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2 de nov. de 2010

Dante





Dante é um mercenário que cuida de casos sobrenaturais, que seres humanos não conseguem lidar, e tem seu próprio escritório para isto, conhecido como Devil May Cry, em um belo dia, com problemas financeiros, ele recebe a visita de Trish, que arrebenta as paredes de seu escritório com uma moto, e testa sua força, ela então diz que há um trabalho para ele em uma distante ilha, de onde ele é atacado por soldados do mundo das trevas.

Após vencer tais soldados, ele se depara com Phantom, uma espécie de aranha-escorpião feito de lava, este, é um servo de Mundus, o rei das trevas, que estaria preso numa outra dimensão graças a seu pai, Sparda. Phantom segue Dante pelo castelo da ilha algumas vezes, Dante enfrenta vários demônios, meio a isto, ele se depara com Nelo Angelo, um demônio com estilo de luta igual a Dante, e também aparentemente de mesma força, após sua luta com Nelo Angelo acabar, o amuleto de Dante fica amostra, ao ver isto, Nelo Angelo decidiu recuar, mais tarde, Phantom aparece novamente, e inicia-se uma batalha final contra Phantom, Phantom perde, antes de morrer, Phantom diz poder ver o cavaleiro negro em Dante.

Mais tarde, fora do castelo, ainda na ilha, Dante encontra Griffon, um pássaro gigantesco, que após batalhar com Dante, desaparece. Dante também batalha novamente com Nelo Angelo, entra em um navio fantasma, e acaba por enfrentar novamente Griffon em um enorme coliseu, Griffon quebra parte do local, e acaba perdendo. Griffon pede então ajuda a Mundus, que ele diz ser seu mestre, pedindo mais poder para acabar com o filho do cavaleiro negro, Mundus, que tem a forma de 3 órbitas vermelhas, mata Griffon como punição por falhar em matar Dante, dizendo que o mesmo não o seria mais útil. Dante jura ali que irá o matar.

Dante então muda seus objetivos, agora ele quer chegar ao mundo aonde Mundus está preso e matá-lo, em meio ao caminho, ele se depara com Nightmare, uma gosma mutante feita de lixo tóxico, que é uma arma biológica criada por Mundus para destruir Dante, este, tem poder de transferir Dante a um pesadelo, Dante o derrota. Mais tarde Dante encontra novamente Nelo Angelo, após vencê-lo, ele deixa cair um colar exatamente igual ao de Dante, fazendo Dante se lembrar de quando era pequeno, e chegando a conclusão que Nelo Angelo é na verdade, Vergil, seu irmão, que sempre possuiu uma rivalidade com Dante, usando as duas partes do colar, Dante transforma sua Force Edge na de Sparda, pois era ali que seu pai, o antigo cavaleiro negro, que prendeu Mundus a outra dimensão, teria seu poder aprisionado, agora, com os poderes do antigo cavaleiro negro Dante poderia derrotar Mundus, Dante então chega à outra dimensão, lá, ele encontra Trish caída em uma caverna. Ele tenta ajudá-la, mas ela está presa numa barreira, é então que surge Nightmare, Dante o enfrenta. Durante o combate, Dante é atingido por um raio disparado por Trish, a qual revela ser uma serva de Mundus, e ambos Trish e Nightmare lutam contra Dante, revelando que Mundus apenas queria matar Dante e usar seus poderes para escapar. Durante o combate Trish iria morrer, mas é salva por Dante. Dante diz que somente a salvou por ela ser parecida com sua mãe, e a mandou desaparecer, então ele continuou sua busca por Mundus. Logo após Dante continuar, as mesmas três luzes de antes apareceram e puniriam Trish.



Dante finalmente se encontra com Mundus, e também vê Trish desmaiada, e Mundus ameaça matá-la se Dante se mover. Dante sofre vários ataques do Príncipe das Trevas, e no último, Trish entra na frente para salvar sua vida. É então que Dante começa a liberar seu verdadeiro poder, desafiando Mundus para o verdadeiro combate, Mundus começa a voar, é então que Dante toma a forma do Cavaleiro Negro, e começa a segui-lo, é então que o combate começa e após uma incrível luta, Mundus é derrotado. Dante volta ao lugar onde Trish se encontra, e deixa com ela o amuleto completo e a espada que seu pai utilizava, para que descansassem em paz junto dela. Então a ilha começa a ser destruída, ele só tem a opção de sair de lá o mais rápido possível. É então que o portal entre os dois mundos se abre e novamente ocorre uma luta entre Dante e Mundus, só que dessa vez, sem os poderes de Sparda, Dante não foi capaz de derrotá-lo. Caído no chão, Dante pode escutar a voz de sua mãe, dizendo que tudo ficaria bem, quando ele olha, ele vê Trish, que lhe dá sua energia para que ele possa derrotar Mundus. Dante decide acabar com tudo num ultimo golpe, dizendo "Jackpot!" (uma referência ao começo do jogo, onde ele diz que se matasse todos os demônios buscando os assassinos de seus pais, ele acertaria o "Jackpot" mais cedo ou mais tarde... Depois virou uma referência entre Dante e Vergil no terceiro jogo. Jackpot é o termo usado em cassinos quando se tira três números iguais num caça-níquel). Mundus em suas ultimas palavras jura que irá voltar e eles pagarão por isso, e finalmente desaparece. Dante e Trish conseguem fugir da ilha com um avião, e após essa jornada, Trish agora ajuda Dante em seus serviços na Devil Never Cry.


Devil May Cry (em japonês: デビル メイ クライ, , Debiru Mei Kurai), é o primeiro de uma série de quatro jogos eletrônicos dos mesmos criadores de Resident Evil. Curiosamente, o primeiro dos quatro este seria o quarto jogo da série Resident Evil, mas como fugia um pouco do enredo dos anteriores, a Capcom decidiu criar esta nova franquia.

O que fez de Devil May Cry um clássico foi, além da excelente história e dos belos gráficos, a adaptação da jogabilidade 3D com a ação que só era experimentada, até então, em jogos 2D. Pela primeira vez elaborou-se um jogo completamente em 3D no qual o jogador atira, pula, luta com espadas, tudo isso em um ritmo muito acelerado. Os produtores encaixam-no em um novo gênero, o Stylish Crazy Action (ação louca e cheia de estilo, em uma tradução literal). Também se destaca a capacidade de jogar com Dante transformado em demônio, situação na qual é possível voar, soltar raios, chamas e utilizar diversos outros poderes sem que haja alteração nos comandos ou na jogabilidade.

O jogo ambienta-se em cenários predominantemente góticos e, muito bonito.





Dante possui aparência e atitudes semelhantes às de um rock star, o que se adequa perfeitamente à trilha sonora do jogo, geralmente composta de músicas instrumentais com guitarras e bateria. Em algumas situações, a música de fundo se altera para o canto lírico ou instrumentadas por órgão, para combinar com a história e o cenário que é apresentada ao jogador.



Itens

Dante também conta com alguns itens para o ajudar em suas missões, estes são:

Devil Star : Um item que pode ser comprado, é uma estrela de cor rosa, tem a capacidade de aumentar em 5 pontos o devil tigger, é ótimo na primeira batalha contra mundus.

Vital Star : É uma estrela de cor verde que como o nome já diz, tem capacidade de completar a barra de sangue.

Untouched : Melhor item, é uma estrela de cor amarela, ela não só deixa Dante invencível por alguns segundos, fornecendo um forte escudo, como também completa seu devil tigger, que ficará cheio até o efeito acabar.

Holy Water : Uma espécie de pingente, tem a capacidade de destruir os monstros a volta, em alguns casos, os monstros podem não morrer, mas é de grande ajuda.

Blue Orb. : A orbita azul é achada em diversas partes do jogo, e também pode ser comprada, ela tem a capacidade de aumentar (e completar se estiver vazio) a barra de sangue de Dante.

Blue Orb. Fragment : Ela é achada em muitas partes do jogo, é na verdade um pedaço da Blue Orb. ao juntar um total de 4, formara a Blue Orb. original.

Purple Orb. : A orbita roxa, pode ser comprada apenas, ela aumentará o Devil Tigger, é importante comprar Purple Orbs. pois quanto mais avançar no jogo, mais importante será ter um Devil Tigger completo.

Yellow Orb. : Caso o jogador perca, esta será ativada, a Yellow Orb. é usada assim que o jogador perca, dando a ele mais uma chance de jogar. Caso complete o jogo uma vez, cada Blue Orb. e Blue Orb. Fragment que você pegou no jogo anterior, se tornaram Yellow Orbs." no jogo atual.

Red Orb. : As orbitas vermelhas, são usadas como dinheiro para se comprar itens ou habilidades para as armas, são encontradas as vezes no campo, em locais escondidos, ou até ao ar livre e também, em todos os inimigos, ao matá-los, será recompensado com a Red Orb..

Green Orb. : As orbitas verdes, também são achadas em inimigos e em casos raros no local, elas tem capacidade de encher um pouco a barra de sangue de Dante.







Armas


Armas Magicas

Destacam-se, também, as armas de Dante. São 4 armas mágicas e 5 armas de fogo, as armas mágicas, em sua maioria espadas, são:

Force Edge(Sparda) : A arma inicial do jogo, não possui nenhum poder especial, apenas utiliza as habilidades de Dante em batalha.

Alastor : É a espada mais frequentemente usada no jogo, possui poderes elétricos, e pode fazer Dante se transformar no modo demônio, que aumentará sua velocidade e dará até poderes de voo, Alastor é o nome de uma figura mitológica grega, que também é conhecida como O Executor.

Ifrit : Luvas com poderes de fogo, são usadas em grande parte no jogo, as vezes, até mais que a Alastor, podem transformar dante no modo demônio também, porém, sem poderes de vô, apenas fortes poderes de fogo. Seu nome provém de uma figura mitológica árabe pré-islâmica.

Sparda : É igual a Force Edge, não possui poderes, exceto na batalha com Mundos na missão 22, de onde ela primeiro fará Dante se transformar num ser voador, e depois, dará poderes de se transformar no modo demônio, seus ataques são extremamente fortes, e muito eficazes.





Armas de Fogo

Clássicas em todos os games da franquia, as armas de fogo podem ser usadas em conjunto com os poderes mágicos. São elas:

Ebony e Ivory (ébano e marfim) : Note que elas têm o nome de uma música de Paul McCartney (baixista dos Beatles) , que tocavam o adorado rock de Dante. São duas pistolas .45acp, uma preta e outra prateada. Elas estão conosco do início ao fim do jogo. São muito úteis contra inimigos rápidos, pois seu projétil é o mais rápido de todos.

Shotgun : Encontrada na segunda missão, a Shotgun Calibre 12 é também eficaz no jogo. É logo substituída pela Grenadegun.

Granadegun : Um eficiente lança granadas que substitui a força da Shotgun. Pode ser pega na missão 8. Não pode ser usado no ar, mas é extremamente forte.

Harpoonlauncher : Arma aquática, é um lança arpão muito forte, sendo a única arma útil na missão 13.

Nightmare Beta : Forjada por demônios no submundo, é um lança raios super potente que, em troca de parte do Devil Tigger de Dante, pode ser carregada. Não é uma arma muito apreciada, exatamente por diminuir o Devil Tigger, compensando apenas por sua brutalidade.



Inimigos menores

Marionette: Bonecos com a aparência dos antigos moradores da ilha, mas com demônios controlando-os. Eles aparecem frequentemente no jogo, atacam com laminas e alguns levam Shotguns, geralmente estão em bandos, eles tanto podem usar as shotguns, como também podem usar as laminas, as atirando em Dante. As melhores armas para lidar com elas são a Shotgun, e a Lança Granadas.

Bloody Mari: Uma marionete especial, usando roupas feitas com o sangue dos antigos moradores da ilha. Praticamente a mesma coisa que a Marionete comum, porém, é um pouco mais forte. E podem defender ataques com mais facilidade, mas para matá-los a estratégia é a mesma, Shotgun e Lança Granadas.

Sin Scissors: Demônios de classe baixa, são bruxas fantasmagóricas armadas com tesouras. É fácil matá-las, não tem necessidade de enfrentá-las sem a Shotgun, espere virem atacar e use a espada para fazê-la abrir a guarda com a tesoura, logo após, vá para o lado oposto, atirando rápido em sua cabeça, se atirar pelo lado contrário ao da tesoura, é possível que não a mate em um tiro, fazendo isto dará um critical hit.

Sin Scythe: Idem ao anterior, porém são um pouco mais fortes por carregarem uma foice em vez de tesoura. A estratégia é quase a mesma, se não passassem 85% do tempo por cima da sua cabeça, use o Lança Granadas e a luva Ifrit para acertá-los.

Death Scissors: Demônios de um nível mais alto, são como os Sin's porém sua máscara é um crânio de boi. É enfrentado em frente a estátua do leão no modo Hard, já no modo Normal, apenas o enfrenta nos esgotos. Ele tem a capacidade de criar uma barreira prendendo o jogador numa área muito pequena, de onde tem total vantagem contra o mesmo. Sempre ataque na cabeça.

Death Scythe: Idem ao anterior, só que com uma foice. São enfrentados mais vezes que os Death Scissors, e são mais fáceis de se matar, ao contrário do Death Scissors, eles não diminuem o espaço do jogador, eles criam furacões que levam o jogador bem alto para atacá-los, a melhor arma é o Ifrit, use a seu favor, esperando ele chegar num ponto mais baixo e entrando no furacão, em seguida acerte-o.

Shadow: Criaturas feitas de sombra, que lembram um tigre. Uma das criaturas mais problemáticas do jogo, são encontradas na estátua do leão no modo Normal, não são comuns de se enfrentar, aparecem menos, porém, marcam vez. Tem várias habilidades, se ficar muito longe, ele se transformará em sombra e vira bem próximo para engoli-lo, pode também fazer de sua cabeça uma lança contra Dante, criar espinhos negros no chão, também podem se transformar em estrelas no céu e se atirar contra o jogador, são extremamente complicados quando se enfrentam mais de um, use as pistolas no modo demônio, para fazê-los ceder uma bola de sombras, ela sumirá se não for rápido, seu corpo logo ficará negro com as pancadas na esfera, o que o transformará em uma sombra meio vermelha, e ainda mais rápida, não para um segundo se quer e sempre atire, no final, ele explodirá antes de morrer.

Beelzebub: Insetos gigantes. Há dois tipos, pulgas e moscas, as moscas podem ser mortas facilmente, e possuem a habilidade de jogar larvas em Dante, já as pulgas é necessário um foco maior, geralmente estão em bando, o que compensa por sua falta de resistência.

Phantom Baby: São filhotes de Phantom, porém, numa forma muito pequena, são incapazes de fazer mal, para matá-los, basta pisar em cima deles, ou usar a pistola, facilitando o processo, estão ausentes em grande parte do jogo.

Kyklops: São filhotes de Phantom, muito parecidos com ele, porém não possuem o exoesqueleto de lava. Eles podem atacá-lo com garras, saltar por cima de Dante, e até atirar varias pedras em seu caminho, possuem um enorme olho, que é também seu ponto fraco, qualquer arma forte é capaz de matá-los.

Blade: Criaturas da terra, são fortes mas não muito resistentes (principalmente contra a arma Grenadegun), e também podem submergir na terra. São lagartos, eles também estão presentes debaixo da água, aonde chegam a ser ainda mais fáceis de se matar.

Sargasso: Caveiras flutuantes, são fáceis de matar, entre elas existe uma principal, que é mais forte e resistente. Melhor arma: Shotgun ou Granadegun.

Nobody: Criaturas com quase nenhuma inteligência, são grotescas, quadrúpedes, e possuem um braço extra nas costas. são chamados assim devido a sua grande capacidade de sobrevivência. São bem forte, geralmente se há um nobody maior, bem forte, usando uma mascara, este pode criar um olho falso, que explode. Uso de armas fortes pode facilitar o processo, após morto, o Nobody começa a explodir.

Fetish: Na verdade mais um boneco, esse lembra um peixe, ele também lida com fogo. Tem quase as mesmas habilidades que os outros bonecos, porém, atiram rodelas de fogo, e possuem também um lança chamas, 3 tiros da Grenadegun são necessários para matá-los.

Frost: Demônios feitos de gelo, são muitos resistentes, por serem de gelo a arma Ifrit é ideal contra eles. São como os Blade, porém fazer o gelo gerar da terra.

Plasma: Criaturas feitas de eletricidade, possuem três formas: um morcego , Dante c/ Allastor e Dante c/ Ifrit. Têm um ataque especial que é um laser lançado pelos olhos.





Inimigos Centrais

Phamtom: Um demônio em forma de Aranha/Escorpião gigante, seu corpo é todo feito de lava. Ele vai aparecer na terceira faze, sendo o primeiro chefe do jogo, seus ataques são uma bola de fogo (que com o uso da Alastor pode ser voltada contra o Phantom), o uso do seu ferrão, um furacão de lava, as garras e um salto em cima de Dante. O modo mais fácil de derrotá-lo é usando os raios de modo demônio da Alastor. E atacando sempre nas suas costas, que assim como a cabeça, recebe mais dano.

Nelo Ângelo: É o que mais se destaca entre os servos de Mundus. Ele não diz uma palavra, apenas ri durante as batalhas. Posteriormente, o jogador descobre que ele é Vergil, quando deixa cair o pingente igual ao de Dante.Após a luta,Dante lembra de seu aniversário de oito anos. Ele use uma gigante espada, pode se defender facilmente de alguns ataques, ele pode se teleportar, e usa um raio de suas mãos para atacar, posteriormente, ele acaba aparecendo para outras batalhas ao longo do jogo, sempre ainda mais forte que a anterior. A melhor forma de matá-lo é com a Ifrit, o atacando sempre que ele se desproteger.

Griffon: Uma ave gigante de quatro cabeças com poderes elétricos; Mundus mata-o por ter falhado em matar Dante. Ela usa muitos lasers, mas a melhor forma de matá-lo, é desviando destes lasers e o atirando com as pistolas (enquanto ele está no ar), em terra, use sempre as habilidades mais fortes.

Nightmare: Um demônio da escuridão, ele tem sua forma como uma poça de lixo tóxico. Quando exposto a luz ele revela sua verdadeira forma, idêntica a arma do mesmo nome. A luz também impede ele de usar sua habilidade de transferir Dante a um mundo dos pesadelos, de onde ele tem de matar esqueletos e um dos chefes anteriores para sair e continuar a batalha com Nightmare.

Mundus: O Senhor das Trevas, banido por Sparda a milênios atrás. Suas primeiras formas são três Orbs em uma organização triangular e uma estátua gigante, porém, Dante não o enfrenta nessas formas. A segunda forma é, na verdade, outra estátua parecida com um anjo; a terceira é a mesma estátua porém afundada na lava; Quando se pensa que o matou, a quarta, é a mesma estátua, só que se danificando e emergindo lava por ela inteira, assim como alguns braços e mãos; e a última é a de um monstro feito de lava capaz de sugar a vida de outros seres.

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