Menu Rápido

25 de jan. de 2010

Artigo: Protetores de Artes Marciais


Existem muitos tipos de estilos nas artes marciais...


Cada tipo com seu combate corpo a corpo.


Estarei mostrando hoje alguns dos equipamentos que podem ser usados nas rotinas das artes marciais.

Podemos começar da cabeça aos pés:


Protetor de Rosto: Usado em alguns esportes como Tae Kuan Do, Boxe, Treinos de MMA, e muitos outros. Serve para proteger pontos vitais do rosto ou impactos que podem causar danos maiores ao celebro. Este modelo existe com e sem grade de proteção.





Protetores de Orelhas: Usado por praticantes de Jui Juitsu, Wrestling e luta livre, finalidade de proteger as orelhas contra queimaduras por atritos, quebra de cartilagem.



Protetor Bucal: Sua finalidade é proteger os dentes e evitar quer ocorra cortes por dentro da boca. Existem duas opções:
Protetor Bucal Oficial Única "Que protege a parte de cima dos dentes com estojo" ou Protetor Bucal Duplo "Que protegem todos os dentes da boca com estojo". Praticamente usado em todos os estilos, recomendado principalmente para aquelas pessoas que utilizam aparelho odontológico.




Luvas: Protegem as partes superiores das mãos, como cortes e impactos. Algumas protegem os dedos e pulsos, ate mesmas as mãos por completo "Boxe". Finalidade de socar.





Atadura / Bandagem
Atadura / Bandagem: Serve para proteger outros pontos do corpo.










Protetor Peitoral: Sua prioridade é proteger toda a parte torácica. Alguns modelos protegem os ombros e costas. Previne fraturas nas costelas e perfurações em órgãos.









Conquilha (Protetor Genital): Protege as partis intimas do homem, evitando certos tipos de dores que ninguém gostaria de sentir rsrsrsrsrsrs...






Protetor de Canela: Serve para proteger a parte de baixo da perna, entre o joelho e o calcanhar, alguns destes protetores também protegem o peito do pé e a panturrilha.




Protetor de Pé - Bota: Sapatilhas de combate, perfeitas para alguns tipos de pessoas que não gosta de chutar descalço.








Tornozeleira Biotérmica: Finalidade, proteção contra torções ou quedas de mau jeito.








By: Golem


Nenhum comentário:

Quais conteudos, você está mais aguardado para 2016? [ Permitido várias respostas ]