Menu Rápido

19 de set. de 2010

Projeto - Ben 10 RPG





Este projeto será adaptado para o mundo de Street Fighter RPG.

Ben 10 é uma animação estadunidense baseada em animes japoneses, sendo considerado um Murikanime. Foi criada pelo grupo Man of Action (que consiste de Duncan Rouleau, Joe Casey, Joe Kelly e Steven T. Seagle) e é produzido pelos estúdios de Cartoon Network Studios (antigamente: Hanna-Barbera), atualmente uma subsidiária de Turner Broadcasting System. A série, que estreou em 27 de dezembro de 2005, está sendo exibida pelo canal de televisão por assinatura Cartoon Network. É a continuação de Pokémon, onde o protagonista se transforma em monstrinhos que morrem com um ataque.

Ben, aos 10 anos de idade, nas férias de verão,foi acampar com a sua prima Gwen e seu avô Max. Quando resolveu passear depois de um desentendimento com sua prima ele observou um objeto caindo do céu, logo foi ver, era uma esfera metálica e que dentro dela tinha um relógio, o aparelho grudou em seu pulso, e logo descobriu que o nome do aparelho é Omnitrix e que ele guarda o DNA de 10 espécies alienígenas diferentes cada uma com sua caracerística própria, o aparelho tem a capacidade de transformar o usuário em qualquer uma delas.
Com tanto poder nas mãos, vêm também as responsabilidades: Ben passa a ajudar as pessoas e a combater o mal e os seres alienígenas que decidem atacar a terra para recuperar o dispositivo. Apesar de tudo, ele não deixa de ter o espírito de um menino de 10 anos, que gosta de aprontar, se divertir com os amigos e o avô, além de "encher o saco" da prima, ele gosta de aprontar como no episódio "Um Probleminha" que Ben quer entrar em um brinquedo de um parque aquático, mas não tem altura suficiente. Então, ele decide virar o alien Aquático, mas o Omnitrix trava e por raiva,ele bate com força e vira o Massa Cinzenta. Por causa da força da batida, o Omnitrix fica travado e ele só vira Ben de novo cerca de uma hora depois.


Personagens

Ben Tennyson, o grande heroi da série. Sempre todos pegando no seu pé, os valentões Cash e J.T enchendo sua paciência e fazendo pouco caso do herói. Ben sempre quis ajudar as pessoas, mas por mais que ele tentasse, sempre piorava as coisas ainda mais. Até o melhor dia da sua vida chegar, e á partir daquele dia sua vida nunca mais foi a mesma. Sim, após ir acampar com seu avô Max e sua prima Gwen nas férias de verão, a arma mais poderosa do universo estava prestes á cair no caminho do heroi: o omintrix. Ben, curioso, resolve ver o que tinha dentro da capsula alienígena. E quando ele a abre, tcharam! O relógio gruda no pulso do garoto e se funde ao seu DNA. Logo, ele pode se transformar em 10 herois alienígenas. Como se não bastasse, ao longo da série muitos outros vão aparecendo, e alguns ele nem usou direito. Ben Tennyson é o personagem principal da série. Todo o enredo da história está em volta do heroi e dos alienígenas. Ben Tennyson, após o pessoal da escola descobrir o seu segredo, decidiram deixá-lo em paz e ele passou a ser respeitado. Mas quem disse que parou por aí? Por incrível que pareça após o herói desistir de ser herói e desativar o omnitrix por cinco anos, o Ben Tennyson da série Ben 10: Força Alienígena passou a ser perseguido e zoado pelos valentões novamente. Cash e J.T não dão descanso, mesmo. O Ben, ao ganhar o omnitrix, voltando á série original, provou não ter muita responsabilidade ao usar seus poderes. Tanto poder assim exige muita responsabilidade, e Ben não pôde fazer o que ele bem entende com o relógio. Provou sempre ser um garoto imaturo, e sempre em todo santo episódio recebia broncas da sua prima Gwen por usar mal os poderes do relógio. Mas, apesar de tudo, Ben provou ser um garoto de bom coração.





Gwendolyn "Gwen" Tennyson

Uma garota inteligente que foi acampar com seu avô Max e Ben Kirby Tennyson, seu primo e o grande herói da série. Tudo estava normal como sempre. As brigas e implicâncias que a garota fazia com Ben eram para lá de insuportáveis! Até o garoto encontrar o omnitrix e se tornar o grande herói, deixando sua prima com muito ciúme. Gwen, apesar de tudo, sempre foi a voz da razão, sempre incentivando Ben a fazer a escolha certa (e ela nunca se tocou disso), e o herói nunca lhe deu ouvidos direito. Gwen provou se preocupar com Ben querendo não se preocupar com ele, o que é meio ilógico, mas vemos isso no desenrolar da história. O que eu quero dizer é que, apesar das brigas insuportáveis dos dois primos, e principalmente Gwen insistir que não vai com a cara de Ben, logo a máscara da garota caiu, e logo ela não enganava mais ninguém, provando que gosta de Ben Kirby Tennyson sim, mas nunca admitiu. Gwen tem a mesma idade de Ben, dez anos, mas ela é mais madura e responsável, e sua mentalidade é mais desenvolvida que a do herói. A garota é um crânio em todas as matérias, é ótima em computador e sempre gostou de magias, encantos, essas coisa esquisitas de bruxas. Ela não desgruda do seu laptop, onde sempre foi muito útil em invenstigar a história, paradeiro ou coisa do tipo dos vilões. Apesar do seu ciúme de Ben com o omnitrix, ela sempre esteve do lado do heroi para o que der e vier e ela por incrível que pareça nunca percebeu isso. E foi por causa de Ben que a garota quis virar uma heroína.



Ficha Comum
Força: +0, Destreza: +0, Vigor: +0
Persepção: +0, Inteligencia: +0, Raciocínio: +0
Chi: 5, Força de Vontade: 2
Foco: 4

Maxwell "Max" Tennyson

Esse cara pode ser considerado um dos maiores herois da série. Max Tennyson é o avô de Ben e de Gwen. Está sempre usando uma camisa florida e adora comer comidas estranhas. Um exemplo: larvas, insetos asquerosos, gengivas de ovelha e etc. Max Tennyson teve uma influência muito grande na série do herói. O velhinho que no princípio todos achavam que era apenas um senhor inoscente que só desentupia canos, já era herói muito antes de Ben Tennyson nascer. Max Tennyson fazia parte de uma equipe que combatia alienígenas chamada Os Encanadores. Todos achavam que, de fato, ele era um encanador literalmente assim como os outros da equipe (que desentupia pias e essas coisas nojentas). Max Tennyson foi um dos maiores encanadores que já existiram, e foi demonstrado na série que seu pior inimigo era Vilgax, que mais tarde seria o arque-inimigo de Ben para recuperar o omnitrix. Foi demonstrado no episódio "Verdades" um trecho um pouco mais no passado, mostrando Max ainda Encanador e lutando com Vilgax, ao lado de Phil, seu velho parceiro (que se mostrou um verdadeiro calhorda mais tarde, no mesmo episódio). Max e Phill conseguiram derrotar Vilgax, o alienígena que na época eles consideravam o mais poderoso de todos. Max se aposentou, e só revelou os segredos de seu misterioso passado no episódio "Segredos". Max já tinha ouvido falar antes do omnitrix quando fazia parte dos Encanadores, mas ninguém sabia se ele realmente existia ou não. Max ficou surpreso ao ver o dispositivo alienígena no pulso de Ben. Trabalhou também para a N.A.S.A, e era o melhor astronauta do programa. Ele seria o primeiro homem á chegar na lua, mas um dever diferente o chamou (provavelmente um alien em alguma parte do mundo). Max, além de tudo, teve relacionamentos amorosos com seres de outros planetas. Um exemplo? Xylene, a transportadora do omnitrix. Os dois se apaixonaram quando o velhote era Encanador, mas não poderia ficar com ela ainda pois Vilgax estava solto por aí, ou seja, ele ainda tinha trabalho para resolver.
Max pode ser considerado até mais herói que Ben, pois fez muito mais coisas que ele e salvou o planeta várias vezes. Esse avô Max é dos episódios "Ben 10.000" e "Ken 10". Ou seja, é o vô Max do futuro. Esse Max Tennyson é um homem meio triste e insatisfeito. Ou melhor dizendo: se sentia sozinho. Ben 10.000 estava sempre ocupado e nunca tinha tempo para o velhote e Gwen. Gwendolyn (como Gwen preferia ser chamada no futuro), Max via sempre. Mas Ben era uma coisa bem difícil. Max ficou contente quando viu Gwen e Ben do presente juntos novamente. Era uma coisa que ele não via á muitos anos. Mas no final as coisa se resolveram e Ben 10.000 não era mais aquele cara chato e rabujento de sempre. E no final do episódio, todos comemoraram o aniversário do velhote. No futuro, Max Tennyson têm um braço mecânico de muita tecnologia capaz de se esticar e ainda tem um dispositivo de laser, que vimos em "Ken 10", quando ele usou para cortar as cordas que prendiam ele e Ken Tennyson (filho de Ben 10.000). O velhote ainda continuou usando a camisa florida, pois para ele combina muito bem. Em "Ken 10", com os personagens mais envelhecidos, Max Tennyson está mais magro e enrugado, e de maneira alguma retirou a camisa florida. Apesar de sua idade, ainda é um velho que está no pique. Tem energia e agüenta lutar muito bem.



Ficha Comum
Força: +0, Destreza: +0, Vigor: +0
Persepção: +0, Inteligencia: +0, Raciocínio: +0
Chi: 1, Força de Vontade: 6
Cibernetica: 4



Personagens Secundários Maiores

Tetrax

Tetrax é um alienígena da espécie do Diamante, é um petrosapien do planeta petropia. Tetrax apareceu pela primeira vez no episódio "Caçado". Tetrax no começo era um dos Caçadores de Recompensa, contratado por Vilgax para recuperar a qualquer custo o omnitrix. Os Caçadores de Recompensa são: SixSix (ou SeisSeis, como é chamado no episódio "Dia Perfeito", você escolhe), Kraab e o famoso Tetrax. Tetrax é um alienígena ótimo em batalhas e combates. Têm um potencial enorme e é um nobre guerreiro. Tetrax no começo achava que era um erro o omnitrix ter caído no pulso de um pirralho tão impulsivo como Ben (o que Ben realmente era antes de aprender uma lição). Tetrax é um alienígena dez mil vezes mais poderoso que SixSix e Kraab. Mas logo, no episódio "Caçado", SixSix e Kraab se uniram para derrotar Tetrax e recuperar o omnitrix. Eles iriam dividir a recompensa que Vilgax daria para eles (recompensa que não foi revelada no episódio). Tetrax então teria que recuperar seu flutuador para sair da Terra com Ben, e levá-lo para remoção do relógio. Tetrax, não sei porquê ele não fez isso, poderia ter saído do planeta de uma vez por todas usando um dispositivo que o transportava para fora da Terra, como ele fez no final do episódio após dar seu flutuador para Ben. Tetrax teve que reconhecer que Ben aprendeu uma grande lição, que nem sempre se deve usar a força bruta e decidiu deixar Ben com o omnitrix.
Tetrax tem uma roupa de alta-tecnologia muito resistente, também uma arma de raios extremamente poderosa que pode causar grandes estragos. Tetrax, antes era um cara frio e calculista, e trabalhava para quem o pagasse melhor. Assim foi até o alien começar a trabalhar para Vilgax. Graças á sua ganância e arrogância, Vilgax destruiu Petropia (planeta do Diamante e de Tetrax), mas ele nunca teria conseguido sem a ajuda de Tetrax. Tetrax se arrependeu amargamente de tudo que fez, e provou durante o episódio "Caçado", que embora trabalhasse para Vilgax, era um alienígena do bem. Logo, no filme "Ben 10: Segredo do Omnitrix", ele se juntou á Ben quando o omnitrix entrou em modo de auto-destruição e foi á procura de Azmuth, o criador do omnitrix para desativar o modo. Tetrax provou ser um bravo guerreiro, um ótimo guerreiro e um execelente guerreiro! Embora tenha cometido falhas em seu passado, Tetrax conseguiu se redimir ajudando Ben em tantos momentos e ajudando a salvar o mundo da auto-destruição do omnitrix. Sendo da raça do Diamante, tudo que Ben pode fazer como Diamante, Tetrax também pode fazer (só que com mais controle e maturidade).


Cash Murry e J.T

Esses são os valentões da escola onde Ben estuda. Além de valentões, são desagradáveis. Vivem enchendo a paciência dos alunos e o alvo principal deles é um garoto chamado Jamie, um gordinho de óculos. O segundo alvo, é claro, só podia ser o Ben. Cash é o líder de tudo. O temido da escola, o que se sente no direito de se achar o "gostosão". Já J.T é um cara de óculos e um pouquinho gordo (quase nada), que também é temido na escola, mas Cash é a questão da história. Eles apareceram pela primeira vez no episódio "E Então Eram 10", quando os garotos estavam pendurando Jamie no galho da árvore. Ben tentou impedí-los, bancando o herói (ele ainda não tinha o omnitrix), e acabou sendo pendurado na árvore também. Jamie então falou para Ben que da próxima vez que ele fosse bancar o herói, pensasse nas conseqüências.
Cash e J.T também apareceram no episódio "Os Desnaturados", onde haveria um jogo de baisebol mas o time inimigo eram andróides alienígenas que queriam sequestrar o presidente. Ben conseguiu impedir os vilões e Cash acabou levando a fama como o herói que salvou o presidente. No episódio "Adeus e Já Vai Tarde", eles aparecem perturbando mais uma vez a vida de Jamie. Ben mais uma vez quis impedir, só que ele não poderia entregar o seu segredo e virar alien na frente de todo o mundo. Devido a isso, Cash e J.T fizeram pouco dele mais uma vez. Mas no final os valentões da escola viram com seus próprios olhos Ben se transformar no Xlr8, e acabaram descobrindo que ele era todos aqueles heróis alienígenas, que eram o comentário da escola. Assim, eles e todo o colégio agora respeitavam Ben, o que era muito diferente quando seu segredo era mantido.


Cooper

Cooper é um garoto um pouco mais novo que Ben e Gwen, e apareceu nos episódios "Ben 10 Contra Os 10 Negativos". Cooper é filho de um Encanador, portanto sabe do omnitrix. Cooper é um garoto muito inteligente, e sua inteligência pode ser igualada á do Massa Cinzenta. Cooper, após conhecer Ben e Gwen, viu que eles não dariam atenção a ele, porque estavam distraídos brigando por causa do ingresso de um filme chamado "Piratas Espaciais 4". O garoto então inventou que tinha dois ingressos "vip" e um deles sobrando para a estréia, e logo Ben e Gwen na maior falsidade decidiram virar amigos do garoto para conseguir o ingresso. Mas no final, acabaram obviamente se decepcionando ao descobrir que Cooper inventou isso só para Ben e Gwen darem bola para ele. Cooper provou ser tão inteligente, que fez vários ajustes na Lata-Velha do vô Max. Alguns foram tão exagerados que Ben teve que fazer alguma coisa antes que um acidente acontecesse. Cooper, além de tudo, pode ver através de aparelhos e objetos mecânicos ou de tecnologia se ele se concentrar bastante, mas isso lhe dá muita dor de cabeça. Cooper viveu muitas aventuras com Max e seus netos na luta contra os Dez Negativos. Cooper realmente é muito inteligente e esperto para um garoto da sua idade, pois até robôs de tecnologia avançada ele construiu. Cooper também se dá muito bem com computadores, aparelhos eletrônicos e entende muito bem de mecânica. Cooper também consegue controlar máquinas (robôs), usando sua cabeça que funciona como uma espécie de rede sem fio. Seu avô diz que a cabeça do garoto parece um computador.


As Forças Galácticas

São um grupo constituído por três heróis alienígenas de espécies e planetas diferentes que receberam uma missão na Terra de acabar com os planos de SixSix e Vulkanus. A equipe de heróis apareceu no episódio "A Força Galáctica", que por sinal é o mesmo nome da equipe. São os membros da equipe: Ultimos, o líder, que possui fantásticos poderes e ainda um sopro congelante. Synaptak, um alienígena que sua cabeça possui o cérebro exposto e coberto com um capacete. Parece um robô alienígena. Possui poderes tele-cinéticos (poderes mentais), e devido á ele possuir uma espécie de tentáculos no lugar das pernas, ele só pode flutuar no ar e voar, e nada de andar. E por último, Tini, uma Tetramando (espécie alienígena do Quatro Braços), cujos poderes são os mesmos do alienígena de Ben. Eles chegaram na Terra para impedir que SixSix e Vulkanus capturassem o "elemento X" que acabamos descobrindo ao longo do episódio que se fundido a minério de ferro poderia criar uma arma poderosa e destrutiva capaz de aniquilar o planeta. SixSIx e Vulkanus foram impedidos por Ben e toda a Força Galáctica.
Ben passou a ser integrante da equipe por um dia, passando seu codinome para Ultra-Ben. A Força Galáctica tem um livro de regras denominado "Código de Conduta Galáctico", e disseram que para Ben realmente fazer parte da equipe, ele teria que ler todo o livro. Foi demonstrado também que o ponto fraco do líder da equipe, Ultimos (que ponto fraco mais ridículo), é chocolate. Ultimos fica enrugado e perde todas as suas forças. Tini, a Tetramando da equipe, se apaixona por Ben ao lutar ao lado dele como Quatro Braços. Mas no final, ela arranja um novo parceiro, o integrante com poderes metais Synaptak. Após Ben oferecer chocolate para Ultimos e ele perder todas as suas forças, Synaptak assume a equipe temporariamente. Foi demonstrado que só heróis de verdade poderiam entrar na sala principal da nave da equipe, segundo o Código de Conduta Galáctico, e isso permitiu que só Ben entrasse graças ao omnitrix, deixando vô Max e Gwen de fora.
E, no final do episódio, após Ben e a equipe de heróis derrotarem SixSix e Vulkanus, Ultimos pergunta se Ben não queria fazer parte da equipe. Ele recusa e diz que prefere ficar com sua família á andar com um bando de loucos como eles. A Força Galáctica aparece também no episódio "Ben 10.000", quando depois da luta contra o Dr. Animal eles chegam atrasados e Ben já havia cuidado do caso. E no finalzinho do episódio eles também aparecem quando Ultimos alerta problemas mas Ben não pôde ir porque estava ocupado comemorando o aniversário do vô Max. Então, a Força Galáctica ficou a encarregada de cuidar do caso. Eles não mudaram absolutamente nada, mas nada mesmo.


Jamie

Jamie é um garoto bem gordo e baixinho de óculos que vive sendo atormentado por Cash e J.T. Apareceu no episódio "E Então Eram 10", sendo pendurado no tronco de uma árvore, e Ben ainda sem ganhar o omnitrix tentou dar uma de herói e foi pendurado junto com ele. Jamie então falou que da próxima vez que Ben quisesse bancar o herói ele deveria pensar nas conseqüências. Apareceu também no último episódio da série, "Adeus e Já Vai Tarde". Cash e J.T mais uma vez estavam enchendo a paciência de Jamie, e desta vez Ben estava com o omnitrix e resolveu dar uma de herói. Só que nada adiantou pois se Ben virasse alien na frente de todo o mundo, ele revelaria seu segredo, e por causa disso Cash e J.T fizeram pouco de Ben de novo. Mas no final do episódio a escola toda descobre seu segredo.


Vilões

Vilões Principais

Vilgax

Vilgax é um dos piores inimigos de Ben, e apareceu logo de cara no primeiro episódio ("E Então Eram 10") atrás da nave que estava transportando o omnitrix (mais tarde descobrimos que a transportadora do omnitrix é Xylene). Uma batalha violenta ocorre, no qual Vilgax quase perde sua vida no combate para recuperar o omnitrix. Mas tudo foi em vão, pois como todo conhecedor de Ben 10 sabe, Xylene o mandou para a Terra num casulo de contensão e acabou caindo no pulso do garoto Ben. Vilgax, com seu corpo todo destruído e numa cápsula de regeneração, fica revoltado ao saber que todo aquele esforço para recuperar o dispositivo mais poderoso do universo tinha sido em vão. Vilgax, frustrado, manda vários de seus megadróides para a Terra à procura de Ben, inclusive um de seus robôs mais poderosos, Boss, um megadróide gigante e cheio de tecnologia que pode disparar enormes rajadas de energia das mãos. Além disso, Boss tem uma força descomunal e diversas outras estratégias. Vilgax apenas perdeu o seu tempo, pois Ben descobriu como usar o omnitrix e derrotou todos os megadróides, inclusive Boss.
O objetivo principal de Vilgax é capturar o relógio, montar um exército de guerreiros cada um com um omnitrix e dominar cada planeta de cada Galáxia. Vilgax ainda por cima foi o responsável pela destruição de Petropia, o planeta de Tetrax e do Diamante, alienígena de Ben. Vemos isso no filme "Ben 10: Segredo Do Omnitrix". Vilgax realmente é um alienígena cruel, persistente em seus objetivos e principalmente vingativo. Vilgax ficou preso na dimensão por um bom tempo, até ninguém sabe como conseguir fugir de lá. Ao chegar na terra para recuperar o omnitrix, Vilgax utilizava uma espécie de meio de transporte terrestre para se locomover rapidamente aos lugares. Não se trata de um meio de transporte como carros ou coisa do gênero, e sim uma esfera cheia de espinhos que rola no chão, levando Vilgax onde ele deseja. É uma espécie de cápsula. Depois essa esfera se abre, exibindo uma porta que é de onde obviamente Vilgax sai dela.
Repare que o transporte (cápsula) se abre para os lados. Vilgax é um dos mais temidos seres na galáxia, destruindo cinco planetas e sendo o responsável pela criação de um buraco-negro. Tão temido, que nenhuma forma de vida está disposta à trabalhar para ele, obrigando-o à usar robôs para toda a sua tripulação. Porém, há mercenários que aceitam trabalhar com ele, como você viu no episódio "Caçado". Conhece todos os segredos do omnitrix, afirmando para Ben no episódio "De Volta Com Uma Vingança" que resolver a combinação do controle principal era brincadeira de criança para ele.


Kevin 11

Um garoto de rua, que nasceu com um poder e um dom incrível. Ele podia absorver energia de qualquer objeto eletrônico ou que contivesse eletricidade. Deixado pelos pais, que segundo as palavras do garoto não queriam uma "aberração" como filho, vivendo sozinho num lugar abandonado e sem amigos ou família, Kevin acabou aprendendo à se virar, mas pelo fato de ter o seu poder. Não teve educação em sua infância, nem ninguém por perto que pudesse estar do lado dele, aconselhando-o a fazer o que é certo. Por isso, o garoto de apenas onze anos teve todos os motivos do mundo para se tornar um marginal frio, que não se importa com ninguém, só com ele mesmo. Um dia, Kevin conheceu Ben, o grande herói da série no episódio "Kevin 11", onde foi sua primeira aparição. Ele foi mandado para uma dimensão junto com Kevin e Vilgax chamada vácuo-nulo (uma dimensão onde Max costumava aprisionar os alienígenas que capturava nos seus tempos de Encanador, gerada por um equipamento chamado Projetor de Nulidade) no episódio "De Volta Com Uma Vingança". O tempo que Kevin ficou preso no nulificador, ele teve tempo de absorver os poderes de todos os alienígenas por lá, transformando-se numa criatura alien dez mil vezes mais poderosa e assustadora. Agora, seu nome era Kevin 11.000 (peito, cabeça e braco trasformado en tentáculo do Chama, braco do Quatro Braços com tentáculo do Ultra-T terminando na cauda do Xlr8, outros braços do Besta, pernas do Quatro Braços, asa do Insectoide e do Diamante, costas e tentáculos do Cipó Selvagem)! Ao contrário da transformação anterior, quando Kevin tinha apenas 11 anos, essa transformação ele pode controlar e voltar à sua forma humana quando desejar.


Os 10 Negativos

Os 10 Negativos é um grupo de bandidos recrutados pelo Forever King para destruir Ben em "Ben 10 Contra Os 10 Negativos", a maioria dos quais são inimigos de Ben.
Os 10 Negativos é constituído por:
• Rei dos Eternos
• Forever Knight Ninja, um dedicado servo do rei, qualificados na única luta
• Dr. Animal
• o Trio de aberrações de circo (Ácido, Mortrança e Polegares)
• Robótica (armada com uma nova cibernética armadura fornecidas pelos Cavaleiros)
• Clancy (agora ter desconcentrado em um gigante mutante inseto desde o seu último encontro com Ben)
• Encantris
• Sublimino


Dr. Animal

Dr. Aloysius Animal é um brilhante cientista qu inventou uma máquina chamada "transmorfizador". Essa máquina alterava o DNA dos animais e fazia-os criaturas fantásticas, gigantescas, ferozes e monstruosas. Todos ao comando dele! Mas, após não ganhar um prêmio que achava que merecia, perdendo-o para um homem chamado Dr. Kelly, ele pirou. Vivendo isolado em um apartamento alugado, cheio de bichos, o proprietário do apartamento veio cobrar o aluguel, afirmando que o Dr. Animal não tinha pago o aluguel à seis meses! Prestes á ser despejado do apartamento, á não ser que pagasse a grana, nós vimos o pirado cientista usar seu transformizador pela primeira vez, alterando o DNA de um sapo e transformá-lo em um um animal fantástico, gigantesco com uma força descomunal. O sapo engoliu o proprietário do apartamento e o cospiu depois, deixando-o todo cheio de meleca e gosma. Depois disso, o Dr. Animal invadiu o Mega-Mart e roubou a sessão de mascotes alterando geneticamente um hamster, que virou um roedor gigantesco, asqueroso e selvagem. Foi impedido por Ben, que nem precisou usar seus alienígenas. Mas Dr. Animal não parou por aí, e atacou o museu de história natural, alterando geneticamente com seu transmorfizador um mamute, um dinossauro e até um periquito o Dr. Animal alterou. Dr. Animal ainda afirmou que sua poderosa invenção era capaz de alterar seres que há muito tempo não tinham vida. Foi o que ele fez com o dinossauro e o mamute, que num piscar de olhos voltaram à vida e começaram a obedecer os comandos do Dr. Animal. O periquito, por sua vez, raptou Gwen. Nem Ben transformado no Quatro Braços pôde impedir. Mas depois, a garota é resgata pelo às voador Insectóide! Ben deixa Gwen com o Vô Max e vai atrás do Dr. Animal. O cientista estava prestes á conseguir seu prêmio, e de brinde, o seu dinossauro iria engolir o ganhador do seu tão sonhado prêmio. Mas foi impedido por Ben, ainda de Insectóide e que destruiu o transmorfizador do Dr. Animal, estragando todos os seus planos. O vilão foi preso, e todos os seus animais voltaram ao normal. Mas, depois do episódio "Washington A.C", que foi sua primeira aparição, o Dr. Animal deu as caras muitas outras vezes.
• Raça: Homo Sapiens
• Planeta: Terra


Forever Knights

Os Forever Knights são uma organização especializada em pesquisa alienígena e tecnologia avançada. Apareceram pela primeira vez no episódio "Um Probleminha". Eles tinham um agente chamado Howell, que queria porque queria achar um alienígena, entregar aos Forever Knights e ficar famoso. O sub-líder dos Forever Knights é Enock (bem mais tarde descobrimos quem é o verdadeiro líder). O sonho de Howell de encontrar um alienígena se tornou realidade (inesperadamente). Depois disso, nos episódios "Ben 10 Contra Os Dez Negativos - Parte 1" e "Ben 10 Contra Os Dez Negativos - Parte 2", vemos que Enock nunca foi o líder verdadeiro e sim o o sub-líder, como citei quase no começo do texto. O verdadeiro líder pode ser chamado de o Rei dos Forever Knights, e seu nome é Driscoll. Driscoll já foi um Encanador, mas foi expulso da equipe por estar roubando a tecnologia de etês criminosos e usando em benefício próprio. Desde que foi expulso, ninguém mais ouviu falar dele. Depois disso, ele subiu na hierarquia dos Forever Knights até se tornar o líder deles. Os Forever Knights, como eu já disse nesse texto, são uma organização com o objetivo de capturar tecnologia alienígena (ou estudar e pesquisar qualquer coisa que não pertença a esse mundo). Diante dessas circunstâncias, não é de se surpreender que os Forever Knights possuam a tecnologia alienígena mais avançada que o mundo já viu. Veja um exemplo na foto abaixo de uma sala na mansão dos Forever Knights repleta da tecnologia alienígena mais avançada, perigosa e ameaçadora que o mundo já presenciou. Aparecem nos jogos "Ben 10: Protector of Earth", "Glutão Liberado" e "Ben 10: O Poder Do Omnitrix".
• Raça: Homo Sapiens
• Planeta: Terra


Hex

Hex é um verdadeiro mestre em magia, que apareceu pela primeira vez no episódio "Sorteada". Repare na mão do vilão seu poderoso bastão, que só funciona nas mãos de um verdadeiro mestre em magia. Repare também no pescoço de Hex os amuletos de Bezell, que Gwen acabou ficando com o que dá sorte. Hex realmente é um vilão muito poderoso. Apenas sua idade mudou, pois ele consegue se comunicar perfeitamente. Continua com a mesma mentalidade de sempre. Aparece no jogo "Ben 10 Protector of Earth", sendo controlado por Fantasmático.
• Raça: Homo Sapiens
• Planeta: Terra


Clancy

Clancy é um vilão perturbado que apareceu pela primeira vez no episódio "Efeitos Colaterais", que descobre que seu apartamento iria ser destruído por ordens da vereadora Liang, que teve o apoio da população para realizar um programa de revitalização no centro. Ele pode controlar vários tipos de insetos (vespas, formigas, cupins, abelhas, baratas, aranhas, etc.). Quando retira seu casaco, ele tem um corpo de inseto, que é capaz de lhe fazer voar e cospir insetos (além de agir como um).


Vulkanus

Vulkanus é um alienígena que teve sua exclusiva aparição no episódio "A Força Galáctica". Ele é da mesma espécie alien que Tecnoide, que apareceu no episódio "Luta De Revanche". Vulkanus nesse episódio é parceiro de SeisSeis (ou SixSix), um caçador de recompensas obstinado que apareceu pela primeira vez no episódio "Caçado". Tem uma força descmunal e resistência a muitas coisas, além de ser apenas um bebê. A principal diferença de Vulkanus para Tecnoide, além das roupas, é que Vulkanus não possui aquela espécie de "clava" dos tempos medievais no lugar de sua mão, enquanto Tecnork possuía.


O Omnitrix


O Omnitrix é uma máquina semelhante a um relógio, que abriga mais de 1.000.000 de DNAs alienígenas. O usuário que contém o Omnitrix tem poder o suficiente para dominar qualquer mundo, por isso muita gente está de olho nele. Além disso, o Omnitrix ainda pode coletar outro DNA de aliens, basta o alien ter algum contato físico com o relógio que ele brilha e começa a girar, dando ao usuário a habilidade de se transformar nesse alien. Casos como esses são os do aliens LobisBen, BenMúmia, BenFrankestein, Zs'Skayr e outros. O Omnitrix também é capaz de evoluir como seu usuário, como em Ben 10: Alien Force quando ele está pequeno, ou em Ben 10.000 quando ele está tomando quase metade do braço de Ben. Ele realmente é uma arma fantástica. A continuação está em Ben 10: Alien Force.





Cores

Durante a série, o Omnitrix mostrou poder brilhar muitas cores em diferentes ocasiões. As cores são:



Cor
Ocasião em Ben 10
Verde
Quando Ben está pronto para se transformar ou quando ele está alternando de um em um alien
Vermelho
Quando o Omnitrix precisa de um tempo para carregar
Branco
Quando Ben está transformado em um alien (só aparece a tela) ou quando o Omnitrix está inativo
Laranja
Quando o Omnitrix está em modo MAD (Modo de Auto Destruição)
Amarelo Girando
Quando o Omnitrix absorve um DNA
Roxo
Quando Eon põe seu DNA no Omnitrix (apenas em "Ben 10:Race Against Time")
Azul
Quando o Omnitrix está prestes a evoluir (apenas em "Ben 10: Alien Force")
Verde Brilhando
Quando o Omnitrix está sendo retirado
Cinza
Quando o Omnitrix está desativado
Preto
Quando Fantasmático está com intangibilidade ou quando o omnitrix volta para o casulo de contenção
Verde com Choque
Quando o Omnitrix está sem o anel de contenção
Branco piscando Verde
Quando Ben vai virar outro alien com o controle mestre
Branco piscando vermelho
Quando a transformação está prestes a acabar


Defesas

Quando alguém tenta retirar o omnitrix á força, ele lança uma explosão de energia "omni", que afasta o oponente. Podemos ver isso no episódio "Kevin 11".

Sobrecarga

Isso aconteceu quando Vilgax foi retirar o omnitrix do pulso de Ben no episódio "Segredos". O relógio sofreu uma sobrecarga e Ben ficou se transformando em todos os aliens aleatoriamente.


Defeitos

Isso só aconteceu uma vez (no episódio "Um Probleminha"). Ben queria ir em um brinquedo e não tinha altura para entrar nele. Revoltado, resolveu virar o Aquático, só que o relógio não queria abaixar o anel para transformar o herói. Zangado, ele bateu com toda a força o relógio em um taco de madeira. Deu um defeito no omnitrix e Ben ficou como Massa Cinzenta até o final do episódio.


Códigos

Ben descobriu uma combinação secreta usando as silhuetas dos aliens do omnitrix, situado como controle mestre. Ben, após isso, pode se transformar aleatoriamente em qualquer alien que quiser, sem ao menos tocar no relógio e ir alternando de alien em alien quantas vezes desejar. Sem contar que o omnitrix não desativa de maneira alguma, e ele volta a ser o Ben quando quiser. No final do episódio "De Volta com Uma Vingança", Ben foi tolo o suficiente para desabilitar o controle mestre. Mas Ben 10.000 tem o controle mestre ativado novamente e conhece agora todos os segredos do relógio.


Desativação

Não foi mostrado na série ainda como Ben fez isso, mas esse código serve para desativar o omnitrix. Resumindo, tirá-lo do pulso do usuário. Ben fez isso por cinco anos e foi obrigado a usá-lo novamente em Ben 10: Força Alienígena.


Quando A Doença do Usuário se Espalha Pelos Alienígenas
Em "Efeitos Colaterais", Ben fica resfriado após fazer uma boquinha no caminhão de sorvete e o vírus do resfriado se espalha pelos alienígenas. Chama fica com poderes de gelo, Quatro Braços com fedor nas axilas e o Besta com o faro entupido, sem saber para onde ir.


Fusões e Mutações de DNA

No episódio "Dr Animal e o Raio Mutante", Ben queria descobrir quantos aliens tinham no relógio e acabou tirando sem querer a tampa (anel principal onde você escolhe as formas alienígenas). Quando o anel saiu, modificou alguns animais da região. Todos eles ficaram parecidos com o Insectóide, ou com o DNA modificado á partir do mesmo. Dr. Animal, ao perceber isso, coletou a tampa do relógio e preparou um raio especial para modificar os animais geneticamente com o DNA dos alienígenas do relógio. Quando Ben retirou a tampa do omnitrix, os DNAs dos alienígenas se misturaram e cada vez que ele virava herói saía uma combinação diferente de aliens. Assim formando Insecto-Braços, Diamante Cinzento e Chama Aquática (Aqua-Chama) e as criaturas mutadas.


Como Radar de Localização

No filme "Ben 10: Segredo do Omnitrix", foi revelado um segredo novo do relógio. Myaxx, Tetrax, Gluto, Ben e Gwen precisavam chegar até Zennon, mas estava tudo totalmente escuro e os heróis não sabiam para onde ir. Foi aí que Myaxx revelou que o omnitrix tinha um sistema de localização embutido, e pediu para que Ben subisse no teto da nave e mostrasse o caminho. E não é que deu certo? O omnitrix agiu como uma bússula, indicando para onde a nave deveria ir. E no final das contas, o omnitrix lançou um raio poderoso de energia "omni" mostrando de vez o caminho.


Quando Ele Não Funciona

O omnitrix não funciona quando Eon encosta nele. Eon põe o seu DNA no omnitrtix, mas antes, ele não funciona, quando Ben mais precisa no filme "Ben 10: Corrida Contra o Tempo".


Evoluções do Omnitrix

O omnitrix começa como um relógio grosso, possibilitando, no começo, 10 alienígenas. Ao longo do desenho, novos aliens vão sendo adquiridos, sejam desbloqueados do omnitrix ou coletados por DNA, dando, no total, 21 aliens.No episódio "Ben 10.000", Ben conhece 3 novos aliens que terá no futuro. O omnitrix da Força Alien se transforma em um simples relógio, possibilitando a Ben 10 novas formas alienígenas (por enquanto) e tem novos segredos revelados, assim como em Ben 10.Em Ben 10 Ultimate Alien ele tem um novo relogio e pode evoluir 6 aliens outros não tem evolução.O omnitrix de Ben 10.000 é bem grande, tapando quase a metade do seu braço, possibilitado a Ben 10.000 10.000 aliens, incluindo alguns nunca mostrados. Seus aliens do futuro ficam diferentes aos do presente. Ken tem seu omnitrix no episódio "Ken 10", com apenas 13 aliens (citados). Ele desbloqueia o limitador do seu omnitrix, podendo lhe transformar nos 10.000 aliens. Já o omnitrix em Gwen e Max no episódio "Gwen 10", Gwen fica com todos os aliens de Ben diferenciados, exceto o Vô Max (que se transformou no Ultra T). Com muitas cores e segredos revelados ao longo dos desenhos, o omnitrix poderá ser a arma mais temida do universo. NOTA:De acordo com Azmuth em "Ben 10:Força Alienígena" o omnitrix possui, na verdade, 1.000.903 amostras de DNA alienígena.




Transformações

Ao ativar um "DNA alienígena", o personagem utiliza apenas as caractéristicas do alienígena ativado. Lembrando que rola 1D10 para ativação (Resultados: 1 é o Diamante; 2 é o Chama; é o Besta; 4 é o Áquatico; 5 é o Utra T; 6 é o Quatro Braços; 7 é o Massa Cinzenta; 8 é o Insectóide; 9 é o Fantasmático; 10 é o XLR8).


Ficha Comum
Força: +0, Destreza: +0, Vigor: +0
Persepção: +0, Inteligencia: +0, Raciocínio: +0
Chi: 4, Força de Vontade: 3
Antecedente: O Omnitrix



Força: +2, Destreza: +2, Vigor: +4
Persepção: +0, Inteligencia: +2, Raciocínio: +0
Chi: 6, Força de Vontade: 1
Crystal Net; Crystal Wall, Stardut Revolution; Chi Bast; Jump
Elemental do Diamante/Cristal



Força: +1, Destreza: +2, Vigor: +1
Persepção: +1, Inteligencia: +3, Raciocínio: +2
Chi: 6, Força de Vontade: 1
Fireball; Ground Fireball; Flying Fireball; Slide Kick; Jump
Elemental do Fogo



Força: +2, Destreza: +2, Vigor: +2
Persepção: +4, Inteligencia: -1, Raciocínio: +1
Chi: 1, Força de Vontade: 6
Claw; Bite; Throw; Jump
Sentidos Aguçados: Audição e Olfato



Força: +2, Destreza: (+3 Na água), Vigor: +2
Persepção: +1, Inteligencia: +1, Raciocínio: +1
Chi: 1, Força de Vontade: 6
Claw; Bite; Tail; Slide Kick; Jump
Elemental da Água



Força: +2, Destreza: +0 Vigor: +0
Persepção: +0, Inteligencia: +4, Raciocínio: +4
Chi: 6, Força de Vontade: 1
Slide Kick; Extendible Limbs; Air Throw; Shock Treatment; Jump
Elemental do Metal



Força: +4, Destreza: -2, Vigor: +4
Persepção: +1, Inteligencia: +0, Raciocínio: +1
Chi: 1, Força de Vontade: 6
Power Uppercut; Shockwave; Buffalo Punch; Throw; Air Smash; Bear Hug; Ear Pop; Jump



Força: -1, Destreza: +2 Vigor: -1
Persepção: +1, Inteligencia: +5, Raciocínio: +4
Chi: 1, Força de Vontade: 6
Reparos: +3; Informatica: +3; Furtividade: +1
Drunkey Monkey Roll; Jump



Força: +1, Destreza: +0 (No ar +3) Vigor: +0
Persepção: +0, Inteligencia: +3, Raciocínio: +0 (No ar +3)
Chi: 5, Força de Vontade: 2
Acid Breath; Tail; Air Throw; Flying; Toxic Gás



Força: +1, Destreza: +2 Vigor: +1
Persepção: +0, Inteligencia: +3, Raciocínio: +3
Chi: 1, Força de Vontade: 6
Ghost Form; Yoga Teleport; Levitation; Tail;
Intimidação: +3; Furtividade: +2; Manipulação: +2



Força: +1, Destreza: +5 Vigor: +1
Persepção: +1, Inteligencia: +1, Raciocínio: +1
Chi: 1, Força de Vontade: 6
Jump; Hurricane Kick; Tail; Shadown Move
Esporte: +5; Procurar +3




Fusão de DNA












"Novas adaptações a pedido dos leitores!"




Participe de nosso forum [ http://streetfighterthegame.forumeiro.com/ ]

3 comentários:

Pg de Vinicius disse...

Bom, falaram do EÓN, más isso não é verdade, porque o Cartoon network, na minha opinião, fez 1º o Filme Ben 10 A corrida contra o tempo'' e depois o SEGREDO DO OMNITRIX. Eón não tem nada a ver, se fizerem um filme que o omnitrix do Ben evoluir, aí sim tem a ver. obrigado

Pg de Vinicius disse...

éon não tem nada a ver. se fizerem um filme que o omnitrix evoluir aí sim tem a ver

Edson Golem disse...

Eu também acredito, em relação ao Cartoon Network, mas temos que entender o conceito da história. Ate o momento, Eón esta envolvido.

Quais conteudos, você está mais aguardado para 2016? [ Permitido várias respostas ]