Menu Rápido

28 de jun. de 2010

Como funcionam as regras de juízes de MMA e suas pontuações nas Lutas?



Recentemente, tem havido alguma controvérsia sobre se ou não os juízes MMA, está fazendo seu trabalho corretamente ou bem. Para o observador casual, que não pode aparecer assim, mas nem toda a gente sabe ou entende o MMA e Regras de Conduta utilizadas por estes juízes para pontuar cada turno. Para ajudar os fãs e os guerreiros de fim de semana tanto, os seguintes elementos como os juízes MMA, na maioria dos estados, decidir qual combatente é o vencedor de uma luta. Para ajudar fãs observadores e Guerreiros, juízes MMA, sedes de combate, decisões de combate. Qual é o vencedor da luta.

Na maioria dos eventos luta de MMA do árbitro chefe reunirá no vestiário com os lutadores e seus STAFFS antes da luta. O luta de MMA, os organizadores dos eventos mais o árbitro se reunirá para tirar todas às duvidas. Isso é chamado de "Regras de Reunião".

O objetivo do regulamento na reunião serve para rever as regras que se aplicam a esse estado ou município onde ocorrem os combates, para garantir que todos estarão ciente do que os esperar, as faltas são consideradas ilegais, como os ataques serão marcados e assim por diante.

Entende-se que na maioria dos casos, especialmente se os lutadores de MMA competem em um evento profissional, eles vão saber mais destas regras de antemão. Isto significa que antes de entrar em uma briga, os concorrentes sabem muito bem quais as técnicas que estão sendo marcados como legais e ilegais, e por quê?
Por que isto é o significa que antes do “1º Round profissional” (Os concorrentes sabem quais técnicas são oficiais em cada campeonato).

Na maioria dos países, há geralmente três juízes para avaliar cada luta. Na maioria dos estados e municípios, geralmente há três juízes com parágrafo avaliando praticante do esporte das Artes Marciais Mistas. Os juízes utilizar os seguintes critérios para julgar as lutas “PRO-MMA”.


Validação dos Resultados – Os juízes usar os 10 pontos devido o sistema, que serve como sistema padrão para marcar um ataque. (Isto é talvez os mais mal-entendidos ou parte caluniada de julgar no MMA de hoje).

Sob os 10 pontos deve-se um sistema de pontuação, 10 pontos devem ser atribuídos ao vencedor da rodada e nove pontos ou menos devem ser adjudicados ao perdedor, exceto para um raro mesmo, que está marcado (10/10 Empate técnico).

Os funcionários usam as seguintes técnicas para avaliar cada luta... A variedade de técnicas de artes marciais mistas utilizados pelos combatentes, como a luta efetiva, atingindo eficaz (Knockdown), o controle da área de luta, agressividade e eficaz de defesa (Resistencia ao Kunockdown).

Juízes avaliarão cada luta sobre o seguinte:

Na ordem em que as técnicas aparecem nas técnicas descritas acima, dando o maior peso na pontuação de luta eficaz, atingindo eficaz, o controle da área de combate e agressividade e eficaz de defesa.

Impressionante é considerado eficaz e determinado com base no seguinte:

Por determinar o número total de ataques pesados legal desembarcados por um concorrente.

Golpes impressionantes, efeitos consideráveis e determinados com base não seguinte:

Por determinar o número total de ataques dano, desembarcados concorrente um por um.

Apresamento é considerado eficaz, com base no seguinte:

Considerando a quantidade de execuções de sucesso de uma queda coletiva e reversões. Exemplos: Fatores a considerar são baixos “Tomar pé da Situação” para posição “Montar/Montada”, “Passando a Guarda” para posição “Montada”, e a posição “Combatente/Striker Inferior” usando um “Guarda”, ameaçando ativamente.

A seguir determina o controle da área de combate e como isso é pertinente aos resultados da luta:

Controle de área de combate (Lutador que tem mais espaço) é julgado por determinação de quem está ditando o ritmo, localização e posição de ataque.

Exemplos: Fatores a considerar é contra um apresamento com tentativa de derrubada, permanecendo de pé e legalmente impressionante, tendo forçar um oponente para luta ao chão, a criação de tentativas para submissões ameaçadoras, passando a “Guarda” para conseguir “Montada”, e criando oportunidades impressionantes.
Exemplos: Fatores que é considerado um contra um “Apresamento de Tentativa de Derrubada”, permanecendo de pé e legalmente Impressionante (Similar ao Kippup), Um luta de chão especializado nos tendões do oponente como base, a criação de tentativas de submissão ameaçadoras, “Passando a Guarda” conseguida para “Montada”, e criando oportunidade impressionante no chão.

Pontuação cartões e os resultados de gravação.
O seguinte método prescrito de registra os resultados em uma competição, incluindo o tratamento e procedimentos associados com cartões de pontuação oficial, são normalmente seguidos:
Prescritos seguintes métodos de gravações para os resultados de uma competição, incluindo o tratamento e procedimentos dos associados com cartões de pontuação oficial (Os três juízes), São seguidos normalmente:


* Os juízes da pontuação de cada Round, o vencedor de cada combate recebem dez pontos, os perdedores nove pontos ou menos.

* Se ainda no mesmo Round, ambos os lutadores podem receber dez pontos.

* Em alguns situações, o menor número de pontos de um lutador pode receber é de 7, e em outros situações de costume, nenhum lutador recebe menos de 7.

* Decisão através de cartões de pontuação:

Unânime: Quando todos os três juízes analisam a pontuação de uma luta para o mesmo concorrente;

Decisão Split: Quando dois juízes analisam a pontuação de uma luta para um lutador e um juiz para outro adversário.

Decisão por maioria: Quando dois juízes analisam a pontuação de uma luta para o mesmo concorrente e outro juiz, julgar um empate.

* Chama:

Unânime - Quando todos os três juízes marcar o ataque de um empate;

Majoritário - Quando dois juízes da luta decidem um empate, ou Maioria.

Split - Quando todos os três juízes da pontuação tem diferente resultados no total. Caso aconteça, ocorre um sorteio.

Critérios de pontuação


Os seguintes 4 critérios objetivos de uma pontuação são geralmente utilizados pelos juízes, quando marcar um round:

* A volta deve ser marcado como um “Round 10/10”, quando os dois competidores parecem estar lutando de maneira uniforme e nem o competidor mostra clara preponderância na arena;

* A rodada será pontuada como um “Round 09/10” quando um competidor ganha por uma margem estreita, golpes com maior número de manobras permitida pelas regras do torneio e sendo eficaz;

* A rodada será pontuada como um “Round 08/10” quando um competidor domina esmagadoramente pela remoção ou o juiz tem que para a luta (Tempo pedido pelo juiz, uma avaliação do lutador ferido).

* A rodada será pontuada como um “Rodada 07/10” quando um competidor domina totalmente a luta golpeando ou lutando sem deixar o adversário revidar.


O cronometro e a movimentações de cada participante são analisados pelos juízes, determinar o tempo dos lutadores que estão em pé ou no chão.


Um Round termina com uma quantidade relativamente, mesmo de pé ou lutando na grade ou golpes impressionante ou com braços estão pesados (Sinal onde nenhum dos lutadores esta aguentando o combate, pelo fato de estarem cansados).

Alguns exemplos dessas técnicas que poderiam dar mais peso na pontuação a efetiva luta:

Golpes certeiros, controles da área de combate, agressividade ativa, defesa e contra-ataque, técnicas de múltiplos estilos.

As avaliações devem ser feitas na ordem em que as técnicas vão surgindo, dando maior peso na pontuação de um luta.

Ser eficaz e impressionante: Deve ser julgado por determinar o número de um total (Golpes dentro das regras), iniciado por um concorrente.

Fatores de uma luta perfeita durante uma combate: Deve ser jugado, considerando a quantidade de execuções de sucesso, uma queda coletiva e reversões.
Exemplos de fatores que são considerar: Golpes de agachamento, como agarrar o pé do adversário para tomar a situação com uma manobra de combate “Baiana”
e avançar para outra manobra com “Mounted” e terminado com a manobra “Passing the guard” para “Mounted”, tornado uma ameaçando ativo.

Os juízes precisam de determinação, por quem esta ditando o ritmo do combate, localização e posição do ataque na arena.

Exemplos de fatores para serem aceitos são: Contra um apresamento ao chão, que tenta ativamente quebrar osso ou romper ligamentos, permanecendo de pé em um combate interrompido é legalmente permitido, mesmo se um dos lutadores estiver no chão. O mesmo vale para técnicas de submissão, apresamentos que atuam em sequencia sobre o chão.

O combate de MMA só acaba quando um lutador desiste ou é derrotado pelo adversário ou pela arbitragem do juiz.

O juiz tem a responsabilidade de terminar a contagem e definir uma serie de pausas entre um Round.

Taxas de atuação no MMA:

Informações do juiz (2 horas)
$ 150
Informações do Árbitro (2 horas)
$ 175
Atuação do juiz de MMA
$ 250
Atuação do árbitro de MMA
$ 275
Atuação simultânea em uma arena contendo juiz e árbitro
$ 500


Duração do combate:


- Lutas que não definem campeonato devem ter três rounds.
- Lutas que definem campeonato devem ter cinco rounds.
- Rounds devem ter cinco minutos de duração.
- Entre cada round deverá existir um período de descanso de um minuto.


Faltas (Regras que preservam a integridade física dos atletas):

1 – Dar cabeçada.
2 – Colocar o dedo nos olhos do adversário.
3 – Morder.
4 – Puxar o cabelo.
5 – Enfiar os dedos na boca.
6 – Qualquer golpe na virilha.
7 – Colocar o dedo em qualquer orifício ou qualquer tipo de corte ou machucado do oponente.
8 – Manipular as juntas.
9 – Golpear espinha ou a nuca do oponente.
10 – Lançar cotoveladas de ponta.
11 – Golpear a garganta de qualquer forma, incluindo, apertara a traquéia.
12 – Agarrar, beliscar ou retorcer a pele do oponente.
13 – Golpear a clavícula do adversário.
14 – Chutar a cabeça de um oponente caído .
15 – Dar joelhada na cabeça de um oponente caído.

Nenhum comentário:

Quais conteudos, você está mais aguardado para 2016? [ Permitido várias respostas ]