Menu Rápido

28 de abr. de 2010

Rose



Rose é uma personagem fictícia da série Street Fighter, produzida pela Capcom.

Rose é uma mística de Gênova e percebeu que estava se aproximando de Doomsday, e que conhecia uma pessoa que estava causando um grande mal. Ela descobre que a fonte do mal é M. Bison, seu antigo mestre, e decide derrotá-lo, para livrar o mundo do uso indevido da técnica que ambos utilizam: o Psycho Power. Mas lendo seu tarô, descobre que Bison ainda vivia.

No Street Fighter Alpha 3, ela enfrenta Bison mais uma vez, e revela-se que Rose e Bison partilham a mesma alma. Bison a derrota desta vez e toma então o controle total do corpo de Rose, que fica inconsciente até ser encontrada por Guy. Quando Guy mata Bison, a alma de Bison vai para sua nova hospedeira, Rose.

Bison controlou o corpo de Rose até que um novo corpo, embora mais fraco, foi construído para ele durante o Street Fighter II. Akuma matou Bison definitivamente durante o segundo torneio, enviando sua alma para o inferno com a técnica Shun Goku Satsu. Acreditava-se que a alma de Rose tenha ido junto, pois ela e Bison tinham a mesma alma; porém, sua participação em Street Fighter IV provou o contrário.

Depois de um tempo, ela encontra Chun-li e Ryu treinando para derrotar Cammy (que estava sobre controle de Bison) quando Ryu da seu Hadouken, Cammy deixa cair uma certidão de nascimento, Rose pega a certidão e lê, ela acaba tomando um susto pois ela descobre que M. Bison é seu verdadeiro pai.

Rose faz uma rápida aparição em um episódio da primeira temporada da série animada norte-americana, intitulado "A médium é a mensagem", como uma concorrente em um torneio na Índia, entre outros personagens de Street Fighter Alpha. Ela tem um papel mais proeminente no episódio da segunda temporada: "A flama (ou chama) e a rosa", onde ela, juntamente com Ken Masters e Blanka, lutam contra Bison.



Rose também desempenha um papel importante na adaptação do mangá de 1995 por Masahiko Nakahira, onde ela orienta Ryu em sua busca para controlar o Dark Hadou. Ela desempenha um papel semelhante no OVA Street Fighter: o filme.
[editar] Nos quadrinhos UDON

Nos quadrinhos produzidos pela UDON, em parceria com a Capcom, é dito que Rose foi membro de uma tribo de Roma (a.k.a. Ciganos), que seguiu uma mulher de cabelos brancos conhecida apenas como a Mestra. A mulher tinha um relâmpago amarelo brilhante em sua testa e um corte de cabelo muito semelhante ao de Rose. Quando Rose era uma criança (cerca de 10 anos de idade), M. Bison, um ex-aluno do mestrado, retornou para a tribo e declarou que ele estava indo para matar a Mestra, já que o conhecimento do Soul Power (Poder da Alma) por parte da Mestra era uma ameaça para Bison. Embora a Mestra tenha lutado bravamente, o Soul Power corrompido de Bison (o mais tarde conhecido como Psycho Power) matou a ela e a todas as pessoas da aldeia. Apenas um homem que foi cortar madeira afastado da aldeia sobreviveu. Ele retornou após a explosão e descobriu Rose inconsciente, que já trazia a marca da Mestra em sua testa (eventos em Street Fighter II # 1).

Em Street Fighter # 2, Cammy foi monitorar Ken e Ryu em São Francisco, onde foi interceptada por Rose. Mais tarde, Rose limpa completamente Cammy da influência do Psycho Power através de lavagem cerebral. Bem depois Rose descobre a história de Cammy, suas missões na Inglaterra e Itália, sua ligação com a Delta Red e, por fim, com Bison, com quem Rose acredita que vai se encontrar em breve.

Rose aparentemente morre em Street Fighter II # 6, após uma batalha entre ela, Bison e Cammy. Na mesma história, Rose explicou a Cammy o que tinha feito para livrar a sua mente de Bison, e também disse que Cammy era um clone criado para servir às necessidades de Bison. A última aparição de Rose se dá tornando-se poeira, soprada ao vento. O seu futuro na série permanece uma incógnita.

Rose tem ataques e técnicas que se aproveitam do estilo de jogo de Street Fighter Alpha. Ela é relativamente simples de jogar, concebida para permitir que novos jogadores, em Street Fighter Alpha, possam usar uma nova personagem com um esquema similar ao de Ryu ou Ken.

Seus ataques pouco variavam em Street Fighter Alpha, mas em Street Fighter Alpha 3, a maior parte dos seus habituais ataques tinham sido modificados.




Nenhum comentário:

Quais conteudos, você está mais aguardado para 2016? [ Permitido várias respostas ]