Menu Rápido

18 de mar. de 2010

Resident Evil RPG: Antecedente T-Virus

T-Vírus ou Tyrant Vírus é um vírus fictício mutagênico da série de jogos eletrônicos Resident Evil.





Teoria T-Vírus

O T-Virus (Virus tirano) é o segundo vírus mutagênico descoberto pelos fundadores da Umbrella Corporation, ele mata as pessoas entre 2 a 4 horas depois de seu contato (que se pode dar através do ar, pela mordida ou arranhão de um infectado). O T-Vírus mata a pessoa, ou caso ela já esteja morta, ela regenera todas as células do corpo, reanimando o cadáver, mas apenas uma parte do sistema nervoso é re-ativado, a de se alimentar, tornando as pessoas infectadas canibais, podendo comer seus próprios parentes ou amigos.

.Enquanto o T-Vírus é responsável pela criação da maioria das B.O.W.s, a intenção original era criar a arma suprema: Tyrant.
O T-virus mata e substitui as mitocôndrias nas células infectadas, por uma replica.Então a célula solta o vírus infectando as células vizinhas, repetindo o processo.Assim ocorre uma produção de energia suficiente para fortalecer os neurônios e as funções cerebrais inferiores.
Quando ele é posto em um hospedeiro vivo, todas as funções cerebrais superiores são destruídas, deixando apenas o cérebro para controlar o comportamento.Isso causa um comportamento animalesco.O vírus se espalha, danificando o hipotálamo.Isso produz um fluxo de neurotransmissores, enzimas e hormônios.Esses efeitos com os dolorosos sintomas da infecção, induzem raiva, fome violenta e alto nível de agressividade no hospedeiro.

Se o hospedeiro estiver morto o vírus apenas produz energia suficiente para as funções cerebrais inferiores, responsáveis pelo instinto de andar e comer.

Existe apenas 3 vacinas para deter o T-Vírus:

* Uma vacina (não se sabe o nome).
* O DayLight.
* O reagente AT1521.


O T-Vírus é um vírus de RNA e DNA conjunto com 13 substâncias protéticas adcionadas no código genético por James Marcyus do Progenitor Virus, criado por Lord Spencer e Edward Ashford. É capaz de converter mais 80 substâncias das cadeias genêticas dos infectados. Isso garante:

* Resistência ou tolerância à dor.
* Prolongamento da expectativa de vida.
* Funcionamento das partes vitais do cérebro.

Sendo injetada em doses controladas, pode regenerar células sem que mate a vítima curando deficiências, até mesmo feridas, como Birkin, que havia levado uma saraivada de balas, injeta em si mesmo o G-Virus (A versão aperfeiçoada do T-virus por William Birkin) a fim de continuar vivo, funciona, mas devido a dose letal e sendo injetada direto no sangue, se transforma num monstro.







História



O T-Vírus foi desenvolvido por James Marcus a partir do Progenitor Virus mais DNA de sanguessuga, mas essa primeira forma do T-Vírus ainda não era estável. Então, em 1978, a Umbrella descobre na África o vírus Ebola, capaz de matar o infectado em alguns dias. Pensando na possível criação de uma arma biológica, William Birkin e Albert Wesker combinam o Ebola com o Progenitor Virus e utilizam o já desenvolvido T-Virus de Marcus. O resultado é o T-Vírus, que gera novos estudos em diferentes tipos de seres vivos até originar a criatura Tyrant, a primeira grande arma biológica da Umbrella.






Outras acontecimentos


No filme Resident Evil: O Hóspede Maldito de 2002, a premissa segue basicamente a mesma, alterando o fato de que é mostrado que o vírus foi deliberadamente disseminado, infectando através do sistema de ventilação todos os 500 cientistas que trabalhavam na instalação subterrânea chamada Colméia, localizada bem abaixo de Raccoon City.

Uma força-tarefa de agentes especiais da Umbrella é chamada para investigar o acontecimento e procurar sobreviventes, mas acabam presos. Poucos sobreviveram, mas tempos mais tarde a Colméia foi aberta novamente espalhando a praga por toda Raccoon City.



G-Virus



G-Vírus ou Gene Vírus é um vírus mutagênico da série de jogos Resident Evil, mais propriamente do jogo Resident Evil 2.

Depois de mais de 11 anos testando diversos tipos de vírus na cobaia feminina Lisa Trevor, William Birkin percebe algo novo nela, algo que desviava do projeto T-Vírus, esse era o início do G-Vírus. Birkin se transferiu para o laboratório subterrâneo da Umbrella que ficava abaixo da cidade de Raccoon, lá ele realizou pesquisas durante varios anos até que em 25 de setembro de 1998 ele finalmente "terminou" o G-Vírus. Sabendo disso a Umbrella imediatamente requisitou amostras do vírus, como Birkin se recusou a entregar a sua criação, a Umbrella mandou um grupo de soldados para tomar à força o vírus de Birkin. Os soldados acabaram por balear mortalmente William e roubar uma maleta contendo várias amostras tanto do T-Vírus como do G-Vírus. Willian que ainda ficou com uma amostra em suas mãos, estava disposto a não deixar os soldados escaparem e injetou a amostra que lhe restava em si próprio, transformando-se em um monstro. Ele caçou os soldados nos esgotos da cidade e matou todos eles(exceto Hunk), durante a luta a maleta contendo os vírus se abriu e os frascos quebraram deixando o T-Vírus escoar pelos esgotos até contaminar a cidade inteira (com a ajuda dos ratos), enquanto o William comeu as amostras de G-Vírus.

As propriedades desse vírus são aumentar o metabolismo do portador, duplicando o crescimento das células e revitalizando células mortas, tudo isso pelo custo das funções cerebrais do portador, que passa a assumir um aspecto animalesco e sem controle.



Antecedente T-Virus / Tyrant Vírus



Para que um humano ative estes poderes ele gasta 2 ponto de Força de Vontade e ativa todos os níveis que possui. Duração uma cena. Quando realizar o nível 5 deste antecedente o efeito de custo não é mais necessário, agora é questão de horas para morrer e se tornar um morto-vivo canibal. Seu sossego acabou fique esperto apartir de agora.




* Fraco: Seu personagem acaba de receber uma pequena quantidade do T-virus, de alguma forma foi contaminado ou esta participando de um teste com cobaia (Contato direto por agulha, arranhado, mordido). Não morra ou será o mais novo canibal da cidade. Para prolonga prazo de vida “entre 2 a 4 horas depois de seu contato” , você pode esta consumindo ervas medicinais. Verdes: Meia-hora; Vermelhas: Uma hora; Mistas: Uma hora e meia.Habilidade de infectar qualquer ser vivo na Terra(Somente com a morte da vitima).

** Bom: O usuário possui uma quantidade maior de vírus no sangue. Você sente que seu corpo esta mudando, dores de cabeça surgem quando suas novas habilidades do antecedente são acionadas. (Vivo: Bônus de + 1 de vigor, quando ativado nos humanos “O fortalecimento do corpo dura apenas por uma cena”; Morto: Zumbis não sentem dor).

*** Ótimo: Seu personagem tem um terço do sangue contaminado. Agora ele apresenta aspectos de violência quando algo lhe aborrece, características “Olhos vermelhos” (Todo dano é dividido por 2, e recebendo o valor final como dano, serve tanto os humanos quanto aos zumbis). Obs: Caso um zumbi sofre um dano muito grande “sendo que seja diretamente na cabeça” não pode ser dividido em casos de armas brancas ou de fogo.

**** Excelente: Neste nível, quase metade do seu sangue do seu sangue foi substituída pelo de Tyrant Vírus. (Vivo: Agressividade, Dores de cabeça, Bônus: +1 em esporte permanente, o usuário deste nível recebe a manobra especial Regeneration (Grátis) & Morto: Locomoção fraca é reduzida pela metade após sua morte, Fome incontrolável, visibilidade fraca e diferenciação de objetos movéis e vivos, necessidade de alimento igual à própria substância constituinte).
***** Excepcional: O guerreiro esta em uma fase critica da vida, metade do seu sangue se mistura ao temível T-vírus. Seu personagem obtém uma melhoria evolutiva no corpo sem mudar sua fisionomia atual. O usuário ao acionar esta nova habilidade ele divide sua Força por 2, arredondado para baixo, adquirido um valor para se somar. Exemplo: Se William Birkin tive-se Força 4 e Inteligência 6, ele receberia +2 nos seguintes Atributos Físicos: “Força, Vigor e Destreza”, também receberia um redutor de -2 nos Atributos Mentais: “Percepção, Inteligência e Raciocínio” tornando o resultado muito satisfatório em questões de risco “Força 6 e Inteligência 4”. Quando sua Força de Vontade chegar a zero neste nível, o processo de transmutação se inicia e seu lado humano é totalmente perdido e surge monstro de pura força “G-Vírus”.





“Para qualquer tipo de vírus tem sua cura e sempre tem um preço a pagar...”

“Faça a sua...”

Outros Tipos de Vírus

Virus Progenitor




O fundador da Umbrella, Ozwell E. Spencer, estava interessado pelas informações contidas no folclore Ndipaya. Os dados sobre os rituais da tribo Ndipaya eram o principal interesse. Spencer acreditava que a flor utilizada nos rituais deles possuía alguma importância, o que levou à descoberta do vírus Progenitor.

O vírus Progenitor não era muito potente nas caracteristicas mutagenicas, a qual se tornou central na cultura Ndipaya. O vírus Progenitor foi descoberto pelos ocidentais, e se tornaria a base nas pesquisas da UMBRELLA Corporation que foram bem sucedidos na criação de armas biologicas orgânicas. Derivado do "Stairway to the Sun", foi descoberto na região da África Oriental na cidade de Kijuju em 4 de dezembro de 1966 por Edward Ashford e Ozwell E. Spencer na tentativa de provar a validade de Travis Henry, um homem que mencionada a flor mais de uma centena de anos anteriores. Depois de ser experimentados pelo Dr. James Marcus, a UMBRELLA Corporation foi fundada pelos três, com Spencer fornecendo a maior parte do financiamento, para disfarçar a pesquisa que pretendia realizar. O Dr. Ashford morreu por causa de uma infecção por vírus Progenitor, em 1968. Apesar da morte de Dr. Ashford, o seu colega, o Dr. Marcus, iria continuar a sua investigação sobre o vírus Progenitor, como previsto.O Dr. Marcus, no entanto, estava mais interessado nos efeitos do vírus Progenitor produziria quando expostos a assuntos biológicos, enquanto Spencer tinha planos para o vírus a ser utilizado para aplicações militares. Eventualmente, esta investigação começaria a produzir resultados, e que acabará por mostrar que as células infectadas com o vírus poderiam sofrer uma mudança muito violenta e descontrolada através da mutação de genes do hospedeiro. Isso causou aumento da agressividade e rápido crescimento em não-mamíferos, enquanto os mamíferos que apresentam vários novos atributos, incluindo os sintomas exibidos nos não-espécimes do mamífero. No entanto, os resultados não eram adequados para os planos da UMBRELLA. Como o Dr.James Marcus tornou-se obsessivamente fixado sobre as possibilidades oferecidas pelo vírus Progenitor, esta fixação finalmente teve um fim trágico. Os primeiros experimentos de infecção com um ser humano foram Lisa Trevor e sua mãe, Jessica Trevor, que foram infectadas com o vírus em 10 de novembro de 1967. Jessica foi infectada com o Tipo-1, mas não apresentou nenhuma reação ao tratamento e foi morta pela UMBRELLA depois. Lisa foi infectada com o Tipo-2 e sofreu mutação grave, tornando-se extremamente agressiva, sofrendo declínio dramático em inteligência e desfiguração horrível. Lisa, então, passou por vários testes feito pela UMBRELLA durante 10 anos.



Vírus Uroboros




Este vírus eta pressente em RE5 e é a mistura da Panta Progenitor (planta usada para a criação do T-Vírus) e a La Plaga.Este vírus se asemelha com uma sanguessuga espeça e pegajosa. Albert Wesker a criou com a ajuda da Divisão da Tricell na África.Depois de aperfeiçoar o Vírus Uroboros, ele começou a teste nos habitantes de Kijuju, chamando a atenção da BSAA.Este Vírus aumenta a resistência e a força dos hospedeiros mas são raros esses casos, pois a maioria dos organismos dos hospedeiros rejeitam o Vírus fazendo-o sair pela pele e procurar outra matéria orgânica para aumentar sua massa (Imagem).Nesta forma o Vírus é vulnerável ao fogo e tem manchas vermelhas que são seus pontos fracos.Depois de aperfeiçoar o Vírus totalmente, Albert Wesker aplica em si mesmo o Vírus Uroboros, aumentado assim sua força e agilidade.Quando o Vírus entra no organismo do hospedeiro ele cura suas feridas e os olhos dos hospedeiros ficam vermelhos.



NE-Alpha




A filial americana da UMBRELLA, sob a liderança de William Birkin, após várias tentativas de controlar o DNA, obteve sucesso na produção do Tyrant T-001. De aparência humana e com a eficiência de combate de um Tyrant, a B.O.W. ganhou grande reputação na Umbrella.Entretanto, possuía uma deficiencia de inteligência.Por outro lado, diferente da equipe de pesquisa liderada por Birkin, o grupo europeu focava-se em melhorar a inteligência das B.O.W.s. Incontáveis teorias e tentativas foram feitas. Primeiro, eles tentaram um método cirúrgico, isto é, melhorar o nível de inteligência através de uma operação no cérebro da B.O.W. Agora, eles avançaram o nível da pesquisa ao ponto de aumentar a inteligência da arma biológica somente com a inserção de um parasita. A equipe importou várias B.O.W.s da equipe americana liderada por Birkin e fez vários experimentos.Enquanto a filial americana obteve sucesso aprimorando e criando um novo Tyrant, o modelo T-002, que pode seguir ordem simples como "pare" e "ataque" com facilidade, a filial européia criou e testou um novo parasita, o NE-Alpha.O NE-Alpha foi testado na B.O.W. Hunter e, novamente, incontáveis experimentos foram feitos. Para obter um melhor resultado, a equipe européia importou vários Tyrants, do modelo T-103.Nesta época, o parasita já havia passado por várias modificações e foi implantado em um Tyrant e este foi chamado de T-Nemesis.
O parasita NE-Alpha foi implantado na medula espinhal do Tyrant. Nesse caso, o parasita catalisa as células infectadas pelo T-vírus no corpo do hospedeiro, e o resultado é a invasão do cérebro por um novo grupo celular, que ganha o controle do cérebro.O hospedeiro formará um segundo cérebro atrás do original, dominando as ações do sistema nervoso anterior. Os órgãos estarão sob o controle do parasita e sua capacidade de regeneração e velocidade são enormemente aprimoradas mas as melhoras mais significativas serão os resultados na inteligência de Nemesis. Enquanto o tempo passa, o parasita tomará conta do cérebro original também. A equipe de pesquisa da filial européia desenvolveu quatro modelos T-Nemesis. Um deles manteve a capacidade livre arbítrio durante um estágio de desenvolvimento e tentou escapar. Embora Nemesis fosse baseado no Tyrant T-103, os grandes resultados gerados pelo parasita chocaram os pesquisadores e esse Nemesis foi destruído, e os outros modelos tiveram sua inteligência restringida. No incidente em Raccoon City, o Tyrant enviado em missão era o segundo modelo de T-Nemesis, o Nemesis-T02, que passou pelo maior período de treinamento.



Referencias dos sites: Wikipedia, Residarkness.
















Participe de nosso forum [ http://streetfighterthegame.forumeiro.com/ ]

Nenhum comentário:

Quais conteudos, você está mais aguardado para 2016? [ Permitido várias respostas ]