Menu Rápido

27 de jun. de 2016

Sodom



Sodom fez sua primeira aparição no Beat-em-up Final Fight como chefe da segunda fase. Em seu passado, Sodom foi um lutador de luta livre clandestina e promotor de lutas trabalhando para Mad Gear que desafiava oponentes em um ringue escondido dentro do metrô de Metro City.

Sodom reapareceria na franquia Street Fighter em Street Fighter Alpha e suas sequências, Street Fighter Alpha 2 e Street Fighter Alpha 3. Na história da série, Sodom procura reconstruir a gangue Mad Gear sob sua nova liderança ao derrotar seu velho nemesis Guy (protagonista de Final Fight). No final de Street Fighter Alpha ele consegue reagrupar alguns dos antigos membros da gangue (incluindo Rolento, que aparece nas sequências Alpha 2 e 3 como personagem selecionável, Poison e Andore/Hugo de Street Fighter III) apenas para ser ridicularizado por causa no novo nome que escolheu para a gangue (que é ilegível). Em Alpha 2 ele viaja para o Japão, procurando por novos membros para sua gangue e se encontra num ringue de sumô, onde é desafiado por E. Honda. Em Alpha 3 ele se acha envolvido na organização criminosa Shadaloo e termina por destruir a base de M. Bison (juntamente com a máquina "Psycho Drive") por atravessá-la com seu caminhão. Pelo curso da série o que permanece é o profundo respeito que ele tem por Rolento e Guy como guerreiros.

Sodom também aparece em Final Fight Revange, um jogo de luta 3D que é um spin off da série original. A história se passa pouco depois do primeiro Final Fight e mais ou menos no mesmo período da série Alpha. Enquanto dois personagens chamados Sodom e Gamorrah aparecem no anime Street Fighter II V como guarda costas do vilão Lean, foi confirmado que este não é o mesmo Sodom de Final Fight, mas um personagem totalmente novo.

Nenhum comentário:

Quais conteudos, você está mais aguardado para 2016? [ Permitido várias respostas ]