Menu Rápido

10 de dez. de 2009

Tutorial Modem D-link 500b

!!!Modo Padrão !!!



Modem D-link 500B com firmware atualizada baixada do site da D-link


Software Version: BCM-1.1.TF.20070803




Link para baixar a firmware Clique AQUI





Segue Imagem de como identificar a firmware instalada - Imagem Nome Tutor1








Acessem o modem via browser 10.1.1.1 e no menu clique me ADVANCED SETUP e depois
clique me DSL ....


lá aparecerá diversas opcoes tais como :


DSL Settings


Select the modulation below.

G.Dmt Enabled

G.lite Enabled

T1.413 Enabled

ADSL2 Enabled

AnnexL Enabled

ADSL2+ Enabled

AnnexM Enabled


Select the phone line pair below.

Inner pair

Outer pair


Capability Bitswap Enable

SRA Enable


Bom , deixem marcado somente as opções :


G.Dmt Enabled

T1.413 Enabled


Inner pair


SRA Enable


CLIQUE EM SALVAR .


Imagem Anexa com o nome Tutor2








Agora um tutorial bem simples sobre atenuação e sinal de ruido
do modem ;



Na Imagem nomeada Tutor3 , mostra 2 opções fundamentais para o
bom funcionamento da internet.






Fico uns 3 Km de distancia da central Telefonica

Tecnico me explicou que me cada regiao pode ocorrer um tipo de prolema me relacao
ao sinal.

No caso da minha rediencia o maximo seria conexao de 1 MB ,mas se fosse 500
Kbps nao cairia de jeito algum.

MAs pois bem , no link http://www.portaladsl.com.br/portaladsl_contentid_211.html
contem as informacoes sobre sinal de ruido e atenuacao do modem.

NA screen mostra SNR Margin (dB): 13.9

Attenuation (dB): 56.0


No meu caso esta OK, mas isso varia de 13 ate 20 aki na residencia, se caso
a velociade fosse de 500 KBPS o SNR seria me tordo de 22 ate 26 .



Espero ter ajudado e caso tiver mais duvida nao exite me perguntar


Nenhum comentário:

Quais conteudos, você está mais aguardado para 2016? [ Permitido várias respostas ]