uma briga com Zaladane, que tinham se apropriado dos poderes magnéticos da filha do então desconhecido de Magneto, Polaris. O conflito terminou com Magneto execução Zaladane si mesmo. Com sua morte, Magneto renunciaram seus esforços anteriores para agir como um mentor para os Novos Mutantes e seguir a opinião de Xavier, em co-existência pacífica entre mutantes e humanos normais.


Avalon e Genosha

Cansado da constante estado de contenda, Magneto voltou suas atenções significativamente menor do que a conquista do mundo. Em vez disso, Magneto construiu uma segunda base orbital chamado Avalon, onde ele esperava viver uma vida de reclusão tranquila. Ele foi, por este ponto, uma figura de proa para a causa de mutantes e foi procurado por um grupo de mutantes que se autodenominam os Acólitos que prometeu o seu serviço e fidelidade a ele. Sob a influência de um deles, Fabian Cortez, ele anunciou que a base orbital conhecido como Asteróide M será uma pátria nova para mutantes, a obtenção de mísseis nucleares a partir de um dissipador Soviética Sub ele já tinha destruído e os colocou ao redor do asteróide apontado em direção à Terra .

Magneto iria descobrir como Moira MacTaggert tinha alterado a sua estrutura genética, quando tinha sido de idade. Enfurecido como ele sente que a sua redenção tem sido uma mentira, ele seqüestra Moira e seus sujeitos a tortura. Embora mais tarde foi revelado que a manipulação genética tinha perdido o seu efeito quando ele tinha usado pela primeira vez os seus poderes depois de ser re-idade e, portanto, suas ações nunca tinha sido influenciado por Moira de adulteração, o estrago estava feito. Embora o ataque de X-Men Avalon para resgatar Moira e deter os planos de Magneto, os soviéticos lançar um satélite de feixe de partículas que destrói Asteróide M. traída e abandonada no último minuto por Cortez, Magneto recusou argumentos de Xavier para escapar com os X-Men de volta a Terra e ele e seus seguidores "perecer", no subseqüente explosão. Mais tarde seria revelado que Magneto sobreviveu ao acidente, como o Chrome Acolyte tinha encerrado ele em um escudo protetor. No entanto, Chrome e os outros acólitos morreu.

O Conselho das Nações Unidas, em resposta a um Magneto ressurgente, votos para ativar o "Magneto Protocolos" - uma rede de satélites em órbita ligeiramente inferior Avalon, que distorce o campo magnético da Terra é suficiente para impedir Magneto de usar seus poderes dentro, impedindo -lo de volta à superfície do planeta. Em resposta, Magneto gerado um pulso eletromagnético não só destruir os satélites, mas desativar todos os dispositivos elétricos na Terra em poucos minutos. Os X-Men respondeu invadindo sistemas próprios de Avalon computador para teleportar uma pequena equipe para a estação com a ajuda de Colossus (que se juntou Magneto como um dos Acólitos de Magneto). Magneto, durante a batalha com os X-Men, arrancou o adamantium dos ossos de Wolverine, Xavier, que enfureceu a ponto de ele limpou a mente seu antigo amigo, deixando-o em coma. Esta acção levou mais tarde à criação de Onslaught um ser onipotente que foi formada com a combinação de ambos os poderes de Xavier e Magneto. Magneto permaneceu em coma em Avalon adorado por seus seguidores, sob a liderança do Êxodo antigo mutante, até Avalon se foi destruído com a chegada do Holocausto a partir da Era do Apocalipse Terra. Durante a destruição, Colossus Magneto colocado em uma cápsula de escape enviando-o de volta para a Terra. Este pod foi interceptado por Astra, um ex-aliado que agora deseja sua morte.

Após a clonagem Magneto, Astra restaurado memórias de Magneto e os poderes antes de tentar matá-lo. Em vez disso, Magneto, agora totalmente revivido, batalhou tanto Astra e seu clone. Depois de uma batalha campal, Magneto triunfou sobre o clone de mandá-lo bater em um celeiro sul-americano. No entanto, demasiado fraco para continuar a batalha, o Magneto real entrou para se esconder enquanto o clone agora amnésico ficou conhecido como José (batizado como tal pela freira que o descobriu) e eventualmente se juntou aos X-Men. Desde que o mundo acreditou José para ser o Magneto real, Magneto tomou seu tempo para planejar. Ele se envolveu em um par de diversões breve, primeiro colocando como "Erik, o Vermelho" e revelar os crimes do passado de Gambit em X-Men, resultando na expulsão de Gambit do grupo. Então ele matou George Odekirk, o falsário que criou o seu "Erik Lensherr" alias para impedir a sua verdadeira identidade seja descoberta por Sabra e Gabrielle Haller.

Após isso, Magneto construiu uma máquina para amplificar seus poderes e chantagear o mundo para criar uma nação mutante. Os X-Men e José, que caiu sob o controle do Astra novo, se opunham a ele. poderes de Magneto foram dizimadas em mais de esticar-los na luta contra José, que sacrificou sua vida para restaurar a Terra ao normal. No entanto, as Nações Unidas, manipulado pelo seu mutante assuntos oficial Alda Huxley, cedeu à Magneto a ilha de Genosha, que não tinha reconhecido pelo governo, deixando Magneto inesperadamente triunfante. Ele então decidiu Genosha durante algum tempo com a ajuda de muitos que já haviam se opunham a ele, incluindo Mercúrio, Polaris, e fundador dos Acólitos, Fabian Cortez, e envolvido em uma brutal guerra civil com a ilha do ex-governantes humanos.

Apesar das esperanças da ONU que a guerra civil Genosha, entre humanos e mutantes iria destruir ou pelo menos a ocupá-lo, Magneto finalmente esmagou toda a oposição ao seu governo e reconstruiu o país, formando um exército de mutantes dedicado à sua causa, incluindo os mutantes vindos de todo o mundo em busca de refúgio. Eventualmente, Magneto era capaz de usar o equipamento Genegineer para restaurar completamente o seu poder. Com o objetivo de declarar guerra contra a humanidade, ele capturou o Professor X para usar como um símbolo com o qual a reação das tropas. No enredo Eve of Destruction, Jean Grey recrutou um novo grupo de X-Men para ajudar a Ciclope e Wolverine Xavier de salvamento; derrotaram Magneto psiquicamente quando Xavier cortou-lhe o acesso a seus poderes. Aproveitando a oportunidade de vingança, Wolverine atacou o Magneto depowered, paralisando-o com ferimentos graves.


Xorn

Na sequência destes acontecimentos, Genosha foi destruído pelos Sentinelas sob as ordens de Cassandra Nova Xavier, irmã gêmea de Charles Xavier previamente desconhecido morto. Magneto e 16 milhões de mutantes que estavam reunidos em Genosha foram relatados mortos. Meses após o evento, uma equipe de X-Men busca nos escombros aparentemente encontrou uma gravação das últimas palavras de Magneto. Mutant idéias de supremacia, atribuído a ele, tornou-se disseminada na comunidade mutante com algumas segurando-o como um mártir da causa mutante. Magneto se tornou uma figura de Che Guevara como revolucionário na comunidade mutante. T-shirts e cartazes com o rosto de Magneto ea frase "Magneto Was Right" se tornaram itens populares.

Durante este tempo, o mutante conhecido como Xorn se junta aos X-Men. Mais tarde na história do Planeta X, Xorn revelou ter cara de Magneto abaixo. Alega-se que nunca existiu e Xorn é simplesmente uma identidade concebida inteiramente por Magneto. Tendo "exposto seu engano", então ele planejou para destruir os X-Men e inverter a polaridade do campo magnético da Terra, aumentando o seu poder com o uso de uma droga mutante chamado "Kick". Ele recrutou a Classe Especial e Esme da Escola Xavier para servir como sua Irmandade dos Mutantes, embora a maioria finalmente se voltaram contra ele. Antes de ser decapitado por Wolverine, Magneto "devastou grande parte da cidade de Nova York e matou Jean Grey usando um pulso eletromagnético letal, fazendo-a ter um derrame.

Pouco tempo depois, os X-Men encontrar outro Xorn, que se identificou como Shen Xorn e afirma que o "Magneto", que devastou Nova York foi Kuan-Yin Xorn, seu irmão, fingindo ser Magneto. Isto foi confirmado pelo próprio Xorn Kuan Yin, que após sua morte em New York City foi absorvida em uma entidade chamada "The Collective". , editor-chefe da Marvel Joe Quesada depois elaborou sobre esta , afirmando que "Kuan-Yin Xorn veio sob a influência de entidades como-ainda-a-ser-revelada que o obrigou a assumir a identidade de Magneto. " Esta misteriosa entidade ainda não foi revelado.

Casa de M

Ver artigo principal: House of M

A Casa de Magnus, da esquerda para a direita: Mercúrio, Feiticeira Escarlate, seus dois filhos William e Thomas, Magneto e Polaris.

Na sequência dos acontecimentos em Nova York, Xavier conheceu o Magneto real em Genosha, que aparentemente sobreviveu aos ataques de Cassandra Nova, e viveu despercebido dentro das ruínas. Xavier trouxe com ele o caixão contendo o cadáver, supostamente de Xorn (mas que depois se mostra ser preenchido com armas), e explica como o impostor tinha matado mais de 5.000 pessoas, incluindo Jean Grey. Magneto está chocado e com raiva que as pessoas pensam que ele é capaz de cometer tal ato. Xavier e Magneto colocar de lado suas diferenças para reconstruir a nação do console, fazendo renascer a sua amizade no processo .

filha de Magneto Wanda sofreu um colapso mental sobre a perda de seus filhos e começou a deformar a realidade para recriá-las, inadvertidamente, resultando em ataques aleatórios sobre os Vingadores, Doutor Estranho, até colocá-la em coma para detê-la. Em Genosha, Magneto ouviu o grito psíquico Wanda para ajudar e criou um buraco negro, mexendo-la embora antes que os Vingadores foram capazes de detê-la. De volta a Genosha, Magneto tenderam a Wanda, cada vez mais retraído e com raiva. Ele permitiu Xavier só para visitar, na crença de que Xavier poderia ajudar Wanda. Xavier estava com raiva ao saber que Magneto tinha revelado ao mundo que ele estava vivo, resgatando Wanda, mas concordou em tentar ajudar. Meses se passaram sem proveito, e nem mesmo a magia Doutor Estranho ajudou. Os X-Men e os Vingadores se reúnem para decidir o que deve ser feito, e quando alguns dos membros sugerem matar Wanda, Mercúrio informou Magneto desse desenvolvimento, como Quicksilver convencido de Wanda de deformar a realidade para a Casa da M. Na nova realidade, onde os Novos Vingadores, os X-Men, e os membros da família de Wanda todos receberam os desejos do coração 'deles, Magneto foi atacado por Sentinelas de Manhattan, em 1979, e revelou uma suposta conspiração internacional anti-mutante envolvendo Richard Nixon. Isto resultou em Magneto sendo concedida a soberania sobre Genosha como líder de uma grande parte do mundo, maior e mais rápido crescimento da população mutante. Magneto então se virou Genosha se o mais poderoso país, tecnologicamente avançada na Terra, que ele usou como base para dominar o mundo dos mutantes e local acima da humanidade.

Um grupo de heróis foram reunidos por Wolverine - o único que se lembra de como o mundo deveria ser, porque "desejo do coração 'dele era a recuperar todas as memórias roubado dele pela Arma X - Programa e têm suas próprias memórias dos" mundo real "restaurado por Layla Miller. Eles se uniram e atacaram Magneto em Genosha, acreditando ser ele o responsável. Durante a batalha Layla foi capaz de restaurar as memórias de Magneto também, e ele enfrentou seu filho, enfurecido que Mercúrio tinha feito tudo isso em seu nome. Quicksilver revelou que Magneto teria deixado Wanda morrer, mas Magneto respondeu que só estava usando Quicksilver Wanda ea si mesmo, e ele nunca teria permitido que isso aconteça. Furioso, Magneto mata Quicksilver. Sentindo a morte de seu irmão, Wanda retaliou com a frase "Não mais mutantes," Wanda mudou o mundo de volta à sua forma original e fez noventa e oito por cento da população mutante de perder seus poderes, incluindo Magneto que foi deixado um homem quebrado.

Quando veio a Quicksilver Genosha para restaurar "poderes com os Inumanos" os mutantes Terrigen Brumas, Magneto condenou suas ações, apontando os efeitos desastrosos da Brumas têm sobre a não-Inumanos. Um Quicksilver atacaram Magneto, com seus novos poderes das brumas, e selvaticamente espancaram até a própria filha Luna parou.

O Coletivo

The Collective, um ser composto de energia proveniente de todos os mutantes ex-poderes, mesclada com uma absorção de energia mutante chamado Michael Pointer. O Coletivo matou todos da encarnação mais recente da Tropa Alfa para salvar Sasquatch, e lutou contra os Novos Vingadores antes de aterrar em Genosha. Há que re-powered Magneto e revelou-se como Xorn. Xorn explicou que tomou a imagem de Magneto, porque ele sabia mutantes iria segui-lo, e que eles precisavam do Magneto real novamente. Magneto, e não no controle de si mesmo, começou a atacar os Novos Vingadores e SHIELD agentes, enquanto ele implorava para eles matá-lo. Ele foi levado para baixo com um ataque cerebral direta da SHIELD mutante Agente Daisy Johnson. Homem de Ferro, Ms. Marvel, eo Sentinela combinaram seus poderes e mandou a Coletiva / Xorn para o sol. Michael Pointer foi separada do coletivo e um Magneto inconsciente foi carregado em um SHIELD helicóptero. O helicóptero, porém, explodiu após a descolagem através de meios desconhecidos, Magneto corpo não foi encontrado entre os escombros.





Divided We Stand

Magneto apareceu no final de X-Men: Legacy # 208, aparentemente a mando do Êxodo e que afirmam ser impotente para ajudar a restaurar a psique quebrada do Professor Xavier. Juntos, eles conseguiram reanimar Xavier antes de ser atacado por Frenzy. Magneto Frenzy ferido por um disparo de laser médico em um dos olhos, provocando êxodo de perguntar o castigo que ele teria incutido em um ser humano que lesionou um mutante (como os Acólitos considerá-lo um ser humano, o Êxodo afirma mesmo que Magneto está morto e que Lehnsherr é apenas uma casca que sobrou). Magneto respondeu "Morte" e Êxodo passou a sufocá-lo com sua telecinese antes Xavier desafiou Êxodo no plano astral. Após Xavier derrotou Êxodo, ele deixou Magneto e Ômega Sentinel para tentar reconstruir suas memórias perdidas.

Manifest Destiny

Magneto apareceu, aparentemente repowered, reativando Sentinelas para atacar os X-Men da mesma forma que tinha recentemente se mudou para San Francisco. Os X-Men derrotou em combate, mas foi revelado que seus poderes foram artificialmente simulada por um terno desenhado pelo Alto Evolucionário, e que seu ataque foi apenas uma distração, de modo que o Alto Evolucionário poderia ganhar um objeto desconhecido da Sonhando Celestial, a fim de prosseguir um objectivo partilhado entre Magneto eo Alto Evolucionário. Depois de examinar exaustivamente o Celestial Sonho, o Alto Evolucionário Magneto submetido a um procedimento extremamente perigoso tecnológica em uma tentativa de restauração bem-sucedida de seus poderes.


Nação X

Magneto apareceu em Utopia, a nova pátria mutante criado pelos X-Men com os restos do seu velho Asteróide M. Magneto atordoa os X-Men, oferecendo para trabalhar com eles impressionado com os esforços recentes na defesa e ajudando mutantes. Magneto temiam o fim da raça mutante Ciclope até lhe informou que Hope Summers, o Messias Mutante está vivo e bem. Ele coloca a oferta em ação como ele ajudou os X-Men na defesa Utopia ilha de um ataque de monstros Predador X. Depois de ajudar os X-Men derrotar os Predadores, Magneto, agora considerado um membro dos X-Men, auxilia-los na estabilização do asteróide de um naufrágio no Pacífico. Para o efeito, trabalhou com Namor e os atlantes, construindo um pilar de sustentação Utopia na superfície que poderiam dar um lar para os atlantes, que Magneto mais tarde iria se referem como Nova Atlântida. Entretanto, as ações de Magneto enfurecido Cyclops que Magneto repreendido por agir por sua própria autoridade. Apesar de Xavier se desculpar e sensibilizada para o que tinha feito, Magneto deixou Utopia para próxima montagem Tamalpais em Marin County. Em uma tentativa final para ganhar sua confiança, Magneto entrou em um estado meditativo profundo catatônico para concentrou seus poderes a uma distância interestelar, inverter o caminho da Breakworld da "Terra-destruidor" Metal Bullet que Kitty Pride foi preso, e trazê-la para casa para Earth. Magneto tinha encontrado o projétil anteriormente enquanto trabalha para recuperar seus poderes com o Alto Evolucionário, e tinha imaginado que Kitty estava lá dentro. Ele havia escolhido para se concentrar em maneiras de restaurar os poderes dos mutantes, mas ele memorizou os metais da bala que lhe permite manter um traço sobre ela. Usando todos os seus poderes, Magneto foi capaz de trazer a bala de volta à Terra, desenho Kitty fora dele e levitando-la a salvo até o chão. No entanto, o uso de seu poder em tal intensidade e duração muito tensas, deixando-o em coma.


Segunda Vinda

Magneto sai do seu direito de coma depois de Esperança é teleportado para a utopia por um Noturno morrendo. Com o Nimrods cerco a Utopia, Magneto pára Hank McCoy de deixar seus pacientes enquanto ele se prepara para introduzir-se a batalha apesar de seu status enfraquecido. Magneto consegue adiar um esquadrão de Nimrods, atacando com explosões elétrica antes de, finalmente, desmembrando os robôs puxando pedaços de ferro a partir do núcleo da utopia através deles.


A Cruzada das Crianças

Após essa batalha, Magneto soube que o jovem Avengers iam para pesquisar o ainda falta Feiticeira Escarlate, e que a Wicca heróis e velocidade são as reencarnações de crianças de Wanda. Magneto decidiu reunir seus netos e ajudá-los a encontrar Wanda. Os Vingadores tentativa de parar Magneto e combatê-lo, sem sucesso, antes de se teletransporta Wiccan Magneto e os Vingadores para Wundagore Young Mountain. Lá eles encontram Quickslver, que tenta matar o pai. Eles descobrem que a Feiticeira Escarlate há realmente uma Doombot disfarçado, sugerindo que o Doutor Destino pode ter a real Feiticeira Escarlate.




Poderes e habilidades


Esta seção precisa citações adicionais para a verificação.

Ajude a melhorar este artigo adicionando referências de confiança. Unsourced material pode ser desafiado e removido. (Dezembro de 2009)

Magneto é um mutante com o poder de manipular a força eletromagnética para conseguir uma ampla gama de efeitos.

A principal aplicação do seu poder é o controle sobre o magnetismo ea manipulação de metal. Ele pode afetar uma quantidade muito grande de que ao mesmo tempo, como ele levitou objetos tão pesado como um submarino nuclear 30.000 toneladas e tem usado seu poder para mover grandes asteróides várias vezes. A quantidade máxima de massa que ele pode manipular ao mesmo tempo é desconhecido. Ele pode manipular um grande número de objetos de metal individuais simultaneamente, e reuniu máquinas complexas com seus poderes. Ele também pode afetar os objetos não-metálicos e não-magnéticos, em menor escala e freqüência levita si e aos outros.

Outra forma em que Magneto freqüentemente usa o seu poder é a projeção de campos de força que bloqueia seletivamente a matéria e energia. Estes campos são suficientemente fortes para resistir a detonação das armas termonucleares múltiplas, Magneto, portanto, é invulnerável a mais mal quando cercado por seu escudo e pode sobreviver em espaço profundo agradecimento a ele.

Magneto também pode canalizar os seus poderes através de seu próprio corpo para aumentar sua resistência e durabilidade muito além dos limites humanos e tem uma reacção inicial de 15 vezes menor do que os seres humanos normais.

Na ocasião, ele alterou o comportamento do campo gravitacional em torno dele, que tem sido sugerido como prova da existência de um campo unificado que ele pode manipular.

Ele também pode gerar pulsos eletromagnéticos de grande força e gerar e manipular a energia eletromagnética até fótons.

Apesar de Magneto tem mostrado capaz de manipular a matéria em nível subatômico (na medida em que a força eletromagnética é responsável por elétrons de ligação de prótons dentro de um átomo), o uso de seus poderes desta forma parece ser difícil para ele, e ele não tem sido freqüentemente descrita como fazê-lo.

Ele tem demonstrado capacidade para produzir um buraco negro e com segurança se teletransportar e outros através do buraco de minhoca.

Magneto tem sido consistentemente e freqüentemente descrito como capaz de resistir a tudo, mas o mais forte ou mais inesperada de ataques telepáticos. Várias explicações foram propostas para a sua resistência excepcionalmente forte para a telepatia, entre eles: (a) a tecnologia em seu capacete com fio (a explicação dada no X-Men (série de filmes)), (b) algum aspecto físico de sua eletromagnética poderes que podem interferir com a telepatia (ele usou uma vez o campo magnético da Terra para amortecer os poderes de todos telepatas ao seu alcance), (c) poderes telepáticos latentes de sua autoria ou (d) força de vontade (cf. X-Men Vol. 2. # 2). O tema dos poderes telepáticos latentes tem sido explorado em uma série de histórias, entre eles a série Guerras Secretas limitado. Em algumas de suas primeiras aparições, Magneto foi descrito como capaz de se engajar em projeção astral. Ele também, em raras ocasiões, foi mostrado a leitura dos outros sonhos, a emissão de comandos telepáticos, e sondar a mente dos outros. [68] Ele tem demonstrado a capacidade para proteger a sua mente, enquanto que na meditação intensa, tão completamente que até Emma Frost foi não é capaz de ler seus pensamentos, apesar de estar diretamente na frente dele e activamente a tentar fazê-lo.

Além de seus poderes, Magneto também é um gênio, com competências em diversos campos da ciência avançada, especialmente na manipulação genética, física de partículas, engenharia e outros campos da tecnologia. Ele projetou armamento avançado, estações espaciais, superpoderosos formas de vida humanóides, dispositivos que geram vulcões e terremotos, os dispositivos que a telepatia do bloco, e dispositivos capazes de anular todos os poderes mutantes, exceto para o seu próprio. Ele reconstruiu dispositivos computadorizados de memória. Magneto também é um estrategista mestre com experiência de combate extensa, e tem sido muito bem sucedido no combate sozinho contra grupos inteiros de adversários sobre-humano. Enquanto Magneto tem algum conhecimento de combate corpo-a-corpo e vai envolver um inimigo desta forma, se necessário, ele não é um perito e prefere usar seus poderes em situações de combate.

Nenhum comentário:

Quais conteudos, você está mais aguardado para 2016? [ Permitido várias respostas ]